Nós decoramos a cozinha com ladrilhos de tijolo
Nos últimos anos, os ladrilhos decorativos para cozinha em tijolo têm vindo a ser uma tendência cada vez mais reconhecida, pelo que já não são sempre utilizados em prol da originalidade - são frequentemente uma homenagem à moda. No entanto, paredes de "tijolo" de aspecto natural nem sempre sugerem conforto, por isso vale a pena descobrir com mais detalhes como encaixar tal solução de design no interior.
Que tipos são usados?
Ladrilhos que imitam alvenaria quase sempre parecem iguais, mas, na verdade, podem ser de materiais diferentes. Vejamos várias variedades populares para destacar algumas das diferenças fundamentais.
- Telha - a opção mais comum, pode ser encontrada em quase todos os apartamentos sem referência ao design "tijolo". A principal vantagem desta opção é uma superfície lisa que permite limpar o revestimento sem esforço, o que é muito importante em uma cozinha. Entre outras coisas, o ladrilho também se distingue pela durabilidade significativa, e apenas uma superfície brilhante, não muito típica para tijolos naturais, pode estragar um pouco a impressão.
- Ladrilhos de gesso em geral, é muito menos comum, mas no caso de um design de tijolo de imitação, pode ser uma boa escolha. O fato é que a textura de tal produto é muito mais próxima de um tijolo real - você pode facilmente criar uma rugosidade característica que permite tornar o "tijolo" mais natural. Isso complica um pouco o cuidado da superfície e nem sempre contribui para uma durabilidade impressionante, mas a probabilidade é muito alta.
- Telha de tijolo - a mais cara de todas as soluções descritas. Esta versão da telha sofre um processamento especial em temperaturas extremamente altas, com o que adquire resistência e durabilidade especiais - é o clínquer que se utiliza para o assentamento dos pavimentos. Dada a durabilidade do material e sua capacidade de resistir a qualquer adversidade, parece ser a solução ideal para as condições da cozinha e, embora o material não seja barato, pode facilmente durar várias décadas de operação.
Especificações de decoração
A alvenaria permite adicionar um toque de antiguidade ao interior, mas ao mesmo tempo pode ter um aspecto completamente diferente. Por exemplo, alguém tenta recriar o espírito típico de aldeia com a ajuda de tal imitação e aposta no máximo conforto, mas os amantes de um loft, pelo contrário, podem introduzir alguns elementos de design "industrial" na atmosfera da sala com tal solução.
Naturalmente, dependendo dos objetivos traçados, a aparência do próprio ladrilho, projetado para desempenhar o papel de decoração, também pode ser diferente.
Alguns fabricantes em séries caras oferecem uma imitação muito realista e pitoresca de material envelhecido, que transmite as menores características em detalhes - não apenas aspereza, mas também o tamanho e até mesmo as saliências em relevo. Se não se interessa pelo campo e pela Provença, mas quer uma cozinha mais moderna, apenas ligeiramente complementada pela antiguidade, basta fazer estilização - neste caso, os "tijolos" vão se parecer mais com os desenhados, e ninguém terá uma impressão real de uma parede de tijolos.
Os fabricantes de materiais de acabamento não se esquecem das necessidades dos consumidores mais modernos que desejam um design futurista - para eles são produzidos azulejos com brilho metálico.
Ao mesmo tempo, uma parede de “tijolo à vista”, apesar de todo o seu pitoresco, nunca é confortável se o seu interior estiver sobrecarregado. Consequentemente, esse acabamento é usado principalmente para destacar acentos, você não deve decorar toda a cozinha com ele - é melhor escolher uma área relativamente pequena.
Escolhendo uma telha para um tijolo, focando em sua resistência e durabilidade, não se deve esquecer que o material em si pode ser confiável, mas a alvenaria não obtém sucesso.
Nesse sentido, vale a pena prestar muita atenção na escolha da cola e da primer - para isso não é pena pedir em torno de uma consultora na loja. Em muitos casos, para alcançar o resultado mais duradouro faz sentido convidar um mestre que conhece bem o seu trabalho e não permite erros infantis. O mesmo, aliás, se aplica ao desenvolvimento do design - se você não tem certeza de que o resultado ficará bonito, é melhor solicitar um projeto de design, porque uma substituição rápida de um acabamento caro parece injustificada.
Ideias interessantes
Como já mencionado, não faz sentido decorar a cozinha inteira "como um tijolo" - isso definitivamente não adicionará conforto a ela. Nesse sentido, é necessário escolher o local certo para um sotaque, portanto, iremos destacar algumas das melhores e mais comuns ideias de onde na cozinha há lugar para um "tijolo".
- Avental de cozinha. Uma opção ganha-ganha - ainda precisa ser finalizada com opções de materiais resistentes à umidade. Ocupa pouco espaço, mas imediatamente chama a atenção e é enfatizado favoravelmente pelo fone de ouvido ao redor. Se não houver uma fileira superior de gabinetes, a alvenaria até o teto também pode ser adequada.
- Parede sólida. Esta opção é geralmente usada se você deseja destacar a parede inteira como um acento. Freqüentemente, essa abordagem também divide o cômodo em zonas, de modo que o espaço sob a parede deve ser usado de maneira especial - por exemplo, para comer.
- Nicho ou borda. Essa impregnação no interior muitas vezes parece um corpo estranho, por isso faz sentido decorá-la, se você não puder se livrar dela.
- Imitação da lareira. Essa solução é apropriada principalmente nos estilos franceses "rústicos", mas parece muito impressionante. Algo como uma chaminé é colocada sobre o fogão, o que adiciona cor dramaticamente.
- Cantos ou aberturas. Se o "tijolo" parecer apropriado, mas definitivamente não deveria haver muito, vale a pena terminar uma área relativamente pequena com ele - por exemplo, um canto, uma janela ou uma porta. Em muitos casos, esses reparos são disfarçados como uma longa ausência de reparos.
- "Ilha" e "Península". Se um balcão de bar ou uma bancada autônoma estiver inscrita no interior, você pode, em vez de pernas típicas, fazer uma imitação de alvenaria sob elas, o que irá adicionar maciça e solidez ao interior.
Veja o vídeo abaixo para todas as nuances da colocação de ladrilhos sob um tijolo.
O comentário foi enviado com sucesso.