Bancadas de canto para cozinha: tipos e dicas para escolher

Contente
  1. Características e benefícios
  2. Variedades
  3. Materiais (editar)
  4. Como escolher?

Se pretende realizar uma remodelação da cozinha em grande escala e ao mesmo tempo pretende dispor tudo de forma a aproveitar ao máximo o espaço livre, então a solução mais bem sucedida seria instalar um conjunto de cantos. Esta opção não pode prescindir de uma mesa de canto.

Características e benefícios

Graças ao seu design único, a bancada de canto é considerada a solução ideal para uma pequena cozinha. Entre as principais vantagens desta opção estão os seguintes pontos.

  • Ergonomia e capacidade de usar o espaço livre com eficiência. A área de trabalho, desenhada na forma da letra "L", permite realizar um grande número de operações. A recepcionista só precisa ficar em um canto e ela poderá chegar a várias áreas da bancada sem problemas.
  • Funcionalidade. Hoje, os fabricantes produzem módulos modernos, sob os quais muitas caixas podem ser colocadas, o que os distingue qualitativamente do fundo de opções simples. Se, no entanto, uma versão com dobradiças também for feita acima do canto, isso aumentará muito a funcionalidade do fone de ouvido.
  • A capacidade de subdividir superfícies. Graças ao tampo da mesa de canto, você pode dividir visualmente a superfície em várias partes. Por exemplo, um será usado como área de trabalho, enquanto o outro pode ser equipado com eletrodomésticos ou diversos acessórios. Será muito conveniente nos casos em que duas pessoas estão trabalhando na cozinha ao mesmo tempo. Graças ao tampo da mesa de canto, não haverá necessidade de empurrar, dividir áreas de trabalho, etc.

A única desvantagem dessa opção é que o tampo da mesa geralmente está localizado longe o suficiente da janela, portanto, haverá um mínimo de luz natural. Um problema semelhante pode ser resolvido com o auxílio da iluminação, instalada sob os armários superiores.

Variedades

Hoje, há um grande número de opções de bancadas de cozinha de canto que podem ser utilizadas durante a arrumação da sala. Entre os mais populares estão vários.

  • Tampo de mesa monolítico - o modelo ideal, pois o revestimento é uma única tela. Uma característica distintiva de uma bancada de cozinha de uma peça é que não há juntas entre os segmentos, portanto, não pode haver vazamento. Isso estende muito a vida útil da bancada.
  • Capa de duas peças. Talvez esta opção seja mais preferível para cozinhas de canto. Na maioria das vezes, esses designs são feitos na forma da letra "G".
  • De três fragmentos. O tampo da mesa inclui um elemento trapezoidal que conecta as seções retas. Na maioria das vezes, as dimensões do elemento central são 90x90 cm, esta é a opção mais ideal em termos de conveniência e funcionalidade.

Materiais (editar)

A escolha das bancadas deve ser feita com toda a responsabilidade, pois muito depende deste elemento do conjunto de cozinha. É ele quem está sujeito ao estresse máximo na cozinha. Dentre os materiais mais demandados e utilizados no processo produtivo de bancadas, destacam-se as seguintes opções.

  • Aglomerado - a opção mais rentável do ponto de vista financeiro. Além disso, é leve, portanto, não há carga extra no fone de ouvido. A principal característica deste material é a utilização de uma composição especial em sua fabricação.Torna possível aumentar a resistência à temperatura e a capacidade de resistir à umidade. Além disso, o cartão pode receber quase qualquer textura.
  • MDF - a um custo muito mais caro do que o cartão, mas este material pode se orgulhar de ser ecologicamente correto. Deve-se notar que os painéis feitos de placa laminada precisam de uma forte conexão dos cantos, caso contrário, a umidade chegará, o que levará ao inchaço do tampo da mesa, o que o tornará inutilizável.
  • Diamante falso. Essa mesa parece sólida e inclui uma grande quantidade de chips naturais. Esses elementos também podem consistir em resinas acrílicas. Esta opção será a solução ideal para pessoas que raramente fazem reparos na cozinha, pois uma bancada de pedra pode servir por muitos anos, lidando bem com a umidade, altas temperaturas e outros fatores negativos.
  • Pedra natural. Essas opções são criadas para pessoas que amam tudo o que é natural e luxuoso. Este material é considerado um dos mais caros e espetaculares. Na maioria dos casos, granito ou quartzo é usado no processo de produção deste elemento.
  • Madeira é um material natural e ecológico. A principal vantagem do piso de madeira é que ele parece impressionante, mesmo sem processamento adicional. A única desvantagem é que às vezes é necessário processar o revestimento com uma composição especial para protegê-lo da umidade.
  • Opções de plástico. Se você não precisa apenas de um orçamento, mas de uma opção de super orçamento, preste atenção às bancadas de plástico. Entre as vantagens estão o baixo custo e as grandes oportunidades na área de decoração. No entanto, esse material não pode se orgulhar de resistência a danos mecânicos: é extremamente fácil riscar o revestimento.
  • Copo é considerada a melhor opção em termos de relação qualidade / preço. A um custo acessível, este material é resistente ao desgaste e mantém sua aparência original mesmo depois de muitos anos.

Como escolher?

No processo de escolha de uma bancada, além do material, é preciso estar atento a outros pontos.

  • O design do modelo é importante. É melhor escolher opções monolíticas, pois são protegidas da entrada de umidade, portanto, duram muito mais. É por isso que muitas pessoas escolhem modelos feitos de pedra artificial, porque eles não têm nenhuma junta.
  • Forma do produto. É necessário atentar para a configuração da bancada, o comprimento e largura dos elementos, a presença de cantos arredondados ou agudos, etc. Não escolha opções muito estreitas para economizar espaço na cozinha, pois não seja muito confortável trabalhar em tal superfície.
  • Para que esse elemento não se destaque, mas se encaixe harmoniosamente no design, você precisa levar em consideração suas características externas... O esquema de cores e a textura são importantes ao decorar uma cozinha. Não há recomendações claras aqui, mas tudo deve ser feito em um único esquema de cores para manter o estilo do interior desta forma.
  • Se você comprar um produto de pedra, então é imprescindível esclarecer sua espessura, bem como a possibilidade de restauração na presença de arranhões e outros problemas. Às vezes, arranhões e lascas aparecem em tal superfície, como resultado do que é necessário lixar. Quanto mais espessa for a bancada, mais vezes você poderá restaurar o produto.
      • Nos últimos anos, opções de bancadas de canto, combinado com balcões de bar. Essa solução será ótima para uma sala que não pode se orgulhar de muito espaço livre. Neste caso, o balcão do bar pode muito bem substituir a mesa de jantar. Com esta disposição, é preferível dar preferência a uma bancada sem costuras para criar uma superfície monolítica.

      Como conectar duas partes de uma mesa de canto usando o método de união contínua, veja o vídeo abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário