Cozinhas ao estilo inglês: características e particularidades

Contente
  1. Traços e características
  2. Interior
  3. Móveis e acessórios

A cozinha em estilo inglês equivale a aristocracia, mas ao mesmo tempo é um símbolo de conforto doméstico. É por isso que este design de interiores não perdeu sua popularidade nos dias de hoje.

Traços e características

A cozinha de estilo inglês é reconhecida como um clássico do design de interiores. É por isso que este estilo não reconhece tendências modernas em acabamentos ou materiais.

O estilo é caracterizado pelo seguinte.

  • A cozinha está repleta de móveis, pratos e detalhes, mas ao mesmo tempo o ambiente parece aconchegante e arrumado. É por isso que o estilo inglês será a melhor opção para uma grande cozinha.
  • O esquema de cores permanece o mesmo por muito tempo. Os principais tons são considerados pastéis, verdes, marrons, bege e todos os tons de vermelho. Cores ácidas ou brilhantes são inaceitáveis ​​neste estilo.
  • Os materiais para decorar uma sala neste estilo só devem ser naturais, como regra, isso é madeira, mas você pode usar tijolo ou sua imitação. As superfícies de madeira dos móveis podem ser envelhecidas artificialmente, o que dará ainda mais conforto à cozinha. Os produtos têxteis também devem ser feitos apenas de material natural (algodão, linho), os sintéticos, o cetim são totalmente inaceitáveis. Objetos de metal, como puxadores de móveis, também podem ser envelhecidos artificialmente.
  • As principais estampas de tal cozinha são uma gaiola, linhas (horizontais e verticais), motivos animalescos ou florais.
  • Os acessórios e a decoração devem ser feitos à mão ou assemelhar-se a itens antigos. Pratos, pinturas, fotografias, bonecos, toalhas ou mesmo comida podem funcionar como decoração como tais acessórios.

Características distintivas de tal interior é a "ilha da cozinha", que está localizada no centro. Como tal, pode funcionar como uma mesa de jantar, que deve ser enorme, ou uma área de trabalho. Ao decorar uma área de trabalho no centro, via de regra, um exaustor e uma prateleira suspensa com pratos são formados acima dele. Quanto aos pratos, costuma-se colocá-los em locais bem visíveis: pode ser uma frigideira, uma caçarola, uma concha pendurada em ganchos. Pode haver muitos potes na bancada.

Outra característica da cozinha de estilo britânico é um fogão multifuncional, que possui 5 ou mais bocas, além de dois fornos. Freqüentemente, esse prato também serve como elemento decorativo.

Interior

Ao projetar uma cozinha no estilo inglês, nenhum detalhe deve ser esquecido. Portanto, ao decorar o piso, utiliza-se apenas madeira ou sua imitação de alta qualidade. E também o piso pode ser feito de ladrilho, mas sempre na cor da madeira. A instalação de ladrilhos com um padrão é possível, mas apenas em quadrados. Tal ladrilho pode ser disposto de forma a imitar um tabuleiro de xadrez.

O design da parede pode ser feito pintando ou usando papel de parede ou azulejos. Mas o mais popular é o método de acabamento combinado. Assim, a metade superior da parede pode ser pintada com tinta, e a parte inferior pode ser decorada com painéis de madeira. Deve-se ter em mente que o esquema de cores deve estar em harmonia entre si. Se a tinta for escolhida em tons pastel, os painéis devem ser da cor de madeira clara. Via de regra, apenas a área de trabalho ou o chamado avental de cozinha são decorados com ladrilhos de cerâmica.Os ladrilhos com imitação de alvenaria têm um aspecto original. Na hora de escolher um ladrilho, vale lembrar que este estilo não implica a presença de estampas ou relevos nessa superfície.

Na hora de escolher o papel de parede, deve-se optar por uma textura lisa ou com estampa floral. E também um padrão popular são as linhas verticais e horizontais, uma gaiola no papel de parede. Na hora de decorar uma sala pequena, vale a pena escolher um papel de parede em cores claras ou com uma leve estampa, por exemplo, pequenas flores. Ao decorar uma cozinha com uma área maior, você pode usar papel de parede em tons mais escuros. Os mais populares são bordô e verde, embora possam ser combinados com tons de branco ou pastel.

Ao escolher o papel de parede, você também deve se concentrar na altura do teto. Portanto, se não for alto, é melhor escolher papel de parede com faixa vertical; para tetos altos, papel de parede em linha horizontal ou em gaiola é adequado. Mesmo tetos altos podem ser decorados com estruturas de vários níveis, e você também pode brincar com a cor e a textura do material.

A iluminação tradicional da cozinha é natural, quente e amarela. É por isso que deve ser dada preferência a um grande lustre com muitas lâmpadas no centro da sala e várias arandelas ou lâmpadas de parede. No entanto, eles podem ter a forma de uma lanterna ou formas simples. As lâmpadas podem conter decorações florais, como flores, e elementos de vidro e madeira também são adequados.

As cortinas para essa cozinha devem ser funcionais, de alta qualidade e, ao mesmo tempo, refletir as tradições do estilo inglês. Cores claras também devem estar presentes nas cortinas da cozinha. Devem ser confeccionados apenas com material natural e bastante densos, neste caso o jacquard é a opção ideal. Persianas horizontais, cortinas e cortinas que alcancem o meio da janela também serão adequadas. Uma solução original será uma cortina longa e leve e um tecido denso que se junta nas laterais. Gaiola, flores, na maioria das vezes rosas e listras permanecem na decoração das cortinas inalteradas.

Móveis e acessórios

Móveis e eletrodomésticos devem obedecer aos cânones da culinária inglesa, mas você não deve perder o contato com os tempos. É por isso que as cozinhas modernas são equipadas com aparelhos modernos. Uma condição importante é que tudo isso esteja embutido ou um fone de ouvido escondido atrás das paredes.

Sem dúvida, um lugar importante e principal na cozinha é uma mesa oval ou redonda. Deve ser dada preferência à madeira natural, como o carvalho. Cadeiras com encosto alto também devem combinar com a mesa. É indesejável escolher fezes comuns. Os têxteis para a mesa e as cadeiras devem ser selecionados de acordo com o esquema geral de cores da sala. Uma toalha de mesa feita de material natural em cores claras ou com um pequeno ornamento floral pode ser colocada sobre a mesa. Capas para cadeiras também podem estar presentes, mas apenas em uma combinação com uma toalha de mesa. No entanto, podem haver pequenas almofadas nas cadeiras.

Depois da mesa, sem dúvida, atenção deve ser dada ao fogão ou fogão. Deve ser feito de material de alta qualidade, enquanto alças e elementos envelhecidos artificialmente darão mais aristocracia e credibilidade às tradições da Inglaterra. Muitas vezes, o local acima do fogão e do exaustor é projetado na forma de um recuperador de calor ou lareira, esta seção da parede é decorada com azulejos apropriados.

É melhor escolher a pia em cerâmica e a bancada em pedra natural. Nesse caso, é melhor comprar uma pia grande e funda. Acima da pia, assim como acima da área de trabalho, podem haver armários de parede e ganchos nos quais os pratos são colocados. Ao mesmo tempo, não devem existir elementos de vidro na decoração de armários e mesas, uma vez que não se enquadram neste estilo.

Os acessórios indiscutíveis de tal cozinha são pratos nas paredes, cestos de vime com frutas ou flores secas. As prateleiras podem conter recipientes com especiarias, arte e livros de receitas. Nas paredes podem haver pinturas no estilo londrino: uma cabine telefônica vermelha, ônibus de dois andares. Nas paredes, além de pinturas, podem haver cartazes de músicos ou atores ingleses, mas isso não deve se destacar do conceito geral de cozinha.

Os especialistas também observam que os motivos russos se encaixam perfeitamente neste estilo: pratos para Gzhel, um samovar, potes de barro e bandejas. De tecidos adicionais, você pode usar toalhas de cozinha, que na maioria das vezes servem como decoração, do que desempenham um papel principal. Estas toalhas podem ser confeccionadas em motivos florais com aplicação da bandeira inglesa, ou simplesmente estar em gaiola escocesa.

O interior moderno da cozinha inglesa é um pouco diferente da tradição. Há minimalismo nessas cozinhas. Portanto, a cozinha pode conter um mínimo de detalhes do estilo inglês. Podem ser duas fotos, uma cesta de frutas na mesa e um relógio na parede.

Ao escolher um acabamento de cozinha no estilo inglês, vale a pena considerar cuidadosamente todos os detalhes e nuances das instalações e dos custos financeiros. Já que o verdadeiro estilo inglês assume apenas materiais caros e de alta qualidade.

No próximo vídeo, você encontrará os traços característicos do estilo inglês em interiores e arquitetura.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário