Tudo sobre rodapés iluminados

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Métodos de iluminação
  3. Visão geral dos tipos de rodapés
  4. Dicas de Seleção
  5. Regras de instalação
  6. Lindos exemplos no interior

Um detalhe de design moderno - plinto de teto, é cada vez mais usado por designers para criar vários estilos no interior das instalações. Para enfatizar a beleza deste elemento, várias opções de iluminação são adicionadas ao rodapé. Esta técnica permite atingir a singularidade do interior e acompanhar o ritmo dos tempos, uma vez que plinto de teto iluminado é uma tendência da moda e popular que não perde sua relevância.

Peculiaridades

Para tornar o projeto incomum, muitas técnicas diferentes são usadas, uma das quais é o uso de um pedestal de teto para organizar a iluminação oculta nele. A iluminação, feita na parte superior da sala, permite ampliar visualmente o volume da sala e aumentar a altura do teto.

Rodapé de teto com iluminação, além de sua principal carga decorativa e tecnológica, torna-se um suporte para fixação de equipamentos de iluminação.

Os custos associados à organização da iluminação no teto não são tão grandes, e o processo de instalação e a intensidade do trabalho estão em proporção direta com a fixação de molduras convencionais de teto ou parede.

Se compararmos o volume e a complexidade do trabalho na instalação de luminárias de teto quando montadas em teto falso, as cornijas de teto, neste caso, ganham. Eles não exigirão custos adicionais e não aumentarão a quantidade de trabalho dispendioso. Com rodapés convencionais, o problema de iluminação pode ser resolvido de forma rápida, simples e econômica.... Um pedestal de teto feito de vários materiais pode muito bem se tornar a base sobre a qual acabará esticando quase qualquer tipo de iluminação moderna.

Existem muitas opções para realizar esta tarefa, e os custos dos custos serão somados com base nos materiais do rodapé e no tipo de iluminação selecionado. Rodapés de teto contemporâneos tornam possível definir uma combinação com qualquer tecnologia de iluminação, tendo em conta os requisitos de segurança contra incêndios.

Métodos de iluminação

A iluminação do teto pode ser feita usando materiais que são confiáveis ​​e fáceis de instalar... Freqüentemente, esses materiais também são eficientes em termos de energia. Entre os métodos de iluminação do teto, as seguintes opções podem ser distinguidas.

Lâmpadas fluorescentes

Este é um dos primeiros métodos de iluminação usados ​​para montagem em um pedestal de teto. Hoje, as lâmpadas fluorescentes raramente são usadas, pois existem desenvolvimentos mais modernos. No interior das lâmpadas existe um fósforo que confere um brilho intenso ao fluxo luminoso.

É mais aconselhável instalar lâmpadas antes mesmo de o rodapé ser colado.

Como o comprimento das lâmpadas fluorescentes é limitado, após a instalação, sempre será visível um pequeno vão entre elas, o que não permite a criação de uma única linha de luz.

Tubos de néon

É também um dos primeiros materiais usados ​​para organizar a iluminação de teto.... Os tubos de néon podem dar diferentes cores de luz, mas seu fluxo luminoso não tem uma alta intensidade. Com o retorno da iluminação fraca, essa opção também consome muita energia. Além disso, o circuito de alimentação para neon é fornecido com a utilização de um conversor de tensão especial de corrente elétrica, e para esta parte nem sempre é possível encontrar um local para ser colocado sob o teto.

Das propriedades positivas dos tubos de néon, vale destacar que eles podem até mesmo ser colocados em rodapés de espuma de alta densidade, mas ao mesmo tempo deve haver um nicho no corpo do rodapé, onde este tubo será inserido. Para fixar tal estrutura na parede sob o teto, será necessário um encaixe muito forte, que não permite vãos mínimos.

Externamente, duralight é um tubo denso, transparente e flexível feito de material polimérico, dentro do qual lâmpadas em miniatura estão localizadas uma após a outra. O comprimento dessa linha de luz pode chegar a vários metros, por isso é fácil criar uma única linha de luz com ela.... A cor do brilho pode ser qualquer, mas se pelo menos uma lâmpada falhar, você terá que substituir toda a peça duralight.

A vida útil desse material é muito curta., portanto, por razões de economia, não é aconselhável usar duralight para iluminação de teto, ou você precisa estar preparado para o fato de que as peças de iluminação terão que ser substituídas de tempos em tempos.

Para montar o duralight sob o teto, você vai precisar de um pedestal, que tem um amplo canal interno, onde ficará o cabo de luz flexível.

Luz de tira LED

A fita, com LEDs em miniatura localizados nela, é o material mais prático e econômico em termos de custo de energia.... Por este motivo, este material moderno é o mais difundido na organização da iluminação de tectos. O comprimento dessa fita pode ser de até 5 m, mas se necessário, pode ser cortada em segmentos de qualquer comprimento e pode ser facilmente conectada.

A faixa de LED é muito compacta em tamanho e, ao mesmo tempo, tem baixo peso.

No processo de trabalho, a fita dá um fluxo luminoso intenso, que permite destacar qualquer objeto volumétrico no nível do teto. A faixa de LED pode ter diferentes cores de brilho e, se desejado, podem ser combinadas entre si.

Além disso, essa iluminação pode ser controlada remotamente conectando um controle remoto a ela. A fita é fixada com fita adesiva, que já está instalada na parte de trás. Qualquer tipo de cornija é adequado para instalação, mesmo as opções mais estreitas que não têm reentrâncias especiais.

Visão geral dos tipos de rodapés

O teto, para a decoração de que foi utilizada uma baguete volumétrica ou moldura lisa, vai decorar qualquer interior. Com sua ajuda, você pode esconder pequenas irregularidades e asperezas das paredes e do teto. Ajuda a ampliar visualmente o espaço e tornar a aparência da sala mais apresentável.

Após o surgimento da ideia de realçar o contorno do forro, a cornija do forro sofreu algumas modificações em sua forma estrutural.

Para a conveniência de instalar a luz de fundo e realizar o trabalho elétrico de manutenção, a forma usual da moldura foi complementada com canais especiais nos quais os materiais para a luz de fundo podem ser colocados.

Agora, os filés se tornaram um produto tecnológico de ponta, capaz de resolver várias tarefas funcionais ao mesmo tempo, aumentando assim o alcance de sua aplicação.

Modernas cornijas de teto permitem iluminar o teto com um difusor de fluxo luminoso, instalar lâmpadas com feixe de luz direcionado ou enfatizar o contorno do teto com uma linha de luz clara. Às vezes, hastes de cortina de plástico são produzidas de tal forma que se assemelham a um perfil de metal - a escolha do tipo e do material desse elemento de decoração depende muito do conceito de design do interior decorado.

O uso de moldagem de teto na organização da iluminação de teto pode ser representado pelas seguintes variedades.

  1. Os filetes de poliestireno, em alguns modelos, possuem uma reentrância na parte posterior, necessária para acomodar a retroiluminação do diodo.A instalação de tal sistema é caracterizada pelo fato de que será necessário deixar um vão da moldura ao teto para difundir o fluxo de luz, enquanto toda a carga desta estrutura recai sobre o trecho onde a cornija está fixada ao muro.
  2. As hastes da cortina de poliuretano têm uma superfície fosca que difunde uniformemente os feixes de luz. Na maioria dos modelos, os recessos são feitos para acomodar o sistema de iluminação neles. Toda a estrutura é montada no teto e na parede. A iluminação é uniforme e suave, enquanto não há acento visual na fonte de luz.
  3. Molduras em PVC ou Europlástico. Eles são usados ​​para decorar tetos suspensos e tensos. As cornijas possuem uma grande área onde pode ser colocado o sistema de iluminação, até tubos de néon ou lâmpadas fluorescentes. O sistema é fixado na parede e no teto. A desvantagem é o alto custo das hastes das cortinas.
  4. As cornijas do teto de alumínio são caras. Essas estruturas são leves e possuem reentrâncias para montagem do sistema de iluminação. As cornijas são instaladas fixando-as na parede, existem modelos que também são fixados no teto. Externamente, essas hastes de cortina parecem perfis de metal com várias configurações. Graças à variedade de formas dentro do rodapé, você pode colocar qualquer tipo de lâmpada e ter a segurança contra incêndios.

O pedestal do teto é uma solução moderna e atraente, com sua ajuda não apenas um brilho difuso é criado, mas também dá ao ambiente uma tonalidade de cor especial.

Dicas de Seleção

A seleção da cornija do teto depende do estilo do interior. Por exemplo, se o quarto é feito no estilo art déco, você precisa escolher filetes com curvas suaves para ele, e se o quarto tiver uma aparência clássica, então para decoração você precisa de uma baguete do tipo reto usual. O rodapé do teto também pode ser usado para tetos tensos, bem como para as versões de ripas ou suspensas.

Ao escolher uma haste de cortina, as seguintes recomendações de especialistas experientes irão ajudá-lo.

  1. Se você quiser usar fita LED, você precisará escolher um rodapé mais largo do que o padrão.
  2. As laterais da baguete não devem ser altas, pois impedem a difusão do fluxo de luz. Essa luz de fundo ficará sem graça e feia.
  3. O material do rodapé deve ser resistente ao fogo. Mais confiáveis ​​a esse respeito são as opções de poliuretano e alumínio.
  4. O peso da estrutura retroiluminada não deve ser muito grande, pois a instalação do rodapé é feita com cola. É melhor montar o rodapé em uma superfície fixa, enquanto o papel de parede pode não suportar o peso da estrutura e se soltar da parede junto com o rodapé.

As cornijas de teto podem ser produzidas na cor branco neutro ou em cor específica.

O rodapé pode ser pintado, mas saiba que a opção branca é preferível, pois não contrastará com a cor do teto.

No que diz respeito à escolha do sistema de retroiluminação, aqui deve guiar-se pelos seguintes pontos importantes.

  1. Para uma iluminação uniforme, as faixas de LED de economia de energia são usadas com mais frequência; em sua composição, os LEDs estão localizados a distâncias diferentes uns dos outros. A densidade dos diodos por 1 m de fita é de 30 a 240 elementos, se desejar, você pode escolher 60 ou 120 unidades. / m. A intensidade da luz de fundo e a sensação visual de sua uniformidade dependem da densidade dos diodos.
  2. A escolha da cor do fluxo luminoso depende da ideia do projeto ou de sua preferência. Existem tiras de díodos monocromáticas com uma variedade de cores. Se desejar, você também pode usar modelos onde vários tons estão presentes ao mesmo tempo, ou o espectro de brilho pode ser alterado usando um controle remoto.
  3. Ao escolher uma luz de fundo para salas úmidas, você deve prestar atenção aos materiais que podem resistir ao aumento de influências negativas.Nenhuma iluminação é usada no banheiro, sauna ou piscina sem proteção adicional.

O resultado final do projeto depende da escolha correta do material da cornija e do sistema de iluminação. Se você achar difícil determinar de forma independente todos os parâmetros importantes, consulte um especialista competente sobre o assunto, para que no final você não tenha que gastar dinheiro corrigindo falhas e erros.

Regras de instalação

Depois de selecionados os materiais e o local de fixação, a instalação da cornija iluminada constará das seguintes etapas.

  1. Determine e marque o local no teto ou na parede onde a cornija deve ser colada, levando em consideração a direção do fluxo luminoso do sistema de iluminação. Prepare os pontos de conexão dos fios elétricos da retroiluminação com a rede elétrica da sala.
  2. Previamente, a superfície de trabalho da parede deve ser limpa, preparada e seca.
  3. Os filetes são medidos e cortados no ângulo desejado usando uma caixa de esquadria. Antes de aplicar a cola, experimenta-se o rodapé no local da sua fixação. As juntas de canto e verticais das peças de moldagem devem combinar perfeitamente.
  4. De acordo com as instruções, o adesivo é aplicado e a cornija pressionada contra a superfície de trabalho. O excesso de cola é removido antes de secar.
  5. Após o processo de polimerização da cola estar concluído e a cornija do teto estar bem fixada à parede, proceda-se à instalação do sistema de iluminação.
  6. Se for necessário conectar a fita, ela é soldada no chão e só depois é montada na cornija já colada.
  7. Depois de instalar o sistema de iluminação no rodapé, verifique a sua operacionalidade e, a seguir, cole o papel de parede, pinte ou aplique uma composição de gesso.

A técnica de instalação do rodapé iluminado é simples, mas o processo requer atenção e habilidade. O resultado final depende da precisão do trabalho.

Lindos exemplos no interior

Complementar o interior com iluminação de teto é uma direção relevante e exigida no design. O processo de instalação dos beirais iluminados é simples e os resultados são impressionantes. As opções de iluminação de teto podem ser diferentes:

  • contorno de iluminação voltado para o teto;
  • outra opção para iluminação de teto;
  • contorno de iluminação voltado para a parede;
  • Iluminação LED;
  • iluminação com tubos de néon;
      • iluminação de teto usando um cabo duralight.

      Instalação de rodapé - no próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário