O que é um cultivador e como funciona?

Contente
  1. características gerais
  2. Dispositivo
  3. Motobloco ou cultivador?
  4. Dimensões e peso
  5. Motores

O segmento de equipamentos de jardim inclui muitas unidades diferentes. Um dos tipos de equipamento mais comuns são os cultivadores. Eles são usados ​​para trabalhar tanto com pequenas áreas quanto com grandes áreas de terra.

Os especialistas observam que os primeiros cultivadores surgiram no mercado no início do século XX. Desde então, a técnica mudou significativamente. A estrutura da máquina, suas capacidades e o princípio de operação foram aprimorados. Os designers deram atenção especial ao motor. Devido ao progresso tecnológico, unidades grandes e volumosas se transformaram em equipamentos compactos que podem ser usados ​​por qualquer jardineiro. Os cultivadores móveis têm facilitado muito o trabalho dos residentes de verão.

características gerais

Os cultivadores são usados ​​para cultivar a terra. Atualmente, eles são indispensáveis ​​quando se trabalha no território de parcelas pessoais, principalmente se você precisa processar uma grande parcela no menor tempo possível.

A máquina executa um certo número de funções. Usando cultivadores, você pode arar, amontoar e soltar o solo, essa técnica é usada quando você precisa fazer sulcos e grades.

A operação simples e direta garantiu o uso generalizado da tecnologia. Mesmo um iniciante em horticultura será capaz de dominar o equipamento, conhecendo o básico e seguindo as instruções. Lojas especializadas oferecem uma variedade de modelos de cultivadores. Eles diferem em aparência, conjunto de funções e outros fatores.

Dispositivo

O motor pode funcionar com dois tipos de energia (eletricidade e combustível). Esta característica é uma das mais importantes na escolha de uma técnica. Cada fabricante apresenta suas próprias características ao desenvolver a unidade.

Os principais componentes de qualquer tipo de cultivador:

  • vigas de aço;
  • rodas;
  • quadro;
  • alavanca de controle;
  • tanque de combustível;
  • motor;
  • rotor de conexão;
  • dispositivo de cultivo;
  • conjunto de colchetes.

Outros componentes dependem dos recursos de um modelo específico.

Motobloco ou cultivador?

Muitos jardineiros novatos e residentes de verão que escolhem equipamentos para processar lotes de terra estão se perguntando como um cultivador difere de um trator manual. A segunda opção é um grande veículo automotor. É mais potente que um cultivador e tem mais versatilidade.

O dispositivo do trator de passeio inclui necessariamente a presença de um painel de controle, transmissão e chassi. Cultivadores, incluindo motocultivadores, são muito mais fáceis de operar e possuem um conjunto de capacidades restrito.

Dimensões e peso

Pulmões

O peso desses modelos varia de 9 a 30 kg. O indicador de energia dos aparelhos é de 1 a 3,5 litros. com. Esses modelos são perfeitos para trabalhar com pequenos terrenos, com não mais que 14 acres.

A principal vantagem de uma técnica que se enquadra na categoria acima é a mobilidade. Com sua ajuda, você pode realizar o processamento em locais de difícil acesso. E também vale a pena marcar um preço acessível, que varia de 10 a 35 mil rublos.

Técnica média

Os agregados com peso a partir de 40 e finalizando com 65 kg enquadram-se nesta variedade. Com este tamanho, a potência média do motor é de 5,5 litros. com. Modelos maiores e mais eficientes podem arar o solo até uma profundidade máxima de 35 cm, com largura de passagem de aproximadamente 85 cm.As máquinas são equipadas com três engrenagens e são projetadas para trabalhar em áreas de médio porte. Esses cultivadores são geralmente escolhidos por residentes de verão semiprofissionais e proprietários de pequenas fazendas. O preço varia de 13 a 45 mil rublos, dependendo do modelo específico e do fabricante.

Maquinas pesadas

A funcionalidade dos cultivadores pesados ​​é muito semelhante à dos tratores manuais, no entanto, existem algumas diferenças. Este tipo de equipamento pesa mais de 70 kg, a potência mínima do motor é de 5,5 litros. com. Unidades desse tipo são projetadas para operar em grandes terras agrícolas.

Equipamentos pesados ​​permitem trabalhar em solos difíceis e duros. A máquina pode cultivar até 2 hectares de terra. O preço desse equipamento começa em 20 mil rublos.

Motores

Motor elétrico

Os cultivadores começaram a ser equipados com motores desse tipo no início do século passado. No entanto, os modelos apresentados no mercado moderno diferem significativamente das primeiras amostras em compactação e mobilidade. A maioria das unidades com motores elétricos são de tamanho pequeno.

Uma das principais vantagens de tais motores é o respeito ao meio ambiente e a segurança. Durante a operação, o equipamento não produz substâncias nocivas e emissões que afetam negativamente o meio ambiente. Existem também lados negativos, eles estão ligados a inconvenientes ao usar o dispositivo. O equipamento deve estar conectado à rede elétrica, o que significa que um fio seguirá a máquina, seu comprimento apresenta certas restrições.

É imperativo monitorar a posição do cabo para não danificá-lo. O consumo de energia é baixo, o cultivador precisará de 3 kW (o valor ideal para equipamentos com uma potência de 4 cavalos).

Motor a gasolina

À venda estão modelos de cultivadores que funcionam com combustível líquido. Equipamentos equipados com motores a gasolina são muito procurados pelos compradores modernos. Os motores deste tipo são equipados com equipamentos mais potentes. O custo do equipamento é maior se comparado aos modelos com motores elétricos.

Para saber o que é um cultivador, veja o vídeo abaixo.

Apesar de seu alto desempenho, essas unidades são mais difíceis de manter. Para um funcionamento normal e sem problemas, é necessário limpar regularmente o motor com óleos e compostos especiais. Você não pode usar cultivadores a gasolina com base em espaços fechados, em estufas. Durante a operação, são gerados gases de exaustão perigosos para a saúde humana e das plantas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário