Revisão dos moinhos de liquidificador e os segredos de sua escolha

Contente
  1. O que é e para que serve?
  2. Descrição das espécies
  3. Modelos populares
  4. Nuances de escolha
  5. Dicas operacionais

Para que servem os liquidificadores-moedores na cozinha, o que você pode fazer com eles? Isso levanta muitas questões de jovens donas de casa que estão apenas começando a compreender o básico da culinária. À primeira vista, este eletrodoméstico pode parecer difícil de usar e a necessidade de afiar facas pode ser completamente confusa. No entanto, todas essas pequenas coisas não impedem que os liquidificadores fixos com uma tigela grande e modelos submersíveis para picar pequenas porções de comida ganhem popularidade e substituam os processadores de alimentos volumosos.

O que é e para que serve?

Um liquidificador-picador é um dispositivo indispensável para a cozinha, com o qual muitas operações culinárias se tornam muito mais fáceis de realizar. Possui facas rotativas capazes de cortar rapidamente a carne em pedaços picados ou fazer purê de vegetais. Os acessórios substituíveis transformam facilmente o aparelho em um equipamento multifuncional com o qual você pode:

  • cortar produtos;
  • bata um coquetel;
  • faça um purê homogêneo.

Alguns liquidificadores são até capazes de quebrar gelo ou amassar massa. Para moer alimentos sólidos, carne crua ou cozida, a potência do equipamento deve ser alta o suficiente - a partir de 600 watts.

Mas mesmo os aparelhos elétricos mais eficientes não conseguem lidar com alimentos muito duros.

Descrição das espécies

Todos os misturadores-trituradores podem ser divididos grosseiramente em categorias, de acordo com sua funcionalidade, equipamento técnico ou tipo de construção. Vale a pena considerar as opções mais populares com mais detalhes.

  • Submersível. Neste tipo de construção, o papel principal é desempenhado por um puxador com motor elétrico embutido, ao qual são fixados vários acessórios. Ao ser ligado, o aparelho gira a parte cortante ou batedeira, garantindo o desempenho de suas funções.
  • Estacionário. O picador de liquidificador com uma tigela grande em um pedestal possui uma plataforma fixa e uma parte superior removível com uma alça e uma tampa. As paredes transparentes geralmente têm uma escala de medição adicional na superfície.
  • Mini liquidificador. Este tipo de equipamento pode substituir um picador de nozes ou moedor de café em casa. Na maioria das vezes, ele tem um tipo de design estacionário, uma tigela de pequena capacidade.
  • Profissional com função de ralador, triturador e dados. Tais modelos possuem tampa especial com bicos substituíveis e são produzidos exclusivamente na versão submersível.
  • Dois em um com moedor de carne. Um moedor especial para carne permite variar o tipo de carne picada, para obter uma consistência uniforme.
  • Para coquetéis. Aqui, uma tigela com um volume de 1 litro ou 2 litros é mais frequentemente usada, um motor de potência máxima de 1000 W é instalado. Esses modelos têm um tipo de construção estacionária, alta velocidade de rotação, racham facilmente o gelo, batem coquetéis.

Os misturadores-picadores com todas as funções necessárias são encontrados tanto em modelos submersíveis como em várias versões estacionárias. Versões com taça de vidro praticamente não são encontradas aqui devido à fragilidade de tais soluções.

Modelos populares

Os liquidificadores picadores estão amplamente disponíveis no mercado. Entre os modelos mais populares, destacam-se os cinco primeiros, que conseguiram conquistar o reconhecimento de compradores e especialistas.

  • Bosch MSM66155. Varinha mágica com uma ampla gama de acessórios. O modelo está equipado com facas da marca para cortar os produtos mais teimosos, comutando velocidades e modos está disponível em uma ampla gama de opções.Potência de 600 W é suficiente para trabalhar carnes e outros produtos de consistência densa. A presença de um cabo longo proporciona suficiente manobrabilidade do equipamento, e o controle mecânico não falha.
  • Redmond RHB-M2900. Um liquidificador fixo com uma ampla variedade de acessórios para uma variedade de finalidades - desde fazer coquetéis e smoothies até quebrar gelo. Este modelo é compacto, equipado com sistema de controle mecânico. A potência varia de 350 a 800 W, dependendo da seleção do modo. O design elegante permite que o aparelho se ajuste harmoniosamente até mesmo no interior da cozinha mais moderna.
  • Scarlett SC-HB42F34. Varinha multifuncional com ampla gama de opções, potência de 650 W e facas muito afiadas. O aparelho lida facilmente até com amassar nozes e picar carne, tem uma capacidade bastante grande de 600 ml para picar alimentos. O pacote também inclui um batedor e um acessório para purê.
  • Bosch MSM66150RU. Outra varinha mágica de um conhecido fabricante europeu. Este é um modelo de orçamento com funcionalidade muito mais modesta. O seu tamanho compacto torna-o indispensável para uma pequena cozinha. O equipamento tem um design elegante, cabo ergonômico emborrachado, picador de 450 ml e copo medidor.
  • Redmond RCR-3801. Liquidificador estacionário minimalista com dimensões compactas e tigela de 1 250 ml. Funciona exclusivamente como picador, manuseia facilmente produtos sólidos. Potência de 170-350 W é suficiente para a maioria das tarefas diárias.

Os líderes de mercado oferecem a configuração ideal, potência e confiabilidade de seus equipamentos. Ao mesmo tempo, não é necessário gastar muito dinheiro na compra de um eletrodoméstico. Modelos de moinhos de liquidificador econômicos custam um pouco mais de 2.000 rublos, mas tornam a vida de qualquer dona de casa muito mais fácil.

Nuances de escolha

Ao decidir qual liquidificador-picador é melhor escolher, você deve prestar atenção aos principais parâmetros dessa técnica, que afetam diretamente sua funcionalidade. Entre os critérios mais importantes estão os seguintes.

  1. Poder. Afeta diretamente quais tarefas um técnico pode realizar. A opção mais poderosa terá classificações de 600 a 1000 watts. Esses modelos lidam facilmente com a trituração de carne, substituindo um processador de alimentos, eles são capazes de cozinhar migalhas de pão, picar verduras.
  2. Equipamento. Quanto mais acessórios um misturador picador tiver, mais fácil será lidar com diferentes tarefas. Por exemplo, o batedor incluído no kit o ajudará a preparar um coquetel ou uma omelete, útil para fazer massa. O bico de imersão facilita o puré de legumes cozidos. Uma tigela com uma faca giratória é uma boa solução para moer carne.
  3. Obra. É importante que o dispositivo não atenda apenas aos requisitos de segurança, mas também sirva por um longo tempo. As facas afiadas e autoafiáveis ​​não requerem manutenção regular. Plástico durável de alta qualidade permitirá que você lave os elementos de construção do liquidificador na máquina de lavar louça. Todas as peças devem se encaixar perfeitamente umas nas outras, sem lacunas, folgas.
  4. Tipo de construção. Os liquidificadores de imersão são considerados mais funcionais, permitem variar o grau de moagem, possibilitam o uso do aparelho mesmo sem uma tigela ou copo padrão. Modelos estacionários implicam apenas em trabalho em um modo específico. Não será possível verificar a consistência antes de concluir a operação de retificação.
  5. Dimensões e facilidade de armazenamento. Os modelos fixos de eletrodomésticos são bastante volumosos, ocupam uma parte significativa da superfície de trabalho da cozinha e requerem a atribuição de espaço de armazenamento. Os liquidificadores picadores com acessórios intercambiáveis ​​requerem muito menos espaço. Os componentes podem ser armazenados de forma compacta durante o período em que não estão em uso, retirando quando necessário.
  6. Material. É ideal se não apenas os elementos de corte forem de metal, mas também as partes principais do corpo.O melhor material é o aço inoxidável. Os suportes e as alças devem ser emborrachados e antiderrapantes.
  7. Volume da tigela. Aqui, os liquidificadores estacionários superam claramente os liquidificadores submersíveis. Eles são equipados com recipientes com capacidade de até 2 litros de produtos. Os modelos compactos são geralmente equipados com um reservatório menos espaçoso de 400-800 ml.

Todos esses pontos são importantes na escolha de um dispositivo para picar alimentos. Além disso, vale atentar para o número de velocidades, a presença de um modo de rotação rápida e o ajuste de outros parâmetros.

A função de autolimpeza também pode ser útil, pois resíduos de alimentos presos dentro do mecanismo podem criar sérios problemas durante o armazenamento e operação do dispositivo.

Dicas operacionais

É muito fácil usar os moinhos de liquidificador para os fins a que se destinam. Os alimentos cortados em cubinhos são colocados no recipiente que acompanha o kit, em seguida, é definido o modo de funcionamento desejado, o dispositivo é conectado à rede. Cuidar dele também não é um aborrecimento. Basta enxaguar todos os elementos imediatamente após o uso, lavar bem a tampa e manter as facas limpas.

É importante não encher a tigela com mais de 2/3 de seu volume durante a operação. A duração do uso contínuo do dispositivo também é limitada - está indicada nas instruções. É muito difícil afiar uma faca que ficou cega durante o uso. Com uma deterioração perceptível no desempenho do dispositivo, é mais fácil comprar uma nova peça de reposição.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário