Tijolo na cozinha: do acabamento à criação de um conjunto de cozinha
O tijolo no interior entrou há muito e com firmeza na nossa vida. No início, foi utilizado exclusivamente na direção do loft em forma de alvenaria. Então, eles começaram a usá-lo no estilo provençal, no escandinavo e em todas as variantes country. Gradualmente, os elementos de tijolo mudaram para outras direções: techno, moderno, ecletismo, minimalismo. E hoje, o tijolo pode ser usado em muitos interiores de cozinha, desde que seja dosado e administrado corretamente.
Um pouco de historia
A moda do tijolo no interior surgiu na década de 40 do século passado na América. Quando o aluguel dos terrenos dentro da cidade aumentou drasticamente e os industriais começaram a mudar sua produção para a periferia, as oficinas vazias foram ocupadas por artistas para suas oficinas e estudantes, que não podiam pagar por uma moradia comum. Em seguida, em salas espaçosas, restaurantes e salas de exposições foram localizados, eles empurraram o estranho estilo de loft industrial para a moda... A parte boêmia da população percebeu os benefícios das enormes instalações abandonadas, atualmente no centro da cidade. As oficinas e armazéns reconstruídos tornaram-se moradias de elite caras e expulsaram artistas e estudantes pobres de seus territórios.
Nos anos 60 do século passado, o estilo industrial entrou firmemente na Europa. Em nosso país, começou a ganhar força na virada dos séculos XX e XXI.
No interior
O tijolo é usado em qualquer cozinha, mas nem todos os cômodos podem suportar sua abundância. Em uma grande sala de tijolos, você pode colocar qualquer coisa, desde paredes a móveis, e em uma pequena, este material deve ser introduzido em pequenas porções.
No interior da cozinha, uma, duas ou todas as paredes são de pedra. Na sala, o chão e o avental de trabalho parecem brutais de tijolo. As colunas e os arcos de pedra parecem bons. Em perfeita harmonia com o resto do interior de estilo industrial, nicho para recuperador ou exaustor, forrado a tijolo.
Os edifícios de tijolo são frequentemente deixados no seu estado natural, mas às vezes são pintados, rebocados, cobertos com cerâmica ou azulejos.
Se for tomada a decisão de introduzir acabamento em tijolo no interior, algumas sutilezas de design devem ser levadas em consideração.
- Em uma pequena cozinha mesmo um tijolo de acabamento fino roubará centímetros extras. A solução pode ser uma parede de tijolos “nativos”, sem gesso, aliás, pintada de branco.
- Grandes cozinhas pode pagar qualquer pedra. Os tijolos vermelhos e cinza escuros não afetarão significativamente o volume de uma sala espaçosa.
- Tijolo - material poroso, e antes de cobrir a cozinha, deve-se tratá-la com impregnações hidrorrepelentes, caso contrário perderá seu aspecto atraente com o tempo.
- Considerando o peso do material, é melhor trabalhar no interior com uma pedra oca ou de revestimento.
- Cozinha parcialmente equipada com tijolosparece melhor feito inteiramente deste material.
Os prédios de tijolos também têm suas desvantagens.
- Eles são pesados e nem todas as cozinhas podem ser carregados com eles.
- Móveis de pedra, nichos, alvenaria e assim por diante demoram muito para serem construídos e deixam muita poeira e detritos para trás.
- É necessário não errar nos cálculos na fase do projeto, caso contrário, você pode criar problemas de comunicação ou fiação.
- Móveis de tijolo não podem ser trocados. Na verdade, é eterno e ficará entediado antes de entrar em colapso.
- Vender um apartamento com móveis de pedra não é fácil, pode ser confundido com uma mudança não autorizada de projeto habitacional.
Tipos de alvenaria
Existem diferentes maneiras de introduzir o design de tijolos no interior da cozinha. Vamos considerar cada um deles.
Parede de casa estacionária
Este método é adequado para casas de alvenaria, pois permitem aproveitar o material depositado durante a construção e absorver a energia da casa. Você só precisa liberar a parede de tijolos do acabamento. Claro, o processo é trabalhoso, você tem que aturar poeira e resíduos de construção, mas você pode obter uma parede "nativa" sem materiais de acabamento externos. Este assentamento tem seus aspectos positivos:
- parece natural;
- durável;
- ambientalmente amigável;
- permite que as paredes "respirem";
- combinado com muitos materiais de acabamento;
- para fazer tal alvenaria não é necessário um especialista, é perfeitamente possível limpar a parede você mesmo.
A aparência original da parede chama a atenção e não quero escrever sobre as desvantagens de tal projeto, mas são elas:
- uma parede com uma estrutura irregular absorve bem a gordura e outras manifestações da vida na cozinha, e é difícil cuidar dela;
- o material absorve bem a umidade, o que também requer cuidados adicionais;
- os tijolos de construção não refletem a luz, muitas vezes apresentam tons escuros, o que reduz visualmente o espaço da cozinha.
Os revestimentos de tintas e vernizes ajudarão a corrigir a situação, o que deixará a parede mais leve, tornando muito mais fácil cuidar dela. A iluminação corretamente distribuída criará o efeito de espaço volumétrico. Em cozinhas muito pequenas, você pode usar um fragmento de uma parede de pedra.
Papel de parede de tijolo
Para interiores que não requerem confiabilidade obrigatória, o papel fotográfico feito sob um tijolo é adequado. Os recursos de impressão modernos permitem que eles sejam feitos o mais próximo possível do original, o problema pode ser notado apenas após um exame mais detalhado do material. Esta técnica é dotada de vantagens suficientes:
- boa qualidade, visualmente tem grande semelhança com a alvenaria;
- O papel de parede lavável é fácil de limpar;
- uma grande seleção de texturas e cores, combinando com qualquer interior;
- cole o papel de parede - o trabalho está livre de poeira, você mesmo pode fazer.
As desvantagens incluem uma base sintética de papel de parede lavável, em que a parede não respira. É irracional usar rolos de papel naturais na cozinha, eles se tornarão rapidamente inutilizáveis.
Você pode aplicar verniz em tipos naturais de papel de parede, aumentando assim sua durabilidade, ou usar vidro. Aqueles que não estão sobrecarregados com ideias ambientais podem aproveitar as opções laváveis.
Telha de tijolo
Alguns itens parecem muito autênticos. As paredes são revestidas com telhas de clínquer, cerâmica ou concreto. Eles podem ter uma superfície brilhante fosca ou uma textura de tijolo rasgada. As vantagens dos azulejos de cozinha incluem:
- bela aparência, tem uma grande semelhança com o original;
- Amizade ambiental;
- rica seleção de produtos;
- fácil de limpar;
- não absorve umidade.
Os ladrilhos também têm desvantagens:
- o ladrilho é um isolante térmico e acústico fraco;
- não é fácil pendurar prateleiras nele;
- é mais difícil de montar do que colar papel de parede;
- custa mais do que papel de parede.
Tijolo de gesso
Para alguns interiores de design, os tijolos de gesso são feitos à mão e depois pintados na cor desejada.
O trabalho é árduo, mas esse assentamento tem muitas vantagens:
- o interior é lindo;
- fornece foco ambiental (a parede respira);
- você pode escolher qualquer cor;
- o material é durável, fácil de processar;
- excelente isolamento acústico e térmico;
- a imitação do tipo de tijolo e espessura depende totalmente do gosto do proprietário;
- A alvenaria de gesso na cor branca amplia visualmente o espaço.
As desvantagens incluem as propriedades do gesso para absorver vapor e umidade. Vernizes para alvenaria acabada ou aditivos minerais especiais na fase de fabricação ajudam a aumentar a resistência à umidade.
Revestimento combinado
Já conhecendo as diferentes propriedades do material, os acabamentos da cozinha podem ser combinados.Para a parede próxima ao fogão e pia, é preferível escolher ladrilhos, onde for necessário pendurar estantes, papel de parede com padrão de tijolo é adequado, uma parede livre pode ser de gesso ou de alvenaria "nativa". Às vezes, o tijolo natural é usado, com sua ajuda divisórias são instaladas em um estúdio, alguns elementos de mobiliário. Neste caso, deve-se levar em consideração o peso do material.
Mobiliário
Construir uma cozinha de tijolos parece uma tarefa incrível. Mas há situações em que tais interiores são justificados. Nas grandes câmaras frigoríficas, onde a humidade é frequente, os móveis de aglomerado dilatam-se e deterioram-se. E o tijolo é confiável, gentil, eterno, nunca o decepcionará. Esses móveis parecem sólidos e bonitos.
A base da camada inferior dos pedestais é feita de tijolo, devido ao peso do material, a camada superior não é feita de pedra. A bancada é derramada com concreto, cortando uma laje e uma pia nela, e as fachadas das portas são feitas de madeira.
O tijolo de silicato branco fica ótimo em combinação com espécies de madeira escura. E se você pintar a madeira de preto e usar pedra de clínquer vermelha, poderá obter o efeito de uma cozinha antiga.
Uma grande sala é dividida em zonas com alvenaria ou balcão de bar feito do mesmo material. A mesa de jantar também pode ter uma base de tijolos e um tampo de pedra. Neste projeto, ele parecerá respeitável, mesmo se uma pedra artificial for usada para o revestimento.
Belos exemplos
Hoje, muitos estão introduzindo tijolos bonitos e ecológicos no interior de suas cozinhas. Os exemplos podem ser usados para ver a aparência dessas salas.
- Usando uma parede de alvenaria em estilo country.
- Conjunto de cozinha em tijolo branco com fachadas em madeira.
- O interior tem piso e paredes de tijolos, um layout incomum de um avental de trabalho.
- Mesa de jantar com base em tijolo.
- Vários tipos de tijolos são usados na cozinha. Essa técnica possibilitou brincar em contraste com os móveis e sair da sala com uma tonalidade leve, leve.
- A cozinha é feita em alta tecnologia ou estilo loft em tijolo e metal.
- Um exemplo de uso de tijolos em uma pequena sala.
- Alvenaria fragmentada em uma cozinha parisiense.
Usar tijolos no interior significa seguir tradições antigas. Pode adicionar peso e solidez ao ambiente de uma cozinha rica e respeitável.
Para tijolos decorativos na cozinha, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.