Como escolher o motocultivador mais confiável: avaliação dos modelos populares
Um motocultivador é uma técnica agrícola muito útil e funcional. Uma máquina de cultivo de terra adequadamente selecionada e de alta qualidade pode se tornar um verdadeiro salva-vidas para um jardineiro / jardineiro. Hoje à venda você pode encontrar um grande número de modelos diferentes de motocultivadores: desde opções simples até opções mais modernas.
Visualizações
Existem várias variedades de cultivadores. Eles diferem de várias maneiras. Em primeiro lugar, deve-se considerar em que tipos de tais equipamentos se subdividem, quando se trata do método de cultivo da terra. Motocultivadores são:
- manual;
- automático.
Os modelos manuais são considerados os mais simples. Colocando em ação, você pode trabalhar bem o solo do local, afrouxá-lo sem prejudicar as plantas da vizinhança. Essa máquina agrícola é notável por seu custo democrático. Em operação, é simples e direto - você definitivamente não terá que entender o princípio de seu funcionamento por muito tempo. Além disso, os cultivadores manuais não requerem tratamento especial, nem manutenção regular.
Mas deve-se ter em mente que quando se trabalha com esses modelos, costuma-se despender muito esforço e, mesmo para uma grande área, a técnica indicada dificilmente é adequada.
Quanto aos cultivadores automáticos mais convenientes para usar, vale a pena descobrir em que tipos eles são divididos:
- Gasolina;
- elétrico;
- recarregável.
Os modelos movidos a gasolina são legitimamente reconhecidos como um dos mais complexos. No entanto, essas máquinas também são bastante poderosas. Para que tal unidade funcione de maneira adequada e cumpra perfeitamente suas funções principais, é muito importante abastecê-la com combustível de alta qualidade (A95 ou 92), combinado com óleo de motor de boa qualidade. Se você está planejando comprar um modelo a gasolina, deve considerar que é extremamente importante garantir que nenhum depósito de carbono apareça nele. Muitas vezes, devido à sua formação, o motor está sujeito a sérios danos.
As unidades a gasolina caracterizam-se pelo fato de possuírem um raio de movimento ilimitado no local. Além disso, eles são multifuncionais, pois contêm complementos úteis - acessórios. Quanto às desvantagens, incluem-se o peso considerável destes equipamentos, a necessidade de reabastecimento frequente e manutenções complexas (regulares). Obviamente, os modelos movidos a gasolina custarão muito mais do que simples designs feitos à mão.
Não haverá necessidade de reabastecer cultivadores elétricos. Eles são leves (5-22 kg), operam quase silenciosamente e não criam vibrações fortes durante a operação. A manutenção das unidades elétricas é simples. O transporte de tal dispositivo pode ser desmontado.
A principal desvantagem desse modelo é a dependência de energia elétrica, razão pela qual não é adequado para o processamento de grandes áreas.
Já o motor a bateria do cultivador consome energia da bateria nele instalada. Ao arar a terra, este aparelho não precisa de tomada, para que você possa trabalhar sem problemas longe de fontes de alimentação. As principais vantagens dos cultivadores movidos a bateria são a leveza e as pequenas dimensões. Mas também há desvantagens - tempo de operação limitado (de meia hora a uma hora). Claro, muito depende da carga que essa técnica assume.
Além disso, todos os motocultivadores são divididos por tamanho e peso. Lojas vendem:
- unidades ultraleves com peso não superior a 15 kg;
- modelos leves que raramente pesam mais de 40 kg;
- cultivadores médios - seu peso é geralmente de 45 a 60 kg;
- as opções pesadas pesam mais - mais de 60 kg.
Os modelos ultraleves são muito populares entre os consumidores. Esse equipamento agrícola é compacto e leve. Muitos proprietários de terras compram-nas para o tratamento de canteiros de flores, estufas, estufas ou relvados. A máquina também é adequada para cuidar de um pequeno jardim. As características distintivas das unidades ultraleves incluem:
- manobrabilidade, garantindo um trabalho sem problemas com eles;
- largura de captura de 20 a 30 cm;
- penetração sem problemas em áreas de difícil acesso;
- com o auxílio de um aparelho ultraleve, é possível soltar o solo entre as fileiras.
Os cultivadores ultraleves não são adequados para o processamento de grandes áreas.
Os modelos ultraleves não são apenas a gasolina, mas também elétricos. Eles não são menos convenientes de usar e sua eficácia não é muito inferior. Porém, como resultado, pode-se concluir que a operação dos modelos a gasolina é mais econômica. Esse equipamento é fornecido com motores de 2 e 4 tempos.
A categoria leve inclui máquinas pesando 30–40 kg. Recomenda-se comprar essas máquinas para vedar terrenos não muito problemáticos e negligenciados. Além disso, os cultivadores leves serão capazes de preparar a terra para o plantio futuro.
Para terrenos com área de mais de 8 hectares, esse equipamento dificilmente é adequado.
Os especialistas aconselham a compra de dispositivos leves que têm a função de estreitar a aderência. Caso contrário, será quase impossível processar os corredores.
Em unidades leves, existem motores de dois e quatro tempos. Sua potência geralmente varia de 2 a 4 litros. com. Devido à presença de um motor potente na configuração, o desempenho desses modelos é muito superior ao dos simples leves.
Dispositivos leves são leves, portanto podem ser usados sem obstáculos. Mas o baixo peso nem sempre é uma vantagem. Por conta disso, a unidade, ao colidir com elementos estranhos do solo, por exemplo, pedras, pode começar a pular para fora dela. Por isso é aconselhável comprar motocultivadores leves com o peso máximo permitido.
Dispositivos leves geralmente são equipados com um arado e um empilhador. As lojas exibem cópias na mesma velocidade. Existem também opções em que também é proporcionada marcha-atrás, o que as torna mais manobráveis, estando numa área densamente plantada. Essas máquinas são mais caras do que aquelas com apenas uma velocidade.
Quanto aos cultivadores modernos de médio porte, eles geralmente pesam 40-60 kg. Devido a essa massa, esse maquinário agrícola se mostra mais estável. Durante a aração do solo, ele não salta e não cava ao se deparar com objetos estranhos. É fácil e conveniente trabalhar com o equipamento especificado. O solo é cultivado em pouco tempo.
É admissível o uso deste equipamento mesmo nas condições de um amplo terreno, cuja área seja superior a 10 hectares. Mas deve-se ter em mente que os cultivadores médios durante a operação em condições difíceis podem perder sensivelmente sua manobrabilidade. Às vezes é impossível processar áreas estreitas e áreas entre plantações com eles.
As fresas das unidades de médio porte aram bem o solo e facilitam o avanço de toda a estrutura. Esses modelos são equipados com motores de 4 tempos com capacidade de 4-6 litros. com. Normalmente existem duas marchas neles: dianteira e traseira. Os carros médios são legitimamente reconhecidos como um dos mais populares e exigidos. Eles são comprados por muitos jardineiros e jardineiros.
Mas é importante levar em conta que eles não devem ser usados para arar terras virgens, pois a mecânica de tais modelos não é altamente confiável. Nessas condições, ele pode ser danificado.
Os motocultivadores pesados são considerados os mais pesados e com excesso de peso. Seu peso pode ser superior a 60 kg. É preciso muito esforço e tempo livre para gerenciar esses modelos. Para regular a profundidade de aparelhos pesados, use uma alça especial. Estes cultivadores estão equipados com motores potentes de quatro tempos. Seu nível de potência pode ser de 6 a 10 litros. com. Os cortadores dos dispositivos descritos estão localizados na parte traseira, é por isso que eles são tão confiáveis quanto possível e quase não sujeitos a avarias (como os modelos médios). Além disso, as máquinas pesadas são fabricadas com rodas grandes e estáveis para um cultivo mais rápido e fácil do solo.
Um motocultivador pesado é a melhor solução quando se trata da necessidade de preparar uma grande horta. O cultivo de solo virgem é uma tarefa fácil para esta técnica, para a qual é escolhida não apenas por agricultores comuns, mas também por muitas pequenas empresas agrícolas.
Como escolher?
Na vasta gama de motocultivadores modernos, você pode facilmente "se perder". Para encontrar o modelo ideal, é importante prestar atenção a uma série de critérios e recursos importantes.
- Antes de comprar um motocultivador, você deve decidir imediatamente como exatamente o usará. Se você planeja trabalhar em uma área espaçosa com terreno caprichoso, é aconselhável comprar veículos motorizados potentes e pesados. Se o campo de trabalho tem dimensões modestas, o solo ali é maleável e você não planeja arar muito, então pode usar equipamentos mais simples - aparelhos leves e ultraleves são bastante adequados. Eles podem ser usados para remover ervas daninhas dos espaçamentos das linhas e afrouxar a camada superior do solo.
- Certifique-se de prestar a devida atenção à qualidade de construção do cultivador. Não importa quanto custe e a que categoria pertença - é absolutamente importante inspecionar qualquer modelo em busca de peças mal fixadas e não confiáveis. Se você percebeu isso, então é melhor recusar a compra: equipamentos mal montados não suportam cargas pesadas e vão falhar rapidamente.
- Se você precisa de um modelo multifuncional, então vale a pena escolher um cultivador com acessórios. Hoje, as máquinas com arado são muito populares. Essas opções são mais convenientes e fáceis de trabalhar, pois executam várias tarefas simultaneamente. Mas seu custo pode ser mais alto.
- Compre apenas equipamentos de marca. Motocultivadores de marcas conhecidas são mais caros, mas se pagam rapidamente. Eles duram mais, são confiáveis e duráveis. Além disso, sempre vêm com garantia do fabricante. Não é recomendável comprar equipamentos baratos de empresas pouco conhecidas e incompreensíveis: essas cópias não duram muito, são difíceis (às vezes impossíveis) de consertá-las e podem não dar conta de sua tarefa principal.
- Recomenda-se comprar os veículos motorizados especificados apenas em lojas de varejo especializadas e confiáveis (você pode comprar em lojas monomarca da empresa).
Ao escolher este ou aquele modelo de motocultivadora, lembre-se de que para uma área pequena não faz sentido comprar uma unidade pesada de alta potência com muitas funções adicionais - você simplesmente pagará a mais pelo equipamento de que realmente não precisa.
É melhor comprar um dispositivo mais simples e leve: ele vai lidar facilmente com sua tarefa, mas não vai tirar dinheiro extra.
O que é certo para as mulheres?
Muitas mulheres adoram se preocupar no campo. Seu passatempo favorito é cuidar de plantações de flores e canteiros de flores. Não sem antes decorar seus pertences, cultivando várias hortaliças.
Os homens podem arar facilmente vários acres de terra usando um trator comum. Nem sempre se comprometem a preparar o terreno para o plantio de flores, justificando sua recusa por sua inutilidade. É por esta razão que o conceito de "cultivador para mulheres" se tornou relevante. As anfitriãs modernas geralmente escolhem essa técnica para si mesmas com base em considerações de beleza e facilidade de uso. Por exemplo, uma conhecida empresa francesa chamada Monferme produz equipamentos que se enquadram nessa descrição.
Esses motocultivadores de marca os tornam bonitos, funcionais e tão confortáveis quanto possível. O sortimento desta marca inclui muitos modelos diferentes de cultivadores. Muitas mulheres preferem carros inteligentes com bateria pequena e leve.
Os cultivadores elétricos excelentes para mulheres adoráveis são produzidos pela famosa marca Champion. No sortimento do fabricante especificado, encontram-se diversas mini-máquinas, ideais para o beneficiamento de pequenos terrenos. Eles não são adequados para arar a grama - mais frequentemente, são comprados para enriquecer a terra com oxigênio e se livrar das ervas daninhas irritantes.
Na maioria dos casos, as mulheres compram para si eletrodomésticos de pequeno porte e peso moderado.
Motocultivadores pesados podem ser muito difíceis para uma senhora operar e é difícil cuidar deles - é melhor confiar essas atividades aos homens.
Avaliação dos melhores
Como mencionado acima, hoje no mercado para esses veículos motorizados agrícolas, há um grande número de modelos diferentes: de ultraleves a pesados. Por causa disso, pode ser difícil escolher a opção ideal, então você precisa se familiarizar com os espécimes de maior sucesso em diferentes categorias de preços.
Despesas
Se considerarmos os modelos de orçamento dos motocultivadores modernos, então, em primeiro lugar, devemos destacar o dispositivo chinês DDE ET1200-40. Esta é uma unidade elétrica barata, cujo custo em diferentes lojas é de 6 a 7 mil rublos. As principais vantagens deste modelo incluem:
- Amizade ambiental;
- trabalho silencioso;
- peso leve (pertencente à classe leve).
A potência do motor neste modelo barato é de 1,63 cv. com. Tem um bom sistema de refrigeração. É possível cultivar o terreno com este modelo em condições de canteiros ou estufas. A unidade de potência está perfeitamente protegida contra poeira e sujeira. Ele também é protegido de forma confiável contra influências mecânicas externas. As rodas desta máquina chinesa são pequenas e a tornam mais manobrável. O DDE ET1200-40 move-se suavemente pelo local, de modo que até uma mulher frágil pode trabalhar com ele.
Os cultivadores da famosa marca chinesa Kama são muito populares hoje em dia. Assim, o modelo Kama MBK-651 é reconhecido como um dos mais solicitados e exigidos. Sua capacidade é de apenas 6,5 litros. com. Com seu uso, você pode processar facilmente um terreno com um tamanho de até 15 acres. Este cultivador é conhecido por sua durabilidade. Todas as peças que o compõem podem suportar facilmente diferentes temperaturas.
Há uma alça especial nesta unidade de gasolina, que pode ser ajustada de acordo com a altura da pessoa que trabalha atrás do cultivador.
O popular motocultivador de fabricação russa chamado "Gnome" também pertence à categoria de orçamento. O modelo especificado é ideal para trabalhar em uma área pequena. Custa bastante barato e tem um design simplificado descomplicado. O "Gnome" está equipado com motores de arranque manual de dois tempos com uma capacidade de 2,6-3,5 litros. com. Essas unidades são caracterizadas por seu pequeno tamanho e peso leve, o que simplifica seu trabalho.
Modelos de classe média
Os modelos populares de gama média incluem o Hammer Rt-50A, que está em grande demanda entre os modernos residentes de verão. Este cultivador robusto e prático foi projetado para uso em parcelas de até 600 m². m. Tem um motor de quatro tempos produtivo, quase silencioso. A potência da unidade é de 5 litros. com. Além disso, o Hammer Rt-50A é conhecido por sua capacidade de manobra.
O potente cultivador alemão Stihl é muito popular hoje.
A unidade HB 685 é especialmente procurada e tem um bom motor de 2,9 kW. Adequado para trabalhar em solos grandes e pesados. Produtivo devido ao rico pessoal.
O aparelho a gasolina leve Huter GMC-5.5 é caracterizado pela excelente qualidade. Tem um motor a gasolina de quatro tempos de 5,5 litros. com. O projeto prevê uma embreagem de correia. Este modelo da Alemanha é popular por sua durabilidade e qualidade de construção superior.
O parceiro modelo suíço PFT3540B coleta boas críticas com um motor a gasolina de 3,5 litros. com. A unidade pertence à classe média. A profundidade de seu processamento é de 260 mm. Existe uma embreagem de cinto, uma engrenagem helicoidal. Existe apenas uma velocidade. Pode lidar com solos difíceis.
O cultivador Echo TC-210 pode se orgulhar de qualidade insuperável com motor japonês de 1,4 litros. com. Este modelo possui alavancas de controle ergonômicas, fresas resistentes, baixo peso - 9 kg, engrenagem helicoidal reforçada em aço, e possui alta produtividade.
Os melhores agregados da categoria intermediária também incluem modelos como:
- "Oka MB1D1M10" com um motor Lifan de 6,5 litros. sec., refrigeração a ar, garantia de operação mesmo com combustível de baixa qualidade;
- Zubr JR-Q12E - uma unidade potente com um motor 4 tempos de 12 cv. com., funcionando com um motor a diesel, refrigeração a água e alta distância ao solo;
- Sturm GK8360 - um modelo com partida manual, motor 4 tempos de 3,6 litros. com., resfriado a ar;
- Elitech KB 4U - Cultivador alemão com motor de 2 kW, boas características técnicas e custo democrático;
- "Neva MK-70-B5.0 RS" - um cultivador de design universal da Rússia com um peso de 44 kg e um motor a gasolina de 5 litros. com.;
- "Agat" ("Saudação") - equipado com um motor Lifan de 6,5 litros. seg., volante ajustável refrigerado a ar, velocidades múltiplas, embreagem de cinto;
- Weima - o sortimento deste grande fabricante chinês inclui cultivadores pequenos mas produtivos, como o WM400 com motores a gasolina;
- Kraton GS-4.0-580 - unidade média com motor a gasolina de 4 tempos, acionamento sem-fim e embreagem de fricção.
Caro
E nesta categoria destacam-se os melhores modelos:
- Redverg Goliaf-2-9DMF - uma unidade pesada a diesel com uma profundidade de trabalho de 30 cm, várias marchas (2 à frente, 1 traseira), uma largura de trabalho de 130 cm e uma potência do motor de 9 litros. pp., custo aproximado - 68-70 mil rublos;
- Ugra NMB-1H2 - uma unidade com motor Honda de 6,5 litros. com., várias velocidades (3 frente, 1 atrás), pesando 90 kg, o custo médio - 48-50 mil rublos;
- Meccanica benassi - Cultivador italiano a gasolina com motor japonês Subaru (potência - 6 HP), rodas pneumáticas, embreagem multi-placa e 4 velocidades, custo aproximado - 68-70 mil rublos.
O comentário foi enviado com sucesso.