Como escolher um cultivador?

Contente
  1. Que tipos existem?
  2. Nós escolhemos por propósito
  3. Como escolher um modelo para mulher?
  4. Classificação das melhores marcas
  5. Dicas úteis
  6. Avaliações

Trabalhar no solo (arar, remover ervas daninhas e atividades semelhantes) exige muito tempo e esforço. Mas agora existem muitas ferramentas e equipamentos especiais que são projetados para facilitar isso, em particular - um cultivador. Esta unidade tem várias modificações diferentes e já conquistou o respeito de muitas pessoas.

Como escolher o cultivador certo e no que você deve prestar atenção em primeiro lugar? Você aprenderá sobre isso em nosso material.

Que tipos existem?

Os cultivadores, como qualquer outra maquinaria agrícola, estão constantemente sendo melhorados e modificados. Todos os modelos desta adaptação agrícola que existem hoje estão divididos em vários grupos diferentes, dependendo das características principais.

Por peso

De acordo com este critério, os cultivadores são divididos em 3 grupos.

  • Pulmões, pesando até 40 kg (também chamados de portáteis). Esses modelos são ideais para trabalhar em pequenos lotes de terreno.
  • Modelos de média potência, pesam até 60 kg. Eles são considerados mais funcionais em comparação com unidades de baixo consumo de energia.
  • Pesado dispositivos com peso superior a 60 kg são considerados os mais potentes e costumam ser chamados de tratores manuais. Esse dispositivo é simplesmente insubstituível para o processamento de grandes áreas de terreno, bem como para a execução de uma ampla gama de obras.

Cada tipo de cultivadores é projetado para realizar certos tipos de trabalho e sob certas condições.

Por tipo de unidade

De acordo com este critério, a unidade pode ser:

  • automotor, ou seja, acoplado a trator;
  • manual (mecânico);
  • haste;
  • cultivador de motor.

Este último tipo não é um trator de passeio, mas sua cópia reduzida, que possui um maior número de acessórios adicionais e pode realizar um maior número de operações diferentes.

O motocultivador tem grandes dimensões e pode ser usado para processar apenas grandes terrenos e executa apenas uma lista limitada de operações.

Por tipo de motor

Com base nisso, os cultivadores são divididos em várias variedades.

  • Gasolina a unidade é móvel, ilimitada na área de atuação, multifuncional.
  • Recarregável o dispositivo opera de forma autônoma com a carga de sua bateria, tem um peso leve e funcionalidade média.
  • Diesel o cultivador é indispensável para o cultivo de solo a longo prazo - arando ou soltando. Funciona em baixas velocidades.
  • Elétrico a unidade é o dispositivo mais ecológico da classe média e tem boa funcionalidade. Só pode funcionar com conexão direta à rede elétrica.

Quanto maior for o terreno a ser cultivado, mais pesado e versátil deve ser o próprio cultivador.

Pelo poder

Este critério permite dividir todos os tipos e modelos deste dispositivo agrícola nos seguintes grupos:

  • baixo consumo de energia - até 1,5 litros. com.;
  • média potência - até 5 litros. com.;
  • poderoso - até 6 litros. com.;
  • alta potência - até 9 litros. com.

Mas ao escolher um cultivador para uso pessoal, é importante levar em consideração não só essa divisão da unidade em tipos, mas também levar em consideração a lista de características necessárias para a realização do trabalho: a área de terra cultivada, seu tipo, bem como o tipo de plantas.

Nós escolhemos por propósito

Para não ficar desapontado com o cultivador adquirido e para realmente facilitar o seu trabalho no terreno com a sua ajuda, é necessário escolher o cultivador certo.

  • Tipo de terreno É um dos fatores-chave. Quanto mais pesado e denso o solo, mais potente deve ser a máquina. O mesmo se aplica aos casos em que o dispositivo é adquirido para terras virgens, ou melhor, para o seu processamento. Melhor dar preferência a cultivadores potentes e de alto desempenho que funcionam com gasolina ou diesel.
  • Local de uso posterior... A unidade pode ser adquirida para residência de verão, para horta, para jardim ou mesmo para estufa. Portanto, para o tratamento de chalés de verão, gramados, pequenos canteiros ou terrenos em estufas, vale a pena adquirir cultivadores compactos que funcionam a bateria ou rede elétrica e têm baixo peso e potência média ou baixa.

Se você planeja cultivar um jardim, a melhor escolha seria modelos de média potência que funcionam com baterias ou gasolina com acessórios adicionais.

  • Tipo de trabalho a ser feito... Afinal, eles serão fundamentais na escolha de modelos com diferentes acessórios. Assim, por exemplo, um cultivador projetado para arar uma horta não pode ser usado para capinar ou fertilizar. Por isso é importante primeiro determinar o tipo e a quantidade de trabalho a ser feito, e só então selecionar um cultivador de certo tipo e com certas funções.
  • Tipo e tipo de plantações de jardim também deve ser considerado ao escolher um dispositivo. Por exemplo, uma máquina de batata não é adequada para o cuidado de flores ou alho. Praticamente todas as culturas de jardim devem ser tratadas com acessórios especiais que não são adequados para manutenção de jardins ou gramado.

Escolher um cultivador para uma fazenda subsidiária pessoal não é uma tarefa fácil que requer uma abordagem séria. No entanto, se você ouvir as recomendações dos especialistas e também avaliar corretamente o volume, a frequência e o tipo de trabalho agrícola que se aproxima, não haverá dificuldades.

Como escolher um modelo para mulher?

Muitas vezes, cuidar de um jardim, dacha ou horta recai sobre os ombros das mulheres - para facilitar, você também pode usar um cultivador. Mas para que seu uso realmente facilite o trabalho no terreno, é necessário selecionar este dispositivo agrícola corretamente. Então, é melhor dar preferência a aparelhos leves ou médios... Com tal cultivador, será mais fácil para a mulher manejar e ela estará menos cansada. Os melhores modelos serão elétricos ou a bateria, uma vez que essas unidades são muito simples e convenientes de usar.

Em geral, é melhor escolher modelos de cultivadores manuais que tenham peso leve, potência média, um pequeno número de acessórios universais e o tipo de alimento mais simples.

Com tal dispositivo, ou melhor, com o princípio de seu funcionamento, toda mulher descobrirá rápida e facilmente. E o trabalho com o cultivador em si será simples e prazeroso, além de realizar tarefas rotineiras no solo.

Classificação das melhores marcas

Os cultivadores são assistentes agrícolas populares hoje. Eles são produzidos e vendidos por fabricantes chineses e russos, bem como alemães e outros fabricantes em todo o mundo. Portanto, os compradores muitas vezes se deparam com a questão não apenas de escolher um tipo específico desse dispositivo, mas também de escolher produtos de uma determinada marca.

E para facilitar a compra, você precisa se familiarizar com a classificação, que contém os modelos de cultivadores mais populares em diferentes categorias.

Popular

A maioria dos clientes, ao fazer uma compra, baseia-se precisamente na popularidade dos cultivadores. Nesse caso, preste atenção aos seguintes modelos.

  • "Neva"... Os cultivadores desta marca são produzidos por um fabricante nacional e podemos afirmar com segurança que as unidades da sua produção são das melhores, fiáveis ​​e cómodas em funcionamento.Ao mesmo tempo, as unidades do fabricante russo estão em alta demanda não só em nosso país, mas também nos países vizinhos. Os modelos mais populares são: MB-2K (unidade pesada de alta potência), MK-200 (potente, peso médio), MK-80 (potência e peso médios). Cada cultivador "Neva" é realizado em conjunto com vários acessórios, o que garante seu uso multifuncional confortável.
  • Patriota... Esta é uma marca americana que fabrica esses equipamentos agrícolas há mais de 40 anos. Os produtos de sua produção diferem em potência, ampla variedade de acessórios e preço bastante acessível. A gama é representada por cultivadores potentes e pesados, que são melhor usados ​​ao trabalhar em grandes terrenos. Particularmente populares entre os compradores são modelos como: "T2030 Denver" (máquina leve com potência média), Patriot Arizona (potência média com baixo peso e ruído mínimo), T 6,5 / 900 FB PG Florida (unidade pesada, alta potência) ...
  • Daewoo É um fabricante sul-coreano com mais de 50 anos de experiência. Seus produtos se diferenciam pelo design original e com estilo, versatilidade, facilidade de uso e manutenção. Além disso, o custo dos cultivadores dessa empresa costuma ser muito inferior ao preço dos produtos dos concorrentes. Modelos populares: DAT1800E (unidade leve e de baixo consumo com dimensões compactas), DAT3530 (leve, médio porte), DAT3555 (com peso e potência médios).
  • Hyundai É um fabricante chinês que provou na prática que pode produzir cultivadores de diversos modelos de alta qualidade e acessíveis. O uso de tecnologias avançadas e o controle cuidadoso em todas as etapas de montagem nos permitem produzir unidades de alta qualidade que são muito procuradas pelos compradores. Os modelos mais populares são o T 700 (potência média, peso leve, versatilidade) e o T 1200 (pesado, alta potência, multifuncional).
  • Elitech - uma marca mundialmente famosa da Rússia, que mantém uma cooperação estreita com os melhores fabricantes do Japão e da América. Todos os cultivadores se distinguem por sua rica funcionalidade, alta qualidade de construção e facilidade de uso. O custo dessas unidades, em comparação com alguns análogos, é muito mais alto, mas ao mesmo tempo a qualidade é alta. Modelos populares: KB 72 (alta potência, pesado) e KB 60R (alta potência, peso médio).

São essas firmas confiáveis ​​que operam há várias décadas que produzem cultivadores que estão em demanda máxima hoje.

Por confiabilidade

Mas não apenas a popularidade é o principal critério de seleção. Muito mais importante é a durabilidade do cultivador e sua confiabilidade. Portanto, os conhecedores precisamente dessas qualidades de máquinas agrícolas domésticas devem prestar atenção aos produtos das seguintes marcas.

  • Caiman... Os cultivadores desta produção francesa são considerados os mais duráveis ​​e confiáveis ​​há mais de uma dúzia de anos. O fabricante utiliza apenas os melhores materiais e tecnologias avançadas, o que torna possível a criação de unidades verdadeiramente de alta qualidade. Cada cultivador original tem garantia de 2 a 5 anos, o que só mais uma vez confirma sua confiabilidade e durabilidade.
  • Daewoo... Os cultivadores deste fabricante da Coreia do Sul não são apenas populares, mas também duráveis. A fabricação de precisão, o uso de tecnologias inovadoras e o controle de qualidade cuidadoso permitem que o fabricante forneça aos seus clientes equipamentos de altíssima qualidade.
  • Campeão... Este fabricante americano dedica-se à produção e venda não apenas de cultivadores populares, mas também de cultivadores duráveis ​​e confiáveis. A chave para o sucesso é o controle cuidadoso sobre a produção em todos os estágios de produção e o uso apenas de materiais e componentes de alta qualidade.O fabricante dá uma garantia mínima de 3 anos para cada cultivador.
  • GreenWorks É uma marca internacional com escritório na América. É graças à estreita colaboração dos melhores especialistas de todo o mundo que a empresa consegue fornecer ao mercado os cultivadores mais fiáveis, modernos e multifuncionais.
  • "Neva"... A marca nacional não é inferior na qualidade de seus produtos aos concorrentes estrangeiros. Os cultivadores desta marca são fáceis de usar, confiáveis ​​e duráveis. Seus produtos se distinguem de empresas similares por um preço mais baixo, pois a fabricação e montagem das unidades é realizada diretamente no território do nosso país.

Podemos dizer com segurança que a classificação dos cultivadores populares inclui os fabricantes de equipamentos que oferecem aos seus clientes unidades muito confiáveis ​​e duráveis.

Barato

Mas muitas vezes a vida útil dos cultivadores, sua qualidade de construção e até mesmo popularidade não são os fatores-chave na escolha. Freqüentemente, esse é o preço. Afinal, nem todas as pessoas estão dispostas a pagar uma grande quantia em dinheiro.

Se você precisa economizar dinheiro, mas ao mesmo tempo comprar um bom cultivador, preste atenção aos produtos dos seguintes fabricantes.

  • Patriota... O fabricante americano busca expandir seu mercado de vendas o máximo possível e, portanto, oferece aos clientes cultivadores muito baratos. Normalmente, esses dispositivos são leves e têm potência baixa a média. Além disso, eles não são apenas baratos, mas também duráveis. O custo mínimo de um dispositivo é de 5.500 rublos.
  • Sturm É um fabricante coreano de cultivadores leves e econômicos com potências média, baixa e alta. As unidades não são apenas vendidas a um preço acessível, que por vezes é várias vezes inferior ao custo de produtos similares de concorrentes, mas também apresentam boas características técnicas, bem como um design moderno e elegante. O preço mínimo de um cultivador é de 5.000 rublos.
  • DDE... Mais uma fabricante americana que fornece cultivadores de diversas classes e modelos para o mercado mundial. O preço mínimo de uma unidade é 4.900 rublos. Cada dispositivo agrícola é caracterizado por um design minimalista, fácil operação e manutenção e um período de garantia de 12 meses.
  • PRORAB É uma marca chinesa que há muito tempo vende seus produtos no mercado interno. Apesar do baixo custo dos cultivadores (o preço mínimo é de 4.500 rublos), os produtos são de alta qualidade, têm uma boa montagem e os próprios dispositivos são convenientes de usar, mas pouco funcionais. Eles são mais adequados para uso no jardim ou no campo.
  • PROFI É outra marca chinesa que oferece seus cultivadores a clientes em todo o mundo. A unidade pode ser adquirida por 5300 rublos. Ao mesmo tempo, o aparelho em si será fácil de usar, confiável e terá garantia de 12 meses.

O baixo custo dos equipamentos, principalmente dos cultivadores, nem sempre é um indicador de sua má qualidade. E esta classificação prova isso, porque inclui marcas que produzem unidades agrícolas populares e confiáveis.

Ao adquirir um cultivador de qualquer fabricante desta classificação, deve-se definitivamente levar em consideração todas as dicas para a escolha de um modelo específico do aparelho, bem como estudar cuidadosamente as características técnicas do aparelho e as recomendações do próprio fabricante.

Esta é a única maneira de adquirir uma unidade realmente de alta qualidade, durável e fácil de usar.

Dicas úteis

Os especialistas recomendam que você sempre siga algumas regras antes e depois de fazer uma compra. Sua observância ajudará não apenas a fazer a escolha certa, mas também prolongará a vida do próprio cultivador e também permitirá que você aproveite sua operação ininterrupta por um longo tempo.

  • É necessário estudar com antecedência as ofertas das lojas próximas.Muitas vezes acontece que o custo da mesma unidade em pontos de venda vizinhos é significativamente diferente. Essa abordagem de compra o ajudará a economizar dinheiro.
  • Você deve estudar cuidadosamente a marcação do próprio cultivador e as informações sobre seu fabricante. Muitas vezes, é possível comprar uma falsificação de qualidade inferior ao original, e apenas em casa note a diferença de uma carta do fabricante original. O mesmo se aplica ao país de origem. Se a América é indicada, mas feita na China, então é melhor recusar a compra.
  • Ao comprar um cultivador pesado com potência média ou máxima, deve-se escolher modelos que não possuam câmeras sobre rodas. É melhor adquiri-los separadamente. Caso contrário, essas câmeras terão que ser constantemente bombeadas e corrigidas.
  • É imprescindível usar óleo, mas não nenhum, mas apenas aquele que corresponda à tactilidade do motor do cultivador adquirido.
  • A qualidade de todos os componentes deve ser cuidadosamente estudada. Se levantar a menor dúvida, então você deve se recusar a comprar um cultivador. É possível que surjam problemas sérios no trabalho.
  • Com o funcionamento raro de unidades a gasolina, imediatamente antes do uso, elas devem funcionar em baixa velocidade por 5 minutos. Assim, o cultivador será capaz de se aquecer e sua vida útil durará.
  • Você não deve economizar na qualidade do combustível com o qual a unidade opera. Óleos e gasolina baratos podem se deteriorar muito rapidamente e o custo dos reparos será mais alto do que o preço dos componentes de qualidade.
  • Se o cultivador estiver avariado, para reparação só deve ser levado a um centro de assistência, especialmente nos casos em que a causa da avaria é desconhecida e não existe experiência na execução de tais trabalhos de reparação. Caso contrário, você pode simplesmente quebrar a unidade e a causa que levou ao mau funcionamento nunca será conhecida.

A vida útil e a qualidade do trabalho do cultivador também são fortemente influenciadas pelo local de armazenamento. Deve estar seco e quente. Uma garagem isolada ou um celeiro regular são mais adequados.

Avaliações

Os cultivadores estão em alta demanda hoje, e seus proprietários deixam apenas comentários elogiosos sobre eles. A maioria dos compradores fala positivamente sobre sua versatilidade. Afinal, o uso de tal dispositivo facilita não só o cultivo da terra, mas também o cuidado do gramado, dos canteiros e do jardim. Como ponto positivo, destaca-se também a presença de um maior número de modelos de diferentes potências e pesos. Afinal, isso possibilita a escolha de um cultivador adequado não só em função da finalidade de sua posterior utilização, mas também do gênero, bem como da idade do proprietário da unidade.

No entanto, de acordo com os compradores, tal dispositivo não tem inconvenientes, se, é claro, for escolhido e operado corretamente.

Como escolher um cultivador, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário