Tudo sobre cultivadores a gasolina

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Tipos e suas características
  3. Avaliação de modelos populares
  4. Como escolher?
  5. Manual do usuário
  6. Cuidado

Arar é o revolvimento do solo com uma ferramenta auxiliar. Os cultivadores movidos a gás ocupam um lugar especial neste caso, pois ajudam a trabalhar rápida e facilmente em grandes áreas e a quebrar as partículas maiores em pequenas. Para escolher o cultivador certo para uma residência de verão, o usuário precisará entender mais cuidadosamente as vantagens e desvantagens deste tipo de técnica.

Vantagens e desvantagens

O cultivador de horta movido a gasolina é uma máquina agrícola projetada para arar a terra. Funciona em solos mais suaves e difíceis. Possui um motor potente que permite lavrar mais áreas em menos tempo.

Existem 3 tipos de cultivadores:

  • frente;
  • de volta;
  • vertical.

Os motoblocks trevo dianteiros têm dentes na frente e são a versão mais leve dos três apresentados. Eles são ideais para pequenos jardins.

As máquinas com elementos de corte na parte traseira são mais difíceis de trabalhar. Essas máquinas são pesadas e, portanto, exigem mais força do operador. No projeto, o fabricante pode fornecer um motor de partida elétrico a 4 tempos. Os dentes podem ser alternados para operação direta e reversa.

Dentre as vantagens, é preciso destacar as mais importantes, que fazem dos cultivadores de gasolina verdadeiros ajudantes em terra.

  • Ele processa facilmente solos pesados, portanto, esses cultivadores sempre fazem o trabalho com eficiência. Pode ser usado em solos húmus, argilosos, argilosos e até pedregosos. Além disso, dependendo do tamanho do jardim, você pode escolher um modelo com os recursos adequados.
  • Ideal para grandes áreas. Esses cultivadores vêm com um motor mais potente e dentes mais largos. Embora a largura e a potência exatas do dente dependam da marca e do modelo específicos, qualquer cultivador fará o trabalho mais rápido do que um homem sozinho.
  • Um motor de 4 tempos amigo do ambiente que difere marcadamente de um motor de 2 tempos.
  • Pontas mais longas que têm uma longa vida útil. Eles permitem um cultivo mais profundo.

Nesse caso, também houve aspectos negativos.

  • Esses cultivadores são geralmente maiores e mais pesados. Isso os torna difíceis de transportar, armazenar e manter.
  • Mais difícil para o operador controlar. Embora a maioria dos modelos esteja equipada com funções adicionais, às vezes elas apenas adicionam complexidade ao trabalho. O uso de tal cultivador requer experiência e certo conhecimento.
  • Equipamentos movidos a gasolina são mais caros, mas também oferecem mais oportunidades.

Tipos e suas características

Para comprar um cultivador de gasolina de jardim de alta qualidade para arar canteiros, você precisa conhecer e compreender esta técnica. Todos os modelos podem ser divididos por tipo de motor em dois grandes grupos:

  • quatro tempos;
  • dois tempos.

É o tipo de motor do desenho do cultivador que determina o custo da unidade em 60%. Em um 4 tempos, o ciclo de trabalho consiste em 4 ciclos, daí o nome. Assim, são 2 em dois tempos, a principal diferença está nas trocas gasosas, ou seja, na forma como a mistura ar-combustível é fornecida e os gases de exaustão são liberados.O motor de 4 tempos possui um mecanismo especial, ele é responsável pelo funcionamento das válvulas de escape e admissão, portanto, tal motor é mais pesado e mais difícil de manter.

O motor de dois tempos é muito inferior em termos de economia, portanto, não é usado com tanta frequência no projeto de cultivadores a gasolina. Além disso, para criar uma mistura de combustível, o usuário terá que misturar gasolina e óleo de forma independente - em um motor de quatro tempos, tudo isso é automatizado.

Se falarmos em comparar esses dois tipos de unidades de propulsão, então as de dois tempos têm maior capacidade de litro, assim como uma específica, mas as últimas têm um mecanismo de distribuição de gás.

A compatibilidade dos motores com o meio ambiente não deve ser negligenciada, uma vez que o escapamento de dois tempos é altamente tóxico. Em termos da quantidade de ruído gerado, os quatro tempos são predominantemente distintos, eles também têm uma vida útil maior, mas os dois tempos estão ganhando impulso mais rápido.

Ao comprar tal unidade, o usuário deve confiar não apenas no tipo de motor, mas também em indicadores técnicos como a largura de trabalho e a profundidade de imersão. Quanto mais rápido você quiser trabalhar a área, mais larga deve ser a pegada do cultivador, mas neste caso deve ter mais força.

Se levarmos em consideração a produtividade, os cultivadores das seguintes marcas são especialmente populares hoje:

  • Elitech;
  • DDE;
  • MTD;
  • Campeão;
  • Texas.

O peso e as dimensões da estrutura também estão diretamente relacionados à potência do equipamento. Ao escolher um bom cultivador, o usuário precisará primeiro decidir qual área do local deverá ser processada e em que tipo de solo trabalhar.

Você terá que escolher entre os seguintes modelos:

  • pulmões;
  • médio;
  • pesado.

Os modelos de grande peso são muito difíceis de operar, pois exigem energia do usuário.

Os cultivadores leves têm baixa potência (até 4,5 cavalos de potência somente). São ideais para pequenas áreas (até 6 hectares), pois têm desempenho limitado. As pequenas dimensões e o peso possibilitam a utilização do equipamento em estufa ou em canteiros. A largura de captura desta técnica é de 20-30 centímetros. As facas afundam 8 centímetros no solo.

É impraticável usar esses cultivadores para o cultivo de terras virgens. Sua potência e peso não são suficientes para afundar o cortador o suficiente no solo. O peso do equipamento não ultrapassa 40 quilos. O cultivador cabe facilmente no porta-malas de um carro - esta é a vantagem dos modelos leves.

Entre outras coisas, esses modelos são bastante manobráveis. Os cultivadores deste tipo são equipados com uma engrenagem helicoidal, daí sua curta vida útil, por ser de plástico.

Os fabricantes aconselham verificar regularmente o lubrificante nessas unidades. Mais especificamente, a cada 60 horas de trabalho. Das desvantagens, também se pode destacar a falta de marcha à ré na maioria dos modelos de cultivadores leves. O equipamento chega à venda com um montador adicional montado, que auxilia na criação de sulcos para o plantio das sementes.

A categoria de cultivadores médios inclui modelos com até 6,5 cavalos de potência. Seu peso não ultrapassa 60 quilos, mas mesmo isso é suficiente para diminuir a capacidade de manobra e aumentar a qualidade do processamento de solos pesados. Esses cultivadores não saltam, mergulham suas lâminas a uma profundidade de 250 mm e sua largura de trabalho varia de 400 a 850 mm.

Se você selecionar esse modelo para uma casa de veraneio ou jardim, é desejável que haja uma caixa de engrenagens de corrente dentro, pois tem uma vida útil mais longa, maior eficiência, existe a possibilidade de reversão. Justamente porque essa técnica tem mais potência, o operador tem a oportunidade de usar mais acessórios. No conjunto completo, o fabricante fornece um arado, uma grade, uma empilhadeira e uma segadeira para o equipamento.

Os cultivadores pesados ​​são uma categoria separada de equipamento que exibe até 10 cavalos de potência. Essas unidades podem ser utilizadas com segurança em solo virgem, bem como no processamento de grandes áreas com a sua ajuda. Seu peso chega a 120 quilos, no desenho muitas vezes há um abridor ou uma parada especial, que, enquanto o equipamento avança, mergulha no solo. A largura de trabalho varia conforme o modelo e pode ser de até 12 metros.

Avaliação de modelos populares

Entre a grande variedade de modelos oferecidos, uma coisa é certa - existem fabricantes que se estabeleceram por muitos anos como fornecedores confiáveis ​​de equipamentos de alta qualidade e fáceis de usar. Entre eles, em termos de confiabilidade, destacam-se Mac Allister, Stihl, Lifan, La Zappa, Salut.

Pulmões

O melhor cultivador nesta categoria é FPTP123. Tem um peso e dimensões leves, cabe facilmente no porta-malas de um carro, demonstra uma potência de 3 cavalos. O peso da estrutura é de apenas 33 quilos, então é melhor usar essa técnica em um terreno bem cuidado. A profundidade de imersão das facas é de 150 mm e a largura é de 400 mm.

A tecnologia de eco é muito apreciada. Neste caso, o TC-210 pesa apenas 9,5 kg, enquanto o fabricante demonstra alta qualidade de construção. A potência dessa unidade é de apenas 1 cavalo-vapor e o volume do tanque de combustível é de 0,5 litros. A largura é de 21 cm e a profundidade de 25 cm, este cultivador é ideal para trabalhar em estufas ou canteiros. Das desvantagens, você pode destacar o alto custo.

Classe média

Sterwins-2 confiáveis ​​têm uma capacidade de 6,5 cavalos de potência, enquanto o peso da estrutura é de 69 kg. Eles trabalham na mesma velocidade, um motor de 4 tempos é fornecido no design. A técnica pode ser usada para lidar com grandes áreas de terreno difícil. Profundidade de trabalho - 32 mm.

Existe outro modelo nesta categoria ao qual o usuário deve prestar atenção - o Remo XH360. Dentre as vantagens, definitivamente vale a pena destacar:

  • compacidade;
  • manobrabilidade;
  • tamanho pequeno.

Graças às dimensões perfeitamente combinadas, é possível usar essa técnica, cuja potência é de 4 cavalos, mesmo em locais de difícil acesso. O design inclui cortadores de seis lâminas com um diâmetro de 270 mm. Cobertura do solo - 360 mm, profundidade - até 260 mm.

O cultivador Hammer RT-40A também está na classe média, o que demonstra a potência da unidade de potência de 4 cavalos, enquanto a largura de trabalho é de 38 cm, e a profundidade é de 26 cm. O equipamento é de alta qualidade, pois é montada na Alemanha, mas tem um tanque de combustível de pequeno volume - 1,2 litro. Com um peso total de 35 kg, esse cultivador só pode trabalhar em uma velocidade.

Definitivamente, você deve prestar atenção ao Stiga Tellus 50 R, que pode demonstrar 5,5 cavalos de potência. O volume do tanque de combustível é de 1,5 litro, o que não é muito, mas a largura de processamento é agradável - até 550 mm. A profundidade de imersão é de 330 mm, havendo um reverso, ou seja, a capacidade de retrocesso.

Pesado

O MegArsenal WMA-900, de grande porte, mas relativamente barato, pesa 85 kg quando totalmente carregado. A largura da área de lavra é de até 1,2 m, o que significa que será mais fácil e rápido processar uma grande área com esta técnica. A profundidade de imersão dos discos é ajustável de 15 a 30 cm. A capacidade do tanque de combustível, que é de 6,5 litros de água quente, não pode deixar de agradar ao usuário. Potência do motor - 7 cavalos de potência.

O pesado profissional Asilak SL-82B pesa 98 kg (e isso sem acessórios adicionais). Potência do motor - 7,5 cavalos de potência, enquanto o volume do tanque de combustível é de apenas 3,6 litros. A largura de trabalho no momento do processamento, que é de 95 cm, não pode deixar de agradar, A profundidade de processamento chega a 30 cm.

Como escolher?

Existem vários fatores a considerar ao comprar um cultivador:

  • atuação;
  • preço;
  • dimensões;
  • aparência;
  • atuação;
  • motor;
  • tipo de caixa de engrenagens.

Desempenho é um termo bastante amplo, mas se refere ao desempenho do equipamento de um determinado fabricante em uma determinada tarefa. Este conceito inclui: potência do motor, configuração dos dentes, profundidade de trabalho, várias funções e muito mais.

A gama de tamanhos é bastante ampla, por isso não é fácil escolher de imediato. Existe uma dependência direta do tamanho com a potência, já que os motores são fortes e pesam mais. Além disso, a escolha de uma pessoa não se limita apenas ao tamanho - vale a pena confiar na confiabilidade e nas avaliações da marca, na configuração dos dentes, já que eles têm seus prós e contras singulares.

A faixa de preço entre cultivadores convencionais e cultivadores profissionais é muito ampla. A questão do preço desempenha um papel importante na hora da compra. O usuário deve entender se a técnica apresentada vale o dinheiro que o fabricante pede, com base na funcionalidade, a possibilidade de “upgrade”.

Quanto à aparência, aqui cada um decide por si. O design pode ser um grande problema para alguns, pois uma pessoa acostumada ao conforto vai querer que o cabo ajustável em altura no cultivador seja ergonômico, a caixa protege os componentes principais da sujeira e as aberturas existentes não obstruem a grama e a sujeira.

Vendo o quão caro um cultivador pode ser, o usuário desejará que ele tenha confiabilidade e durabilidade inegáveis. Isso é alcançado apenas por meio do uso de materiais e componentes de qualidade. O design eficiente permite ocultar ou proteger os pontos fracos do cultivador.

O usuário deve ter em mente que produtos maiores podem ser bastante volumosos e pesados, por isso vale a pena avaliar cuidadosamente suas funções e acessórios, que agregam conforto durante o uso. É desejável que o modelo forneça:

  • painel de controle ergonômico;
  • mecanismos autopropelidos;
  • pneus grandes com boa aderência e raio de viragem;
  • facilidade de manutenção ou reparo.

A principal decisão a tomar na fase de compra é escolher um cultivador de 2 tempos ou um cultivador de 4 tempos para serviço pesado. Alguns modelos possuem um recurso útil chamado reverso.

Manual do usuário

Às vezes, o usuário tem uma dúvida sobre por que o óleo começa a derramar durante a operação do equipamento. A resposta é simples: não derrame muito no barril, especialmente quando a superfície for irregular. Para verificar o nível, uma vareta de nível especial é fornecida com a maioria dos modelos.

Antes de configurar o cultivador, desconecte o fio da vela de ignição da faísca. Para ajustar o volante, abaixe 2 botões na superfície interna. Tenha cuidado para não prender o cabo do acelerador ou os fios do interruptor. Aperte as alças para fixar o guiador no lugar.

Para ajustar a altura, remova as alças e parafusos de montagem e reinstale-os através dos orifícios na parte superior ou inferior do guiador. Não se esqueça de apertar a situação.

A profundidade dos dentes também é ajustável pelo operador. Por esta:

  • desligue o motor e desconecte a vela para evitar partidas acidentais;
  • remova os pinos do suporte;
  • mova o suporte para cima ou para baixo, o principal é alinhar os furos em altura;
  • empurre o pino de volta pelo orifício.

É muito importante poder abastecer e trocar o óleo corretamente ao usar um cultivador a gasolina. O motor de quatro tempos pode operar em condições de + 40 a -15 graus. Óleo SAE 10w30 de alta qualidade é usado em baixas temperaturas externas.

Desaparafuse a tampa do frasco e remova o selo de papel que cobre a abertura. Coloque o cultivador horizontalmente em uma superfície plana. Remova o bujão / vareta do óleo do cárter. Despeje a garrafa inteira de óleo no buraco. Nunca adicione líquido ao tanque de combustível. Remova a etiqueta do plugue.Limpe a superfície se derramar óleo. Reinstale o plugue.

O motor arranca da seguinte forma:

  • verifique o nível de óleo no cárter;
  • encha o tanque de combustível com gasolina nova, limpa e sem chumbo;
  • para climas frios (abaixo de 15 graus), gire a alavanca de partida, ajustando-a;
  • a embreagem é liberada lentamente, algum combustível deve ser visível na linha de combustível;
  • segure o volante com uma mão, puxe o motor de arranque, use o pé para segurar o cultivador;
  • incline o dispositivo ligeiramente para trás para remover os pinos do solo no início;
  • ao dar partida no motor, aperte o controle do acelerador para aquecer o motor por 15 a 30 segundos.

Se for necessário desligar o motor, solte a mão do controle do acelerador.

Ao usar este dispositivo, não use roupas largas ou joias - certifique-se de usar óculos, calças compridas, botas e luvas. Antes de começar a trabalhar, mova o cultivador para a área de trabalho. O transporte do equipamento é feito pressionando suas rodas e empurrando-o para frente. Nunca levante a unidade enquanto o motor estiver funcionando.

Com o motor funcionando, pressione o controle do acelerador para aumentar a velocidade de operação. Segurando a alça superior com ambas as mãos, abaixe lentamente o cultivador até que os dentes afundem no solo - só então ligue o motor.

Se os dentes estão cavando muito fundo ou não o suficiente, vale a pena ajustar o suporte da roda. Deve ser lembrado que ao alterar qualquer configuração, desligue o motor primeiro.

Cuidado

      Os cultivadores, sem dúvida, ajudam a manter as áreas do jardim arrumadas com muito menos esforço por parte do usuário. No entanto, se você não cuidar do equipamento corretamente, ele deixará rapidamente de realizar as tarefas atribuídas.

      Sempre vale a pena usar o equipamento de acordo com as instruções do fabricante. Não fazer isso pode reduzir rapidamente a vida útil de equipamentos caros. Ao comprar um cultivador, você precisa ter certeza de que está adquirindo um modelo que tenha uma construção sólida, principalmente o cabo.

      Cada vez após o trabalho, o equipamento deve ser cuidadosamente limpo. Não se esqueça que partículas de sujeira, sujeira e outros elementos deixados na estrutura podem destruir a superfície do metal. Alguns proprietários optam por usar uma mangueira de jardim e uma escova de aço para remover a sujeira e os detritos que aderiram às lâminas. Os componentes metálicos dos cultivadores devem ser mantidos limpos para evitar danos causados ​​pela corrosão.

      É aconselhável lubrificar todos os componentes principais antes de limpar o cultivador para o inverno para que não enferrujem. O depósito deve ser seco e o mais quente possível. O óleo é drenado como o combustível.

      Como escolher um cultivador para residência de verão, veja abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário