Escolhendo a cor da bancada para uma cozinha branca

Contente
  1. Cor branca no interior
  2. Como escolher?
  3. Visualizações
  4. Projeto

O uso do branco na cozinha é uma das últimas tendências da moda. Parece caro, arejado e sempre chama a atenção. Tudo pode ser branco: paredes, janelas, conjuntos de cozinha, grupos de jantar, cortinas. Os especialistas recomendam diluir a brancura total com outras cores, prestando atenção ao esquema de cores da superfície de trabalho. Ao mesmo tempo, para escolher harmoniosamente a bancada para a cozinha, é necessário ter informações sobre o papel do branco no espaço.

Cor branca no interior

A cor branca tradicionalmente expande os limites, torna a sala maior e os tetos - mais altos. Combina com outras cores e tonalidades, tornando-o versátil. O branco não está vinculado às tendências da moda e sempre pode se encaixar em qualquer estilo e tendência. É adequado para interiores modernos e antigos.

Esta cor é indispensável no caso de problemas de acesso à luz natural e compensa perfeitamente qualquer deficiência. É fácil combiná-lo, pois dá equilíbrio ao estado emocional, não pressiona a psique e tem um efeito calmante.

A brancura sempre serve como um excelente fundo para outros objetos e mascara habilmente pequenos erros no interior.

Como escolher?

Ao escolher uma bancada, você precisa estar atento aos detalhes, percebendo a sala e o espaço como um todo. A superfície de trabalho não deve desequilibrar a atmosfera geral da cozinha e, ao mesmo tempo, seu direito de se declarar como o elemento principal da cozinha.

A harmonia do interior pressupõe que a cor da bancada corresponda à cor de pelo menos uma peça da cozinha. Pode ser um avental, peitoril de janela, fachadas, tampo de mesa de jantar, cortinas ou revestimento de piso. No caso de uma cozinha branca, é possível a utilização de uma bancada branca. Deve-se ter cuidado aqui para evitar transformar a cozinha em um quarto de hospital.

Fachadas brilhantes de unidades de cozinha sempre parecem vantajosas em salas de qualquer tamanho. Mesmo que não sejam considerados totalmente práticos, eles permanecem populares. Se um conjunto de cor branca padrão é usado no ambiente da cozinha, sem misturas de outros tons, então você pode confiar no seu gosto e escolher qualquer bancada de sua preferência em cor e textura.

No entanto, se houver pelo menos alguma mistura de um tom leitoso ou bege na cor do móvel, esse brilho, apesar de ser leve, requer uma abordagem mais séria. Neste caso, a preferência é dada principalmente aos tons naturais: bege, marrom, chocolate, madeira natural ou pedra natural, bancadas de mármore.

Visualizações

Barroco. Este é um estilo de luxo, pompa e pompa. Muitas vezes é usado para criar o interior de grandes cozinhas. A superfície de trabalho de um conjunto de cozinha barroco costuma ser maciça, embora na maioria dos casos tenha uma textura entalhada com elementos dourados. A bancada de pedra também se encaixa harmoniosamente neste estilo.

Rococó. O gracioso estilo rococó é levado à perfeição. Este estilo não tolera desleixo no design. A bancada de uma cozinha Rococó branca é selecionada de madeira natural, pedra ou granito natural.

Clássico. O branco é uma das cores principais na criação de um interior de cozinha clássico. Aqui, o uso de bancadas em uma variedade de cores e tons é permitido.O material e a cor podem ser escolhidos de acordo com o ambiente desejado na cozinha, criando uma contenção quente, brilhante ou fria.

Romantismo. Este estilo envolve a criação de uma atmosfera suave e feminina na sala. A predominância do branco pode criar uma sensação de esterilidade excessiva. Em seguida, as bancadas em bege pastel ou paleta de pérolas vêm em seu socorro.

Provence. É um estilo mediterrâneo que cria uma atmosfera calorosa e acolhedora inspirada no mar, sol quente, prados verdes e ervas. Uma cozinha branca da Provence é um ótimo cenário para adicionar tons diferentes. Ao mesmo tempo, ao escolher uma bancada de estilo mediterrâneo, é melhor optar por opções de madeira maciça e pedra.

Estilo escandinavo. Os designs dos quartos em estilo escandinavo são feitos principalmente em tons de branco e frios, portanto, cinza, prata ou azul seriam o esquema de cores ideal para uma bancada escandinava.

Alta tecnologia. As cozinhas de alta tecnologia são caracterizadas por frentes brilhantes, cores neutras e contrastes elegantes. O esquema de cores das bancadas high-tech de uma cozinha branca, próximo ao estilo loft, tende para os tons de cinza e bege, branco.

Moderno. As cozinhas brancas neste estilo admitem e até acolhem a presença de toques brilhantes, portanto, escolher uma bancada em amarelo, verde claro, azul brilhante e outras cores brilhantes vai acertar o alvo.

Loft. Este é um estilo original que combina soluções de design moderno com móveis antigos. Os espaços da cozinha neste estilo são caracterizados por fragmentos de alvenaria e vigas pintadas com tinta branca. Na maioria das vezes, a bancada em estilo loft para uma cozinha branca é escolhida em aço e cinza, bem como em tons de marrom escuro.

Neoclassicismo. Este estilo envolve o uso de móveis sólidos com bancadas grossas. Na cor branca, as cozinhas neoclássicas não parecem tão volumosas, são perfeitamente complementadas por bancadas e bancadas na cor branca da madeira natural.

Minimalismo. É um estilo que adora laconicismo, linhas retas e texturas suaves em todos os elementos. A bancada de uma cozinha branca neste estilo deve estar em um tom clássico: branco, cinza, creme.

Projeto

Com tampo castanho. Tandem branco-marrom é freqüentemente usado para criar interiores de cozinha. Apesar de essas duas cores serem diametralmente opostas no espectro de cores, elas se complementam perfeitamente. A superfície de trabalho na cor wengé tem um aspecto nobre, dá uma sensação de estabilidade, e a bancada marrom ou chocolate tem o melhor efeito no estado psicológico. O branco dá calma. Se foi decidido usar uma bancada marrom no interior da cozinha, você deve prestar atenção aos estilos modernos: moderno, loft, clássico.

Com opção bege. O branco em combinação com o bege é freqüentemente usado como uma faixa independente que não requer a inclusão de sombras brilhantes adicionais. Ao projetar uma cozinha branca e bege, os designers costumam usar um jogo de texturas e tons de bege. Por exemplo, as frentes brancas brilhantes de um conjunto de cozinha com uma bancada bege claro fosco são combinadas de forma muito harmoniosa. Esta é praticamente uma opção vantajosa para ambas as partes, uma vez que se adapta a cozinhas grandes e pequenas.

Com uma blusa azul. O tampo da mesa azul se encaixa perfeitamente nas tendências de design moderno. O conjunto de branco e azul parece perfeito em estilo moderno ou de alta tecnologia. Além disso, a ideia de uma bancada azul escura para uma cozinha clara pode ser usada para criar um interior escandinavo. Se a escolha recaiu sobre uma cozinha de design clássico, então é melhor dar preferência a bancadas em tons de azul claro e azul claro. Além disso, você pode desenvolver o tema do céu ou do mar, usando tons de azul e azul na parafernália de cozinha.

Com variação vermelha. Uma bancada vermelha em uma cozinha branca é uma decisão ousada que parece um pouco paradoxal. À primeira vista, a brancura certamente compensaria a insolência do vermelho, mas, via de regra, tudo acontece ao contrário, e o tampo vermelho da mesa parece ainda mais brilhante no reino do branco. Ela distrai a atenção e decora a área da cozinha. Uma das melhores combinações de branco e vermelho na cozinha é o epítome deste conjunto em um estilo minimalista ou de alta tecnologia.

Com tampo laranja. As cozinhas laranja e branca são tão populares quanto os designs clássicos em bege. A cor laranja ou vermelho brilhante enche a sala com brilho, calor e clima ensolarado. Ao escolher uma cor laranja para uma cozinha, os especialistas aconselham prestar atenção à escala da superfície que ocupa e ao tamanho da cozinha. Quanto menor o cômodo, mais clara deve ser a tonalidade do laranja, pois tem a propriedade de absorver espaço. Uma bancada laranja em uma cozinha branca vai, sem dúvida, se tornar o centro das atenções, melhorar o apetite e definir um tom positivo para o clima.

Para informações sobre como escolher a cor da bancada da cozinha, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário