Como consertar cultivadores?
Os cultivadores estão constantemente ajudando os agricultores e grandes organizações agrícolas. No entanto, uma carga elevada leva a avarias frequentes. Portanto, todos os agricultores definitivamente precisam saber como consertar esses equipamentos.
Mau funcionamento do motor e sua eliminação
Falando sobre como lidar com o mau funcionamento do motor, você precisa começar com as violações no sistema de ignição. A primeira coisa a verificar é se o combustível está sendo fornecido. Tendo desenroscado a vela, eles o sentem. A umidade indica que o suprimento de combustível não foi perturbado. O ajuste da ignição é necessário se, durante o trabalho vigoroso com o starter, não houver faísca entre os eletrodos. Na ausência dele, é necessário procurar o problema no gerador, na bobina e no cabo.
Alguns agricultores reclamam de ociosidade instável ou não autorizada. Nestes casos, em primeiro lugar, avalia-se se a vela está em boas condições de funcionamento. A menor fissura, o aparecimento de cavacos e outras deformações implicam na necessidade de substituição imediata da peça. Você também deve procurar por depósitos de carbono nos eletrodos, se a lacuna for quebrada. O cabo provavelmente foi danificado devido a aquecimento excessivo ou contato com combustível.
Mas acontece que nenhum problema foi encontrado neste link. Em seguida, é necessário procurar irregularidades no funcionamento do gerador ou da bobina. A verificação é simples: você precisa conectar um dispositivo de medição aos cabos do gerador e, em seguida, destorcer a polia, simulando o início do cultivador. Normalmente, o voltímetro deve mostrar uma tensão de 12 a 16 V. Com total estabilidade do gerador e do cabo, é recomendado substituir a bobina.
O mau funcionamento individual no funcionamento do motor é provocado pelo desgaste da mola do lançador. Este componente não pode ser reparado. Ele é substituído imediatamente. Você também deve definir a ignição. É realizada uma verificação preliminar da precisão da lacuna que separa os eletrodos.
Eles fazem isso de forma diferente se o motor morrer quando o acelerador for aberto. Isso indica a pobreza excessiva da mistura de trabalho. Há combustível suficiente para acendê-lo, mas não é mais suficiente para uma operação eficiente. A ingestão da mistura pelo dispensador ocorre em quantidade menor que a necessária. Como resultado, quando o damper de ar é aberto, que é empurrado para trás ao comando do regulador de velocidade, a transferência de torque para o virabrequim não ocorre.
Mas é importante entender que uma imagem semelhante freqüentemente se desenvolve com o enriquecimento excessivo da mistura de trabalho com o combustível. No primeiro caso, a linha de combustível principal deve ser limpa. Nos motores a gasolina, o carburador é desmontado e colocado em ordem. O transbordamento de combustível ocorre devido a uma válvula de agulha enviesada, devido a um flutuador emperrado ou devido à despressurização deste flutuador. Em todos esses casos, vale a pena consultar especialistas para não prejudicar ainda mais o motor com interferências ineptas.
Às vezes, há reclamações de que o motor para sob carga. Esse problema pode ocorrer até com os produtos de empresas bem estabelecidas há muito tempo. Em primeiro lugar, o combustível e o óleo lubrificante devem ser substituídos - muitas vezes, isso é suficiente. Mas se tais medidas não ajudarem, vale a pena verificar a vela de ignição. Principalmente, ele fica entupido em motores de dois tempos, onde os vapores do óleo são fortes - quando não há faísca, o trabalho é suspenso.
Se tudo estiver em ordem com a vela, pode-se presumir que o grupo cilindro-pistão está entupido de areia.A medida preventiva mais importante é a utilização apenas de combustível de qualidade impecável. Por último, o carburador e o sistema de abastecimento de combustível são lavados. Muito mais sério se a causa for perda de compressão. Eles estão lutando com isso principalmente pela substituição de peças de motor, às vezes você tem que entrar em contato com especialistas.
O último ponto a ter em conta quando os motores do cultivador não funcionam corretamente é como ajustar a embreagem. O ajuste é feito até que as fresas comecem a girar e no modo normal. Comece afrouxando os parafusos que prendem os motores. Em seguida, afrouxe o parafuso da braçadeira de conexão. Aperte a alavanca, fixando-a bem espremida, puxe lentamente duas ou três vezes na alavanca de arranque.
Ajustando e limpando o carburador
É muito importante limpar a parte defeituosa em caso de problemas com os carburadores dos cultivadores. Primeiro, o carburador é desmontado e depois lavado com acetona. Verifique se a válvula borboleta está livre para se mover. Além disso, é avaliado se os fixadores das linhas de combustível estão intactos, se eles estão bem formados. Importante: o tanque de gasolina e a torneira por onde passa a mistura devem ser enxaguados exclusivamente com gasolina pura.
Ao consertar cultivadores de dois tempos operando com uma mistura de gasolina e óleo, a gasolina limpa que não contém impurezas adicionais, lave todo o sistema de combustível. Se isso não for feito, você poderá enfrentar seu desgaste rápido. Depois de limpar o carburador, deve-se verificar se o combustível está fluindo para o cilindro. Basta pressionar o botão para ver se ele saiu da tampa da câmara da bóia. O teste final é um teste de funcionamento do motor.
Conserto de bomba de combustível
É perfeitamente possível resolver esse problema com suas próprias mãos. Primeiro, é realizado um teste:
- desconecte a linha de combustível de alta pressão;
- enfraquecer a mangueira que liga a bomba à torneira;
- libere uma eclusa de ar;
- torça tudo para trás;
- coloque a alavanca na posição inicial;
- aperte a válvula de descompressão;
- gire a alavanca de início.
Se houver um problema com a bomba de gasolina, será verificado que não há óleo diesel na saída. Em seguida, a bomba é desmontada e desmontada. Antes disso, é útil ler as instruções para não danificar mais nada. Os especialistas recomendam preparar um local para dobrar todas as peças a serem removidas. É aconselhável retirar apenas as peças realmente necessárias para o reparo. Tudo o que é filmado é lavado com gasolina ou líquido WD-40. O superalimentador não deve entrar no interior do cilindro com muita facilidade, mas não tão firmemente quanto possível, e a verificação deve ser realizada sem uma mola. Quando tudo estiver limpo, monte a bomba novamente. Considere as marcas na engrenagem de ajuste e no controle deslizante. Após a montagem correta, nada impede o movimento da própria corrediça.
Por que o cultivador não começa?
Às vezes, até mesmo ler as instruções sobre como iniciar o cultivador corretamente não é suficiente. Os motivos pelos quais ele para de funcionar podem estar relacionados a:
- tanque de gás;
- circuito de ignição;
- torneira de combustível;
- amortecedor ao ar livre;
- falta de combustível no carburador.
Primeiro, verifique o amortecedor - se necessário, feche-o. Se este não for o caso, você deve desconectar a mangueira de combustível do carburador. Percebendo que a gasolina flui muito lentamente, pode-se presumir que o filtro ou a válvula de ar estão entupidos. Você também precisa ver se a vela está seca. Quando o combustível não chega, o carburador costuma ser o culpado. Às vezes, verifica-se que a vela é umedecida até excessivamente. Secar o cilindro é a solução. Tendo desenroscado a vela, bombeie o motor.
Atenção: não é permitido o abastecimento de gasolina no momento. Tendo encontrado depósitos de carbono no sistema de ignição, limpe-o com lixa levemente embebida em gasolina.
Recomendações
É importante saber como o eixo sem-fim é desmontado e montado. Se a carga aumentar, os pontos de interseção das engrenagens e sem-fim se deterioram rapidamente. Não é possível ajustar a carga manualmente.A única maneira de consertar o dano é substituir a engrenagem danificada. Ao mesmo tempo, ele não pode ser reparado ou restaurado. Ao trabalhar com a caixa de engrenagens, você deve ter muito cuidado ao abordar os retentores e anéis de retenção. Você só pode preencher o óleo que está indicado nas instruções. Quando as metades do corpo estão separadas uma da outra, as engrenagens e a corrente devem ser examinadas cuidadosamente. Às vezes, vale a pena apertar a corrente, pois a tensão vai enfraquecer com o tempo. Cada uma das peças é lavada sucessivamente com querosene.
Todas as peças deformadas devem ser substituídas. A montagem da estrutura deve ser feita com o maior cuidado possível. Cada peça deve coincidir com o resto da peça. O menor desalinhamento das engrenagens é inaceitável. Ao girar manualmente o eixo, mesmo o ruído leve não deve ser observado. O trabalho independente com o eixo e a caixa de engrenagens como um todo pode trazer bons resultados. No entanto, certifique-se de verificar se tudo foi feito corretamente. Para o teste, inicie o cultivador sem quaisquer acessórios.
Um ponto separado é a substituição das correias cultivadoras. Não há nada de complicado nisso. Não devem ser usadas correias mais potentes do que as exigidas pelo projeto do aparelho. Ao escolher os produtos de reposição, é necessário verificar se estão intactos, se há fios salientes ou quebras.
Importante: ao decidir trocar a correia, você não deve dobrá-la ou esticá-la na hora da compra, caso contrário o produto ficará danificado.
Se a correia quebrar repentinamente, coloque a caixa de marchas em ponto morto, desligue o motor e coloque o cultivador onde será conveniente repará-lo. Em seguida, remova o invólucro e remova as correias danificadas. Se parcialmente intactos, são cortados com uma tesoura.
Atenção: mesmo que um dos cintos esteja em bom estado, ainda é necessário trocar os dois. Caso contrário, a nova peça assumirá toda a carga, o que reduzirá significativamente sua vida útil.
Em seguida, remova a polia do eixo do motor. As correias de reposição são colocadas na polia que fica no eixo. A polia anterior é cuidadosamente coberta com correias de cima. Somente após concluir este procedimento, eles colocam a peça de volta. Ao mesmo tempo, eles não ignoram a chave - isso depende se tudo isso vai girar.
Se todos os tipos de ruídos, solavancos ou outros fenômenos negativos ocorrerem durante a operação, pare imediatamente o motor e espere que ele esfrie. Somente sob esta condição será possível corrigir o problema sem consequências negativas. Um motor descontrolado, que obtém de forma independente uma velocidade de torção muito alta, é "tratado" apenas por meio de um ajuste cuidadoso. Se, com o acelerador aberto em 100%, pressionar o acelerador de repente diminui o desempenho, basta deixar o motor esfriar. Assim que o superaquecimento for eliminado, o trabalho estará normalizado.
Para informações sobre como consertar um cultivador com suas próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.