Escolhendo motocultivadores ultraleves
Todo proprietário de uma casa de veraneio ou de uma casa de campo pode atestar que manter a aparência de um jardim ou de uma horta é uma tarefa muito difícil. Levará muito tempo e esforço para arar e soltar a terra. Às vezes, até mesmo mulheres ou idosos se deparam com uma ocupação como cavar batatas. Para facilitar a tarefa, alguns fabricantes de motocultivadores produzem modelos especialmente leves e compactos. Esses dispositivos serão um excelente substituto para um conjunto de pás, enxadas e ancinhos.
Como escolher?
O mercado moderno oferece às representantes femininas uma grande variedade de pequenos cultivadores ultraleves. Cada comprador poderá adquirir o produto adequado às suas necessidades e orçamento. Esses dispositivos são fáceis de operar, têm boa funcionalidade e características impressionantes para esses tamanhos. As máquinas são reconhecidas como excelentes auxiliares para qualquer fazenda, e a cada ano são muito solicitadas.
Para que o dispositivo funcione por um longo tempo, e não se torne uma compra sem sentido, ainda consideraremos os critérios, focando em qual você pode escolher o modelo desejado.
- Peso das mercadorias. Para que você possa trabalhar confortavelmente com o aparelho, e não cause desconforto, preste sempre atenção ao peso. O cultivador deve ser leve o suficiente.
- Visão do motor. Os pequenos cultivadores podem operar com eletricidade e combustível. As opções elétricas são ótimas para mulheres. Devido ao seu pequeno tamanho e à falta de tanque de combustível, esta opção não será difícil quando comparada com as que funcionam a gasolina. Mas deve-se ter em mente que para um trabalho confortável, você terá que carregar a bateria constantemente. Antes de decidir qual dispositivo levar (combustível ou elétrico), verifique a disponibilidade de redes de fornecimento de energia perto da área onde o trabalho será realizado.
- A complexidade do design. Nem toda mulher pode segurar uma chave de fenda, chaves inglesas ajustáveis e chaves inglesas. Portanto, você deve escolher modelos de montagem simples. Portanto, em caso de mau funcionamento, você sempre pode diagnosticar o dispositivo, mesmo em casa.
- A estrutura do dispositivo. O conforto da jardinagem depende da adaptabilidade e ergonomia da máquina.
- Disponibilidade de comentários positivos. Adquira o hábito de sempre ler as avaliações dos donos da modelo que você gosta. O dispositivo deve cumprir rigorosamente todas as características indicadas na embalagem e apresentar desempenho adequado. Se o solo em seu local for seco e sólido o suficiente, você não conseguirá usar o cultivador mais primitivo. Por outro lado, se for muito suave, não há sentido em pagar a mais por um modelo mais produtivo.
Se você pode avaliar corretamente todas as características, então um mini-cultivador comum se converterá em um auxiliar indispensável no jardim. O aparelho fará todo o trabalho físico para você, que é soltar a terra, preparar o solo para o plantio e processar o solo.
Modelos populares
No mundo moderno, você pode encontrar um grande número de fabricantes confiáveis de cultivadores de pequeno porte, bem como todos os componentes para eles. As marcas Champion e Hyundai são populares. Entre as empresas russas estão as seguintes: "Mantis", "Strong", "Paladin", etc.O preço do dispositivo depende de muitos fatores e varia de US $ 60 a US $ 600. A seguir, consideraremos os produtos de alguns fabricantes que são especialmente populares no mercado russo.
"Paladino"
Há vários anos, esta empresa apresentou pela primeira vez aos usuários os cultivadores da linha Mini, eles eram destinados especificamente para mulheres. Muitos especialistas trabalharam muito na sua produção e, aos poucos, modernizando seu produto, criaram um minicultivador, como estamos acostumados a vê-lo hoje. Apesar de seu peso leve e dimensões compactas, a ferramenta funciona perfeitamente tanto em uma superfície plana quanto em áreas difíceis.
Devido ao seu pequeno tamanho, esta unidade pode ser transportada com segurança no porta-malas de um carro. Possui um sistema eletromecânico muito poderoso da popular empresa Rebir e acessórios MTD. Todos os acessórios são enviados diretamente do Japão.
A máquina pode ser alimentada por uma fonte de alimentação autônoma. Portanto, você não precisa gastar dinheiro na compra de gasolina ou óleo bom. Você nunca terá problemas com a partida de motores a combustível.
Apesar de seu pequeno tamanho, o dispositivo opera a partir de 2 kW. Este é um número muito alto. A potência do cultivador é igual a 3 cavalos de potência, o que indica sua alta produtividade.
O lendário "Mole" da produção russa tem características semelhantes. Essa força será suficiente para satisfazer todas as necessidades dos proprietários ao trabalhar no jardim.
O motocultivador "Paladin" apresenta várias vantagens.
- Capacidade de absorção de vibração. As mãos não se cansam rapidamente.
- A função de controlar a profundidade de afrouxamento do solo.
- Gerenciamento fácil. Este é um ponto muito importante se a proprietária for mulher.
- Suporte ajustável. Você pode posicionar as alças de modo que a extremidade se incline para o lado. Desta forma, você caminhará para o lado do cultivador e não pisará no solo recém-solto.
"Louva a Deus"
Outro representante dos mini-cultivadores da classe light para o sexo mais fraco é o modelo da marca Mantis. Entre as vantagens estão baixo peso, velocidade de trabalho, movimento na direção oposta. O fabricante oferece o dispositivo em três variações:
- com fonte de alimentação;
- com tanque de gás;
- com motor Honda de quatro tempos.
Com o uso cuidadoso, este dispositivo durará muito tempo sem reparo ou substituição de componentes.
Hyundai Т 1500Е
Esta máquina tem uma classificação elevada. Adequa-se a qualquer trabalho de jardim ou horta e é perfeito para ser utilizado por mulheres. O peso é de cerca de 12 kg e a potência é de 1,5 kW. O cultivador é acionado por uma alavanca especial, protegida de acionamentos não planejados. O dispositivo não emite sons altos, absorve as vibrações.
Outra característica importante do dispositivo é a montagem primitiva. O design é intuitivo e fácil de diagnosticar quando ocorre um problema. Esse minicultivador na Rússia custa cerca de US $ 150-170.
Antes de comprar um modelo que você goste, é sempre melhor esclarecer algumas características com o vendedor, um consultor experiente poderá tirar rapidamente todas as dúvidas sobre a escolha.
Para obter informações sobre como escolher um motocultivador leve, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.