Características dos cultivadores elétricos e manual de instruções

Características dos cultivadores elétricos e manual de instruções
  1. Especificações
  2. Vantagens e desvantagens
  3. O que eles são?
  4. Avaliação das melhores modelos
  5. Comparação com outros cultivadores
  6. Como escolher?
  7. Dicas operacionais
  8. Engenharia segura

A lavoura é um dos tipos de trabalho agrícola. Isso é muito trabalhoso, mesmo quando se trata de uma cabana de verão. Você pode transformar sua estada no país em um processo de alta tecnologia usando unidades modernas, por exemplo, cultivadores elétricos de vários fabricantes populares. Vamos considerar o que são e também tentar entender os modelos e considerar suas características.

Especificações

Um cultivador elétrico para uma casa de verão é a melhor maneira de realizar uma variedade de tarefas de cultivo do solo. Este é o objetivo principal de qualquer cultivador. Ao usar um cultivador elétrico, tudo depende da fonte de alimentação, do campo de aplicação da tecnologia. Apesar de algumas limitações, os cultivadores elétricos são especialmente populares. Isso é indicado pela ampla gama de unidades, que é constantemente atualizada com novos produtos. Aqui está o que você pode fazer basicamente com um cultivador elétrico:

  • uso para cultivo de solo;
  • elimine numerosos canteiros (em fileiras e mistos);
  • afrouxe o solo;
  • faça sulcos;
  • coletar vegetais de raiz.

Este assistente indispensável é um dispositivo multifuncional. O cultivador é utilizado para soltar o solo em canteiros, canteiros, estufas e canteiros, bem como em campo aberto. Ele faz um excelente trabalho em uma ampla gama de tarefas. Por exemplo, com a ajuda da tecnologia, você pode cultivar o solo ao redor de árvores e arbustos, arrumar o jardim de flores. E também o dispositivo pode trabalhar em locais de difícil acesso entre as fileiras de hortas e hortas. Os cultivadores são necessários para lavouras repetidas. Com a ajuda deles, você pode trabalhar em áreas não desenvolvidas. É verdade que, em solo virgem, uma unidade de gasolina é mais adequada.

Vários modelos de cultivadores elétricos são unidos por uma série de parâmetros técnicos que são típicos para a maioria:

  • unidade de peso;
  • capacidade técnica;
  • número de cortadores;
  • diâmetro e profundidade de fresas para fins de processamento;
  • largura de processamento.

    Para que os canteiros sejam direitos e organizados, bem como para o amontoamento dos canteiros, são utilizados cultivadores equipados com funções adicionais (o equipamento também está equipado com elevadores especiais).

    Dos principais parâmetros técnicos do cultivador, a potência do motor é alocada (na faixa de 0,5-2,5 kW). Depende da potência do motor até que largura e profundidade a terra será cultivada. Por exemplo, com uma potência de 500 W, o cultivador consegue soltar o solo a uma profundidade inferior a 12 cm. Porém, é possível calcular uma largura de canteiro de até 28 cm.

    Com uma potência de motor de cerca de 2500 W, a unidade lida com o solo a uma profundidade de 40 cm com uma largura de leito de até 70 cm. Para facilidade de uso, cada unidade está equipada com um ajuste de profundidade de afrouxamento. Por exemplo, você pode configurar a técnica para cultivar o solo "com uma pá de baioneta" ou "controle de ervas daninhas" com tratamento superficial do solo sem risco de danificar as raízes de arbustos ou árvores. A cobertura ideal do território para processamento com maquinário não passa de 4 acres de terra. Com essa área, você não pode ter medo de superaquecimento elétrico. E você não precisa se preocupar com o comprimento do fio. Ao mesmo tempo, o cultivo do solo é muito melhor do que a escavação manual.Quanto maior a parcela, mais racional é o uso de cultivadores movidos a gasolina mais potentes.

    Vantagens e desvantagens

    Uma pá com um forcado é, claro, bom. Mas uma unidade elétrica moderna, potente, moderadamente leve, multifuncional e durável é incomparavelmente melhor. Com esta ferramenta, você pode preparar o solo para o trabalho sazonal, para semear várias safras no solo e cuidar delas. Ao mesmo tempo, você pode esquecer a dor nas costas e o cansaço, como depois de uma escavação normal. Na hora de escolher uma unidade adequada, deve-se proceder desde seu equipamento e praticidade. Os cultivadores elétricos tornam o trabalho no terreno muito mais fácil, simplificando todo o processo de aração. Dentre as principais vantagens dos cultivadores elétricos, destacam-se as seguintes:

    • escavação e afrouxamento uniforme e rápido;
    • uma maneira fácil de criar canteiros e sulcos;
    • não há necessidade de esforços físicos incríveis - ao trabalhar com a unidade, a carga é distribuída uniformemente nas pernas, costas, braços, não há comparação com o trabalho com uma pá;
    • cultivadores elétricos são dispositivos ecologicamente corretos - com um cultivador manual, não há emissão de resíduos tóxicos na atmosfera;
    • os cultivadores elétricos modernos são quase silenciosos - você pode trabalhar de manhã cedo sem medo de incomodar seus vizinhos;
    • os cultivadores desta linha se distinguem pela facilidade de operação, facilidade de uso, o que é especialmente importante no verão;
    • Os cultivadores elétricos pela comodidade, manobrabilidade e baixo peso podem ser utilizados por mulheres e idosos.

    Esses dispositivos têm muitas vantagens, embora cada modelo tenha algumas vantagens especiais que são tão necessárias para os fabricantes na competição. Tendo analisado a maioria dos modelos em sua classe, pode-se resumir que os dispositivos alimentados por rede são geralmente diferentes:

    • corpo compacto;
    • design simples;
    • controles intuitivos;
    • funcionando sem combustão de combustível;
    • trabalho de alta qualidade sem operações complicadas;
    • limpeza conveniente de cortadores;
    • duração ilimitada do trabalho;
    • resistência ao desgaste;
    • alça ergonômica;
    • motor removível.

    As desvantagens desta técnica se resumem a vários pontos:

    • dependência da rede elétrica;
    • cobertura limitada da área para processamento;
    • potência relativamente pequena para máquinas agrícolas.

    O que eles são?

    Quase todos os modelos de cultivadores elétricos modernos são divididos em dois tipos principais de unidades:

    • fácil - jardim, com um conjunto simples de tarefas;
    • pesado - para superfícies de solo mais difíceis.

    Ao escolher um cultivador, você pode estar atento às opções de equipamentos mais populares e confiáveis, tendo estudado cuidadosamente as características técnicas das máquinas. Por exemplo, dependendo da unidade, você pode comprar:

    • cultivadores ultraleves (os representantes desta classe de máquinas estão incluídos em uma categoria separada de cultivadores - de 10 a 15 kg), a largura e a profundidade de cultivo das camas neles são, respectivamente, 30 e 10 cm;
    • cultivadores leves (cujo peso médio é de cerca de 35-40 kg) são usados ​​para cultivar canteiros de até 40-50 cm de largura, a profundidade de cultivo do solo é de até 10-15 cm;
    • cultivadores médios (seu peso varia de 65 a 70 kg), o processamento com a ajuda deles é feito na largura dos canteiros de até 80-90 cm e até 20 cm de profundidade.
    • cultivadores pesados ​​(pesando a partir de 100 kg) são classificados como máquinas agrícolas profissionais, por exemplo, para fazendas, com a ajuda deles você pode cultivar grandes áreas de terra.

    A principal gama de modelos de cultivadores elétricos são dispositivos leves ou ultraleves. Existem mini cultivadores para uso em espaços mais confinados, como corredores ou canteiros de flores.

    Avaliação das melhores modelos

    Ao escolher o modelo de cultivador elétrico de sua preferência, você deve proceder a partir da classificação das unidades mais populares, convenientes, ergonômicas, funcionais e resistentes ao desgaste. Basicamente, esse bloco será usado no país.Provavelmente, alguém adquiriu experiência suficiente para discutir os recursos de operação de tal dispositivo. Portanto, não custa revisar as avaliações sobre certos modelos de cultivadores.

    As avaliações são escritas por pessoas comuns, os cultivadores mais confiáveis ​​e populares geralmente estão na boca de todos. As classificações, é claro, oferecem uma avaliação subjetiva. Mas eles não anunciam marcas. Para uma análise mais detalhada do cultivador, você pode encontrar descrições dos modelos mais populares.

    Blackdot FPT800

    Um verdadeiro assistente no site. Com ele, você pode facilmente cavar o solo para obter flores ou gramado. A marca chinesa já se consolidou nas dachas russas. A unidade é adquirida com garantia de 6 meses. Este cultivador elétrico de 800W pertence aos meios técnicos leves. Uma mulher ou um adolescente pode operar o cultivador. O cultivador agrada com a alta velocidade de rotação das facas. O fio é bastante longo. Com a ajuda do dispositivo, você pode desenterrar ou soltar o solo de maneira fácil e rápida e, ao mesmo tempo, limpar raízes e ervas daninhas.

    CMI

    Este modelo de cultivador é perfeito para solos médios. Pode ser usado no jardim e no local. A unidade é de um fabricante chinês. Sua capacidade é suficiente para realizar todas as obras necessárias em 6 hectares em um dia. Solo muito seco não é um obstáculo para o cultivador. O alcance do solo é de 180 mm de profundidade, o que é suficiente para o cultivo completo do solo. Cobertura 360 mm, potência 700 W, 4 cortadores disponíveis. O peso é de até 8,5 kg.

    Esperança

    Unidade de fabricação russa. Eles falam e escrevem muito sobre ele. O cultivador elétrico doméstico possui motor capacitor assíncrono com potência de 1,1 kW, fio de 50 m de comprimento e peso de 45 kg. O cultivador realiza uma série de tarefas: cava, afrouxa os corredores, faz sulcos, espeta a safra. O design simples do "Nadezhda" afeta a manutenção. A profundidade de trabalho é de até 25 cm. "Nadezhda" pode trabalhar em áreas com ligeira inclinação.

    Lux Tools E-BH-1400

    Este dispositivo elétrico faz um excelente trabalho para maximizar o afrouxamento do solo. Potência do motor 1400 W. A largura da aração é de 43 cm, a profundidade é de até 20 cm. Ao afrouxar, quase nenhum esforço é despendido. Apresenta uma alça dupla para maior comodidade. A unidade está equipada com 4-6 cortadores. No entanto, não há possibilidade de ajustar a altura de corte. O peso é de até 8 kg, o que torna este cultivador praticamente uma ferramenta de jardim “feminina”.

    Monferme 27067M

    A unidade elétrica é adequada para aração rasa, a profundidade de trabalho é de 20 cm, a largura de trabalho é de 26 cm, tem uma potência de 950 W e apenas uma velocidade (avante). O peso da unidade é de 13,5 kg, o que implica operação em solos mais pesados. O cultivador elétrico da marca francesa é confortável de usar. Tem um design brilhante, leve e elegante. Difere em tamanho compacto, o que é conveniente ao processar estufas.

    Ryobi

    Cultivador elétrico ultraleve com uma ampla gama de modelos. O equipamento é projetado para operação em solos leves e cultivados. Potência do motor 1200 W. Existe uma transmissão, uma marcha (para frente). Equipamento conveniente. Perfeito não só para uma lavoura leve, mas também para afrouxar regularmente o solo, para arrumar o corredor, tirar grama e ervas daninhas. Difere em alta velocidade de tratamento de superfície do solo.

    Hecht 745

    O modelo está equipado com motor de 1,5 kW. A largura de aração é de 400 mm, a profundidade é superior a 200 mm. Devido a esses parâmetros, o cultivador lida perfeitamente com o processamento de canteiros, espaçamentos entre fileiras em campo aberto, em estufas, em canteiros de flores. O cultivador pode trabalhar por muito tempo e silenciosamente em uma área relativamente pequena. E é projetado principalmente para o processamento de solo solto. Possui 6 cortadores e 24 facas. Difere em um corpo compacto e leve.

    erro

    Esta unidade é geralmente comparada a implementos de aração caseiros.Tem uma potência de 5 kW, está equipado com duas alavancas de direção e um botão de mudança de velocidade (normalmente um). O cultivador raramente é acionado eletricamente. Na maioria das vezes é uma unidade a gasolina, mas os artesãos podem adaptá-la à fonte de alimentação.

    Hammer Flex EC1500

    Não é apenas o nome do cultivador que atrai. É um dispositivo confiável e insubstituível para o cultivo completo de um terreno. Tem um design compacto e leve com baixo peso. Portanto, mulheres e idosos podem usá-lo facilmente. A largura de aração é de até 400 mm e a profundidade de até 220 mm. A potência do motor é de 2 HP. com. (1500 W). E embora o cultivador opere na mesma velocidade (para frente), isso é mais do que compensado por sua manobrabilidade e facilidade de uso.

    Comparação com outros cultivadores

    Na hora de escolher o equipamento certo, muitos compradores se deparam com uma escolha difícil: comprar um motocultivador ou dar preferência ao elétrico. Se considerarmos que a unidade elétrica não requer cuidados especiais associados ao processamento adicional de equipamentos com óleos, reabastecimento, então é melhor não encontrar esta unidade. Para iniciá-lo, basta uma simples conexão à rede elétrica. Em uma hora, ele pode ser usado para processar completamente um terreno de 2 acres, uma estufa e uma estufa (dependendo do raio do fio). O pequeno peso do grupo gerador, em comparação com o análogo a gasolina, permitirá múltiplos trabalhos no local. Nesse caso, não é necessária força física especial, o que não se pode dizer do estripador de gasolina.

    E, o mais importante, se seguir estritamente as instruções para trabalhar com engenharia elétrica, o cultivador não representará nenhum perigo durante a operação. A este respeito, cultivadores de combustível potentes e volumosos têm muitas desvantagens. O cultivador a gasolina é indispensável nas áreas onde não há eletricidade, onde é necessário muito trabalho para desenvolver o solo.

    Mas essa própria unidade precisa de manutenção constante (por exemplo, uma determinada marca de óleo é necessária para cada modelo), é pesada, faz muito barulho e deixa para trás substâncias tóxicas. Com volumes médios de trabalho no terreno pessoal, é mais racional usar o cultivador elétrico popular.

    Como escolher?

    Não é tão fácil escolher um modelo de cultivador elétrico se você não tiver ideia sobre ele. A princípio, parece que para as camas não importa qual método e qual unidade usar. Na verdade, a escolha de um cultivador depende de muitos fatores. Por exemplo, a unidade mais potente pode arar bem solo virgem, mas ao mesmo tempo ser inferior a outros modelos em termos de equipamento adicional. A escolha de um modelo projetado para processar um determinado tipo de site será ideal. Nesse caso, ao escolher um modelo, você deve levar em consideração as seguintes nuances:

    • características do site e terreno;
    • lavoura nas "antigas" camas;
    • tipo de solo;
    • cobertura da área do local;
    • o poder do cultivador como um todo;
    • atuação;
    • dispositivos adicionais (escovas);
    • propósito (quem vai trabalhar nisso).

    A folha de dados do produto contém informações básicas sobre as características técnicas. - potência, consumo de energia, área a ser tratada, bem como material em relação às opções. Por exemplo, o modelo selecionado deve ter uma função reversa. Existem inúmeras outras opções para tornar a vida mais fácil para os jardineiros. Existem unidades com uma alça conveniente para virar em uma determinada direção. E também alguns modelos de cultivadores elétricos possuem funcionalidades mais avançadas - a presença de duas ou mais marchas. Ao escolher um cultivador, você deve considerar suas próprias possibilidades de uso. Existem modelos que são mais convenientes para áreas com declive. E também modelos com acessórios.

    Vale a pena escolher as unidades que estão equipadas com uma caixa confiável com proteção contra objetos estranhos que entram na área de trabalho (cortadores, pára-lamas, discos de proteção).Você pode observar os modelos que têm a funcionalidade de desligar o cortador, mas não o motor, para segurança e aumento de produtividade. Acredita-se que os melhores fabricantes de cultivadores elétricos sejam de marcas europeias. Mas, como mostra a prática, os modelos domésticos tornaram-se recentemente cada vez mais populares.

    Dicas operacionais

    O cultivador é projetado para facilitar o trabalho humano, para acelerar e simplificar o processamento da grama. Afrouxar os canteiros e canteiros de flores com um cultivador é muito mais conveniente e eficiente do que manualmente. Cada modelo de tal cultivador possui um manual de instruções, o que simplifica muito o processo. Para obter o máximo do seu cultivador, você deve prestar atenção aos seguintes pontos:

    • selecionar equipamentos e modo de operação de acordo com o tipo de solo;
    • configurar engrenagens ao controlar o equipamento;
    • ajustar a localização das facas, haste de profundidade;
    • é aconselhável testar a unidade em um terreno antes de iniciar o trabalho principal;
    • ajustar a qualidade de afrouxamento.

    Modelos de cultivadores elétricos com peso mínimo são usados ​​para o cultivo de canteiros de flores e jardins frontais. Essas unidades são boas em solo pré-tratado ou solto. Em solo virgem e gramado duro, o corpo leve do cultivador vai pular sem parar, você terá que fazer muito com a mão, puxá-lo para trás. As mãos se cansam rapidamente desse trabalho, e o ajuste da profundidade de escavação pode mudar muito pouco. Ao usar cultivadores da categoria de peso médio, muitos problemas desaparecem, basta ajustar a profundidade de entrada das facas.

    Ao configurar a unidade, é dada atenção especial à escolha da marcha e da velocidade. Ao processar solo pesado, após a primeira vez, deve-se pedalar novamente no modo "soltar". No processo de trabalhar com o cultivador, empurrando vigorosamente a técnica para a frente, é necessário tentar pressionar a alavanca de tal forma que a haste de suporte possa ir o mais fundo possível. É verdade que a velocidade do movimento começará a diminuir neste caso. Mas a profundidade da "passagem" sempre pode ser ajustada a seu critério. Em solo inicialmente solto, o elemento de corte, ao contrário, deve passar o mais próximo possível da superfície (deve ser levantado mais alto). Os cultivadores são operados por uma alavanca (manivela). A quantidade de pressão aplicada à alavanca afeta a profundidade do sulco e a velocidade de deslocamento do leito.

    Engenharia segura

    Apesar de toda a aparente simplicidade do projeto de um cultivador elétrico, a unidade é capaz de causar danos à saúde. Tudo depende das precauções de segurança. Para o correto funcionamento do equipamento, antes de ligá-lo, é necessário se familiarizar com as instruções e requisitos de segurança. É necessário trabalhar com o cultivador de macacão:

    • calças em material espesso;
    • roupas fechadas;
    • sapatos ásperos;
    • Jaquetas e camisas de mangas compridas;
    • luvas de proteção;
    • óculos especiais de proteção;
    • fones de ouvido de proteção (se necessário).

    Antes de se conectar à rede, você precisa verificar a integridade do cabo. Mesmo com pequenos danos ao fio, o trabalho deve ser abandonado. Também é importante monitorar o funcionamento de todos os nós, conexões no caso. Durante o cultivo, não é recomendado "espremer" até a última coisa do cultivador. É melhor mantê-lo sob estresse para melhorar o desempenho do motor. Quando for necessário transferir o cultivador para outro ponto de processamento, antes disso ele é totalmente desconectado da rede elétrica. É estritamente proibido transportar a unidade em bom estado de funcionamento. Após o término do trabalho, é necessário limpar o corpo, facas e cabos da sujeira acumulada. Recomenda-se armazenar o equipamento em uma sala seca separada.

    Para informações sobre como usar corretamente um cultivador elétrico, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário