Reforma de cozinhas com área de 6 metros quadrados

Contente
  1. Preparando-se para o reparo
  2. Etapas principais
  3. Material adequado
  4. Tipos de layouts
  5. Renovação e ideias de design
  6. Exemplos interessantes

A criação de um interior bonito e prático para uma pequena cozinha é do interesse de muitos residentes de megalópoles e cidades compactas. Os proprietários e inquilinos devem primeiro familiarizar-se com as regras geralmente aceitas para a preparação para reparos, estudar os tipos existentes de layouts de instalações de pequeno porte, escolher o material de construção certo, considerar ideias e exemplos interessantes.

Preparando-se para o reparo

Renovar uma cozinha de 6 metros quadrados não é uma tarefa fácil. Obrigatório criação de projeto... Pode ser desenvolvido de forma independente ou com a ajuda de especialistas. O diagrama é desenhado, desenvolvido em um computador ou usando ideias prontas encontradas na Internet. Algumas pessoas preferem fazer todo o trabalho de reparo e projeto com as próprias mãos.

Antes de iniciar o reparo, você deve determinar o que exatamente deve ser feito. Você pode escolher restaurações cosméticas ou grandes reparos. É melhor registrar as ações futuras no papel. É aconselhável refletir cuidadosamente sobre o design da cozinha, para decidir sobre o esquema de cores.

Existem várias opções para organizar 6 quadrados para um local conveniente para cozinhar e um espaço aconchegante para uma refeição. Primeiro você precisa definir localização futura de equipamentos de encanamento, eletrodomésticos, móveis de cozinha... Existem três áreas nas quais você deve prestar muita atenção: armazenamento de alimentos, uma superfície de trabalho e uma área de jantar. Você precisa pensar cuidadosamente sobre a iluminação principal e a local.

Freqüentemente, a cozinha precisa redesenvolvimento parcial ou completo... O redesenvolvimento parcial envolve a transferência dos sistemas de comunicação dentro das instalações. Com uma remodelação total, costumam aumentar o espaço juntando parte do corredor, sala ou varanda à cozinha. Neste caso, é necessário formalizar legalmente todas as alterações nas autoridades competentes.

Ao calcular o custo dos materiais de acabamento necessários e serviços especializados, não se esqueça de incluir algum valor para despesas imprevistas. No mínimo 10% devem ser adicionados aos custos estimados.

Etapas principais

  • A primeira fase envolve desmontagem... Em primeiro lugar, a cozinha está completamente livre de móveis e eletrodomésticos. Se quiser fazer um redesenvolvimento, remova todas as partições existentes e faça novas aberturas. A mudança da unidade de porta e janela requer a desmontagem das portas e janelas anteriores.

Ao substituir revestimentos de piso, remova o piso anterior e limpe bem a superfície. Você precisa raspar o revestimento antigo das paredes. Depois disso, você precisa limpar a cozinha de entulho de construção.

  • A segunda fase produz instalação de sistemas de comunicação... A fiação elétrica e o encanamento estão sendo instalados para acomodar a localização de eletrodomésticos no futuro. A maioria prefere o local oculto de comunicação com ranhuras cortadas na parede.

Se houver gás no apartamento, todos os trabalhos relacionados com o mesmo deverão ser realizados por serviço especializado.

  • A terceira fase envolve nivelamento e preparação de paredes... A seleção de materiais de alta qualidade garante a criação de uma camada confiável de gesso, que protegerá as paredes de rachaduras e da formação de mofo e bolor. Para poupar espaço, a camada não deve ultrapassar 5 cm. No caso de revestimento das paredes com gesso cartonado, são instalados perfis horizontais para a fixação e fixação de móveis de cozinha.
  • No quarto estágio preparar a superfície para o piso... As telhas são colocadas apenas sobre uma superfície plana, atingida com uma régua de cimento. O derramamento do piso garante uma fixação segura do revestimento. A tecnologia de flutuação funcional é a mais preferível ao criar uma mesa de cimento por conta própria. O piso pré-limpo é coberto com uma camada de areia, que é cuidadosamente nivelada ao longo de todo o perímetro.

Em seguida, a espuma de poliestireno extrudido é colocada e coberta com uma película, que fornece isolamento térmico e vedação aos pisos. A betonilha é finalizada com a instalação de uma malha soldada, que deve ser preenchida com argamassa de cimento. Depois de algumas horas, a superfície está pronta.

  • A quinta etapa envolve Decoração de parede... As cozinhas pequenas são mais adequadas para colocar uma pequena área de trabalho com ladrilhos, uma espécie de avental. O resto da superfície é colado com papel de parede ou pintado.
  • No sexto estágio cobrir pisos com linóleo, laminado ou ladrilhos cerâmicos... Freqüentemente, ao usar ladrilhos, um mosaico é colocado. Em seguida, os rodapés e a soleira são instalados.
  • O sétimo estágio fornece decoração de teto... Para instalar um tecto falso, primeiro a moldura é fixada e, em seguida, são instalados projectores. Em seguida, é esticada uma tela especial, capaz de proteger contra o rompimento do gesso, vazamentos de cima e formação de condensação.
  • A etapa final será fixação de tomadas, interruptores, fixação de cornijas ou cortinas para cortinas, persianas... Esta etapa envolve a disposição dos móveis e eletrodomésticos. Cozinha 6 sq. m pressupõe a compra de um fone de ouvido compacto.

Material adequado

  • Papel de parede é melhor selecionar papel de parede de vinil, serigrafia ou vidro. Eles são fáceis de limpar. Esses papéis de parede não têm medo de umidade e gordura. Eles escondem bem a aspereza das paredes.
  • Acabamento com ladrilho cerâmico perfeito para qualquer cozinha. Os ladrilhos não requerem manutenção especial. É prático e durável. Mas eles colocam-no apenas em paredes muito regulares, caso contrário, depois de algum tempo, o ladrilho irá rachar.
  • Teto pode ser criado usando drywall especial. O tecto falso é ideal.
  • Andares é preferível dispor com ladrilhos de superfície antiderrapante ou forro com linóleo de alta qualidade. Este material é perfeitamente lavável e muito prático.

Tipos de layouts

Pode haver várias opções de layout.

  • Layout de canto prevê a disposição dos móveis de cozinha ao longo de duas paredes de ângulo comum. No canto oposto, você pode organizar uma área para refeições.

  • Layout linear permite liberar espaço para uma área de jantar, onde você pode colocar uma mesa e cadeiras. A cozinha está localizada ao longo de uma parede. A mobília embutida parece boa. Freqüentemente, armários ou prateleiras são fixados acima das superfícies de trabalho para armazenar alimentos e utensílios.

A opção de design reto funciona bem para uma pequena cozinha alongada.

  • Layout de duas linhas envolve a disposição de armários e eletrodomésticos ao longo de duas paredes paralelas. Uma pequena mesa de jantar pode ser colocada entre eles na terceira parede. Algumas pessoas preferem uma mesa dobrável na área da janela.

Este layout é ideal para salas alongadas. Na maioria das vezes, há um fogão e pia de um lado e uma geladeira e armários de cozinha do outro.

  • Layout em forma de U ocupa um grande espaço de cozinha, por isso não há espaço para a mesa de jantar. Móveis e eletrodomésticos são dispostos ao longo de três paredes na forma da letra "P".

Um layout semelhante é usado para fornecer uma cozinha quadrada.

Renovação e ideias de design

Profissionais experientes dão as dicas a seguir.

  • Para uso razoável Móveis de 6 quadrados são melhor feitos sob medida.
  • Desejável reduza todos os elementos decorativos ao mínimo.
  • Por conveniência Na hora do cozimento, a distância entre a superfície de trabalho e a geladeira deve ser de 35 cm, o fogão e a pia aproximadamente 60 cm.
  • de capuz é desejável fixá-lo sobre a laje de 60 a 80 cm.
  • Superfície lustrosa móveis e espelhos embutidos por meio de reflexão ajudam a criar a aparência de uma grande cozinha.
  • Móveis embutidos com eletrodomésticos ocupa pouco espaço.
  • Armários suspensos criar a aparência de uma pilha, por isso é melhor dar preferência para abrir as prateleiras. Parte das prateleiras pode ser posicionada acima da porta e da janela.
  • Continuação do peitoril da janela frequentemente usado para criar uma superfície de trabalho adicional que serve como tampo de mesa.
  • Para uma pequena cozinha é dada preferência a um conjunto de cozinha de canto. Ele libera espaço extra para a mesa de jantar.

É aconselhável escolher uma mesa redonda de vidro temperado.

  • Para um aumento visual No espaço da cozinha, recomenda-se a utilização de um sistema de rolo para portas de correr ou abandone completamente as portas instalando um arco.
  • Tons brilhantes e a falta de tons contrastantes são adequados para uma cozinha compacta. As cores branco, bege, pistache, pêssego, verde claro e azul ficam ótimas. Se as janelas estiverem viradas para o norte, é melhor usar cores quentes. Quando as janelas estão localizadas na face sul, deve-se dar preferência aos tons frios.

É necessário usar no máximo três tons no design de interiores, caso contrário ocorrerá sobrecarga de cor.

Exemplos interessantes

estilo japonês ajuda a economizar espaço significativamente devido ao equipamento multifuncional moderno e se livrar de coisas desnecessárias. A peculiaridade do estilo é a funcionalidade e simplicidade.

Algumas donas de casa modernas preferem estilo alta tecnologia... Um ambiente moderno é criado com o uso de metal, vidro e outros materiais compostos modernos. Utensílios de cozinha de aço inoxidável são normalmente adquiridos.

Estilo Provença envolve o acabamento do trabalho de material natural. Na maioria das vezes, eles usam madeira natural, pedra, tijolo. A expressividade da textura é dada por esmaltes coloridos, pinturas decorativas e mosaicos multicoloridos. Freqüentemente, os móveis no estilo antigo são feitos sob encomenda.

Para uma visão geral de uma cozinha de 6 metros quadrados, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário