Laminado na parede do interior da cozinha

Laminado na parede do interior da cozinha
  1. Vantagens e desvantagens do design
  2. Visualizações
  3. Métodos de colocação de painel
  4. Opções de design
  5. Adendo

O laminado é um material durável, eficaz e fácil de cuidar. Tradicionalmente, é usado para decorar o chão e não trivial para decorar as paredes. Querendo enfatizar o gosto extravagante, eles experimentam painéis na cozinha, decorando uma das paredes com eles. O resultado é agradável à vista quando você considera os prós e os contras do piso laminado e encontra o método certo para instalar os painéis.

Vantagens e desvantagens do design

Os painéis de madeira são uma opção elegante e atemporal. Adequado em qualquer decoração de interiores, tem um aspecto elegante e harmonioso, combinado com outros materiais de acabamento. A madeira natural é difícil de cuidar. Se o papel de parede de lavagem se limita a limpar com um pano úmido durante a limpeza geral, as paredes de madeira são polidas todos os dias. Portanto, em vez de papel de parede e madeira natural, o piso laminado é escolhido para a decoração de paredes, ou laminado que imita tipos de madeira raros e valiosos.

Vantagens do uso de piso laminado:

  • parece madeira natural;
  • material durável e resistente ao desgaste pelo fato de ser composto por várias camadas;
  • não tem medo de estresse mecânico;
  • resistente à abrasão;
  • a vida útil é em média um quarto de século;
  • as tiras e módulos têm formas geométricas ideais e dimensões exatas, portanto, após uma fácil instalação, criam uma tela sólida;
  • não requer cuidados cuidadosos e diários;
  • é mais barato do que forro ou parquet.

O piso laminado tem uma desvantagem: não tolera exposição prolongada à umidade. Portanto, eles não são adequados para o acabamento de varandas, caves e banheiros. Por isso, na cozinha, um mau local para a colocação dos painéis é a zona do avental, mas existem variedades resistentes à humidade que podem ser instaladas em qualquer divisão.

Visualizações

Existem 4 tipos de revestimentos laminados: dois deles são resistentes à umidade e os outros dois não.

  • Painéis de MDF. Na sua produção, utiliza-se madeira abaixo do padrão, ou seja, serragem e pequenas fibras de madeira, que são prensadas com parafina ou lignina. Apesar do preço baixo, respeito ao meio ambiente e instalação simples, os painéis de MDF têm uma séria desvantagem - absorção de umidade do ar ou higroscopicidade. Isso se deve à sua estrutura: a superfície laminada é semelhante a um papel envernizado.
  • Chipboard. Este material é uma placa com um revestimento protetor feito de papel decorativo especial impregnado com resinas melamínicas. O cartão lixado não é fixado à parede sem um torneamento. Ela tem medo de umidade, como o MDF, mas não deforma na primeira exposição. Ela é um material mais denso e durável.
  • Cartão laminado ou cartão de fibra de alta densidade - são folhas densas com uma frente decorativa. Com ele, eles facilitam e agilizam a conclusão das obras de construção e acabamento. Paredes, tetos são revestidos com compensado e divisórias internas são feitas a partir dele. Distingue-se pelo seu baixo preço, facilidade de corte, instalação e processamento.
  • Piso laminado É um revestimento em placa de fibra de alta densidade. Sua camada externa (superior) é um filme laminado. Os aventais de cozinha são feitos com ele, pois é forte, durável e resistente à umidade. É utilizado na decoração de cozinhas, aproveitando o facto de imitar qualquer textura e padrão.

Métodos de colocação de painel

Nem todo mundo tem dinheiro para uma equipe profissional capaz de lidar com paredes laminadas na cozinha. Muitas vezes, a instalação é realizada com as próprias mãos, preparando mentalmente para um procedimento longo e tedioso. Em vão: os iniciantes enfrentarão em um dia o acabamento de uma parede do chão ao teto de 2,8 m de altura e três metros e meio de largura. Antes de cobrir a parede com painéis, escolha um método adequado de colocação dos painéis.

Horizontal

Esse método é difícil para iniciantes em questões relacionadas à reforma de apartamentos. Depois de colocar a prancha com 1 m de comprimento, fixe o pedestal. Ele oculta a junta e evita que o laminado se dobre como um acordeão. O problema de dobragem é resolvido alternando-se as fileiras de pranchas curtas com as longas.

Vertical

Os iniciantes preferem o método vertical. É adequado para a colocação de painéis de parede quadrados, padronizados ou que imitem o parquete de diferentes tipos de madeira. Posicione corretamente os painéis com um deslocamento da extremidade, ou seja, de forma aleatória. Cobrindo assim a parede com laminado, conseguem um aumento visual da altura do tecto da cozinha. Tornos e pregos líquidos são utilizados como fixação do laminado.

O pré-nivelamento da parede não é necessário ao fixar o laminado à ripa. Este método é bom para casas "Khrushchev", onde o isolamento acústico e térmico das instalações é prejudicado. Se a cozinha for pequena, esse método não funcionará, porque a tornará ainda menor. Os laminados são fixados uns aos outros com travas e, para a fixação à caixa, é utilizada cola ou uma forma oculta do elemento de fixação das travas. A estrutura é melhor fixada, por um lado fixada na caixa com parafusos / pregos e, por outro, fixada em agrafos colocados na ranhura da lamela.

Pregos líquidos são freqüentemente usados ​​em pisos laminados. Este método é de fácil implementação, pois não é necessário montar a caixa para fixação dos painéis. Para que se encaixem perfeitamente entre si e as juntas não sejam visíveis, preparam a parede, previamente alinhadas e secas. Tendo coletado parte da parede no chão, eles colam na superfície preparada.

Em nenhum caso, eles "assentam" o laminado na parede de gesso e não colam a estrutura resultante na parede. Caso contrário, ele entrará em colapso alguns dias após a instalação devido ao seu grande peso.

Opções de design

A decoração de paredes laminadas é uma solução não padronizada para a cozinha. Um avental de cozinha com forro de madeira desempenha uma função protetora e funciona como um elemento decorativo. Os tipos resistentes à umidade (piso e compensado laminado) permitem que você cumpra seus planos e não enfrente uma consequência desagradável na forma de deformação. Se você brincar com a cor e decorar a parede em contraste com outros materiais de acabamento, poderá distinguir entre as áreas de cozinhar e comer.

Branco

O laminado branqueado lavado a frio é uma ótima solução para cozinhas pequenas. Ele os dota de frescor, limpeza e limpeza acentuada. Eles ganham leveza e amplitude com ele.

Cuidar de uma tábua caiada é simples, como qualquer outra: a sujeira é lavada com pano embebido em água e detergente.

Preto

Glossy hi-tech é a escolha dos jovens casais que, pela primeira vez, equipam um ninho aconchegante. Um estilo de design e arquitetura que se originou nos anos 60. Século XX, assume a presença de tecnologia moderna na cozinha. Para enfatizar sua modernidade, não se pode prescindir de paredes decoradas com laminado preto. A "vizinhança" da tecnologia e deste material de acabamento anima o interior e aquece nos dias frios de outono e primavera.

cinza

Se decorar o interior com uma cor azul brilhante (ou se comprou móveis desta cor para a cozinha), os painéis cinzentos neutralizam a sua força. A ideia é perdedora se a cozinha for pequena e não houver espelhos ou superfícies de vidro nela.

Amarelo, vermelho, verde

O laminado, pintado em cores brilhantes e saturadas, parece vantajoso contra o fundo de armários e paredes brancas como a neve. Se houver um pequeno desenho nele, você obterá um efeito visual interessante.Se o estilo minimalista é escolhido para o acabamento da cozinha do apartamento (um avental sobre a área de trabalho é alocado com um laminado colocado com “espinha de peixe”) e eles se contentam com isso, então eles experimentam nas dachas e em casas de campo. Para a cozinha, compre um conjunto em formato de U ou L. No primeiro caso, uma lareira (incluindo uma decorativa) é colocada perto da parede livre e revestida com um laminado. No segundo caso, o canto selecionado será o canto entre as duas paredes, acabado com painéis laminados do tipo madeira. Para que não pareçam pretensiosos, laminados da mesma cor são colocados no chão ou são comprados móveis no mesmo esquema de cores.

Designers combinam ousadia e praticidade em uma solução extravagante. Eles acabam todas as superfícies, incluindo paredes e tetos, com o mesmo laminado em aparência e cor. Ele estará em todo lugar: acima, abaixo, nas paredes. Experimentando a cor da decoração e dos móveis da cozinha, evitam "escoar" o espaço.

Adendo

Qualquer que seja a solução de design que você escolher para decoração de paredes de cozinha, o principal é conseguir a harmonia com a decoração principal. As dicas abaixo irão ajudá-lo com isso.

  • O laminado em cores escuras parece elegante contra o fundo de papéis de parede claros e paredes lisas.
  • Painéis laminados em linho, leite, creme e outras cores ficam ótimos contra o fundo de paredes estucadas escuras.
  • A parede é recortada com um laminado escuro, ao longo do qual ficará localizada a área de alimentação.

O laminado é utilizado na decoração de ambientes para qualquer finalidade. Juntamente com a sua habitual colocação no chão, é utilizado para decorar as paredes da cozinha. Eles cortam um avental de cozinha ou uma parede livre. Não importa onde será instalado. Deve estar em harmonia com a fachada do móvel. Eles não têm medo de respingos de graxa, pois são facilmente lavados se você limpar a superfície com um pano umedecido em detergente.

Para informações sobre como escolher um laminado para a parede da cozinha, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário