Bancadas de azulejos para cozinha: características, tipos e suas características

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipo de material
  3. Qual é usado onde?
  4. O que é melhor?
  5. Características e tipos de bancadas
  6. Soluções de cor

São muitos os detalhes no interior de uma cozinha moderna, sem os quais é difícil imaginar a vida de uma pessoa. Um deles é a bancada. Hoje pode ser muito diversificado. Atendendo às tendências da moda, pode demorar-se nos detalhes do seu design com os azulejos, tendo considerado ao pormenor as suas características, variedades e características.

Peculiaridades

A bancada da cozinha, decorada com azulejos cerâmicos, traz um ambiente especial ao interior da cozinha. É incomum, atrai a atenção de todos e permite criar um clima diferente no design.

Um móvel semelhante é criado colando-se ladrilhos de diferentes espessuras e tamanhos na superfície de trabalho. Considerando a grande variedade de produtos de cerâmica oferecidos pelas marcas para venda, isso é muito conveniente. Não há necessidade de gastar o orçamento familiar, pois você pode atualizar a mesa com um pequeno investimento financeiro.

Esta abordagem de renovação permite que você supere as características de design da área da cozinha. A fim de obter um design de ladrilho uniforme você pode colar não apenas a bancada em si - você também pode fazer um avental de cozinha com ela.

Além disso, qualquer saliência ou mesmo um nicho na cozinha pode tornar-se um excelente suporte para os ladrilhos da bancada.

Assim, é possível vencer as falhas no layout, transformando-as em vantagens da sala.

Usando vários esquemas de cores, os ladrilhos podem ser usados ​​para bater o grau de iluminação da cozinha, introduzindo tons quentes ou, pelo contrário, tons frios, tornando o teto mais alto e as paredes mais largas.

Além disso, a saber escolhendo o tom e a temperatura do revestimento de azulejos, a praticidade da bancada pode ser aumentada... Ao mesmo tempo, o próprio material se distingue pelas características de alta qualidade e desempenho, é durável. Portanto, você pode usar a mesa da cozinha por um longo tempo sem medo de lascar ou cortar.

No entanto, independentemente do tipo e tamanho, a bancada de azulejos tem uma desvantagem significativa - as costuras do revestimento. Esta nuance é típica de qualquer revestimento e necessita de cuidados regulares e adequados.

Infelizmente, é impossível fazer o revestimento inteiro, além de revestimentos muito finos.

Nem todo tipo de material é adequado para revestir a superfície horizontal da mesa da cozinha.

Considerando a viabilidade de um único tampo de mesa para todo o conjunto, vale ressaltar: é impraticável, embora bonito... Se for necessário, o fone de ouvido não pode ser movido ou mesmo removido sem quebrá-lo. E portanto os estilistas recomendam partir de considerações práticas, embora considerem bastante relevante o revestimento da mesa do canto.

As mesas com gavetas podem ser revestidas com ladrilhos idênticos, dando ao fone de ouvido a aparência de um conjunto.

Se a base do fone de ouvido for única e não tiver alturas diferentes, o tampo da mesa deve ser sólido.

Tipo de material

Hoje, existem muitos revestimentos diferentes que podem ser usados ​​como revestimento de mesa. Um deles é o mosaico. Na verdade, trata-se de pequenas cerâmicas, que podem ser peças ou montadas em certas composições temáticas, coladas sobre uma base pegajosa.

Quanto à escolha da opção desejada, o segundo tipo destaca-se pela ausência da necessidade de alinhamento tedioso de cada costura do padrão a ser executado.

No entanto, os produtos por peça são bastante dignos de atenção, pois não precisam cobrir toda a área da bancada. Ele pode ser usado em opções de estilo complexas, se as especificações do design assim o exigirem. Além do mais, pequenos elementos podem ser usados ​​não apenas na parte superior, mas também nas bordas laterais do tampo da mesa.

Se você abordar a escolha da opção certa de forma cuidadosa e com bom gosto, a bancada pode se tornar um destaque do interior da cozinha.

Os ladrilhos podem ser classificados condicionalmente em matrizes do tipo liso e gofrado. Ao mesmo tempo, ambos são levados para o interior da cozinha. Eles tentam decorar os tampos das mesas com ladrilhos lisos para que seja conveniente trabalhar neles.... Companheiros de tais ladrilhos são freqüentemente análogos em um esquema de cores idêntico, diferindo em um ligeiro relevo. Esta telha é usada para aventais de cozinha. Esse conjunto de ladrilhos parece muito interessante, especialmente quando um desenho é feito a partir de um ladrilho.

O jogo das texturas é considerado uma das tendências de tendência do design de interiores hoje.

Quanto ao tipo de material, o grés porcelanato deve ser utilizado predominantemente para a bancada. Você pode quebrá-lo, exceto com um martelo, e mesmo assim terá que tentar por muito tempo, mas não existe tal ferramenta na cozinha.

Qual é usado onde?

Para o final, é usado um ladrilho moldado, que externamente tem uma forma de L. Com a sua ajuda, a primeira fila é confrontada simultaneamente e a extremidade é fechada. O ladrilho superior pode ficar pendurado sobre as placas das extremidades, projetando-se de 2 a 4 mm.

Recomenda-se aparar fragmentos da bancada próximos às paredes, geladeira ou em locais onde matrizes não integradas não sejam tão perceptíveis.

As extremidades conferem à bancada um aspecto acabado e realçam o apelo estético. Você pode refinar o tampo da mesa de diferentes maneiras. Por exemplo, sobre uma superfície horizontal, a tira pode ser disposta de tal forma que a borda do fragmento a colar pende sobre a espessura do grés porcelânico. Em seguida, as matrizes restantes são cortadas em tiras e coladas a partir da borda final.

Quanto ao posicionamento em um ângulo de 45 graus, então os profissionais podem fazê-lo. A desvantagem desse desenho da bancada é uma grande quantidade de aparas, e isso aumenta o número de fragmentos colados... Além disso, um mestre profissional cuidará deste trabalho. Portanto, este projeto pode exigir o custo do trabalho do ladrilhador.

Para a própria bancada, podem ser utilizados elementos grandes, o que vai simplificar a manutenção, além de agilizar o processo de revestimento, reduzindo o número de juntas. mas se a cozinha for pequena, é preferível usar ladrilhos pequenos... Isso elimina a probabilidade de introdução de um desequilíbrio, o que pode reduzir visualmente os já insuficientes metros quadrados da sala.

As matrizes com uma borda de 15 cm são ideais para uma pequena cozinha.

Se possível, as dimensões podem ser aumentadas. Aliás, o tamanho pode determinar a espessura das matrizes utilizadas, o que não deve ser esquecido antes de comprar um material durável e de alta qualidade.

Quanto ao uso de bancadas em mosaico, os ladrilhadores profissionais podem escolhê-las. Com todo o desejo, trabalhar com isso requer precisão e experiência, e um iniciante não será capaz de fazer todas as juntas perfeitamente idênticas.

O que é melhor?

Ao escolher um ou outro material para o revestimento de uma bancada de cozinha, é importante observar vários fatores.

  • A camada decorativa deve ser uniforme e lisa. A textura porosa é acessível à sujeira, assim como a do espelho. Esses ladrilhos terão de ser limpos com mais frequência do que outros, e isso geralmente se torna um problema, pois a sujeira rapidamente corrói uma base porosa.
  • Você precisa comprar matrizes de tamanho ideal, reduzindo o número de cortes. Idealmente, é preferível cortar apenas o ladrilho final.
  • É melhor não economizar material e comprar porcelanato. É resistente à abrasão e à umidade, não altera as propriedades com as mudanças de temperatura e não se presta a danos mecânicos.
  • Não negligencie a compra de um meio-fio.Esses ladrilhos economizam significativamente o tempo de todo o revestimento, incluindo o tempo para ajustar e aparar as tiras de borda.

Características e tipos de bancadas

Convencionalmente, os modelos de mesa são divididos em lineares e angulares. Além disso, os produtos podem combinar, por exemplo, duas mesas com gavetas e portas. A própria base sobre a qual os ladrilhos podem ser colados pode ser de madeira ou aglomerado. Quanto ao material de fabricação, a superfície pode ser cerâmica ou porcelanato.

Pelo tipo de textura, pode ser fosco, polido, acetinado, lapidado e esmaltado. Em qualquer linha, você encontra uma opção altamente decorativa para decoração de interiores de cozinhas de design. Para a base da bancada, vale a pena comprar um aglomerado resistente à umidade.

Se você está planejando folhear uma bancada antiga, pode muito bem servir como base para a bancada. Além disso, deve-se usar madeira compensada resistente à umidade para a base.

Uma bancada de azulejos de cozinha bem revestida é forte e durável. Esse revestimento dura muito: sua vida útil é calculada em anos. Ao mesmo tempo, cumprindo todas as regras de assentamento, os ladrilhos podem aguentar-se na bancada por mais de 15 anos. O material é resistente à água, é fácil de limpar e resiste à lavagem com diversos produtos químicos domésticos.

Graças ao revestimento protetor, as telhas são resistentes à abrasão. Ele não desbota sob a influência da radiação ultravioleta e durante a maior parte de sua vida útil parece fresco, como se tivesse acabado de ser colado. Além disso, o material utilizado para o revestimento da bancada é resistente ao gelo e possui um coeficiente de atrito diferente.

A telha é um material resistente ao calor, o que também é importante para a mesa da cozinha.

Soluções de cor

O interior de uma cozinha moderna está diretamente subordinado ao conceito do estilo escolhido. Por exemplo, se for um clássico, as cores claras e a monotonia são bem-vindas. Ao mesmo tempo, você pode decorar um design simples com elementos dourados e monogramas.

Quando a direção boho é escolhida como base, é importante usar cores variadas aqui.

Pode ser um mosaico de retalhos. Além disso, só pode decorar parcialmente a bancada, deixando o papel de base para o avental de cozinha.

Ao escolher a cor dos azulejos para a bancada, eles levam em consideração a tonalidade do móvel existente, o tom do fone de ouvido, ou são guiados por um pequeno acessório de interior. Por exemplo, pode ser o tom do acabamento do abajur, elementos com letras pequenas de cortinas ou mesmo a sombra de um vaso de flores.

Tendo em conta que a bancada da cozinha pode dar o tom básico de toda a composição interior, as suas cores não devem ser muito escuras ou, pelo contrário, muito claras. Isso priva o interior de um status elevado, bem como da sensação de conforto doméstico.

Para obter conselhos de especialistas sobre a instalação de ladrilhos em bancadas, consulte o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário