Características e dicas para a escolha de cultivadores Mantis
No difícil processo de trabalhar nos campos e chalés de verão, os cultivadores e os tratores de passeio são ajudantes indispensáveis. Os cultivadores da empresa Mantis são considerados um dos mais populares da atualidade, que conseguiram se estabelecer como os mais confiáveis e acessíveis. Uma vasta gama de produtos permite que cada pessoa escolha a melhor opção para si.
Características principais
No processo de fabricação de cultivadores para tratores de passeio, a Mantis utiliza exclusivamente peças de reposição modernas, graças às quais o produto acabado pode se orgulhar de durabilidade e confiabilidade. A maioria dos modelos Mantis no mercado incluem uma unidade de força, cortadores especiais afiados, cabos confortáveis e alavancas de controle.
Uma característica distintiva dos cultivadores Mantis é que eles simplificam muito o processo de soltar o solo, remover as raízes das ervas daninhas e amontoar para o jardineiro.
Princípios gerais de seleção
Para que a técnica adquirida cumpra integralmente as obrigações que lhe são impostas, é necessário abordar corretamente o processo de seleção. Entre os principais pontos a que se deve prestar atenção, é necessário destacar alguns.
- Compromisso. Em primeiro lugar, você deve descobrir que tipo de área será processada com esse equipamento. Os cultivadores Mantis serão uma excelente solução nos casos em que a área do território não ultrapasse os 30 hectares. Se estamos falando de uma área maior, então é melhor dar preferência a um trator de passeio.
- Aparência. Preste atenção ao revestimento e outras partes visuais do dispositivo. Não deve haver nenhum dano, lascas ou outros defeitos nele.
- O desempenho de todas as unidades e componentes. O mais importante é verificar se a usina e a transmissão estão funcionando corretamente. O motor deve estar funcionando e os eixos devem estar girando. Além disso, você precisará certificar-se de que os cabos da embreagem se movam facilmente, sem problemas perceptíveis.
- Produza qualidade. Este critério é extremamente importante, pois é ele o responsável pela durabilidade do equipamento. Todos os parafusos e porcas devem ser bem apertados, sem folgas ou folgas.
Opções de seleção
Há um grande número de parâmetros aos quais você precisa prestar atenção ao comprar tal dispositivo.
Classe
A classe de cultivadores Mantis determina para quais propósitos ela pode ser usada e em quais características ela difere. A empresa oferece aos seus clientes diversas opções.
- Doméstico, também chamados de amadores. Uma característica distintiva de tais dispositivos é seu tamanho pequeno e preço acessível. No entanto, esses cultivadores não podem se orgulhar de alta potência, portanto, são adequados apenas para o processamento de pequenas áreas.
- Semi-profissional, diferindo em massa de 100 kg e permitindo processar uma área de 1 hectare.
- Profissional - uma solução ideal, se necessário, para cuidar de um grande terreno, cuja área é superior a 50 hectares.
A principal característica desse cultivador é que geralmente é usado em combinação com implementos agrícolas.
Unidade de energia
No processo de seleção, atenção especial deve ser dada ao motor instalado no cultivador, pois é ele o responsável pela potência do dispositivo. Entre as opções apresentadas pela empresa, várias podem ser destacadas.
- Elétrico. Eles funcionam a partir da rede e diferem em um custo bastante baixo. Além disso, eles são leves, são ecologicamente corretos e são fáceis de usar. Uma desvantagem significativa desse motor é que ele é caracterizado por uma potência mínima e não é móvel, uma vez que precisa de uma conexão de rede para funcionar. Mantis equipa esses motores exclusivamente para versões amadoras.
- Com bateria elétrica. O dispositivo possui todas as vantagens dos analógicos elétricos, porém, não depende do comprimento do cabo. Esse equipamento é mais caro, mas proporciona mobilidade. A Mantis oferece aos seus clientes modelos que podem operar com uma única carga por até 40 minutos. Deve-se ter em mente que tais dispositivos não são adequados para o cultivo de terras virgens.
- Gasolina. Eles se distinguem pela alta potência, mas ao mesmo tempo são bastante pesados. A principal vantagem de um carro a gasolina é que ele é capaz de lidar com qualquer trabalho, porém é bastante difícil de usar. Além disso, durante a operação, ele emite gases de exaustão no ar. Já o ruído gerado é quase duas vezes maior que o do modelo elétrico. A maioria dos modelos Mantis difere precisamente em unidades de energia a gasolina.
- Diesel. Eles também são extremamente populares e apresentam alta eficiência e durabilidade. Além disso, uma característica distintiva das unidades a diesel está em seu alto torque, mesmo em rotações mínimas.
Já os motores de combustão interna instalados nos cultivadores podem ser de dois tipos.
- Dois tempos. Eles são caracterizados por um desempenho impressionante a um preço acessível. A principal desvantagem dessas unidades de potência é que elas fazem muito barulho durante a operação. Além disso, ao usar tal motor, muita atenção deverá ser dada ao reabastecimento. Para isso, utiliza-se uma mistura de gasolina e óleo, e a proporção deve ser a mais precisa possível. Caso contrário, a usina falhará.
- Motores de quatro tempos. Essas opções são mais econômicas, porém, fazem menos ruído e são muito mais confortáveis de usar. Entre as principais desvantagens estão maior custo, potência mínima e durabilidade. Esses conjuntos de força são usados principalmente em modelos profissionais Mantis.
Dicas úteis
No processo de escolha de cultivadores Mantis também você precisa prestar atenção a alguns detalhes.
- Número de marchas. Os modelos com caixa de câmbio estendida e a capacidade de selecionar certos modos de velocidade tornam possível lidar com o trabalho com muito mais rapidez. No entanto, este critério tem um impacto significativo no preço final do produto.
- Funções necessárias. A partida elétrica facilita muito o processo de partida, o que permite regular a partida do equipamento. Além disso, graças a ele, você pode controlar o nível de inclinação e o sistema de liberação do diferencial.
- A correspondência também é importante no processo de seleção. É necessário adquirir apenas o modelo que se adapte às tarefas. Se você planeja processar uma pequena área, pode limitar-se às opções usuais. Se estamos falando de grandes fazendas, é melhor usar modelos profissionais.
- Nível de consumo de combustível depende da potência da unidade de potência. Quanto mais potente for o dispositivo, mais combustível consumirá. Além disso, deve-se ter em mente que o modo de operação selecionado tem efeito sobre a vazão. Certifique-se de ler o manual de instruções antes de usar para evitar danos ao equipamento.
Assim, os cultivadores Mantis são considerados um dos mais procurados e procurados do mercado. Eles possuem alta qualidade, confiabilidade e durabilidade. O mais importante é escolher o modelo certo que atenderá às tarefas atribuídas. Somente neste caso o cultivador adquirido será durável e enfrentará suas funções.
No próximo vídeo você encontrará uma resenha do cultivador Mantis Honda 7262.
O comentário foi enviado com sucesso.