Fazemos uma grande reforma na cozinha
A cozinha continua a ser o espaço mais popular da casa. Em termos de custo e volume de trabalho de reparo, não é mais barato e às vezes mais caro do que o resto das instalações da casa. Para não se decepcionar após a aplicação dos recursos, vale a pena saber o que procurar primeiro.
Por onde começar?
Antes de prosseguir com o reparo, você precisa pensar sobre os seguintes pontos:
- disponibilidade geral de espaço;
- direção da luz solar;
- como a cozinha se conecta aos quartos adjacentes;
- o estilo de vida do proprietário;
- onde ficará a área de jantar;
- área de bancada;
- despesas.
O orçamento é uma parte importante do planejamento, da qual depende o resultado futuro. Antes de adquirir materiais para reparos, você precisará fazer uma pequena pesquisa, visitar lojas, saber o custo da obra e do material.
No processo de qualquer reforma, você deve se preparar para o inesperado. Ao definir um orçamento, você precisará adicionar outros 10% a ele para despesas não planejadas. Definitivamente, você deve levar em consideração os custos "ocultos", que incluem:
- Entrega;
- tarifa;
- gastos excessivos de material;
- pagamento pela complexidade da obra.
Você deve sempre comprar o melhor que uma pessoa pode pagar. Quando se trata de renovação de cozinha, é melhor ter materiais de alta qualidade e aparelhos funcionais. Vale a pena considerar as necessidades e desejos da família. Praticidade vem em primeiro lugar, não adianta comprar coisas desnecessárias.
Layout e planejamento de espaço
Muito antes de uma reparação de alta qualidade ser realizada, é necessário fazer um layout das futuras instalações e planejar corretamente o espaço. Mais do que qualquer divisão da casa, a cozinha tem de ser prática e funcional. Se possível, é melhor usar um triângulo de trabalho clássico, no qual a pia, a geladeira e o fogão são colocados dentro da sala em forma de triângulo. Isso geralmente economiza tempo e etapas desnecessárias.
Considere quantas pessoas geralmente trabalham na cozinha ao mesmo tempo. Se for mais de uma, você pode incluir mais de uma superfície de trabalho para dar espaço a todos. Se houver espaço livre suficiente, pode ser possível considerar a inclusão de uma ilha no meio da sala.
Deve haver tomadas suficientes para o equipamento no interior, nos locais onde são colocados os eletrodomésticos, há bastante espaço para a abertura da porta.
Deve haver espaço suficiente entre as partes individuais do fone de ouvido para que você possa se mover livremente, mesmo se alguém estiver cozinhando.
Etapas principais
O reparo completo em si pode ser dividido em três etapas principais.
Teto
Qualquer gesso velho do teto está sujeito a danos por umidade ou calor, o que pode afetar negativamente a aparência da cozinha. A maneira mais segura de eliminar os problemas é remover a camada antiga e instalar o drywall em vez do novo gesso, que também se desintegrará com o tempo. Não é preciso muita experiência, basta ter à mão as ferramentas necessárias para cortar a quantidade necessária de folhas, fixá-las ao teto, cobrindo totalmente a superfície. Depois disso, você pode pelo menos colar o papel de parede, pelo menos pintar esse teto. Das opções modernas disponíveis, é considerado o mais barato.
Você pode usar os serviços de profissionais, criando um tecto falso ou falso na cozinha. A principal característica distintiva de cada método é a tecnologia e o material.
Se um forro suspenso for planejado, placas de drywall também serão usadas em sua construção. Pode ser de nível único ou multinível.
A melhor opção não só para a cozinha, mas também para qualquer divisão com elevada humidade - tectos tensos, para a instalação da qual são necessários equipamentos e materiais especiais. Tal projeto evitará o vazamento dos vizinhos de cima. Apesar de sua fragilidade, o forro tenso tem uma resistência ímpar, pode ser lavado, não se desintegra e é popular pela longa vida útil e pelas inúmeras opções disponíveis.
Paredes
Ao escolher um material decorativo para uma parede, você deve confiar não apenas nos seus próprios desejos, mas também nas características do ambiente. Como regra, vários acabamentos são usados para renovar uma cozinha.
- Tinta à base de água, que é barato, de aplicação rápida, não se deteriora com a exposição à umidade.
- Uma opção igualmente popular para a cozinha pode ser considerada papel de parede líquido ou lavável... Eles são feitos de misturas secas, que são primeiro diluídas com água antes da aplicação. Depois que esse papel de parede está seco, a parede se torna resistente à umidade. No mercado, você encontra várias opções de decoração.
- Gesso veneziano é aplicado de acordo com o mesmo princípio do papel de parede líquido, somente após a secagem apresenta um brilho incomum. É melhor fazer isso não em uma, mas em várias camadas. Das qualidades positivas deste material, pode-se distinguir o aumento da resistência à umidade.
- A popularidade nunca perdida de paredes - azulejo de cerâmica... Sua única desvantagem é o custo, que não é acessível para todos.
Piso
Os especialistas na área de revisão profissional de cozinhas aconselham o uso de várias opções de piso disponíveis.
- Ladrilhos de cerâmica laváveis, não absorve odores e não mancha. Esse material possui resistência absoluta à umidade, não se deteriora sob a influência de agentes de limpeza químicos agressivos.
- Linóleo - um dos materiais de cozinha mais baratos e fáceis de manter. Existem opções isoladas com um custo acessível.
- Se você quiser colocar laminado, então deve ser necessariamente com um substrato. Esses pisos quentes são fáceis de limpar e não requerem nenhum outro cuidado adicional.
- Ao contrário da opção anterior tábua de parquete possui baixa resistência a tinturas, mas possui excelentes características de desempenho.
Para obter mais informações sobre como reformar a cozinha, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.