Escolha de um mosaico para decorar a cozinha
O design moderno da cozinha prevê o uso de material de acabamento, que não deve ser apenas bonito, mas também confiável na operação. Portanto, muitos proprietários preferem decorar esta sala com mosaicos. Caracteriza-se pela alta qualidade, combina bem com qualquer estilo de interior e é fácil de instalar.
Peculiaridades
Os ladrilhos de mosaico são um material de construção único, ideal para revestir todos os tipos de superfícies. O mosaico é especialmente utilizado para a cozinha porque, ao contrário do papel de parede, não absorve odores e não necessita de restauro constante, como é o caso do estuque decorativo. Além disso, vários fatores podem ser atribuídos às vantagens do produto.
- Grande seleção de cores e texturas. Com uma rica paleta de cores e imitação de materiais naturais, esse acabamento pode transformar qualquer superfície da cozinha em uma verdadeira obra-prima. Ao mesmo tempo, não é necessário revestir toda a parede com um azulejo, basta decorar fragmentos individuais com decoração. Por exemplo, pequenos ladrilhos de cozinha, dispostos na forma de um painel nas paredes da área de trabalho, parecem interessantes. O mosaico combina bem com designs clássicos, antigos e modernos.
- Características de alto desempenho. O material é ecologicamente correto, durável, à prova de fogo, resistente à umidade e temperaturas extremas, o que é muito importante para a cozinha. Se todas as tecnologias forem seguidas corretamente durante a instalação dos ladrilhos, ele poderá servir por mais de uma dezena de anos sem rachaduras e perda de cor.
- Praticidade. Pequenos pedaços dispostos nas paredes são fáceis de limpar. Eles são facilmente limpos de depósitos de graxa e não têm medo dos efeitos negativos dos detergentes. Além disso, todos podem instalar ladrilhos de mosaico, pois não é particularmente difícil.
Quanto às deficiências, o material não as apresenta, a única exceção é o alto custo. Até o momento, os fabricantes produzem ladrilhos de mosaico de várias classes, de modo que podem ser facilmente selecionados a um preço compatível com as capacidades financeiras.
Os ladrilhos de mosaico para a cozinha são pequenos em tamanho, que podem variar de 10 × 10 mm a 10 × 10 cm. Para aventais de frente, geralmente são usados fragmentos de 2 × 2 e 5 × 5 cm, para decorar bancadas 5 × 5 e 10 × 10 cm. Os fragmentos menores são geralmente adquiridos para o layout de painéis com um determinado enredo artístico. Quanto às formas, os produtos são produzidos em forma de retângulos, quadrados e hexágonos. Os últimos são menos comuns, parecem incomuns, mas são difíceis de instalar.
O mosaico é vendido por 1 m2, o preço para alguns tipos também pode ser indicado para um trecho ou um painel. Os produtos autoadesivos são adequados para cozinhas, têm dimensões de 24 × 24 a 32 × 32 cm e estão disponíveis na forma de painéis quadrados.
A opção mais comum é considerada um mosaico fixado em uma tela de polímero. Sua instalação é fácil, além disso, é muito mais fácil esfregar sobre tal superfície.
Visualizações
Hoje, os mosaicos para cozinhas se apresentam no mercado em uma grande variedade, sendo que cada um de seus tipos pode diferir não só nas características operacionais, mas também no material de fabricação. Diversas variedades de ladrilhos de mosaico são muito populares entre os designers.
- Copo. É considerada a escolha ideal para revestir a área de trabalho da cozinha.Suas dimensões não ultrapassam 3 × 3 cm e sua espessura varia de 3 a 4 mm. Dependendo da tecnologia de fabricação, o vidro pode ser fosco, brilhante, colorido e transparente. Como a maioria dessas telhas é feita de vidro de quartzo, elas são baratas. Para melhorar o efeito da cor, são adicionados aos produtos madrepérola, aventurina e irídio, esses elementos conferem aos fragmentos um brilho delicado e cintilante. Mosaicos de vidro de marcas estrangeiras são muito procurados no mercado. Marcas como Imex Decor (Tailândia), Chakmaks (Turquia), Ezarri (Itália) e Piranesi (China) têm se mostrado bem.
- Ceramic. É um ladrilho cerâmico comum, apenas se diferencia no seu pequeno tamanho, que varia de 1 × 1 a 10 × 10 cm, e sua espessura não passa de 10 mm. Em termos de custo, é uma opção de orçamento. Quanto às outras características, são semelhantes aos ladrilhos. O mosaico de azulejos feito pela Radical Mosaic (China), Peronda (Espanha), Jasba (Alemanha) e Marca Corona (Itália) fica lindo no interior.
- Grés porcelânico. É uma novidade no mercado de construção. Este pequeno ladrilho é produzido com uma tecnologia especial de queima de alta temperatura. Ao contrário dos ladrilhos de cerâmica, em que apenas a camada superior é revestida com esmalte, os produtos de grés porcelânico têm uma aparência monolítica e exteriormente assemelham-se à pedra natural. O material é altamente durável e caro. Quanto aos fabricantes, as marcas nacionais Italon e Estima Ceramica receberam boas críticas.
- Metálico. Difere de todos os tipos anteriores no desenho original, a espessura dos fragmentos é de 1 mm, também existem corpos de prova com espessura de 0,5 mm. Este revestimento decorativo pertence à classe elite, combina bem com qualquer estilo. Parece especialmente bonito em cozinhas modernas. O material é o mais durável e durável. Como o metal é caro, nem todos podem comprar um mosaico como esse. Produtos de marcas como FK Mosaic (Turquia) e Architeza (China) receberam críticas positivas.
Variantes de uso no interior
O Mosaic oferece oportunidades incríveis para criar belos designs na cozinha. Uma decoração deslumbrante pode ser conseguida com um backsplash de cozinha. Como a área de trabalho é uma parte representativa da sala, ao escolher um mosaico, você deve prestar atenção especial à cor e à textura. Além disso, os fragmentos de azulejos devem estar em harmonia com as cores do restante da decoração, móveis e tecidos. Graças às cores ricas, a área acima da pia e do fogão vai encher a cozinha de aconchego e um ambiente aconchegante.
A área de jantar, revestida com mosaicos, não parece menos interessante. Na maioria das vezes, as bancadas são decoradas com ele. Para que o interior da cozinha adquira um aspecto uniforme, recomenda-se a disposição adicional de fragmentos nas paredes. Esse acabamento na bancada é caracterizado pela durabilidade, não tem medo de danos mecânicos e dura muito tempo.
Para decoração, é melhor escolher um mosaico com composições de enredo.
Freqüentemente, as superfícies horizontais são decoradas com ladrilhos de mosaico na cozinha. Uma solução inusitada é considerada um mosaico no chão, que pode ser usado para traçar várias configurações: círculos, quadrados e retângulos. Neste caso, a instalação do material deve ser realizada de acordo com um determinado esquema, escolhendo as cores e texturas adequadas. A combinação de mosaico de cerâmica com ladrilhos parece bonita, que é disposta em fragmentos separados e complementa efetivamente os ladrilhos de grande formato.
No design moderno, a decoração é muito popular em que os pisos são revestidos com ladrilhos comuns e as paredes e bancadas são decoradas com pequenos fragmentos.
Você aprenderá mais sobre como usar mosaicos no projeto de cozinha no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.