Projetando um fone de ouvido para a cozinha

Contente
  1. Por onde começar?
  2. Escolha do tipo de conjunto de cozinha
  3. Regras de colocação de equipamento
  4. Desenhe um desenho
  5. Possíveis erros

A cozinha é o lugar onde os erros são irrelevantes. Ao mesmo tempo, o correto planejamento e execução do trabalho podem alcançar resultados muito bons. Vamos tentar descobrir essas complexidades.

Por onde começar?

Uma cozinha bem feita serve dos 10 aos 30 anos. Mas não se deve confiar apenas na sorte, na inspiração e na boa vontade de fornecedores de móveis e equipamentos. Um plano de trabalho claro deve ser seguido. Os especialistas aconselham dividir todo o projeto em vários estágios sequenciais.

  • O primeiro passo é consideração cuidadosa de todas as suas necessidades e requisitos relacionados. Portanto, para festas constantes e apenas feriados, você definitivamente precisa reservar um lugar para um serviço e um bar em miniatura. Muitas famílias não passam sem produtos de padaria caseiros. E isso significa que o forno deve ser maior, com um forno espaçoso, e a parte do móvel deve conter espaço para máquina de pão, formas e pratos especiais. É melhor compilar imediatamente uma lista detalhada de todos os dispositivos e acessórios necessários.

A lista original deve ser deixada em paz e devolvida em 2-3 dias. Há 90% de probabilidade de que acessórios, acessórios ou ferramentas domésticas "ausentes" sejam encontrados.

  • Além disso, será necessário procurar uma idéia geral adequada e refletir sobre ela. O que parece muito bom em um site, em um salão, em uma foto de uma revista nem sempre fica harmonioso em um determinado interior. Vale a pena separar a essência (soluções de sucesso e originais) de sua implementação direta.
  • Definido o conceito básico, é necessário passar ao planejamento detalhado. Em seu curso, a principal atenção é dada à aparência das fachadas e à disposição das partes em relação umas às outras.
  • Quando a geometria é selecionada, você pode focar na cor da sala. Primeiro, eles escolhem exatamente as cores, só então são determinados com o estilo do espaço.
  • O próximo passo é medir cuidadosamente todas as partes necessárias da sala. Os resultados das medições devem ser refletidos em um plano detalhado. Os especialistas aconselham fazer primeiro um rascunho. Em seguida, eles pensam novamente, esclarecem as nuances, se necessário, consulte os designers.
  • Só depois disso você poderá traçar o esquema final para a disposição dos móveis e equipamentos. Recomenda-se desenhar módulos em papel milimetrado. Mas, para algumas pessoas, a melhor solução é usar programas de computador especiais. Por último, mas não menos importante, o recheio é selecionado (vários acessórios e pequenos detalhes).

Estilo

A questão da estilística é de extrema importância, não pode ser subestimada. A funcionalidade e conveniência da sala também dependem muito deste momento.

Deve-se prestar atenção a nuances como:

  • preferências pessoais dos residentes;
  • móveis nos demais cômodos da casa;
  • sua área;
  • número de pessoas;
  • características da cidade ou área como um todo (às vezes elas se tornam uma fonte de inspiração).

É apropriado começar a analisar estilos a partir do formato clássico... Esta opção obviamente não pode ficar desatualizada, uma vez que parece ter sido criada organicamente para o design de cozinhas. Mas ainda vale lembrar que os clássicos revelam todas as suas vantagens apenas em uma sala espaçosa. Os cânones desse estilo estipulam uma combinação de móveis externamente caros e conforto interno. As experiências com cores e sombras devem ser extremamente rígidas.

Um quarto verdadeiramente clássico é predominantemente pintado em tons de branco ou bege. Em qualquer caso, a preferência é dada a uma única cor. Apenas designers experientes introduzem com habilidade e harmonia inclusões multicoloridas no interior tradicional. Sem treinamento especial, não há nada em que pensar.

Um cenário verdadeiramente clássico também implica uma preferência por móveis de cor escura. É desejável se esforçar para obter o máximo de conforto - este é o primeiro requisito.

Ao contrário do estereótipo popular, este estilo é incompatível com o uso de douramento e outros elementos luxuosos.

Depois dos clássicos, vale a pena considerar o design da cozinha no espírito provençal.... O quarto elegante e ao mesmo tempo simples irá encantar a grande maioria das pessoas. O conforto é criado não apenas pela seleção dos componentes principais, mas também por técnicas de design.

Ao contrário das composições clássicas, as cozinhas provençais são categoricamente incompatíveis com o uso de tons escuros. Mesmo os móveis mais "nobres" em preto, cinza escuro ou marrom grosso parecerão deslocados. Mas o sentimento de uma característica "como se fosse negligência" só pode ser saudado.

Além do estilo, você pode usar uma decoração elegante com segurança - quanto mais, melhor.

O design de cozinhas de alta tecnologia é bastante popular. O estilo de alta tecnologia implica recursos como:

  • linhas lacônicas;
  • geometria expressiva, não mascarada por outras técnicas;
  • formas complexas;
  • cores contrastantes.

Mas a quantidade de móveis em tal interior é estritamente limitada.

A decoração não deve ser usada de forma alguma. Os designers se concentram na integridade da combinação de elementos entre si. A mobília deve ser austera.

Apesar de todo o desejo das pessoas modernas por tecnologias de ponta, no entanto, outras opções devem ser consideradas.

Entre eles merece atenção, é claro, o estilo da modernidade... As linhas não são rígidas, mas suaves, há muito mais curvas do que em um ambiente de alta tecnologia. Você não pode se recusar a usar elementos lisos e brilhantes - esta é uma das características da modernidade.

Em uma cozinha desse estilo, os móveis são usados ​​em dose para que não haja a sensação de uma sala lotada. O mobiliário moderno implica uma preferência por cores suaves e insaturadas.... Se houver contrastes, eles serão insignificantes. Os especialistas não podem afirmar de forma inequívoca se as joias têxteis podem ser usadas neste caso. Eles são selecionados individualmente.

Medidas

A estilística é, obviamente, um ponto muito importante. No entanto, as dimensões do conjunto de móveis não são menos relevantes. Não é à toa que todas as empresas especializadas começam seu trabalho com sua definição. O medidor vai até o objeto ao mesmo tempo que o projetista ou mesmo antes dele. É importante notar que tudo deve ser medido em milímetros, então o nível de erro será mínimo e os erros serão excluídos.

Os pontos de controle marcados com uma fita rígida devem ser usados ​​para medições adicionais. Os especialistas aconselham a preparação de uma lanterna elétrica: ela será útil na hora de medir áreas e nichos mal iluminados. Uma vez que várias medições são feitas em altura, uma escada é indispensável. Em alguns casos, ela é substituída por uma mesa robusta e confiável, embora isso seja menos conveniente.

É muito bom se um esboço em papel milimetrado for complementado com fotografias, para que a informação seja apresentada de forma mais clara.

Em primeiro lugar, é necessário medir a distância entre as paredes, e só então - seu comprimento. As medições são feitas em três níveis, tais como:

  • a uma altura de 0,15 m acima do solo;
  • a uma altura de 0,85 m;
  • ao nível de 2 m.

Importante! Ao medir, não se esqueça das saliências e reentrâncias, das baterias e das portas (na posição aberta e fechada).

A próxima etapa é medir todos os eletrodomésticos. Termine definindo os seguintes pontos de colocação:

  • tomadas;
  • comuta;
  • orifícios de drenagem;
  • oleodutos e canais a cabo.

Escolha do tipo de conjunto de cozinha

O tipo de fone de ouvido é determinado principalmente por seu layout.

  • Circuito linear é considerado o mais simples - você só precisa organizar todos os móveis ao longo de uma das paredes. Uma solução semelhante é usada quando a sala é muito apertada.
  • Opções de duas linhas, respectivamente, implicam a disposição dos móveis ao longo de paredes mutuamente paralelas. Esta composição é recomendada para salas oblongas. O melhor de tudo é que o conjunto de duas linhas vai se mostrar na cozinha, onde as portas são colocadas exatamente em frente à janela.
  • Em quartos médios e grandes você pode aplicar o arranjo em forma de L... Os móveis são colocados perto de duas paredes perpendiculares entre si. Na parede, que é mais comprida, montam estojos e armários. Em uma sala quadrada, a escolha do local para eles fica a seu critério.
  • Composição em forma de U parece bom e confortável. No entanto, ele não se comporta bem em um espaço confinado. Se essa solução for escolhida, você terá que pensar claramente sobre o propósito de cada parede. Uma área é reservada para armazenar alimentos e a outra para cozinhar ou lavar.

Nada mal e equilibrado os fones de ouvido da ilha se mostram bastante modernos... O ponto principal é que alguns dos móveis estão localizados bem no meio da sala.

As ilhas são diferentes, pode ser um buffet, uma mesa de corte, uma mesa de jantar completa e um bar caseiro. Mas, em qualquer caso, o conjunto do tipo ilha exige cada vez mais da cozinha. Ele vai caber bem apenas em um espaço de pelo menos 15 m². área m. E mesmo com espaço suficiente, se o layout da cozinha estiver longe de ser um quadrado ou retângulo, essa solução ficará muito ruim. Tentativas de criar fones de ouvido em ilhas em salas apertadas foram feitas várias vezes. E mesmo designers de destaque não conseguiram dar-lhes a praticidade necessária para alcançar aconchego e harmonia.

O mais popular e uma solução conveniente é a abordagem clássica - com a organização do "triângulo de trabalho"... Esse método foi proposto pela primeira vez na década de 1940, mas continua relevante. A vantagem indiscutível é a facilidade do fluxo de trabalho. Todo mundo que trabalha constantemente na cozinha sabe exatamente como esse procedimento é tedioso. O conjunto, feito de acordo com o esquema de triângulo de trabalho, simplifica significativamente todas as ações, permite reduzir significativamente o custo de esforço e tempo.

A essência do conceito é simples - existem três áreas principais, como:

  • área de armazenamento (geladeira, prateleiras e guarda-roupa);
  • área de lavagem;
  • área de cozinha (fogão, micro-ondas e alguns outros eletrodomésticos).

A distância entre essas áreas deve ser de 1–3 m. Se a distância for muito curta, a sala não “girará”. Se for muito grande, a vantagem característica desaparece - a economia de forças durante o movimento. Portanto, antes de escolher móveis e outros componentes, você deve calcular cuidadosamente a área total do triângulo e os comprimentos de seus lados. Nesse caso, programas especializados de simulação fornecem excelente assistência.

Mas a conversa sobre os tipos de fones de ouvido para a cozinha não pode se limitar à sua geometria. Pode-se escolher entre três opções de arranjo.

  • Compra de conjuntos prontos... Esta opção é a mais barata. Além disso, você pode determinar imediatamente o custo total e o tamanho do fone de ouvido. E você terá que gastar menos tempo. Mas a qualidade dos kits de fábrica acabados nem sempre é a mesma. E se você não gosta de alguma coisa, será impossível mudar a composição.
  • Pedidos de acordo com preferências pessoais e de acordo com as características da sala. Um pedido individual permite que você mostre sua originalidade, para demonstrar as nuances de uma abordagem estética. No entanto, você terá que gastar muito dinheiro.
  • Montagem de uma cozinha a partir de diferentes tipos de módulos... O sistema modular é muito mais flexível, muitas vezes é mais fácil adaptá-lo aos seus desejos do que comprar conjuntos prontos.O preço também varia significativamente. Mas você ainda deve levar em consideração a padronização da altura e profundidade dos componentes. Se os indicadores necessários não se enquadrarem na faixa de sortimento pronto, o pagamento pela produção de um módulo adequado aumenta sensivelmente.

As diferenças entre os fones de ouvido também aparecem nos materiais de que são feitos.

  • Aplicação de aglomerado e MDF permite que você salve... E a instalação de estruturas feitas a partir delas é possível com suas próprias mãos. No entanto, o painel de partículas pode desbotar. E o contato constante com a água provoca o inchaço desse material.
  • Uma subespécie ligeiramente mais cara de papelão - este é o chamado postforming. Graças ao revestimento plástico laminado, pode trabalhar até 30-40 anos sem alterar suas características.
  • Pedra acrílica custa um pouco mais... Não desaparece por muito tempo. No entanto, objetos quentes não devem ser colocados em acrílico sem porta-copos de proteção.
  • Aplicação de granito e aglomerado permite tornar a aparência da cozinha mais atraente. No entanto, só podem ser feitas bancadas com eles, e o custo é muito alto.

Regras de colocação de equipamento

Planejar a localização dos eletrodomésticos não é menos importante do que pensar nas nuances do design, escolhendo o tipo de móvel. A prática mostra que existe apenas um local ideal para cada dispositivo. Aloque áreas "úmidas" e "quentes".

Os seguintes dispositivos são colocados na área úmida:

  • Lava-louças;
  • lavando;
  • geladeira;
  • se necessário, uma máquina de lavar e um freezer separado.

O segmento quente da cozinha contém fogões, placas de fogão, fornos e outros dispositivos de aquecimento... A escolha de um local para o refrigerador é fundamental. Como você precisa se movimentar livremente pela cozinha, ele é colocado nos cantos ou na entrada. Não devemos esquecer a sensibilidade do equipamento de refrigeração ao aquecimento. Não se trata apenas de ficar longe de baterias, secadores, fogões. Mesmo a uma distância considerável de fontes de calor, o refrigerador superaquecerá simplesmente com os raios do sol se for colocado incorretamente.

Fogões (mesmo os elétricos, e especialmente os a gás) precisam urgentemente de um exaustor. A distância entre ela e os utensílios da cozinha é escolhida com cuidado. Uma lacuna muito grande reduz a eficiência do trabalho. Se a distância for muito pequena, isso é inconveniente e ameaça de incêndio. Se houver necessidade urgente, é permitido levantar o capô, mas não pode ser baixado.

Ao escolher um local para o fogão, considerações de conveniência e segurança são levadas em consideração ao mesmo tempo. Tanto para a janela como para a porta (ou apenas a abertura) deve haver pelo menos 0,5 m. As tentativas de reduzir esta distância muitas vezes provocam a atenuação do fogo. E muito pior, pode haver um incêndio. Os fogões a gás devem ser instalados apenas nas imediações da tubulação de distribuição.

Outro requisito é a facilidade de acesso à válvula que bloqueia o fluxo de gás. Quando for decidido usar um fogão elétrico, será necessário fornecer fios potentes (seção grande). Um forno separado é recomendado para ser colocado acima da bancada. Este arranjo simplifica o manuseio, facilita a limpeza úmida e seca e oferece proteção à criança.

Desenhe um desenho

Assim, todos os móveis e eletrodomésticos foram selecionados, os pontos de sua localização foram pré-determinados. Para que o layout seja verificado, a fim de evitar erros, você precisará fazer um esboço no papel. É aconselhável cozinhá-lo mesmo quando estiver planejando em um computador. Na montagem de móveis, eletrodomésticos e outros componentes, é menos conveniente consultar um laptop e até mesmo um tablet do que uma folha de papel. Portanto, independentemente do conhecimento da tecnologia moderna e do hábito de usá-la, você ainda precisa usar um lápis. O grafite fornece um desenho mais preciso do que as canetas esferográficas e de gel. A linha do lápis não fica suja de tocar com as mãos molhadas, de sujar, não fica borrada.

Importante! Se você tiver habilidade para lidar com ferramentas de desenho profissionais, poderá usá-las.

Projetar um conjunto de cozinha é um negócio interessante e empolgante, então você não deve ter medo disso. Não existem padrões firmes neste assunto. No entanto, é preciso lembrar sobre as limitações impostas pelas dimensões das peças embutidas. É necessário não apenas fazer diagramas e desenhos, mas também decidir o que pode ser feito com as próprias mãos. Se possível, você deve respeitar as dimensões típicas das peças extensíveis, especialmente as gavetas.

O design está sujeito não apenas a considerações do estilo da sala. É preciso, antes de mais nada, pautar-se pela comodidade de organizar o espaço de trabalho. Se for desconfortável trabalhar, nenhuma beleza externa o ajudará.

Se não for possível projetar a cozinha corretamente, o processo causa tormento prolongado e disputas acaloradas, é melhor encomendar o projeto a profissionais. O custo de tal pedido seria relativamente baixo.

Mas voltando ao trabalho independente. Em primeiro lugar, eles selecionam a localização dos gabinetes nas camadas superior e inferior. Se você não pode colocar um armário típico de qualquer forma, você não precisa abandoná-lo, mas selecionar uma cópia fora do padrão.

Os desenhos devem refletir os recortes das paredes e entre peças individuais de móveis e eletrodomésticos. Para planejar seu próprio conjunto de cozinha corretamente, você deve primeiro estudar as regras gerais de desenho técnico. Em seguida, a exibição de todas as linhas, líderes, contornos e outros elementos serão perfeitamente verificados. Será possível até mesmo transferir imediatamente o desenho para especialistas, que farão o que você precisar sem dúvidas, sem ajustes.

Mas deve-se prestar atenção não apenas ao tamanho dos armários. Seu conteúdo interno (cestos e gavetas extensíveis) também deve ser refletido no diagrama. A localização de todas as prateleiras e ganchos também é mostrada.

Não se esqueça da borda do móvel. Uma fita de borda mais espessa é usada para itens decorativos. As partes puramente estruturais do fone de ouvido são complementadas com uma fita fina, e não é necessário indicá-lo nos desenhos. As tolerâncias normais compensarão qualquer diferença. Ao marcar a fachada futura, você precisa pensar em garantir que todos os elementos dimensionais sejam separados e não interfiram no movimento uns dos outros.

Possíveis erros

Levaria muito tempo para estudar dicas úteis para projetar e organizar um conjunto de cozinha. No entanto, é igualmente importante excluir erros crassos característicos. Eles podem ser feitos pelos próprios proprietários, ou mesmo por designers não muito competentes.

  • Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o significado do "triângulo de trabalho" não pode ser absolutizado... Se, por causa disso, a área de trabalho for exageradamente esticada, é melhor escolher outra solução.
  • Bem serio a escolha de materiais que são inconvenientes de usar também é um erro... Alguns deles só ficam atraentes na loja e na foto, mas no dia a dia mostram muitos caprichos.
  • É necessário claramente mantenha a linha entre as fachadas principais e decorativas... Este último pode ser coberto com qualquer coisa.
  • Relativo comprando eletrodomésticos, é bastante aceitável não mergulhar em um buraco de crédito, mas adquiri-lo em partes... No entanto, é ainda mais importante determinar imediatamente o que exatamente caberá na cozinha, quais os tamanhos e onde exatamente. Não devemos esquecer as comunicações para conexão: eletricidade, água, gás, esgoto.
  • Outro frequente um erro é pressa demais em projetar e escolher um fone de ouvido... O ideal é que essas obras sejam realizadas com o alinhamento das paredes, o assentamento dos ladrilhos, o acabamento do piso e do teto. Se você se apressar, todos ou parte dos móveis podem não caber nas áreas designadas. Na pior das hipóteses, não se encaixará de forma alguma, mesmo com uma violação da harmonia original.
  • Muitas vezes, as pessoas pensam que definitivamente terão que fazer chanfros e dobras. Na verdade, se houver espaço suficiente, linhas retas e cantos agudos podem ser dispensados... A probabilidade de lesão quando há espaço suficiente é minimizada.
  • Vendo fotos em sites, em revistas, muitas vezes sonham com a beleza de um espaço, onde há um mínimo de armários e um máximo de prateleiras. No entanto, na realidade, essas cozinhas transbordam rapidamente e começam a ficar feias. Fechar nichos, prateleiras e outros elementos com fachadas brilhantes adicionam charme imediato.
  • Mas não pense que simplesmente abrir mão das prateleiras, colocar apenas os armários, resolverá todos os problemas de uma vez. Sami os armários não devem ter alças enormes... Por causa deles, muitas vezes é difícil abrir a porta completamente. Uma boa saída são os sistemas que abrem quando pressionados..
  • Difundido a escolha de fachadas brilhantes também é um erro... Quase inevitavelmente, eles terão "vestígios de impressões digitais involuntárias". As superfícies mate são muito menos afetadas por este problema.
  • Os conhecedores aconselham dar uma olhada em armários altos... Em uma grande área, eles são muito mais práticos do que os designs populares de agachamento. Mas perseguir o tamanho significativo da mesa, especialmente em uma área pequena, é francamente irracional.
  • Ao escolher locais para eletrodomésticos, muitas vezes se esquecem de pequenos dispositivos.... Mesmo se tudo estiver bem, não ser capaz de encontrar um lugar para uma chaleira, torradeira ou batedeira é muito chato.
  • O espaço sob a pia deve ser o mais livre possível.... Às vezes, os designers se esquecem disso e fornecem, por exemplo, caixas de roll-out lá. Esse recheio é mais elegante que o normal, mas em caso de problemas pode atrapalhar.
  • Você não pode recusar sistemas de armazenamento adicionais para pratos e ferramentas manuais... Colocando-os em bancos, na bancada e assim por diante, eles só criam inconvenientes adicionais para si mesmos.

No próximo vídeo, você encontrará dicas para projetar uma cozinha.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário