Segredos para decorar uma pequena cozinha em estilo loft

Contente
  1. Características interiores
  2. Seleção de cor
  3. Iluminação
  4. Decoração e têxteis
  5. Seleção de móveis, eletrodomésticos
  6. Dicas de Design
  7. Exemplos de acabamentos no interior

Os anos 40 do século passado são considerados a época do nascimento do design em estilo loft. Esse estilo era inerente à Nova York industrial.

O interior foi usado em fábricas e edifícios de fábricas que foram alugados como habitações baratas. Era simples, sem decoração. Com o tempo, os ricos começaram a alugar instalações de fábricas para criar oficinas criativas. Assim, aos poucos, o estilo loft migrou para as massas e se tornou um sinal da riqueza do proprietário.

Hoje, a direção é popular entre as pessoas modernas e criativas. O interior combina facilmente itens de decoração envelhecidos, decoração simples da sala com eletrodomésticos e móveis modernos. É ideal para criar um interior visualmente espaçoso para um espaço pequeno, como uma cozinha.

Características interiores

Para recriar corretamente o estilo loft, você deve ser guiado pelas seguintes regras:

  • uma combinação de materiais modernos e pisos de madeira restaurados, paredes nuas feitas de tijolos ou decoradas com gesso;
  • tetos altos com vigas fixas;
  • grandes janelas, de preferência na altura total da parede;
  • falta de partições;
  • a presença de um grande número de dispositivos de iluminação que tornam o espaço luminoso e espaçoso;
  • zoneamento do espaço com auxílio de itens de decoração, móveis, bem como delimitação visual com utilização de materiais de acabamento;
  • uma pequena cozinha se conecta à sala de estar, unindo-se em um único espaço;
  • a presença de itens de decoração não padronizados.

Seleção de cor

A paleta de cores deste projeto consiste em tons neutros. O tom mais popular é o branco. Forma o chão, mancha a alvenaria, está presente nos estofados dos móveis. As próximas cores mais comumente usadas: todos os tons de marrom, preto, azul escuro, cinza, bege.

Para uma cozinha pequena em estilo loft, você deve escolher cores claras e quentes - areia, bege, tons de branco. Eles são capazes de ampliar visualmente o espaço, criando uma sensação de leveza.

Iluminação

Uma característica de todo o estilo industrial é a presença de um grande número de luminárias. A iluminação deve ser artificial e natural. Combinar o espaço da cozinha com uma loggia e uma varanda é considerada uma excelente opção. Desta forma, a sala é ampliada, uma grande quantidade de luz solar é adicionada a ela. Holofotes, lustres pendentes, luminárias de chão, displays de parede e guirlandas são usados ​​como fontes de luz artificial.

As lâmpadas de Edison, Dixon são populares. Sem esses itens, nenhum interior em estilo loft é criado.

Decoração e têxteis

Como o espaço deve ser sempre aberto e livre, não é recomendável esconder prateleiras e racks atrás das fachadas, vale a pena colocar vários produtos de decoração e utensílios de cozinha sobre elas. Por exemplo, coloque pratos pintados, pratos, um decantador antigo, utensílios de cozinha de metal, uma caixa de pão de madeira, vasos com arranjos de flores e semelhantes. É aconselhável selecionar elementos decorativos dos mesmos materiais com os quais o ambiente é acabado.

Os têxteis devem ser feitos de tecidos naturais: linho, algodão, juta, chita, couro e outros.A paleta de cores pode conter cores vibrantes que atuam como acentos, como almofadas de sofá, estofados de poltrona.

A gama principal consiste em cores pastel, suaves ou puras - branco, preto, cinza, bege, marrom, verde, azul, vermelho.

Seleção de móveis, eletrodomésticos

Para espaços pequenos, a melhor opção é criar uma cozinha de canto. A funcionalidade da cozinha é a mesma de uma cozinha convencional, mas pode economizar espaço significativamente. As cozinhas de canto são equipadas adicionalmente com pia embutida e fogão. Dentro dos armários de chão, há gavetas, tábuas de cortar e espaço de armazenamento para alimentos.

Outra opção para o preenchimento ergonômico do espaço da cozinha envolve a criação de um balcão de bar ao invés de uma mesa de jantar.

O balcão do bar desempenha várias funções ao mesmo tempo: como bar, mesa para comer, local para preparar comida, e também divide o espaço em zonas da cozinha e da sala.

A técnica deve ser a mais moderna ou imitar os eletrodomésticos antigos. Os objetos devem ser lacônicos externamente, feitos em formas geométricas simples, de metais com superfícies opacas ou brilhantes.

A regra principal é que todos os equipamentos e móveis não devem ser volumosos e desorganizar o espaço.

Dicas de Design

O design do loft cria um ambiente confortável, aconchegante e espaçoso. É adequado para pessoas que optam por funcionalidade, praticidade.

  • Recomenda-se decorar o teto com gesso simples, ou então fixar vigas de madeira, canos metálicos que imitam a rede de abastecimento de água das comunicações. Mas se a altura do teto da cozinha é de até três metros, a ideia de estruturas com dobradiças deve ser abandonada. A superfície do teto é pintada de branco. Os tubos de ventilação são substituídos por produtos cromados de pequeno diâmetro.
  • A preferência na decoração das paredes deve ser dada aos tijolos. Para imitar a alvenaria em uma casa de painéis, são usados ​​papel de parede decorativo ou ladrilhos. O design do espaço da cozinha, feito de uma combinação de tijolos claros e escuros, parece interessante.
  • É aconselhável decorar os nichos com alvenaria pintada em tons escuros e decorar as paredes portantes com cor clara. Para espaços muito pequenos, é recomendável combinar tijolos com painéis decorativos. Deve-se ter em mente que para espaços estreitos e apertados, como regra, uma parede de suporte é feita de tijolos.
  • Uma alternativa ao piso de madeira são os ladrilhos. É inaceitável em um interior em estilo loft usar linóleo laminado.
  • A divisão deve ser de fácil utilização, para isso é necessário posicionar corretamente os móveis. Os itens devem ser compactos e ergonômicos. A melhor opção é colocar os móveis em uma das paredes.
  • Uma excelente opção para poupar espaço é a localização do móvel na zona da janela, se a disposição da divisão o permitir.
  • Limitar o número de armários de parede e substituí-los por prateleiras abertas de vários níveis. Os suportes de chão devem ser espaçosos e funcionais.
  • A paleta de cores para móveis de cozinha é branca, todos os tons de cinza, bege, preto.
  • Materiais para conjuntos de cozinha, salas de jantar, acessórios - madeira, metal, ferro fundido, cromo, concreto, plástico, pedra.
  • A placa pode ser substituída por uma placa superior.

Exemplos de acabamentos no interior

Os materiais de acabamento são gesso, cal, tinta. Para cozinhas pequenas, são adequadas paredes de alvenaria pintada ou intacta, paredes de concreto em cores naturais ou caiadas de branco. Para dividir o espaço na área de cozimento e área de alimentação, você pode usar um acessório de cor contrastante. Para estes fins, várias texturas e texturas também são utilizadas, o uso de telas, partições é apropriado.

Por exemplo, a área de cozimento é decorada com uma superfície áspera de uma parede de concreto branco e a área de alimentação é feita de alvenaria lisa com metal e inserções de madeira. Outra opção são os grandes elementos de alvenaria, interrompidos por pequenos detalhes.

O piso é feito de tábuas de madeira, base de concreto. O principal objetivo é maximizar a probabilidade de uma instalação de produção.

As portas e janelas são decoradas com estruturas simples, sendo utilizadas portas retangulares deslizantes ou batentes. As janelas são feitas em moldura de madeira, e são utilizados sacos plásticos, pintados em tons escuros. As aberturas das janelas permanecem sempre abertas.

Não é recomendável usar cortinas, cortinas.

Se houver necessidade de fechar as janelas, são utilizadas cortinas de metal, bambu e romanas. Paleta de cores em tons frios.

Para aprender a fazer uma parede de tijolos em estilo loft, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário