Tudo sobre tiras de topo de bancada
Neste artigo, tudo está escrito sobre as réguas de tampo da mesa: 38 mm, 28 mm, 26 mm e outros tamanhos. São analisadas as características dos perfis ranhurados de conexão, tiras de alumínio preto e as especificidades de sua instalação. Você pode descobrir como fixar corretamente a placa final.
Característica
As bancadas usadas em cozinhas são feitas principalmente de painéis de partículas. Além disso, são revestidos com um material que aumenta a resistência ao desgaste da superfície. Mas o problema é que não existe essa proteção na parte inferior e nas bordas. Se a parte inferior da estrutura ainda estiver completamente escondida de olhares indiscretos e puder ser ignorada com segurança, então é quase impossível fazer sem as tiras de proteção para o tampo da mesa. Caso contrário, muita sujeira e poeira se acumularão lá; o efeito do forte aquecimento também não vale a pena ignorar.
Cada prancha tem seu próprio perfil de trabalho específico. É comum distinguir as modificações finais e de encaixe (eles também são ranhurados ou, caso contrário, conectando). O primeiro tipo permite que você feche bordas processadas de forma insuficiente. Onde há tiras de extremidade, elas não chegam ao corte:
-
líquidos, incluindo água;
-
condensado;
-
spray.
Tiras de extremidade são consideradas universal, porque a mesma aparência é colocada em bancadas de qualquer formato, mesmo com geometria curvilínea pronunciada. A instalação geralmente é feita com parafusos auto-roscantes. Eles são introduzidos através de orifícios especiais preparados com antecedência. O segundo tipo de ripas executa uma tarefa tão importante como decorar a junção das duas partes do fone de ouvido.
Na maioria dos casos, os perfis de pranchas estão disponíveis na cor preta - é a mais prática e conveniente e também se adapta a quase todos os ambientes estéticos.
Normalmente, uma tira de alumínio é usada. Ao contrário da crença popular, não é de forma alguma mais espesso do que sua contraparte de aço. Além do mais, a aparência esguia e a resistência aos ácidos alimentares contam muito. O "metal alado" é mais leve do que o aço, o que pode não parecer muito significativo, mas a economia de peso nunca é supérflua. A vida útil do alumínio é bastante longa e pode ser usada quase indefinidamente.
Dimensões (editar)
A espessura da prancha está diretamente relacionada às suas outras dimensões. Aqui está uma correspondência aproximada para vários modelos:
-
com uma espessura de 38 mm - largura 6 mm, altura 40 mm e comprimento 625 mm;
-
com espessura de 28 mm - largura 30 mm, altura 60 mm e profundidade 110 mm;
-
com uma espessura de 26 mm - 600x26x2 mm (os produtos com espessura de 40 mm praticamente não são produzidos em série, devendo ser adquiridos por encomenda).
Escolha
Mas ser limitado apenas pelo tamanho - não é tudo. Para que a barra para a extremidade da bancada desempenhe sua função com clareza, deve-se prestar atenção a outras sutilezas. Portanto, junto com produtos de alumínio, às vezes podem ser usadas estruturas de plástico. Mas eles não são duráveis o suficiente e são facilmente danificados por objetos pontiagudos, portanto, esses modelos podem ser escolhidos apenas como último recurso com uma escassez aguda de fundos. Idealmente, as estruturas de metal devem ter uma aparência fosca para que qualquer aspereza seja menos perceptível; caso contrário, basta consultar os vendedores ou fabricantes de bancadas.
Instalação
No entanto, a questão não termina com a seleção certa. É muito importante proteger adequadamente o produto adquirido. Na maioria dos casos, esse trabalho é realizado pelos próprios fabricantes de móveis na produção ou durante o processo de montagem. Mas às vezes, por razões de economia, seus serviços são recusados.Ou se esquecem de encomendar a decoração da ponta da bunda.
Ou eventualmente se deteriora e requer substituição. Não há necessidade de temer esse tipo de trabalho - ele está ao alcance da maioria das pessoas comuns.... Tudo o que é necessário é um selante e parafusos auto-roscantes de uma determinada seção. Só em alguns casos, quando não há furos na própria bancada, em geral, ou naqueles lugares muito necessários, é preciso furar. De uma forma ou de outra, certificando-se de que todos os furos necessários estão prontos, aplique o selante; então resta apenas apertar o produto com parafusos auto-roscantes e usá-lo com calma.
A perfuração em pedra artificial ou natural é feita com broca à velocidade mais baixa.
Neste caso, certamente a área de trabalho deve ser resfriada. Você não pode perfurar uma pedra fria - ela deve aquecer até a temperatura ambiente. Brocas para metal podem ser usadas. Em alguns casos, são utilizadas brocas de penas ou um cortador Forstner.
Tipos e instalação de pranchas no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.