Recursos e opções de design para uma cozinha branca com uma bancada preta
A cozinha é o lugar onde você sempre deseja criar aconchego e conforto. Ao mesmo tempo, tudo deve estar à mão para que seja cómodo e agradável preparar o jantar para toda a família e organizar um chá à noite. Portanto, muitos abordam o design da cozinha muito a sério e pensam sobre o seu design com antecedência, a combinação de materiais e cores, móveis e elementos de decoração. Para quem gosta de um estilo rigoroso e lacônico, cores contrastantes são adequadas. Por exemplo, você pode considerar os recursos e opções de design para uma cozinha branca com uma bancada preta.
Vantagens e desvantagens
Uma cozinha branca com bancada preta é ideal para os amantes de um estilo rigoroso, onde não há nada de supérfluo e todos os itens estão perfeitamente combinados entre si. Elementos brilhantes podem ser adicionados para diluir a combinação de cores frias e as possibilidades são infinitas. Existem muitas opções de design. Se o conjunto de cozinha for branco, então, talvez, a área de jantar seja de uma cor diferente e as cortinas combinem com ela.
As vantagens de uma cozinha preta e branca são que ela pode ser decorada em vários estilos: você só precisa adicionar vários elementos, escolher o mobiliário e os materiais de acabamento adequados. Loft e estilo de alta tecnologia, moderno e escandinavo serão adequados.
Tons frios sempre podem ser tocados com sucesso com a ajuda de pinceladas brilhantes: existe a oportunidade de mudar periodicamente os acentos, o que significa atualizar o interior.
Por outro lado, o branco sempre dá uma sensação de amplitude e espaço. Uma bancada preta só enfatiza esse efeito, principalmente se a superfície for brilhante, o que reflete perfeitamente a cor.
Parece que preto e branco é uma combinação clássica, e é difícil inventar algo novo aqui. Mas é com essas cores que é mais conveniente experimentar e incorporar as idéias mais ousadas. Por exemplo, você pode adicionar um toque vermelho brilhante, um acorde cinza discreto ou um toque de azul claro. E quais itens de interior dar esta ou aquela cor depende da composição geral e da localização de outros itens no espaço.
Alguns podem considerar as desvantagens de aparência muito fria e austera. Afinal, essa combinação é projetada para um gosto específico. Alguém gosta e sabe brincar com essas cores e organizar o espaço. E para outros, esta cor da cozinha é inaceitável. É uma questão de gosto.
A principal desvantagem de uma cozinha branca é que, naturalmente, todas as manchas são imediatamente visíveis. A limpeza em tal quarto será muito frequente. Se você não prestar atenção suficiente a isso, essa cozinha parecerá desleixada e toda a poluição será visível. Se você não tem tempo e desejo para limpar com frequência, é melhor não pensar nessa cozinha.
Materiais adequados
O material mais adequado para a bancada, que também fica bem no interior geral, é a pedra, natural ou artificial. Esses materiais são caracterizados por uma variedade de padrões com todos os tipos de inclusões. Essas bancadas não só parecem elegantes e harmoniosas - são fáceis de limpar, fáceis de limpar por qualquer meio, sem perder sua aparência atraente.
Também usam madeira natural, aglomerado, plástico, mas é mais problemático cuidar deles e duram muito menos.
Na maioria das vezes, os utensílios de cozinha são feitos de aglomerado e plástico, as superfícies são resistentes à umidade, o que facilita o cuidado e aumenta sua vida útil.
Uma cozinha feita de madeira natural parece e custa mais, mas esta opção não é adequada para todos os estilos. Além disso, a umidade excessiva e as mudanças de temperatura não terão um efeito muito benéfico na árvore.
O plástico é menos suscetível a todos esses fatores: na maioria das vezes as superfícies são feitas com ele, e essas cozinhas são muito mais baratas. Mas você precisa ter cuidado com os detergentes: aqueles que contêm cloro e ácido podem ter um efeito negativo na tinta - ela fica opaca, pode mudar de cor ou se formam manchas com o tratamento com essas substâncias. Portanto, é melhor não experimentar esses agentes de limpeza, mas lavar a cozinha com os comuns.
Dicas de design
Se a cozinha for grande, então praticamente não há restrições ao seu design, o principal é que tudo se combine em estilo e cor. Se for escolhida uma cozinha clássica como diretriz, ela pode ser decorada apenas com duas cores, por exemplo, com uma bancada preta e um “avental” branco ou com um padrão em cores claras. Uma cozinha preta e cinza com adição de branco também é um clássico, onde a bancada também é preta e o conjunto de cozinha em si é cinza ou cinza com branco. Essas três cores combinam bem umas com as outras. Você pode deixar apenas esse esquema de cores ou fazer um respingo brilhante na forma de um elemento decorativo - pode ser cortinas ou um vaso de chão com flores artificiais, um abajur ou um sofá.
Se a cozinha for espaçosa, pode ser dividida em zonas, que também podem ser destacadas com cores. Absolutamente todos os tons são combinados com branco e preto. Portanto, você pode escolher uma área de jantar de cores vivas para uma cozinha branca com uma bancada preta. Pode ser laranja ou vermelho, verde ou azul. Se você deseja uma combinação de cores mais calma, pode complementar a cozinha em preto e branco com azul, cinza, lilás, rosa.
Se o espaço da cozinha for pequeno, você precisa tentar expandir visualmente o espaço. Uma superfície brilhante é adequada para isso. Ele reflete a luz com sucesso e expande visualmente o espaço. Isso é facilitado pelos móveis de cozinha brancos, que podem ser combinados com a superfície escura da bancada.
Opções alternativas
Se você deseja ver sua cozinha em cores claras, então, por exemplo, uma cozinha creme ou bege seria uma boa opção. Esses tons são adequados para áreas pequenas e grandes, mas trarão um toque aconchegante ao interior. Você pode adicionar tons mais saturados do mesmo esquema de cores a eles, complementá-los com marrom ou laranja.
No contexto de uma cozinha iluminada, um "avental" pode se destacar. Tanto a paisagem abstrata quanto a real, e as imagens de temas de cozinha ficarão bem. Tudo depende de quais outras cores são planejadas. Por exemplo, a cor do "avental" pode ser feita para combinar com as paredes. Ou uma imagem será retratada lá, e as paredes criarão harmonia com um sofá de canto e uma mesa. É importante fazer uma escolha, focando no seu gosto, e posicionar corretamente os acentos. Talvez um lustre incomum ou uma imagem na parede sejam uma boa adição.
Se você adicionar a cor azul ou turquesa, terá traços brilhantes e atraentes. Cortinas turquesas e estofados de cadeiras ou um sofá turquesa e uma toalha de mesa combinando.
Se a cozinha é bege e você não quer fazer detalhes brilhantes, mas deseja observar uma paleta calma, o interior pode ser complementado com um interessante relógio de parede, uma TV e flores em vasos. Tudo isso vai criar aconchego e o tempo gasto na cozinha será confortável.
Exemplos interessantes
- Ideal para uma cozinha clássica em preto e branco assim. A superfície preta de alto brilho da bancada contrasta com os móveis brancos, que são complementados por acessórios pretos. O estofamento preto das cadeiras faz um dueto com a mesa branca. E até mesmo os ladrilhos do chão são forrados de branco com a adição de um padrão preto no centro. No entanto, a terceira cor ainda está lá. E é cinza: está presente no desenho do “avental” e no teto.Em geral, a cozinha parece harmoniosa - para uma é ideal, para outra pode parecer muito fria e desconfortável em um ambiente como esse.
- A cozinha bege também fica bem com uma bancada preta brilhante. E o "avental" em forma de tijolos e ladrilhos para combinar com o conjunto de cozinha também são adequados para ele. A cozinha parece elegante, tudo vai bem com o outro. Mas ela já parece mais aquecida e confortável. É mais fácil escolher elementos de decoração para esse tipo de interior, a fim de adicionar seu próprio sabor.
- Quando tons adicionais são adicionados ao preto e branco, também parece que todos ganham. Móveis brancos combinam bem com superfícies pretas. A geladeira e o fogão cinza também se encaixam bem aqui. Além disso, o piso em tons de marrom cria um calor especial. Por fim, a cor complementar é o azul, que serve para decorar o avental e estofamento das cadeiras. Em vez de azul, poderia ser de qualquer outra cor. O principal é que não existem muitas dessas tonalidades. Uma ou duas, pelo menos três cores adicionais são suficientes, mas também devem ser combinadas entre si para não violar a harmonia geral.
- Você sempre pode deixar entrar um elemento brilhante, e a cozinha vai brilhar com novas cores. O vermelho combina bem com o branco e o preto. A bancada branca com móveis pretos não parece menos bonita. Cadeiras vermelhas com acréscimos de armários definem seus próprios acentos. Você pode adicionar mais alguns traços de cor a seu gosto. Uma flor, um vaso, uma lâmpada, um painel, lindos pratos - pode ser qualquer coisa. Em vez de vermelho, você pode usar verde, azul, amarelo, roxo. Tudo depende das preferências.
Para dicas sobre como escolher as cores da cozinha, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.