Características do design de interiores de cozinha de estilo mediterrâneo

Contente
  1. Escolha de materiais
  2. Móveis e itens de interior
  3. Belos exemplos

Leve, arejado e ao mesmo tempo aconchegante e aconchegante, o estilo mediterrâneo vai se adequar a muitos espaços. Graças a ele, você pode projetar qualquer espaço para que tenha uma aparência atraente e ao mesmo tempo funcional. O design interior da cozinha de estilo mediterrâneo tem suas próprias características.

Escolha de materiais

À menção do Mediterrâneo, todos têm associações semelhantes: sol, mar, vegetação, flores, viagens. Portanto, a cozinha de estilo mediterrâneo deve dar toda a gama de emoções positivas e bom humor, independentemente de você ter que fazer o jantar ou desfrutar do seu café da manhã.

Os materiais para decoração de superfícies de cozinha são tradicionalmente escolhidos de forma a serem não só bonitos, mas também práticos.

Aqui estão algumas dicas para a escolha de materiais.

  • É melhor colar ladrilhos de cerâmica nas paredes. A escolha de tonalidades apresentadas nas lojas especializadas é tão ampla que você encontra uma opção para todos os gostos. A gama de tons mais usados ​​na decoração - azul, azul, turquesa, verde, bege, amarelo, marrom, pêssego. As telhas podem ser lisas ou padronizadas, cores diferentes podem ser combinadas. O mosaico também ficará bem, você pode escolhê-lo ao decorar zonas individuais.
  • Você pode escolher papel de parede e decoração de parede, mas devem ser laváveis. O gesso decorativo parece muito original com toda a sua aspereza e irregularidades. Mas, como camada superior, é necessário aplicar um revestimento que proteja as paredes da umidade.

Com toda a variedade de materiais de construção, muitas pessoas preferem usar ladrilhos. É mais conveniente lavá-lo e durará muito tempo. Adesivos decorativos podem ser usados ​​para atualizar o interior, adicionando novos toques.

  • Ao decorar um piso em estilo mediterrâneo, é bom usar materiais que irão criar o efeito de pisos de madeira. Podem ser ladrilhos grandes, laminados ou parquete. O mais prático da cozinha são os azulejos. Além disso, você pode usar fosco ou brilhante e combinar tons dependendo da cor das paredes, teto e outros itens de interior.

A imitação de pedra ou madeira é a melhor opção para a decoração de pisos. Marrom ou bege combinam bem com paredes azuis ou turquesa.

  • É melhor tornar o teto da cozinha neste estilo branco ou arenoso. Um teto suspenso discreto e simples é o suficiente. Lâmpadas interessantes ou um lustre podem se tornar uma decoração. As vigas parecem muito relevantes em tal teto. Eles se encaixam bem no estilo geral. Mas isso só é possível se os tetos forem altos. Com tetos baixos, essa escolha de design reduzirá visualmente o ambiente. Você pode apenas pintar o teto. As cores devem ser escolhidas do mesmo espectro. Pode ser branco ou azul, bege ou verde.

Muitos tons serão supérfluos, 3-4 é o suficiente para expressar totalmente o estilo e tornar a cozinha aconchegante e interessante.

Móveis e itens de interior

O design geral da sala também deve corresponder ao conceito escolhido. Tudo deve ser propício ao relaxamento e passatempo agradável.

Uma pilha de itens desnecessários em tal cozinha é completamente inútil. Só o que é realmente usado e dá bom humor. O mobiliário deve ser o mais simples possível.Pode ser um pequeno sofá para relaxar com uma pequena mesa para beber chá. Você pode adicionar uma mesa de jantar com cadeiras, se o espaço da cozinha permitir acomodar tudo isso.

A área de trabalho deve ser extremamente funcional. Os armários de parede, onde são colocados os pratos e demais utensílios de cozinha, podem ser com portas de vidro ou mesmo sem portas. Pratos, potes com especiarias, elementos decorativos podem ser colocados nas prateleiras. Nesse caso, os pratos também são decoração, por isso é preciso cuidar da ordem nas prateleiras.

Muitas vezes, no estilo mediterrâneo, a mesa onde é feita toda a preparação dos alimentos fica no meio. Acima dele estão itens de utensílios de cozinha. Tudo isso parece bom se a anfitriã estiver sempre em ordem e tudo estiver no lugar.

Lâmpadas aconchegantes, lâmpadas e arandelas podem se tornar um destaque do interior. Flores frescas são bem-vindas neste estilo. Podem ser palmeiras em vasos de chão e pequenas plantas colocadas em prateleiras ou estandes elegantes. A sala também será decorada com flores frescas em vasos. Tudo deve lembrá-lo do verão e de dias ensolarados despreocupados. Você pode adicionar um tema marinho. Marinhas nas paredes, fotografias em molduras simples terão uma aparência harmoniosa.

As janelas devem ser grandes e permitir a entrada de muita luz. As cortinas são escolhidas leves e arejadas. Podem ser simplesmente cortinas que fecham quando necessário.

Muita atenção é dada aos têxteis neste estilo. Portanto, capas de cadeiras, tapetes de chão, toalhas de mesa e guardanapos são adequados. Tudo isso deve ter cores iguais.

Esta cozinha deve ser aconchegante e confortável para todos. Portanto, a área de refeições deve receber atenção especial. Os móveis não devem ser pretensiosos, mas sim os mais simples, mas sólidos. Uma grande mesa de madeira com cadeiras fará o truque. Mas também podem ser móveis de vime, o que também vai bem com este estilo.

As cores dos estofos dos móveis devem ser harmoniosas. Portanto, eles são selecionados dependendo de quais outras tonalidades estão presentes no interior. Se as paredes, por exemplo, são azuis, você pode escolher móveis do mesmo tom. Talvez a mobília seja combinada com cortinas ou outros elementos decorativos.

Você pode se concentrar na iluminação. O estilo mediterrâneo assume muita luz, então um belo lustre original acima da mesa de jantar pode se tornar a iluminação central. As luminárias em diferentes locais podem ser utilizadas como fontes de luz adicionais, podem também ter uma forma original, por exemplo, são feitas em forma de janela.

Ao escolher uma decoração, é preciso levar em conta uma regra: não deve haver muita decoração. Melhor se concentrar em alguns elementos. E pense no que será usado como foco principal. A cozinha deve ser funcional, onde todas as coisas necessárias estão à mão. Esta é a regra básica de estilo.

O efeito de coisas antigas é freqüentemente usado nessa direção. Isso também se aplica ao material do piso e das paredes e aos móveis usados.

Belos exemplos

O design contém 3 tons principais - branco, marrom e bege. Não há nada supérfluo aqui. Pisos de madeira e uma mesa parecem muito harmoniosos. Capas para cadeiras, flores frescas e outros pequenos elementos decorativos complementam bem o estilo. O destaque está no teto, que é decorado com vigas e acessórios originais.

    A combinação de branco e azul dá a sensação de leveza, luz e amplitude. Pisos que imitam uma superfície de pedra parecem espetaculares. O espaço do tecto pode ser pensado de forma a que interessantes lâmpadas se tornem o seu elemento central. As molduras de madeira nas janelas e portas combinam-se com a sua cor. Há espaço para cores vivas, que dão um toque de brilho ao design geral.

      É possível colocar tudo de forma compacta e ao mesmo tempo não privar a divisão da sensação de espaço numa pequena cozinha. Diferentes materiais são usados ​​no desenho das paredes, mas na cor combinam-se harmoniosamente entre si.Assim, mesmo em um espaço pequeno, haverá uma delimitação em zonas. Uma pequena mesa redonda com cadeiras criará um local aconchegante para o almoço e o chá. Lâmpadas originais, localizadas em níveis diferentes, complementarão com sucesso a composição. Os belos pratos serão claramente visíveis por trás das portas dos armários de vidro. Nesse caso, os potes de temperos, colocados sobre a mesa da área de trabalho, também servem como decoração. Aconchego e harmonia, beleza e funcionalidade - tudo o que se exige no estilo mediterrâneo.

        Para informações sobre como decorar uma cozinha em estilo mediterrâneo, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário