Visão geral dos cultivadores chineses
Aqueles que dizem que não importa como tratemos os produtos chineses de qualquer direção, ainda assim os compraremos. E o principal critério aqui, infelizmente, não é a qualidade, mas o preço. A observação dos profissionais é bastante justa: na hora de comprar um equipamento chinês, você precisa reservar um tempo para rodízio, possíveis reparos e troca de peças. Portanto, se você tem cabeça, mãos e desejo de comprar equipamentos chineses baratos e de boa qualidade, vá em frente e compre.
Por que você precisa de um cultivador?
O fato é que um cultivador é algo realmente necessário na casa. E como não há tantos residentes ricos entre jardineiros e caminhoneiros, eles prestam atenção aos cultivadores por pouco dinheiro da produção chinesa.
Dependendo da potência e configuração, o cultivador pode ser usado para diferentes tipos de trabalho.
- Afrouxamento (cultivo) da terra, devido ao qual o solo fica saturado de umidade, enriquecido com oxigênio, grandes torrões são esmagados, raízes de ervas daninhas são cortadas.
- A colina é um método de cultivo da terra, no qual o solo é rolado desde o corredor até as partes mais baixas das plantas. O amontoamento manual é um dos processos mais demorados, portanto, a presença de um montanhista como cultivador facilita muito a vida de um jardineiro.
- É possível plantar e colher batatas usando um hiller, plantador de batata ou arado.
- Roçada e colheita de grama com cortador de grama ou ancinho acessórios.
- Bombeamento de água usando um bico de bomba.
- Limpeza de lajes de pavimentação com uma escova de fixação.
Devido ao fato de os cultivadores serem dispositivos muito móveis, pesando de 9 a 40 kg (com um agente de pesagem - cerca de 70 kg), eles são extremamente populares entre os agricultores e jardineiros comuns. Afinal, um mecanismo tão pequeno pode processar facilmente o solo entre as árvores e em pequenas áreas - ou seja, onde o trator nem consegue entrar. Além disso, os moradores sabem que durante a temporada o trator tem que esperar vários dias - há uma fila e um cultivador pessoal não só ajudará a cultivar sua própria horta, mas também ajudará a ganhar dinheiro cultivando estranhos.
Antes de comprar, você precisa entender porque um cultivador é necessário em sua fazenda para poder escolher o correto em termos de potência e outras características. Você também deve levar em consideração o tipo de solo, área cultivada, tipos de trabalho.
- Para processar um terreno de 15-60 acres você precisa escolher um cultivador com uma capacidade de 3,5-5 litros. com. O menos potente Iron Angel GT1050, várias modificações da marca Centaur, bem como o mais potente Sadko M 900 ou Aurora 105 são adequados aqui.
- Terreno de 6.000 ares é possível processar a unidade com uma capacidade de 5-9 litros. com. Modelos mais pesados do popular "Centauro", "Aurora" ou outras marcas chinesas também serão suficientes aqui. Por exemplo, Kipor KDT 910C (KDT910C), que tem avaliações de usuários muito boas no CIS.
- Terreno de 1-5 hectares também pode ser cultivado com um cultivador. Mas deve ser pesado e, naturalmente, a gasolina, não elétrico. Potência do motor - 7-9 litros. com. Por exemplo, DDE V700 II DWNm "Bucephalus-1M" com uma largura de cultivo de 75-100 cm.
Ao mesmo tempo, os profissionais aconselham escolher um cultivador mais potente do que o necessário. A reserva de energia permitirá que você evite sobrecarregar a unidade. Além do poder, outros indicadores devem ser avaliados.
O que procurar ao escolher?
Certas características devem receber atenção especial.
- O tamanho da fresa, que depende diretamente da largura de trabalho - quanto mais largo o punho, menos linhas existem, o que significa maior produtividade. Mas um cortador largo não é adequado para áreas pequenas.
- A profundidade da lavra depende, por um lado, do rigor do cultivador e, por outro, do tipo de solo. Também é importante como o terreno será usado.
- Um motor é caracterizado por seu deslocamento (cm3), potência (cavalos ou quilowatts), tipo de combustível (diesel, gasolina, acionamento elétrico ou bateria), marca e série.
- Capacidade do tanque de combustível (2,5-6 litros). Via de regra, o cálculo da capacidade é feito de forma que a unidade possa ficar sem combustível antes que o motor sobreaqueça.
- Material da carroceria e qualidade da pintura.
- Tipo de redutor - sem-fim, corrente, engrenagem.
- O número de velocidades para frente e para trás é uma característica que permite determinar a possibilidade de processamento de solos pesados na segunda velocidade (para frente) e a possibilidade de reversão (reverso).
- Acessórios e acessórios adicionais: rodas de transporte, faróis, hiller, arado, cortador, etc.
O preço do cultivador mudará significativamente da configuração, mas a funcionalidade será muito mais ampla.
Características dos modelos de fabricação chinesa
Ao comprar um cultivador, você deve levar em consideração várias nuances.
- Existem equipamentos montados na China a partir de componentes chineses. E há os cultivadores chineses com detalhes europeus ou japoneses.
- Os chineses trabalham constantemente para ampliar a oferta, apresentando novidades estrangeiras.
- E você pode procurar um produto de qualidade de um fabricante chinês comparando preços e prestando atenção a outros critérios.
Sobre o que os compradores reclamam:
- peças de plástico de baixa qualidade;
- motores que não podem ser reparados não só na garagem, mas também nas oficinas;
- "Comendo" a roda sem-fim;
- problemas com ignição eletrônica, etc.
E ainda, entre os modelos de produção chinesa, também é possível encontrar muitos dignos e populares.
Revisão dos modelos das melhores marcas de cultivadores chineses
Todos os cultivadores diferem em categorias:
- luz elétrica;
- médio elétrico;
- gasolina leve;
- gasolina média;
- gasolina pesada.
Especialistas e consumidores comuns, cuja opinião foi atendida com o auxílio de portais especializados, elaboraram uma avaliação de motocultivadores em 15 posições (três nomes em cada categoria). A classificação se refere a agregados de quaisquer fabricantes globais. E se antes falávamos de modelos populares, agora vamos nos concentrar nos melhores.
- Na nomeação Melhor cultivador elétrico leve Os chineses ficaram em segundo lugar entre os três primeiros DDE ET1200-40... Ele pesa apenas 12 kg, é barato, mas bastante poderoso. Possui pequenas dimensões para transporte. As desvantagens incluem cabos ocos mal concebidos. Não será capaz de cultivar ervas daninhas ou solo pesado.
- Terceira posição na nomeação "Melhor cultivador elétrico médio" tomou Russo-Chinês Elitech KB 4E... O custo está mais próximo do coreano Daewoo, o poder é uma analogia completa do Hyundai. Especialistas afirmam que a principal vantagem é o bom desempenho. A desvantagem é o inconveniente da primeira montagem, a relação qualidade-preço superestimada.
- O segundo melhor cultivador a gasolina leve foi reconhecido Huter GMC-1.8... Esta não é uma unidade chinesa, mas com um motor chinês.
- O segundo lugar no grupo dos médios cultivadores de gasolina ficou com Caiman Nano 40K com motor japonês Kawasaki FJ110, o que sem dúvida encantou os compradores. A ergonomia bem pensada também foi considerada um ponto positivo, e a incapacidade de trabalhar em solos pesados, um ponto negativo. Na mesma categoria, o terceiro lugar ficou com o alemão MTD T / 205 com motor chinês copiado da Honda. Os compradores consideram isso bom.
- Última nomeação - "Melhor cultivador de gasolina pesada"... Aqui o terceiro lugar é ocupado pelo russo-chinês Elitech KB 60H, que é o mais barato e poderoso deste grupo. Além do preço? as vantagens incluem o reverso.
Como escolher um trator de passeio e não pagar a mais, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.