Descrição dos helicópteros e as regras para sua seleção
Uma variedade de moedores na cozinha apareceu há relativamente pouco tempo. Algumas décadas atrás, os proprietários tinham um conjunto de facas, um moedor de carne e os mais sortudos também tinham um processador de alimentos. Hoje, pode haver quase mais eletrodomésticos na cozinha do que utensílios. E um dos aparelhos que simplifica a vida e carrega com fusível culinário, um chopper.
O que é e por que eles são necessários?
Um picador é um picador que pode ser um dispositivo independente ou parte do mesmo processador de alimentos. Se você se aprofundar no significado do termo, a tradução da palavra do inglês significará "uma faca para cortar comida". Se precisar picar a cebola rapidamente, isso ajuda. Se você precisa moer nozes no momento, o picador está bem ali. Este é um dispositivo técnico muito conveniente para a cozinha, sem o qual, claro, você pode viver, mas com ele é visivelmente mais confortável.
Qual é a aparência de um picador clássico: é um recipiente de plástico, ou vidro (com menos frequência) ou mesmo de metal, no qual é necessário despejar o produto para posterior moagem. O recipiente é fechado por uma tampa, que já possui um mecanismo de acionamento manual ou elétrico do impulsor, além de facas que lembram uma hélice. O acionamento controla as facas, elas giram e picam o produto em alta velocidade. O quanto será picado depende do RPM e do tempo de operação do chopper.
Em qualquer caso, é mais eficaz do que um picador de carne ou uma faca grande com a qual as pessoas estão tentando esmagar nozes. Os choppers elétricos são mais rápidos do que os manuais e têm grande procura. Ao mesmo tempo, a potência das estruturas elétricas não é tão alta, caso contrário, elas não apenas triturarão o produto, mas literalmente o transformarão em purê.
É simples trabalhar com o dispositivo: ele apertou o botão e começou a cortar o conteúdo, desligado - tire a massa acabada.
Quais são as vantagens dos helicópteros?
- Compacidade... Mesmo em um ambiente de cozinha modesto, os eletrodomésticos encontrarão um lugar para si próprios e não interferirão.
- Acelerando o processo de fatiamento. Pegar a mesma cebola: cortá-la ainda é um prazer, não tão rápido, ela vai rasgar e suas mãos vão cheirar mal. Aqui tudo é cortado em segundos sem um único rasgo.
- Conforto físico. Nenhum esforço requerido. Até para virar o moedor de carne, tive que forçar minha mão. E se for à noite, a pessoa está cansada depois do trabalho, você não quer se esforçar pelo menos na cozinha de rotina.
- Uniformidade de corte... Esta é uma vantagem indiscutível do picador - as peças são iguais, o que pode ser de fundamental importância para um serviço festivo.
- Fácil de limpar... É fácil limpar o aparelho, muito mais fácil do que o mesmo moedor de carne.
- Ergonômico e econômico... Todos os sucos do produto são armazenados na tigela e não vão para o lixo.
- Alta performance. Se você precisar cortar uma tigela de alface, o picador fará isso o mais rápido possível.
- Multifuncionalidade... Corta legumes e frutas, pica nozes e gelo, mói carne e grãos de café, pode moer biscoitos ou pão de gengibre em migalhas, etc.
- Sanitário e higiênico ideal... Respingos e migalhas voando para os lados são excluídos. Apenas o picador em si terá que ser lavado, e não a mesa e as tábuas de corte (e às vezes o chão, as paredes).
Só há um ponto negativo - você terá que gastar dinheiro no dispositivo. Bem, leve em consideração que ele funciona a partir da rede, o que significa que ele "sacode" eletricidade. É um preço pequeno a pagar pelo conforto de cozinhar sem complicações, risco de se cortar e espirrar na cozinha.
Variedades
Existem muitas classificações comuns aos helicópteros.Por exemplo, esses eletrodomésticos são pulsantes e têm uma velocidade de rotação constante das facas, eles podem diferir na potência e no tamanho da tigela, no material de que a tigela é feita e na qualidade das facas. Mas a principal diferença é se o dispositivo é alimentado pela rede ou é mecânico.
Manual
Cortador manual - técnica não volátil... Não está ligado à rede elétrica, então você pode levá-lo até em uma caminhada, se, é claro, precisar dele lá. A rotação das facas ocorre devido ao acionamento manual e depende da força muscular da pessoa. Ou seja, a opção mais simples, quase não reclamada, é um picador com uma alça que precisa ser torcida (quase um moedor de carne). Existe uma caixa de câmbio na tampa do equipamento, que aumenta a velocidade das facas, dependendo da velocidade de rotação do cabo.
Se você não precisa picar tantos produtos, esse tipo de picador é conveniente. Mas se a costura for feita, uma grande quantidade de vegetais e outros ingredientes são cortados para uma mesa grande, o picador manual perde.
Os proprietários ficarão simplesmente cansados fisicamente com a torção constante do cabo.
E também existem designs feitos à mão equipados com um cordão. Esse picador também tem uma alça no lugar, se você puxá-lo para fora, um laço aparecerá na tampa. E então ele gira o eixo com facas. Equipado com tal mecanismo com uma mola de retorno, que retira a renda. Parece ser mais fácil de usar, mas a confiabilidade desse helicóptero não é das maiores. Por exemplo, não é incomum uma pessoa exercer força excessiva e puxar a renda com muito zelo: as partes de plástico não resistem.
A mesma mola de retorno é frágil. Ou seja, tal dispositivo requer precisão máxima, sua tampa é indissociável e, nesse caso, nenhum elemento se quebrará, mas toda a estrutura. Água ou suco na tampa causam corrosão indesejada do metal.
Elétrico
Nesses aparelhos, tudo é decidido pelo motor elétrico, que em questão de segundos "liga" o equipamento e tritura os produtos na velocidade da luz. Claro, é mais fácil usar a unidade. A estrutura é composta pelas seguintes partes: recipiente de vidro ou plástico, tampa, facas, bloco e motor elétrico. Existem helicópteros em que a tampa e o motor são fundidos. Mas esta não é a melhor opção, pois será difícil lavar tal estrutura.
Se houver uma tampa, o aparelho estará sempre limpo e você não precisa lavá-lo. Você pode apenas limpá-lo com um pano seco de vez em quando. Mas facas, uma tigela, uma tampa podem ser lavadas até na máquina de lavar louça - isso é possível. As lâminas da hélice nos picadores são fixadas ao pivô. Este é um par de lâminas que estão no mesmo plano. Se o picador for grande o suficiente, ele pode ter facas de duas carreiras, e eles picam o conteúdo com ainda mais eficiência.
No bloco do motor, quase todo helicóptero elétrico tem um grande botão que você deve pressionar. Enquanto este botão é mantido pressionado, as facas giram, quando o botão é solto, o corte para. Também é conveniente porque peças grandes geralmente ficam salientes, se você soltar o botão por um tempo, elas cairão. E depois do cheiro novo, as facas vão assumir também.
Muitas perguntas estão se formando, e não é o mesmo picador e liquidificador. Eles são praticamente irmãos, mas ainda assim os dispositivos são diferentes. Mas o picador é considerado uma compra mais lucrativa, porque tem um motor mais potente, as facas são mais afiadas. Ou seja, deve funcionar com eficiência e rapidez. Ao mesmo tempo, um liquidificador tem suas próprias vantagens: é mais frequentemente comprado não apenas para um corte eficiente, mas também para fazer purê de batata, sucos e smoothies.
O helicóptero não tem essas tarefas.
Marcas populares
Os fabricantes que fornecem picadores ao mercado são conhecidos do comprador por seus outros produtos. Como regra, todos esses nomes são bem conhecidos e não precisam de publicidade desnecessária, mas a lista dos fabricantes mais populares pode ser anunciada. Entre as principais marcas de trituradores estão as seguintes.
- Bosch... Uma técnica mundialmente conhecida, que para muitos é um símbolo de bons equipamentos de cozinha e vários gadgets culinários.Os modelos de chopper são muito apresentados pela empresa, tanto mecânicos quanto elétricos. Entre o grande número de vantagens, os usuários observam pequenas desvantagens: por exemplo, não uma tigela grande o suficiente.
- Philips... A fabricante holandesa produz equipamentos que o comprador adora não só pela qualidade do trabalho, mas também pelo design sofisticado. Isso também se aplica a modelos de retalhadoras. Você pode escolher as velocidades do chopper, pode até alterar a funcionalidade do dispositivo, transformando o chopper em uma mini-colheitadeira. Objetivamente, apenas um pode ser distinguido das desvantagens - o alto custo do equipamento.
- Salter... O produto chinês, por outro lado, é mais do que barato, existem modelos com acionamento manual. Uma compra modesta sem frescuras, mas pode muito bem satisfazer as necessidades de um comprador com orçamento limitado.
- Vitek... Outra marca amplamente popular que produz picadores de preço médio. Embora alguns usuários acreditem que o preço pode ser mais baixo para a lista usual de funções. Mas ninguém cancelou o pagamento pelo nome e boa reputação.
- Scarlett... Outra marca que produz uma linha econômica de eletrodomésticos. Alguns modelos da marca possuem um compartimento de armazenamento conveniente para anexos. Com todas as vantagens, o comprador freqüentemente observa que a tigela poderia ter sido maior.
- Zimber... A empresa alemã oferece mini choppers ergonômicos a um preço acessível. Pica muito rápido, fácil de lavar, mas também não é uma tigela grande para o produto. Por outro lado, o que esperar de um mini chopper.
O consumidor médio fica frequentemente confuso: escolha uma qualidade europeia comprovada com um preço alto por marca ou confie em um fabricante chinês que oferece um equipamento a um preço muito atraente.
A escolha cabe ao comprador, mas vale a pena considerar que um grande número de marcas ocidentais estão construindo fábricas e fábricas, pontos de montagem de equipamentos na China.
Dicas de Seleção
Existem vários critérios com os quais um futuro usuário vai até a loja (ou busca o produto desejado na Internet).
- Qual é a potência do motor - por exemplo, 500-600 W é adequado para quem não tira a picadora com muita frequência e não está habituado a cozinhar em grande escala. Se a família é numerosa ou as reuniões com convidados são frequentes, é necessário um helicóptero mais potente, ou seja, o ponto de referência já estará a 800-1000 watts. Esta técnica funciona tanto com alimentos sólidos quanto com carne de "borracha".
- De que material a tigela é feita - pode ser absolutamente igual para alguém, seja plástico ou vidro. Mas tem gente com eco-princípios que estão tentando minimizar o uso do plástico no dia a dia, essa é a primeira coisa. Em segundo lugar, a vidraria não retém odores. A vantagem é grande, mas o risco de quebrar o vidro também é muito grande.
- Quantos produtos podem ser baixados de uma vez - um grande volume se correlaciona com a produtividade e o processo de cozimento em geral fica mais rápido. Com um pequeno volume da tigela, você terá que enchê-la de várias maneiras, o que nem sempre é muito conveniente. No entanto, muitos usuários estão prontos para desistir desse momento se precisarem economizar em algo.
- Qual é o comprimento do cabo de alimentação - conhecendo as características da sua cozinha, o número de tomadas, a localização da área de trabalho, pode presumir o local de trabalho do cortador. Se não estiver tão perto da tomada, você precisa escolher um dispositivo com um cabo longo.
Esses são os critérios, via de regra, definidores. Mas afetam a escolha e o preço (assim como descontos, promoções, possibilidade de compra parcelada), o design do aparelho (é importante que fique organicamente na cozinha), a garantia, o afastamento do centro de atendimento .
Como você pode usar isso?
Picar vegetais cozidos, salsichas, queijos, cebolas, ovos não é tão difícil - para um picador, esta é a tarefa mais simples. Mas existe toda uma categoria de produtos que não são fáceis de manusear manualmente, mas o picador também está pronto para moê-los. Assim, usando essa técnica, você pode moer carne crua, repolho, nozes e até grãos de café de maneira rápida e uniforme.
A propósito, embora o picador não se destine a fazer purê de batata e smoothies, como um liquidificador é "autorizado" para fazer isso, se você prolongar o funcionamento do aparelho, ele vai lidar com isso. Ou seja, ao enviar tomates para uma tigela picadora, por exemplo, você pode fazer um molho, que depois se torna um molho para sopa ou parte de um molho.
Você só precisa manter o dispositivo ligado por mais tempo.
É muito cómodo fazer com a ajuda de um picador e de carne picada, este produto mantém-se melhor na hora de fritar costeletas (em comparação com a carne picada obtida na picadora). Quais outras funções são mais frequentemente implementadas por um chopper?
- Corte os mesmos ingredientes da salada. Esta é uma das funções mais utilizadas do instrumento. É muito conveniente moer, por exemplo, frango cozido ou frito, pepino, tomate, ovo, salsicha ou carne cozida para obter grandes quantidades do ingrediente. E o mais importante, todas as peças serão as mesmas possíveis.
- Moendo manteiga congelada. Para algumas receitas de panificação, sugere-se, por exemplo, congelar a manteiga e depois cortar em pedaços. Os proprietários podem ser preguiçosos demais para mexer em um produto gorduroso ou não gostarem do fato de estar frio. Em seguida, o briquete de manteiga é enviado ao picador, e o picador o corta em alguns segundos até o ponto em que pode ser misturado com ingredientes secos.
- Transformar um produto de massa quebradiça em migalha. É assim que se prepara o bolo de batata, querido por mais de uma geração. Os biscoitos de gengibre ou biscoitos são enviados ao moedor e em poucos segundos se transformam em pequenas migalhas, que podem ser misturadas com outros ingredientes e modeladas conforme a receita.
- Picar repolho rapidamente na sopa... Em princípio, nem todos conseguem cortar o repolho uniformemente. Longas tiras de repolho cozido pendem da colher e não são muito convenientes para comer. Mas se você enviar vários pedaços de repolho para o picador, ele cortará os vegetais em pedaços digeríveis. E a sopa de repolho acabará sendo saborosa, e bonita, e saboreada sem nenhum inconveniente.
- Ajuda indispensável na preparação de saladas para o inverno... Se você precisa cozinhar uma "tigela" inteira de lecho ou outro tipo de conserva, cortar vegetais à mão é uma atividade diária. E a mão se cansa. E o picador fará isso rapidamente em várias passagens, e as peças serão as mesmas. Então, é muito agradável despejar uma bela massa com pedaços uniformes em potes.
Vale a pena tentar uma vez para avaliar a utilidade da aquisição. E não é para os preguiçosos: as crianças costumam comprar picadores para os pais idosos para conservar energia e não passar horas moendo ou fatiando o mesmo repolho.
E economizar tempo cozinhando é um luxo que você pode pagar comprando esse equipamento útil.
O comentário foi enviado com sucesso.