Revestimentos de parede para cozinha: variedades e recomendações de uso

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Dicas de colocação e desmontagem
  5. Regras de cuidado
  6. Exemplos no interior

Além de escolher os móveis certos para a cozinha, é importante cuidar do design das superfícies das paredes, principalmente do avental. É melhor fazer isso com ladrilhos para fornecer uma aparência elegante e alta funcionalidade ao ambiente.

Peculiaridades

Os azulejos de cozinha permitem-lhe decorar o espaço com a cor que quiser, bem como recriar texturas inusitadas, como madeira, pedra ou couro. Não se deteriora com produtos de cozinha, como umidade, gordura e vapor. À medida que a temperatura aumenta, não se preocupe se o material irá liberar produtos químicos prejudiciais. Na maioria das vezes, o ladrilho está localizado no avental da área de trabalho, ou seja, onde é importante proteger adicionalmente a parede de influências externas - é a parede localizada ao longo da placa, pia e bancada. A altura da decoração neste caso atinge os armários de parede.

Se desejar, você pode se limitar a apenas alguns fragmentos, por exemplo, apenas no fogão ou na pia. Alguns projetos envolvem o preenchimento total das paredes da cozinha com um revestimento em tons pastéis. Neste caso, será muito fácil manter toda a cozinha em ordem.

Visualizações

A variedade de placas de parede no mercado permite que você escolha uma opção de design para qualquer carteira e para qualquer design.

Materiais (editar)

Os revestimentos cerâmicos são considerados a variedade mais comum usada para decoração de cozinha. É um material durável que não tem medo de tensões mecânicas, líquidos ou altas temperaturas. Além disso, a cerâmica não se deteriora quando exposta a gorduras ou vapores, é fácil de limpar e não se deteriora quando tratada com produtos químicos. Recentemente, placas de PVC, tijolos e até papéis de parede também passaram a ser usados ​​na decoração de aventais.

Os painéis de PVC são fáceis de manter, não têm medo de altas temperaturas, mas ainda têm menos resistência do que outros materiais. Sua principal vantagem é a abundância de cores e texturas, incluindo madeira ou metal. O PVC é utilizado não só para forrar o avental, mas também para decorar fachadas.

Formulários

Os ladrilhos mais comuns estão disponíveis na forma de um quadrado, mas também existem variações na forma de um retângulo, adequado para a expansão visual de uma pequena sala. Se falamos de pequenos ladrilhos de mosaico, eles podem ser redondos, triangulares e hexagonais.

Projeto

O mosaico é considerado um dos designs de ladrilhos mais populares. Parece um padrão montado a partir de pequenos detalhes. Como a superfície é resistente e não é afetada por detergentes, o mosaico pode ser colocado não só no avental, mas até no chão. Freqüentemente, em interiores, os mosaicos são combinados com ladrilhos lisos na área de trabalho. Como esse material bate rápido e é caracterizado pela falta de resistência, o trabalho deve ser feito com o máximo cuidado, e o material deve ser comprado com grande margem.

As lajes de tijolo se encaixam bem em um interior decorado em estilo provençal ou chique gasto. Esse revestimento também será relevante em uma cozinha que se assemelha a um loft. Os ladrilhos podem variar em cor, tamanho e até textura.

Não menos relevante é a alvenaria sob uma árvore, adequada para paredes e pisos.As placas de pedra parecem idênticas aos materiais naturais, mas são muito mais baratas. Eles se encaixam perfeitamente no tema mediterrâneo e são combinados com móveis de carvalho. Atualmente, o revestimento real imita a pele imitando uma estampa animal. As telhas de efeito de metal são usadas em interiores modernos ou de alta tecnologia.

Aliás, existe até um revestimento para ouro ou pedras preciosas, mas em um interior equilibrado devem ser usados ​​apenas como acentos. O mesmo acento se torna a imagem fotográfica aplicada a uma pequena área da superfície. Finalmente, o mais incomum é chamado de folha de vidro, dentro da qual são montadas plantas vivas ou artificiais.

Não devemos esquecer que os azulejos são foscos e brilhantes. O brilho expande visualmente o espaço devido à aparência de brilho devido à luz refletida e cria um entusiasmo adicional para o espaço.

Recomenda-se usá-lo em cozinhas pequenas com pouca iluminação, mas é importante entender que mesmo pequenos danos serão perceptíveis. Os ladrilhos foscos são considerados mais aconchegantes e adequados para espaços ensolarados.

Como escolher?

Ao comprar material, você deve fazer isso com uma margem de 10 a 15 por cento. Para o chão, é melhor pegar ladrilhos com textura áspera, e para o avental, o fone de ouvido é liso. Isso simplifica muito o processo de cuidar do material. A resistência à umidade do painel de azulejo não pode ser inferior a 0,03%. O tamanho do material determina em grande parte quanto você tem que pagar por ele.

A dependência aqui é o oposto: para ladrilhos pequenos você terá que pagar o maior valor, além disso, terá que trabalhar muito na instalação. Os parâmetros clássicos são 10x10 cm. O peso dos ladrilhos também afeta o processo de design da cozinha - os elementos leves são muito mais fáceis de montar, especialmente em superfícies irregulares.

Ao decidir se opta por revestimentos claros ou escuros, deve-se entender que, no primeiro caso, a sujeira será mais perceptível e, no segundo, os danos. A cor deve ser combinada com o conjunto de cozinha, e com o teto e as paredes.

Um espaço pequeno requer o uso de cores pastel que ampliam visualmente o ambiente. O revestimento cerâmico a granel funcionará da mesma maneira. Recomenda-se também que a tampa corresponda à bancada. Se o ladrilho for colocado na área de jantar, deve ser escolhido o mais gofrado possível.

Dicas de colocação e desmontagem

Para remover o ladrilho antigo da parede, é necessário começar com o rejuntamento - o processo de remoção da argamassa com a qual as costuras são processadas. Primeiro, essas lacunas são ensopadas, depois enxugadas e finalmente limpas com uma espátula. No caso de ser necessária a retirada de apenas um ladrilho trincado, traça-se diretamente sobre ele uma diagonal e perfura-se orifícios de tamanho mínimo a partir do centro. Um cinzel com um martelo permitirá que você remova peças com cuidado, sem danificar as placas sólidas.

Se o revestimento foi instalado sobre uma base de tijolo ou concreto, deverá ser removido com uma machadinha de lâmina larga ou uma combinação de martelo e cinzel. Uma superfície estreita é cravada sob a laje, após o que é destacada da parede com um golpe de martelo. Na ausência de cinzel na casa, é permitido substituí-lo por uma chave de fenda longa ou cinzel. Alguns artesãos realizam este processo com uma espátula. Em primeiro lugar, a placa é batida para determinar os vazios, após o que a espátula é introduzida lá. Depois de bater o martelo, os ladrilhos podem ser removidos.

O uso de um martelo perfurador resulta quase imediatamente na limpeza da superfície. O dispositivo começa a funcionar em um ponto entre as placas. Ganchos de aço, que são cravados sob a superfície e, em seguida, puxados para si mesmos, também serão úteis nessa situação. O processo de desmontagem é finalizado limpando a parede da argamassa com espátula, raspador ou espátula. A parede é umedecida com uma esponja úmida e, em seguida, os resíduos são totalmente removidos.É importante mencionar que os trabalhos devem ser realizados em uma sala forrada com papel alumínio, onde o piso é adicionalmente protegido por material macio.

Os especialistas identificam quatro maneiras de montar corretamente ladrilhos de cerâmica para cozinha. No primeiro caso, as telas devem ser colocadas o mais próximo possível umas das outras paralelamente à parede. Um revestimento tão simples é perfeito para um material monocromático volumoso. Os ladrilhos quadrados também podem ser colocados na diagonal - neste caso, será possível nivelar a superfície a ser tratada e até aumentar o espaço livre externamente. A assentamento de tijolos deve ser colada com o mesmo passo que os tijolos reais.

Se a tela tiver um padrão semelhante ao da madeira, deve ser colocada como um parquete, criando uma espinha de peixe. Por fim, no caso de alvenaria modular, o projeto ocorre de acordo com uma imagem especial.

Regras de cuidado

Cuidar dos azulejos da cozinha não cria nenhuma dificuldade particular. Após o cozimento, deve-se limpar bem com um pano e, aproximadamente, uma vez por semana, com meios adequados. No processamento das paredes, vale a pena usar uma esponja de espuma de borracha ou flanela, e no piso, uma esfregona com base macia.

Ladrilhos volumétricos em relevo devem ser limpos adicionalmente com uma pequena escova.

Exemplos no interior

Um acabamento muito bonito com ladrilhos cerâmicos imitando madeira branca de diferentes variedades. Ao escolher pratos em forma de retângulo estreito alongado de aproximadamente cinco tons, será possível decorar com estilo não só o avental, mas todas as paredes, bem como a ilha da cozinha. Este design é perfeito para um estilo escandinavo com armários brancos cobertos com bancadas de madeira. O piso laminado deve ser selecionado nos mesmos tons.

Os ladrilhos quadrados cor de areia dispostos na diagonal são ideais para decorar uma cozinha em estilo clássico. A capa pode ser gravada para criar um efeito incomum. Os ladrilhos bege requerem armários com o mesmo esquema de cores e amplas luminárias.

Um revestimento de ladrilhos de tijolo em branco é adequado para decorar uma cozinha em estilo minimalista. As paredes ficarão muito mais impressionantes se a argamassa for escura.

O uso de tal ladrilho é apropriado apenas em termos de um avental perto da superfície de trabalho.

Uma combinação de dois tipos de peças parecerá elegante e incomum. Mais perto da bancada, haverá várias fileiras de revestimentos com uma textura vertical que lembra uma árvore, pintada em um tom de branco como a neve. Fragmentos são melhores para retangulares. Acima, haverá uma linha de uma sombra azul escura com uma textura horizontal sob uma árvore. No meio de cada ladrilho haverá um retângulo branco com inscrições.

Para informações sobre como escolher os azulejos para a cozinha, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário