Características da escolha das cores das cortinas da cozinha
As cortinas são a principal adição a qualquer interior, pois adicionam aconchego e calor doméstico ao ambiente. Para que as cortinas se adaptem harmoniosamente ao estilo da sala, é necessário selecionar corretamente a sua cor, principalmente para o projeto de cozinhas, cuja área é pequena, e requer o uso competente da paleta de cores .
Ao comprar cortinas de cozinha do tom adequado, você pode criar um design original e o efeito de espaço livre.
Características das cortinas da cozinha
A cozinha é considerada uma divisão especial, visto que na maioria dos casos se destina não só a cozinhar, mas também a encontros de amigos. Para tornar o seu interior único e preencher o espaço com uma atmosfera de conforto, é importante usar um acessório decorativo como cortinas. Graças a estes tecidos, o design da sala ganha um aspecto completo. Muitos proprietários, com o objetivo de atualizar o interior da cozinha e dar-lhe novas cores, não fazem reparos, mas simplesmente trocam as cortinas, adequando-as ao tom do móvel, papel de parede ou gesso. Para o melhor efeito no interior da cozinha, eles também são combinados com outros acessórios têxteis: guardanapos, porta-panelas, toalhas de mesa.
Hoje, cortinas de cozinha estão disponíveis em diferentes texturas e cores, portanto, antes de dar preferência a uma ou outra tonalidade, é preciso levar em consideração não só a praticidade do produto, mas também a psicologia da cor. Por exemplo, a paleta azul pode acalmar, a verde pode aumentar o apetite e a vermelha pode provocar agressões. No design moderno, é permitido usar tons independentes e combinações de várias cores. Cortinas claras em tons claros são perfeitas para salas pequenas, mas são muito fáceis de sujar, então podem ser complementadas com cortinas em cores escuras. Se as janelas estiverem viradas para o sul, devem ser decoradas com persianas de enrolar ou venezianas marrons.
Cores populares
O interior da cozinha depende em grande parte do esquema de cores, porque graças aos tons corretamente selecionados, você pode aumentar visualmente o espaço e ocultar os defeitos de geometria da sala. Para realçar e completar o design da divisão de forma original, são utilizadas cortinas de cozinha. Na maioria das vezes, os têxteis das seguintes cores são comprados para cozinhas.
Branco
Graças às cores brancas como a neve, a divisão torna-se mais clara e fresca. Essa paleta é adequada para qualquer estilo, mas antes de comprar cortinas brancas para a cozinha, deve-se levar em consideração que elas se sujam rapidamente e exigem uma manutenção cuidadosa. Cortinas brancas costumam ser usadas em dueto com cortinas coloridas e, se o branco parecer sem graça, você pode substituí-lo por um tom leitoso. Cortinas pretas e brancas também ajudam a obter um contraste interessante; elas complementam idealmente um fone de ouvido branco e ladrilhos pretos.
Cortinas na cor de leite e marfim também têm um aspecto incomum, pois iluminam o ambiente e o tornam mais espaçoso.
Verde e verde claro
São cores bastante vivas, por isso é recomendável escolher cortinas verdes feitas com tecidos leves para cozinhas. É indesejável sobrecarregar o produto com dobras. As cortinas de enrolar verdes claras também irão melhorar o humor dos proprietários, são caracterizadas por um efeito relaxante.Usando cortinas verdes claras no interior da cozinha, você pode não só obter um impulso de energia, mas também criar uma atmosfera de verão eterno, que é especialmente importante no inverno. Para os proprietários que amam um design extraordinário, cortinas amarelo-esverdeadas são adequadas, enquanto o quarto deve conter adicionalmente itens de decoração em cores vivas.
Azul e azul claro
Essas cores estão entre as mais populares, pois são capazes de aliviar o nervosismo, acalmar bem. Recomenda-se comprar cortinas azuis para cozinhas espaçosas e cortinas azuis para as pequenas. Os tecidos turquesa, que podem ser usados em diferentes direções estilísticas, também são considerados uma opção incomum para pequenos espaços.
Azul fica bem com vermelho e branco.
vermelho
É um tom claro com o qual as cortinas podem se tornar o destaque principal no interior. O melhor é escolher cortinas vermelhas em cores claras, evitando o contraste, caso contrário, o efeito oposto irá surgir - o espaço irá diminuir visualmente. Além disso, muito vermelho pode ser irritante. As cortinas cor de vinho não parecem menos interessantes na cozinha - elas são harmoniosamente combinadas com móveis de madeira natural, em contraste com os tons de vermelho vivo.
Bege e cinza
Eles são referidos como uma paleta neutra, que é mais frequentemente usada em designs minimalistas. Cortinas em marrom bege e cinza claro ficam lindas no interior. Ao mesmo tempo, o bege está em perfeita harmonia com o branco, o azul e o laranja, e para o cinza é recomendável selecionar os tons de verde, amarelo, rosa e roxo. Freqüentemente, no interior moderno das cozinhas, as janelas são decoradas com cortinas lilases claras escondidas sob cortinas cinza.
Esta combinação confere à cozinha um aspecto invulgar.
laranja
Os têxteis laranja também merecem atenção especial, são adequados para qualquer interior e conferem conforto, calor e luz à divisão. O laranja está associado à cor da vitalidade, alegria e sol, mas laranja em excesso pode causar fadiga e irritação. Portanto, os designers recomendam a compra de tons de laranja como laranja, âmbar, damasco, mel e pêssego para cozinhas. Se as cortinas são o destaque principal no design, então os móveis, o backsplash e as paredes devem ter uma paleta neutra.
Laranja combina bem com marrom e é especialmente popular nas cozinhas orientais. Esta cor parece luxuosa com o branco. No minimalismo, paredes brancas modernas e de alta tecnologia geralmente são enfatizadas com decorações de janela laranja.
Além disso, a paleta brilhante pode ser diluída com as seguintes tonalidades.
- Roxo e preto. Esta é uma combinação ousada e agressiva. É mais frequentemente escolhido para cozinhas decoradas em estilo futurista.
- Azul. Cortinas laranja contra paredes e móveis azuis parecerão um sol forte.
- Verde. A cozinha ficará repleta de novas cores e adquirirá um ambiente inusitado.
- Cinza (aço, prata). Os psicólogos recomendam que essa harmonia seja escolhida por proprietários de casas propensos à depressão e à irritabilidade.
Como escolher uma paleta?
É difícil escolher uma ou outra cor para as cortinas da cozinha, pois é importante levar em consideração não apenas as preferências pessoais, mas também as características de design do ambiente. Portanto, ao comprar têxteis, os especialistas aconselham levar em consideração os pontos descritos a seguir.
- Cortinas combinando com estofamento de móveis. Graças a isso, será possível evitar desarmonias no interior.
- A combinação das cortinas com a cor das paredes. Neste caso, é aconselhável escolher produtos mais claros ou mais escuros para que não se fundam no fundo geral. Para os proprietários que não gostam de contraste, você pode decorar as janelas com cortinas em tons neutros. Para isso, as cores creme, cinza, bege e areia são adequadas. Além disso, as cortinas podem esconder as falhas no layout.
- Você também deve prestar atenção na harmonia das cortinas com outros itens de decoração., isto irá permitir-lhe enfatizar favoravelmente o estilo da cozinha e dar-lhe um aspecto original.
O comentário foi enviado com sucesso.