Rodapés de teto no interior

Contente
  1. Visualizações
  2. Formas e tamanhos
  3. Estilos e design
  4. Como escolher quartos diferentes?
  5. Belos exemplos

Rodapé de teto - este é um detalhe bastante insignificante do interior, mas tem uma grande influência sobre ele. Os rodapés não só enfatizam diferentes estilos de design com sua aparência, mas também escondem pequenas falhas na junção das paredes e do teto. Ao mesmo tempo, não sabemos muito sobre eles, e essa é uma grande omissão que deve ser corrigida.

Visualizações

Os rodapés podem ser utilizados em qualquer divisão, combinando-os com os interiores selecionados. Esses elementos de acabamento podem ser combinados com diferentes tipos de tetos. Existem até modelos especiais para tectos tensos que escondem o espaço entre eles e a parede.

Poucas pessoas sabem como um rodapé pode ser versátil. Acredite em mim, há pessoas que os colaram em todos os cômodos da casa, mas ficarão sinceramente surpresos ao saber que existem alguns tipos de rodapés. E isso não é surpreendente, porque ninguém havia lhes falado sobre isso antes.

Os vendedores da loja raramente dão conselhos sobre rodapés, pois os compradores não pedem detalhes. E assim acontece que as informações necessárias muitas vezes passam.

Enquanto isso, apenas por materiais, as molduras de teto são divididas em 7 tipos.

  1. Poliuretano... Provavelmente o tipo de rodapé mais caro, o que não é por acaso. Os elementos de poliuretano oferecem maior resistência e flexibilidade. Além disso, são fáceis de esculpir, por isso mesmo os ornamentos mais complexos podem ser representados neles. Eles também podem ser pintados com tinta normal.
  2. De madeira... Os rodapés de madeira despretensiosos são mais frequentemente utilizados para pavimentação. No entanto, existem opções muito mais elegantes que são instaladas em tetos. O rodapé de madeira parece luxuoso e confere ao interior uma certa aristocracia.
  3. Espuma... Não é a melhor opção em termos de qualidade: racha facilmente, dobra mal. No entanto, para muitos compradores, todas essas desvantagens são compensadas pelo preço mais acessível.
  4. PVC. Os rodapés de PVC são uma opção de instalação muito simples. Eles são fáceis de cortar e instalar. Eles servem por muito tempo. Eles têm muitas opções de cores e você também pode pintá-los.
  5. Poliestireno expandido... Este material é o "irmão mais velho" da espuma. Mas difere por ser bastante flexível, durável e confiável. Fácil de pintar e lavar. E também imune a mofo e bolor.
  6. Duropolímero... Material altamente ecológico, impermeável à alta umidade. A opção mais durável disponível.
  7. Gesso... Os elementos de gesso são ecologicamente corretos e confiáveis. E sua principal vantagem é a aparência estética.

Estes são os rodapés dependendo do material de fabricação. Mas isso não é tudo.

Por exemplo, 2 tipos de rodapés são diferenciados por finalidade.

  1. Todos nós somos filetes familiares. Fixado na junção da parede e do teto.
  2. Molduras. Eles têm apenas um lado adesivo e são fixados bem no meio de uma parede ou riacho, criando uma espécie de padrão.

Formas e tamanhos

Os materiais disponíveis não são a única diferença entre os rodapés. Existem também dimensões, por exemplo.

Na maioria das casas russas, você pode encontrar um pedestal estreito, cuja largura não excede 5 cm. Mas os decoradores mais ousados ​​preferem modelos largos, com tamanhos a partir de 16 cm.

O amplo rodapé parece luxuoso, o que pode iluminar o interior familiar. No entanto, deve ser entendido que não é adequado em todos os lugares.

Os filetes também diferem em seus formatos.... Novamente, os modelos diretos são familiares para nós, mas, além deles, também se pode distinguir flexível e com canais. Os rodapés flexíveis dobram-se em qualquer ângulo, permitindo criar formas suaves e soluções interessantes. Produtos com duto de cabo parecem normais por fora, mas por dentro eles têm espaço para mascarar os fios.

Esses elementos diferem em sua textura: são lisos, extrudados e por injeção. Embora as palavras sejam complexas, na verdade são familiares a todos. Modelos extrudados são aqueles que possuem ranhuras côncavas e convexas em sua superfície. As molduras por injeção são chamadas de baguetes, ao longo das quais há um padrão de relevo.

Estilos e design

Os rodapés de teto podem ser instalados em qualquer casa, sem exceção. E isso se deve à sua diversidade. Depois de consultar os catálogos, pode sempre encontrar uma opção adequada especificamente para o seu interior. Os rodapés mais populares na decoração de casas:

  • em estilo moderno (formas simples e cores clássicas claras ou escuras);
  • no minimalismo (baguetes finas com design contido);
  • no estilo loft (baguetes leves de padrão simples);
  • sob alta tecnologia (rodapés com iluminação suave parecem ótimos);
  • no estilo clássico (o clássico fica bem com gesso, filetes de madeira e poliuretano, entalhes e molduras de estuque são bem-vindos);
  • com um interior escandinavo (filetes brancos sem babados).

E nem todas essas são opções de design. É melhor selecionar rodapés individualmente para cada casa e até mesmo cômodo.

    Por exemplo, os filetes brancos são usados ​​no interior da maioria das casas, pois são clássicos que combinam com tudo. Mas você pode tentar outras opções, focando no seu gosto.

    Como a maioria dos itens de decoração, os rodapés vêm em uma grande variedade de cores. Preto, marrom, dourado, bege - todas essas cores podem ser encontradas na maioria das lojas de ferragens. Se parece que isso não é suficiente, você não deve esquecer que você mesmo pode fazer um pedestal colorido para o seu apartamento.

    Como escolher quartos diferentes?

    Além de diferentes estilos, Os rodapés oferecem variações para diferentes cômodos de um apartamento ou casa.

    Para cada sala, você precisa escolher sua própria versão de filetes. Estamos falando de tamanhos, materiais e cores.

    Por exemplo, a sala tem tetos altos. Se você definir o usual estreito rodapés, então no final eles simplesmente se perderão, ou seja, eles não vão estragar a aparência, não vão melhorar. Em tal sala, é melhor montar bonito Largo rodapés que irão complementar o interior.

    Mas, para tetos baixos, uma baguete larga não é adequada. Aqui ele vai ocupar uma parte significativa da parede, escondendo o já pequeno espaço da sala.

    Ou vejamos um exemplo com materiais. Todo mundo sabe que a escolha dos materiais para o acabamento de um banheiro deve ser feita com cautela, dada a alta umidade do mesmo. Os rodapés não são exceção. O banheiro pode ser instalado filetes feitos de duropolímeros ou poliestireno expandido - não absorvem umidade, por isso são ótimos para ambientes com alta umidade.

    Ou, por exemplo, a cozinha. A humidade é bastante elevada aqui, mas o mais importante é que aqui se preparem os alimentos. Portanto, a cozinha deve ser usada exclusivamente materiais altamente ecológicos.

    Belos exemplos

    Para finalmente consolidar o resultado, vamos olhar juntos para exemplos de como plintos de forro bem escolhidos transformam uma sala. Isso o ajudará a ter uma ideia e, possivelmente, adiar algumas das opções para futuras reformas residenciais.

    Vamos começar com o banheiro. Os proprietários da casa têm uma casa de banho bastante espaçosa com tecto alto. E foi assim que decidiram decorá-lo. Concordo, parece muito elegante. E apenas um exemplo do que falamos anteriormente: uma excelente combinação de rodapés largos com tecto alto.

    Ou, por exemplo, cozinha decorada em estilo clássico com um ligeiro toque renascentista. Aqui, o rodapé tornou-se uma parte integrante do interior, acrescentando-o e melhorando-o de forma lucrativa.

    Separadamente, vale a pena insistir na seleção de cores que combinam com a cor geral da própria sala.

    Dissemos que os filés são adequados para qualquer divisão, mas aqui alguém os instalou até dentro de uma varanda coberta. O pedestal preto foi escolhido com sucesso, indo em um recorte com a cor branca da própria varanda, que se tornou uma espécie de destaque do interior.

    Para informações sobre como escolher um rodapé, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário