Por onde começar a renovar a cozinha?
O trabalho de reforma em nenhum outro cômodo do apartamento será tão difícil quanto na cozinha. Ao contrário de todas as outras divisões, aqui é importante proporcionar não só conforto, mas também máxima praticidade e durabilidade, para escolher a combinação certa de eletrodomésticos, canalizações, móveis e acabamentos. Esta tarefa não é das mais fáceis, portanto é necessário abordar sua solução com todo o cuidado.
Primeiros passos para a renovação
Talvez a primeira decisão sobre a maneira de realizar uma renovação completa de cozinha seja entender como o resultado deve ser e que etapas devem levar à sua implementação. Para criar um projeto de design para reparos na cozinha, não é necessário envolver um designer profissional - você pode, depois de pensar bem, fazer um plano sozinho, no entanto, definitivamente não vale a pena começar os reparos em um apartamento sem um plano exato .
Neste caso, é necessário calcular corretamente as necessidades de reparo. Por exemplo, em um prédio novo não há decoração, mas todas as comunicações, via de regra, estão presentes, e são novas, ou seja, não há necessidade de substituí-las - portanto, basta selecionar equipamentos, móveis e decoração. Se as mesmas comunicações ainda estão em boas condições, mas a necessidade de trocar o acabamento está pronta, você precisa encontrar uma maneira de desmontar os revestimentos antigos para não danificar o que não está planejado para ser substituído. Quanto à reforma, neste caso vale a pena começar com a desmontagem completa de tudo, inclusive o bloco da janela, mas a sequência de novas restaurações deve ser escolhida corretamente.
A importância do planejamento
Antes de iniciar o reparo, é importante não apenas ver a imagem final, mas entender claramente em qual sequência de etapas o plano consistirá, bem como quantos consumíveis serão necessários e em quanto isso resultará. Concordo, não faz sentido primeiro montar os armários da cozinha e, em seguida, substituir os canos dentro deles - assim você pode estragar ambos, criar inconveniências desnecessárias e, portanto, perder nas finanças.
Pessoas experientes não aconselham confiar inteiramente no primeiro master cujo número você encontrou - tente chegar ainda um pouco mais perto de especialistas na área de reparos domésticos. Os reparadores, vendo um novato inexperiente, provavelmente tentarão lhe vender bens e serviços desnecessários, eles também fornecem um "bônus" na forma de uma taxa extra, então tenha uma ideia clara do que você gostaria de ver em sua cozinha após a reforma e quanto custa. Não deixe de conhecer os preços dos insumos e o custo dos materiais em diferentes locais - assim você vai chegar a um valor justo e até mesmo economizar.
Ao escolher os consumíveis, concentre-se nos principais materiais que não estão diretamente relacionados à decoração. Somente criando uma base confiável e durável para a decoração, você terá certeza de que não desperdiçou seu dinheiro., porque o último pode ser muito caro e levá-lo ao erro, levando-o a economizar onde a economia é inadequada. Mesmo depois de calcular tudo com cuidado, não pegue o telefone de imediato - coloque o projeto na cabeça um pouco, pense mais algumas vezes nos detalhes para que não fiquem dúvidas. Se nenhuma objeção vier à mente (ou já foram levadas em consideração no plano final), resta apenas adiar o valor total do custo do reparo - e só agora você pode ligar para os responsáveis e combinar a data exata do trabalho.
Sequência em fases de trabalho de reparo
Um pouco antes, mencionamos que o algoritmo correto de ações, envolvendo as etapas de execução do reparo em uma estrita ordem lógica, já é a metade do sucesso e reduz o risco de despesas imprevistas e atrasos. Para explicar em detalhes como deve ser um procedimento de revisão passo a passo, consideraremos resumidamente todos os principais tipos de trabalho.
Desmontagem
Se o reparo for realizado em um prédio novo, ou seja, do zero, e simplesmente não houver nenhum reparo anterior na sala, você não terá que passar por esta etapa - simplesmente não há nada para desmontar. No entanto, com uma grande reforma de uma cozinha antiga, este estágio não pode ser evitado, e algumas dificuldades podem surgir já aqui. O fato é que essa etapa do processo de reparo geralmente é a mais fácil, como você sabe, de quebrar - não de construir. Muitos proprietários preferem realizar a desmontagem antes de proceder à reparação por conta própria, mas no caso de uma cozinha nem sempre é tão fácil. - os mesmos tubos não são tão fáceis de desmontar sem as ferramentas necessárias. Se há um homem em casa que sabe trabalhar com as mãos, você pode tentar fazê-lo sozinho, economizando significativamente nos serviços dos trabalhadores, mas se não houver autoconfiança, você não pode fazer sem a ajuda deles. O mesmo se aplica a reparos não essenciais - se a tarefa não incluir a destruição completa da cozinha para paredes e pisos nus, você não deve arriscar desmontar as estruturas com suas próprias mãos.
Um ponto importante no desmantelamento é o descarte de lixo. Geralmente há muito disso, e pode ser ainda mais difícil derrubá-lo sozinho do que destruir o acabamento antigo. A remoção pode ser um serviço separado, cujo custo deve ser especificado com antecedência. Espere comprar dezenas de sacolas, o que também vai custar uma certa quantia.
Preparação de parede e teto
Em geral, seria apropriado referir esta etapa à desmontagem, mas nem todos entendem que remover a mesma tinta antiga também é desmontar. Tudo o que é necessário primeiro é limpar as paredes de concreto. Muitos tipos de acabamentos de parede e teto envolvem a instalação exclusivamente em uma superfície perfeitamente plana, portanto, faz sentido limpar as paredes e o teto de sujeira, graxa e mofo, e nivelá-los.
Janela
Esta é a primeira fase em que, durante a renovação da cozinha, não só iremos partir, mas também introduziremos algo novo. Via de regra, a desmontagem da janela antiga e a instalação de uma nova são realizadas pelos mesmos mestres, todo o procedimento costuma demorar um pouco - não mais do que duas horas são gastas na substituição de um bloco. Começam com a instalação de janelas porque a sua substituição provoca a destruição das secções adjacentes da parede, o que significa que depois de terminar ou mesmo o trabalho preparatório, é tarde demais para fazer isso. Por favor, note que para muitas empresas, a instalação da janela em si e o reparo do declive são serviços diferentes que são realizados por diferentes artesãos, portanto, você precisa planejar tudo corretamente para que novos reparos não estraguem o novo declive.
Eletricista
Esse estágio é muito difícil de planejar e é nessa parte que os planejadores inexperientes costumam cometer erros. Antes de fazer a fiação, você deve pensar cuidadosamente sobre a configuração dos aparelhos elétricos da cozinha - como estamos fazendo uma grande reforma, vale a pena fazer tudo imediatamente para que não haja necessidade de cabos de extensão e camisetas. Se a fiação elétrica estiver escondida nas paredes, ela deve ser puncionada e, em seguida, a superfície deve ser nivelada, embora hoje os fios nem sempre fiquem escondidos por dentro para facilitar a possível substituição. É importante retirar as pontas dos fios para futuras tomadas, interruptores e luminárias, embora ainda não tenham colocado as tampas, limitando-se a contatos salientes (e não conectados).
Tubos
A instalação de estruturas hidráulicas em geral se assemelha à instalação de fiação elétrica com a única diferença que geograficamente essas obras são um pouco mais limitadas. Em termos de instalações renovadas, deve-se pensar com antecedência onde ficarão todos os equipamentos que precisam ser conectados à rede de água e esgoto.Em muitas cozinhas modernas, essas comunicações não são mais limitadas a apenas uma pia - muitas vezes, na mesma sala você pode encontrar uma máquina de lavar, e as máquinas de lavar louça estão se tornando cada vez mais intensas.
Decoração de parede e área de trabalho
Após a instalação das comunicações, é hora de passar gradualmente ao design estilístico da sala. Geralmente, é aconselhável começar o trabalho de cima para baixo, movendo-se gradualmente para baixo - para que respingos e fragmentos de materiais de acabamento em queda não danifiquem o novo piso, e nem mesmo o manche - ele simplesmente não está lá ainda. Os materiais devem ser selecionados estritamente de acordo com as condições destrutivas que prevalecem na cozinha. Um pré-requisito para qualquer acabamento de cozinha é maior resistência a altas temperaturas e umidade (líquido e vapor). A parte da parede imediatamente adjacente à área de trabalho (o chamado avental) deve ter qualidades ainda mais sofisticadas, por exemplo, resistir a qualquer temperatura, não queimar mesmo em contato direto com o fogo, e também ser facilmente limpa de qualquer tipo de contaminação.
Piso
Para proteger o piso da sujeira ou danos das ferramentas de trabalho, eles vão colocá-lo em último lugar. Refinar é talvez a parte mais demorada de uma reforma de cozinha. Já que durante o trabalho de capital, deve-se lançar uma nova mesa de concreto, e seca muito lentamente. É inaceitável começar a colocar em uma mesa que não esteja totalmente agarrada - com uma decisão tão imprudente, você reduzirá muito a vida útil do revestimento.
Em alguns casos, os degraus do piso são entrelaçados com os degraus da parede e do teto. Por exemplo, se o trabalho principal de preparação das paredes já estiver concluído e resta apenas pintá-las, mas por algum motivo se prevê uma longa interrupção na obra, pode-se lançar a betonilha agora mesmo. Depois, passam a pintar as paredes depois de secar, mas ainda antes de colocar o revestimento do piso - por si só, os respingos de tinta na mesa não são terríveis se forem cobertos com um laminado ou qualquer outro piso por cima.
Arranjo de móveis, eletrodomésticos e acessórios
Passadas todas as etapas anteriores, o cliente tem à sua disposição uma cozinha organizada e bonita, mas ainda vazia e pouco prática. Seu arranjo posterior é dividido em duas etapas - profissional e independente. Uma cozinha moderna não é um conjunto de acessórios tomados separadamente - muitos de seus componentes estão interconectados, então o proprietário simplesmente não consegue lidar com a instalação de todo este sistema sozinho. A concepção final da mesma instalação eléctrica, a instalação dos equipamentos com a sua ligação às principais comunicações e ainda a montagem do móvel da cozinha - tarefas que normalmente são confiadas a profissionais. Embora por isso você nem precise saber a ordem exata de instalação, pessoas experientes o aconselham a estar presente durante a montagem - isso ajuda a controlar a qualidade do trabalho em si.
A última etapa é realizada de forma independente e envolve trazer a cozinha ao estado final para o uso diário. Consiste em arrumar móveis e pratos, pendurar tecidos nas janelas e enobrecer o ambiente em geral, e começa com uma coisa mais banal - a limpeza geral. Na prática, terminar a cozinha pode levar várias semanas, mas você pode usar a sala mais cedo - logo depois que todo o equipamento foi conectado, o fone de ouvido foi montado e a mesa de jantar foi trazida.
Erros graves
A inexperiência muitas vezes se torna um grande problema para os clientes que, em sua ânsia de fazer tudo o mais rápido possível, muitas vezes enfrentam o problema do desperdício de dinheiro excessivo e impensado, ou mesmo com a impossibilidade total de concretizar seus planos, embora parte do dinheiro já foi gasto. Para alertar os leitores, aqui estão alguns dos erros mais comuns.
O primeiro, e também o principal erro, é iniciar os reparos sem nenhum plano, na esperança de que seja possível descobrir na hora. Uma reforma de cozinha, especialmente uma grande, em princípio não pode ser extremamente rápida, certamente levará várias semanas, mas ao fazer como indicado acima, você corre o risco de mergulhar a sala no caos por meses ou até anos. Sem informações suficientes sobre o custo do resultado desejado, muitos proprietários começam a trabalhar que não conseguem financiar totalmente, razão pela qual o projeto original tem que ser refeito várias vezes ao longo do caminho. Você não deve se surpreender se o resultado com tal atitude se parecer muito pouco com o que foi concebido, e também é bom se a cozinha puder ser usada no final, simplesmente sem convidar convidados para ela por enquanto. No pior dos casos, não se exclui tal opção, na qual só será possível quebrar tudo e não haverá dinheiro suficiente para uma restauração adequada.
Outro grande erro é ir longe demais para ganhar dinheiro com consumíveis. Mesmo com um planejamento cuidadoso da reforma da cozinha, a expectativa e a realidade raramente coincidem - há muitos detalhes aqui que precisam ser coordenados. Também é bom se, já em processo de reparo, os mestres ou você mesmo apenas vierem com uma opção de como fazê-lo melhor do que o planejado - então, tendo os materiais em mãos para a implementação do plano original, você pode respirar e abandonar as mudanças. É muito pior se se verificar que o plano original, por algum motivo, não está sujeito a implementação de forma alguma, ou a sua implementação ameaça com certos inconvenientes durante a operação posterior. Nesse caso, verifica-se que o dinheiro do acabamento comprado foi desperdiçado, e o custo dos reparos, é claro, vai aumentar - ou você terá que aturar o que temos.
Um erro ainda mais global é comprar móveis cedo. Esta opção é um trabalho ainda mais brilhante para o futuro, o fone de ouvido ou a mesa em si podem ser bastante caros e são selecionados estritamente pelo design. Tendo comprado tais acessórios, você não estará mais pronto para trocar facilmente alguma outra coisa, o que significa que será muito difícil se desviar do plano original, mesmo se houver falhas nele.
Freqüentemente, é um erro entrar em contato com um designer. Seus serviços são caros, mas ele nunca fará absolutamente tudo por você. Ele tenta agradá-lo o máximo possível, pois ele restringirá apenas um pouco a escolha possível de acabamentos, móveis e equipamentos, ele fará todos esses detalhes se harmonizarem, mas ele coordenará cada passo com você, então você ainda tem que ir Shopping.
Para informações sobre onde começar a consertar na cozinha, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.