Móveis clássicos no interior da cozinha
O estilo clássico é uma opção tradicional para o design de cozinha. As características do mobiliário e a sua paleta de cores permitem-lhe atingir o desejado efeito de nobreza e elegância no interior. Combinado com materiais modernos, o estilo clássico é a forma mais eficaz de decorar a kitchenette de um pequeno apartamento.
Peculiaridades
O mobiliário clássico no interior da cozinha é uma combinação de praticidade, tradição e materiais modernos. Suas principais características são as seguintes.
- Disposição correta de móveis. A integração do mobiliário com o interior segue os cálculos do designer, em que cada peça tem o seu lugar. Cada produto deve caber com competência no interior e se tornar uma parte completa dele - tanto visual quanto funcionalmente.
- Paleta de cores discreta. As cores pastel claras, combinadas com tons escuros suaves, permitem que o mobiliário realce a elegância da cozinha.
- Moderação... As formas austeras devem ser combinadas harmoniosamente com atributos e eletrodomésticos da cozinha, criando uma combinação única. É inaceitável usar muito equipamento com corpo de metal ou pratos brilhantes.
- Estampas tradicionais. Losango, quadrado, retângulo são os principais elementos decorativos dos clássicos elegantes. Os móveis devem estar em harmonia não só entre si, mas também com outros itens do interior da cozinha.
O mobiliário de estilo clássico é frequentemente utilizado na concepção de uma pequena área de cozinha, uma vez que, devido às suas características, pode aumentar visualmente o espaço da divisão.
Materiais (editar)
Uma vez que os móveis de cozinha assumem uma paleta de luz, você precisa considerar cuidadosamente a escolha do material a partir do qual será feito. É importante que o móvel combine não só propriedades estéticas, mas também práticas, a saber:
- Resistência à umidade;
- durabilidade;
- segurança;
- resistência à absorção de odores;
- estética.
Os materiais mais populares para um canto de cozinha de estilo clássico incluem o seguinte.
- Madeira... O material mais popular, mas caro. Diferencia-se em indicadores de alta qualidade que podem satisfazer todas as necessidades de uma dona de casa moderna. Com a ajuda deste material, você pode obter fones de ouvido luxuosos e de design extraordinário. A base é geralmente carvalho, lariço, pinho ou bétula.
- MDF... É um compensado de moldura processado e é a opção mais econômica. Ao contrário da madeira, não pode orgulhar-se de uma resistência excessiva, mas com um uso cuidadoso irá durar muito tempo. Na maioria das vezes, as donas de casa escolhem móveis de placas de MDF pintadas por sua aparência e resistência a manchas de gordura.
- Aglomerado... Esses painéis são fáceis de limpar, baratos, mas com um design mais simples. Recomenda-se usá-los em conjunto com outros materiais para obter uma aparência eficaz dos produtos e reduzir sua quantidade total.
Na fabricação de acessórios ou métodos adicionais de decoração, plástico acrílico, metal, vidro e pedra também podem ser usados.
Cores
A opção clássica mais popular é conjunto de cozinha branco... Geralmente é usado para aumentar visualmente o espaço de uma sala. As opções também estão em demanda creme ou marfim - conferem ao interior uma estética especial de luxo.
Para decoração adicional, eles são usados com mais frequência tons mais escuroscomo preto ou marrom tradicional.As cozinhas modernas podem ser combinadas com uma profunda azul ou esmeralda.
Cozinha de canto em estilo clássico pode combinar perfeitamente uma pequena decoração étnica de tons de vermelho escuro ou amarelo caso esta cor seja encontrada no interior ao redor. Elementos metálicos são frequentemente executados com efeitos vintage, como pátina.
Lindos exemplos no interior
Clássicos cremosos combinados com um interior discreto ajuda a obter um efeito leve e arejado. E formas claras combinadas com um equilíbrio moderado entre tecnologia de metal e móveis de madeira tornam o design elegante. A paleta calma torna a cozinha impressionante sem ser excessivamente intrusiva.
Notas clássicas leves da Provença em combinação com a cozinha branca conferem ao interior um aspecto tradicional. Madeira combinada com pastilhas de vidro e cabos de metal parece extremamente interessante, mas ao mesmo tempo contido. O ladrilho branco simples sem padrão se encaixa perfeitamente e complementa o interior.
Cozinha de grãos de madeira, tem uma aparência bastante simples, mas não perde sua graça. O conjunto marrom claro combina bem com paredes cinza discretas e azulejos bege, e as bancadas pretas se misturam perfeitamente à composição, enfatizando o design clássico.
Você pode descobrir como e como remover manchas de sujeira em móveis de cozinha feitos de madeira natural no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.