Sutilezas de escolha e manual de instruções para cultivadores Gardena

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Sistemas elétricos
  3. Desmontagem de cultivadores elétricos

Os cultivadores são ferramentas muito importantes para o cultivo do solo. Portanto, deve-se prestar atenção à sua escolha racional. Isso é verdade mesmo nos casos em que a marca do fabricante foi comprovada do melhor lado.

Peculiaridades

Os cultivadores Gardena são sempre caracterizados por uma fixação confiável e profissionalmente executada. Torna possível operar a ferramenta sem oscilação. As tecnologias são selecionadas com muito cuidado. Opções com cabos de alumínio ou madeira estão disponíveis para os usuários. Mas você sempre pode preferir o design com alças, que ajudam a aliviar as costas já carregadas.

A empresa dá garantia de 25 anos para todos os seus produtos. A alta qualidade consistente permite que ela não tenha medo das consequências negativas para si mesma. Os cultivadores são projetados de forma que não sejam apenas o mais confiáveis ​​possível, mas também não causem danos às plantas durante a operação. Para a produção de ferramentas, utiliza-se aço de primeira linha, que tem a garantia de proteção contra corrosão por revestimentos especiais. Alguns dos produtos fornecidos são eficientes o suficiente para remover a crosta de solo sem problemas.

Outras opções de ferramentas são otimizadas para condições de solo leves a moderadamente difíceis. Neste caso, é claro, a proteção contra processos corrosivos é fornecida da mesma maneira. Existem cultivadores com uma largura de peça de trabalho de 3,6 ou 9 cm. A Gardena também pode oferecer modelos estrela individuais. Um deles tem seção de trabalho de 14 cm de largura.

Tal dispositivo ajuda perfeitamente a preparar o terreno para a semeadura e a soltar os canteiros. As 4 rodas em forma de estrela (daí o nome) garantem o máximo de esmagamento da terra. Importante: este design é mais compatível com um cabo de 150 cm de comprimento. O cultivador manual em estrela é visivelmente menor, sua parte de trabalho é limitada a 7 cm. Mas o cabo permite que você segure com confiança e, se necessário, pode sempre ser removido e substituído por outro.

Sistemas elétricos

O cultivador elétrico Gardena modelo EH 600/36 permite cultivar áreas pequenas e médias com o máximo conforto. Graças ao motor elétrico com uma potência total de 0,6 kW, você pode lidar com segurança com torrões no solo, aplicar composto e até fertilizar. É importante ressaltar que o motor não requer manutenção constante. O design é complementado por quatro fresas endurecidas especiais.

Os desenvolvedores foram capazes de garantir que o cultivador pudesse ser operado com uma mão. Bloqueio de partida não intencional também é fornecido. Como os dispositivos de alívio de tensões são fornecidos, um par de cabos pode ser instalado com facilidade e segurança. A usina é tratada com lubrificante de cárter, o que permite trabalhar o maior tempo possível. Devido à leveza do cultivador, não é difícil movê-lo.

As máquinas elétricas são complementadas por uma ampla gama de acessórios, o que aumenta significativamente a eficiência de seu uso. Os montanhistas destruirão as ervas daninhas e ajudarão a fazer sulcos regulares. Ao trabalhar, esses dispositivos empurram o solo para os lados, facilitando a passagem do cultivador. O acessório de amontoa processa simultaneamente uma faixa de 20 cm. O hiller pode atingir até 18 cm de profundidade.

Desmontagem de cultivadores elétricos

Dois cultivadores elétricos são vendidos sob a marca Gardena: EH 600/20 e EH 600/36.A diferença entre eles se manifesta apenas na largura da faixa de terra cultivada. Este indicador muda dependendo do comprimento do eixo e do número de cortadores usados. Os próprios cortadores são feitos de tal forma que não há necessidade de afiação. Como a massa dos cultivadores de ambos os modelos é pequena, eles podem ser movidos com segurança pelo local com a mão.

É importante lembrar as regras de operação:

  • você não pode usar cultivadores para triturar pedra;
  • é inaceitável usá-los para arar áreas gramadas;
  • só é possível cultivar a terra com tempo claro e seco;
  • antes de examinar ou limpar partes do cultivador, é imprescindível interromper o funcionamento do motor;
  • antes de cada partida, você deve primeiro inspecionar o cultivador;
  • é necessário trabalhar somente quando as facas e dispositivos de segurança estiverem em pleno funcionamento;

Antes de processar o local, todas as pedras e outros objetos sólidos, incluindo galhos de árvores, devem ser removidos dele.

No próximo vídeo você encontrará uma visão geral do cultivador elétrico Gardena EH 600/36.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário