Cortinas clássicas no interior da cozinha

Cortinas clássicas no interior da cozinha
  1. Peculiaridades
  2. Materiais e cores
  3. Comprimento
  4. Como escolher?
  5. Belos exemplos

Cada pessoa quer fazer um design bonito e interessante em sua casa. A área da cozinha merece atenção especial. Ao projetá-lo, você deve selecionar cuidadosamente todos os itens de interior. Hoje vamos falar sobre como escolher cortinas de estilo clássico para a cozinha e de que materiais podem ser feitas.

Peculiaridades

As cortinas de estilo clássico para esse tipo de ambiente ajudam a enfatizar a sofisticação e a beleza especial do interior. Eles são perfeitos para designs em cores claras e discretas. Além disso, é importante notar que esta solução de estilo nunca sai de moda.

Atualmente, um grande número de cortinas diferentes neste estilo é produzido. Assim, em lojas especializadas você pode ver modelos com drapeados, com lambrequins, combinando um padrão xadrez com enfeites florais.

Esses modelos de cortinas são geralmente feitos nas cores bege, marrom claro, verde oliva e branco. Eles se distinguem pela elevação das linhas, o esquema de cores harmonioso. Esses produtos parecem mais vantajosos com móveis feitos de materiais naturais.

Os modelos de cortinas para a cozinha devem ser não só bonitos e harmoniosos, mas também práticos, pois é na cozinha que esse tecido pode absorver diversos odores e sujeira.

Além disso, a cozinha é considerada o local de maior risco de incêndio da casa, por isso devem ser feitas apenas com os materiais mais seguros e processados.

Cortinas corretamente selecionadas para a cozinha permitem aumentar visualmente o espaço da sala. Freqüentemente, eles atuam como uma adição interessante ao design geral. Se as cortinas vão funcionar mais como um elemento decorativo, então você pode combinar modelos de tule, combinando várias cores ao mesmo tempo.

Uma opção interessante para esse tipo de quarto pode ser uma combinação de tule simples e cortinas longas.

Você não deve comprar modelos de cortinas feitas de tecidos muito pesados, pois elas devem transmitir luz.

Materiais e cores

As cortinas clássicas de cozinha podem ser feitas de vários materiais.

  • Poliéster. Este material pertence a um tipo especial de tecido sintético. Em termos de suas principais características, é semelhante ao algodão. O poliéster tem boa resistência a manchas e é considerado um material durável e bastante resistente ao desgaste. Não perde a forma e não estica mesmo após lavagens frequentes.

Esta base para cortinas praticamente não deixa passar a umidade e não se desbota com o sol.

  • Algodão. Este material leve natural tem um bom nível de respirabilidade e durabilidade. Além disso, praticamente não se deforma durante a operação. O algodão é frequentemente usado em combinação com outros componentes artificiais que tornam a roupa ainda mais durável e resistente ao desgaste. As cortinas feitas com esta base são praticamente indestrutíveis, mesmo após constantes lavagens. O algodão é um material leve e fino, que deixará facilmente a luz do sol entrar no ambiente.

Além disso, esta base para cortinas é freqüentemente usada em combinação com outro material mais pesado e mais longo.

  • Veludo. Este material raramente é utilizado para a produção de cortinas, por ser bastante caro. Mas, ao mesmo tempo, os produtos de veludo ajudam a dar ao quarto uma aparência requintada e luxuosa.

Esta base é um tecido felpudo e duradouro feito à base de seda natural.

  • Jacquard. Esse tecido não é muito utilizado para a confecção de cortinas para cozinha, por ser relativamente denso e pesado, esses modelos praticamente não deixam entrar a luz do sol no ambiente. Via de regra, são utilizadas para criar cortinas compridas, que se combinam com tule fino e claro.

Deve-se notar que o jacquard possui uma grande variedade de padrões diferentes.

  • Atlas. Para criar essa base, são usados ​​fios de seda natural, algodão e fibras de linho. Neste caso, por um lado, o cetim terá uma superfície mate, e por outro - brilhante.

Às vezes, este material é adicionalmente aparado com trança e veludo.

  • Véu. Este material é criado com base em componentes sintéticos. Distingue-se pelo seu custo relativamente baixo e leveza.

Mas, ao mesmo tempo, o véu não é caracterizado por um nível especial de força e resistência ao desgaste, ele desbota rapidamente ao sol.

  • Linho. Esta base para cortinas tem uma textura ligeiramente rugosa, esses modelos são mais frequentemente combinados com uma cortina fina e clara. As amostras de linho se distinguem pelo mais alto nível de força e resistência ao desgaste.

Não requerem cuidados especiais, são muito fáceis de lavar e passar, não eletrificam e mantêm por muito tempo sua bela aparência original.

Para a fabricação de cortinas no estilo clássico, os tecidos são usados ​​principalmente em tons de bege, cinza claro, marrom, creme, leitoso. Esses tons neutros e contidos podem se encaixar perfeitamente em quase todos os interiores clássicos de cozinha.

Às vezes, ao combinar tule claro e cortinas longas, são selecionados materiais de cores diferentes, mas ao mesmo tempo devem estar em boa harmonia entre si.m. Tule fino bege ou leitoso com um padrão escuro sutil na forma de um ornamento floral ficará interessante no interior da cozinha.

Comprimento

Antes de comprar cortinas para cozinha, atenção especial deve ser dada ao seu comprimento. Hoje, os modelos curtos são produzidos a partir de um material leve e fino e cobrem completamente apenas a própria abertura. Essas amostras serão adequadas se forem pequenas em sua cozinha. Assim, o design parecerá harmonioso e elegante.

Se sua cozinha tem uma grande janela ou varanda, você pode escolher opções mais longas que irão fechá-la completamente e atingir o revestimento do piso. Neste caso, você também pode combinar tule mais curto com cortinas grandes. As cortinas de rolo são atualmente consideradas uma opção popular, cujo comprimento pode ser facilmente ajustado por você. Esses modelos também podem ser produzidos com imagens diferentes.

Como escolher?

Antes de comprar uma versão adequada de cortinas de estilo clássico para a cozinha, você deve prestar atenção a algumas das nuances da escolha. Portanto, certifique-se de olhar para o material de que o produto é feito.

As cortinas para esse tipo de ambiente não devem ser muito pesadas e densas. Os modelos feitos com esse tecido só podem ser usados ​​em alguns casos - como cortinas. Ao escolher, considere a cor das cortinas.

Deve estar em harmonia com o resto das cores do interior.

Se você quiser, para que as cortinas também funcionem como um interessante elemento decorativo, então você deve dar preferência aos modelos com drapeados, babados, franjas... Uma opção incomum podem ser produtos decorados com clarins, borlas macias, cordões trançados. Mas, ao mesmo tempo, certifique-se de que essas cortinas não sobrecarreguem o design geral da sala.

Os modelos monocromáticos se tornarão uma opção universal. Eles ficarão lindos e elegantes em qualquer design clássico. Uma atenção especial deve ser dada à seleção de cortinas, se você for escolhê-las para a varanda.Lambrequins ou cortinas sólidas não funcionam para ele, pois interferem na abertura da porta da varanda.

Para tais opções, você pode escolher um modelo monocromático leve, composto por duas partes, cada uma das quais é fácil de montar.

Belos exemplos

No interior da cozinha, decorada em tons de branco e bege, as cortinas compridas cor de oliva vão parecer incomuns. Além disso, podem ser monocromáticos, sem desenhos e elementos decorativos adicionais. Podem ser combinados com tule fino e claro em tons brancos ou leitosos.

TEssas cortinas verde-oliva, neste caso, funcionarão como um acento incomum no interior geral. Nesse caso, é melhor selecionar amostras compostas por duas telas que podem ser coletadas de ambos os lados.

No interior da cozinha, decorada com várias cores (com móveis oliva, tectos brancos e paredes mais claras), podem-se colocar cortinas lisas verde-acinzentadas com lambrequins. Esses modelos podem ser pendurados juntos com tule branco fino. Neste caso, você pode pegar uma tela sólida.

Ao mesmo tempo, o tule pode ser encurtado. Será aceitável se também tiver pequenos lambrequins. Esses modelos de cortinas e tule costumam ser complementados com vários detalhes decorativos. Cortinas com pequenas escovas macias ficarão lindas e elegantes. Mas, ao escolher esses produtos, certifique-se de que não vão sobrecarregar o design da cozinha, torná-la ridícula e feia.

Você pode aprender a costurar cortinas francesas luxuosas com suas próprias mãos no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário