Cozinha de estilo italiano: características, móveis e design
As cozinhas de estilo italiano são a personificação dos clássicos no interior. A combinação de alta qualidade, bela aparência e texturas torna possível persuadir os compradores a usar esse conjunto de cozinha. O design da cozinha da Itália é a personificação do conforto e da conveniência. Este artigo examina as características do interior em estilo toscano e descreve a melhor forma de decorar o ambiente.
Características e benefícios
O design de estilo étnico tem seu próprio sabor e charme. O estilo italiano também se chama toscano, pois foi desta região do país que surgiu uma decoração semelhante, em que cada detalhe é pensado ao mais ínfimo pormenor. O interior pode parecer um pouco desordenado, mas tudo está no lugar e cumpre sua função. Móveis, acessórios e outros utensílios de cozinha nas instalações italianas estão em completa harmonia e conforto para quem os rodeia.
Uma das vantagens mais importantes do estilo toscano é o uso de móveis com fachadas de madeira natural e bancadas de pedra. Nenhum material sintético é usado. Um elemento obrigatório da decoração são naturezas mortas e pinturas que retratam paisagens. Cestos de vime, vasos de barro e outros utensílios de cozinha em estilo toscano, que devem estar à vista de todos, adicionam etnia. Muitas donas de casa colocam garrafas de vidro de azeite, ramos de oliveira artificiais e outros acessórios em um local de destaque.
Por questões de praticidade, o mármore natural é frequentemente substituído por cerâmica, e o avental é feito de painéis de cerâmica. Você pode torná-lo monocromático, colorido ou com o layout de uma verdadeira obra de arte para admirar enquanto cozinha. A completude da sala é dada por cortinas de tecido, de preferência tons de café claros. Apesar do aparente descaso desta direcção, dará um verdadeiro prazer à sua dona, pois numa cozinha competentemente decorada ao estilo toscano, combinam-se cores suaves, um conjunto sólido e elementos de decoração étnica que irão criar um recanto soalheiro na sua casa.
Talvez a única desvantagem da cozinha de estilo italiano seja o alto custo dos fones de ouvido. Móveis de madeira maciça natural são caros, mas é preciso lembrar que custam décadas e praticamente não perdem sua aparência e brilho originais. Alta qualidade custa dinheiro.
Sutilezas de design
Para criar um pequeno canto da Toscana na casa, você deve aderir aos princípios básicos do estilo escolhido.
Solução de cor
As cozinhas italianas são dominadas por cores ricas. Como regra, são usados tons de azeitona, mostarda, terracota, vinho, mel. Este esquema de cores contribui para a criação de uma atmosfera de conforto e paz. Os olhos estão relaxados, não force, o que é muito importante durante a refeição. O conjunto de cozinha pode ser leitoso, bege ou, pelo contrário, escuro, por exemplo: cereja, castanho ou vinho. O interior nesta direção não permite o uso do branco tanto em móveis, quanto em decoração de paredes ou pisos. Mesmo os menores detalhes não devem se destacar nos tons oliva.
É permitido combinar vários tons de uma vez com competência. O quarto pode ser feito tanto em um esquema de cores quanto em contraste.O ideal serão combinações de mel com pistache ou azeitona, café com areia, vinho com marrom escuro, cereja com terracota e areia com verde gramíneo.
Se você quiser combinar tons exatamente contrastantes, uma excelente solução seria vinho com areia, marrom rico com bege e leitoso com laranja.
Paredes
Uma sala em estilo toscano deve ser grande e espaçosa, porque móveis grandes não devem sobrecarregar muito a cozinha, devem parecer adequados. As paredes, assim como os móveis, devem ser preferencialmente acabadas com materiais naturais, como madeira ou mármore. No entanto, em um apartamento isso será bastante difícil de implementar, portanto, papéis de parede lisos de cor verde oliva ou bege, gesso ou apenas pintura são permitidos. Você também pode usar cerâmicas, painéis em forma de mosaico ou vitrais são bem-vindos. Deve ser lembrado que o design italiano exclui completamente o uso de plástico no interior.
Piso
O piso deve ser feito de materiais duráveis para suportar o conjunto maciço. Madeira, parquete, ladrilhos cerâmicos, que são os mais familiares para as nossas cozinhas, são perfeitos. Não é permitido usar tapetes no chão, é melhor fazer aquecimento.
Teto
As vigas de madeira no teto darão ao quarto um aspecto étnico. Se o teto for alto, você pode decorá-lo com estuque de gesso ou pintura. Em uma cozinha baixa, você pode fazer tetos tensos da mesma cor das paredes. Para ampliar visualmente a sala, os tetos podem ser lustrosos.
Mobiliário
Ao entrar na cozinha, em primeiro lugar, prestam atenção ao conjunto. É nele que a ênfase principal é colocada no interior toscano. A condição principal é a mobília feita de uma variedade de árvores caras. A cor do fone de ouvido pode ser natural ou artificial. Você pode pintar a superfície, alterar a textura da madeira para fosco ou brilhante. Os vitrais ficam lindos nos armários superiores, é aconselhável fazer iluminação por dentro, o que dará ao ambiente um conforto adicional.
Se não houver requisitos rígidos para dados externos, o interior dos armários da cozinha deve ser necessariamente espaçoso. Quanto mais prateleiras, fechadas ou abertas, melhor, porque na Toscana as donas de casa gostam de forçar a bancada com uma variedade de pequenas coisas que não só desempenham uma função decorativa, mas também são usadas no dia a dia.
A superfície das portas é decorada com entalhes e ferragens de metal, uma cozinha com pátina dourada ou prateada fica muito bonita. As raspas do conjunto de cozinha vão dar um toque de antiguidade, conseguido com a ajuda de um verniz especial. O mesmo vale para a mesa de jantar. Deve ser grande, feito de madeira natural e apresentar ligeiras abrasões que lhe conferem uma boa qualidade.
Decoração
Para que o interior fique completo, é necessário o uso de elementos decorativos que vão criar na cozinha o ambiente certo de uma cidade ensolarada. Via de regra, os detalhes vão preenchendo a cozinha ano a ano, até que uma imagem completa seja alcançada. É melhor trazer seus pertences diretamente da Itália. Imbuídos do espírito da Toscana, eles adicionarão entusiasmo ao design da sua cozinha.
A iluminação interna deve ser o mais brilhante possível. As lâmpadas de metal com pátina complementam perfeitamente o interior. A Itália é um país ensolarado, por isso há sempre muita luz nas casas. Quanto às cortinas, não são permitidos estores, tecidos leves ou tules - apenas cortinas e materiais pesados. Cortinas longas não precisam apenas chegar ao chão - as pontas ficam retas no chão.
Das coisas étnicas, uma variedade de jarros com azeite, potes com ervas e especiarias italianas, garrafas de vinho em caixas de vime, cestos de fruta e, claro, belos pratos complementam na perfeição o interior.
Belos exemplos
O interior em estilo italiano está imbuído do espírito de aconchego e conforto. Quarto espaçoso com uma ilha de trabalho no meio. O conjunto leitoso é feito de carvalho maciço, o tampo da mesa é feito de mármore verde.O avental acima do fogão é decorado em forma de painel. Cestos de vime, prateleiras abertas e uma grande variedade de pequenas coisas selecionadas com muito bom gosto para a cozinha configuram um estilo verdadeiramente toscano.
Esta cozinha em cor pistache com pátina dourada enquadra-se perfeitamente num espaço tão amplo. O tampo da mesa de leite é feito de mármore. O destaque do interior é um exaustor de vidro colorido amarelo com iluminação interna, simbolizando o sol.
Como fazer um projeto de cozinha no estilo italiano, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.