O que é melhor: picador ou liquidificador?

Contente
  1. Diferenças estruturais
  2. Diferença de funcionalidade
  3. Qual a melhor escolha para a cozinha?

Toda dona de casa moderna sabe o preço dos assistentes técnicos na cozinha: se o processo de cozimento pode ser acelerado e o trabalho de rotina pode ser feito quase na velocidade da luz, este deve ser usado. Um liquidificador se destaca entre os bastões mágicos da fazenda. E o helicóptero também. Dois concorrentes que fazem o comprador se perguntar, qual deles deveria ter lugar de orgulho na cozinha? É hora de descobrir.

Diferenças estruturais

Um liquidificador é um aparelho que pode purificar um produto muito rapidamente, transformá-lo em uma emulsão ou até mesmo em uma bebida. Freqüentemente, as mães jovens precisam de um liquidificador que cozinham para os bebês separadamente e pique produtos diariamente para transformá-los em uma forma que seja digerível para o bebê.

Um picador é um dispositivo que esmaga o produto sem levá-lo à consistência líquida. Ele faz um corte, e ela, por sua vez, pode ser pequena, média e grande.

Um pedaço cortado desta forma pode ser enviado para uma frigideira, para uma panela, para uma sopa, etc.

Diferenças estruturais entre dispositivos.

  • Um método de corte de alimentos. O picador corta de forma ordenada, fina, até mesmo em filigrana. Nisso ele é insubstituível. Se você precisar cortar as batatas em fatias para fazer batatas fritas caseiras, o triturador virá em seu socorro. Se as mesmas batatas precisarem ser transformadas em panquecas de purê de batata, use um liquidificador.
  • No liquidificador, a faca com o motor fica embaixo, no picador - em cima. Esta é a principal diferença do design. A tigela pode ser de plástico ou vidro para ambos os dispositivos.

O restante dos recursos são opcionais. Tanto o picador quanto o liquidificador apresentam funcionalidade aprimorada. Você pode encontrar algo mais simples e barato, não particularmente impressionante em velocidade ou poder de trabalho.

Você pode comprar um modelo de equipamento que vai transformar o processo de cozimento em um programa de culinária Jamie Oliver, nada menos.

São estas as características técnicas e de design que merecem a atenção do comprador.

  • Modo turbo. Se o liquidificador ou picador tiver esse recurso, o aparelho funcionará na velocidade máxima. Este modo ajuda a mudar do mínimo para o máximo muito rapidamente.
  • Pulso. Nesse caso, a técnica funcionará com paradas importantes: duram apenas alguns segundos, mas ajudam o aparelho a realizar sua tarefa com eficiência.
  • Regulação de velocidade. O funcionamento da faca é controlado, o controle do funcionamento do equipamento pelo proprietário é simplificado. A velocidade mudará suavemente, o que é importante para a retificação de alta qualidade e durabilidade do dispositivo.

Esses modelos de eletrodomésticos - liquidificador e picador - são muito semelhantes. Você pode ter ambos os dispositivos na fazenda e cada um servirá ao seu propósito. Você pode analisar o que é necessário com mais frequência: se você puré um produto, tem que fazer um smoothie quase todos os dias, o que significa que um liquidificador é mais necessário. Aí a redistribuição dos recursos vai a favor do liquidificador, e faz sentido investir em um modelo mais caro. Se fatiar for mais importante do que purê, a compra mais cara provavelmente será um liquidificador.

Diferença de funcionalidade

Sem um liquidificador, você teria que bater as mousses manualmente: o batedor funciona indefinidamente, a mão cansa, o processo leva muito tempo. Uma batedeira ou processador de alimentos também não está sempre à mão e, no caso de um processador de alimentos, também é um construtor volumoso que pode não se encaixar na ergonomia da cozinha. Quer se trate de um liquidificador: alguns minutos - e a máquina faz a mousse com a consistência perfeita.

Purês, sucos, smoothies, emulsões, biscoitos esmigalhados para formar um miolo perfeito - tudo isso torna o liquidificador rápido e perfeito. E neste aparelho você pode picar gelo, o que se torna uma funcionalidade importante na temporada de coquetéis.

Os liquidificadores vêm nas seguintes configurações.

  • Estacionário. É um case estável com um motor dentro. Um recipiente alto transparente é fixado na parte superior do corpo, para onde o produto é enviado para a moagem. Há uma faca de lâmina no fundo desta tigela. O liquidificador pode ser colocado sobre a mesa e funcionará sem a necessidade de segurar o aparelho nas mãos. A tigela é de plástico e vidro. Ele será preenchido, fechado com uma tampa especial e o dispositivo será iniciado pressionando o botão iniciar. É extremamente conveniente fazer molhos e bebidas com um liquidificador fixo. Então, da tigela, o conteúdo é simplesmente derramado em copos ou copos - se for um smoothie, por exemplo.
  • Submersível. Este é um bocal-faca de lâmina, às vezes variável (no kit - várias facas). Esses liquidificadores, via de regra, têm um tamanho compacto e vários acessórios versáteis. Mesmo na menor cozinha existe um lugar para tal dispositivo. Cabe em uma gaveta de cozinha padrão sem comprometer o que já está armazenado lá. Um liquidificador estacionário, é claro, ocupará mais espaço. Um dispositivo submersível é usado em qualquer recipiente conveniente para isso, o principal é que suas laterais ou paredes tenham altura suficiente. Um liquidificador manual também é conveniente quando as porções de cozimento precisam ser pequenas. Mas também tem um ponto negativo - o liquidificador submersível precisa estar sempre na mão.

O picador não pode fazer smoothies e purê de batatas: - um trocadilho aqui - é afiado para outra coisa. Você pode até dizer que o triturador é um ralador de alta tecnologia. Ela faz tudo mais rápido e melhor do que uma pessoa que usa um ralador de mão comum.

O que um triturador pode fazer:

  • corte rápida e habilmente os ingredientes para saladas e acompanhamentos, sobremesas;
  • rale rapidamente os ingredientes para costurar;
  • corte frutas para decorar sobremesas;
  • esmagar nozes para encher produtos de padaria caseiros;
  • fazer maionese caseira;
  • pique a carne para obter carne picada;
  • para formar um corte estético de produtos para lanches frios.

Claro, você pode encontrar uma destruidora à venda com funcionalidade adicional. Por exemplo, ter tais acessórios no kit que batem perfeitamente a massa. Se você conseguir comprar um modelo semelhante, um liquidificador pode não ser a compra mais necessária. Raramente, os dois dispositivos podem ser vendidos em pares. Por exemplo, um pacote promocional: você compra um liquidificador e o picador vem de presente ou com preço reduzido. Porém, com mais frequência, o comprador pára em uma coisa.

Os proprietários do liquidificador dizem que as máquinas estão fazendo seu trabalho tão bem que não querem comprar um picador para o tempo de inatividade. Para cortar vegetais em fatias lindamente, você pode comprar um ralador barato.

Para fazer carne picada, você pode mudar o acessório no liquidificador - isso, em princípio, é possível.

Qual a melhor escolha para a cozinha?

As funções desses adeptos do conforto da cozinha são de fato muito semelhantes. Às vezes, os dispositivos se substituem. Mas a principal diferença entre eles é o resultado final. Purê ou fatiado - essa é a questão. Qual das respostas é mais comum, o que será usado quase todos os dias e o que ficará na prateleira de cima por meses - essas são as perguntas que o consumidor deve responder.

7 dicas para um potencial comprador.

  • Se a família tem filhos pequenos, bebês, o liquidificador será uma ajuda inestimável na casa. Fazer purê de batata com seus próprios produtos confiáveis, fazer purê de batata com uma sopa adulta, adicionar creme ou leite - um liquidificador lida com isso com muita habilidade. Amassar frutas vermelhas em bebidas, para o que o bebê se mostra cético - isso também pode ser feito com um liquidificador. Muito provavelmente, esse dispositivo será usado quase diariamente.
  • Se não há filhos na família, quase ninguém bebe smoothies e coquetéis, mas serve saladas todos os dias, um picador virá em seu socorro.Ele vai agradar aos estetas que ficam impressionados com cortes suaves e uniformes.
  • Se feriados e jantares são comuns na casa, um helicóptero também pode ser uma boa ajuda. Definitivamente ajudará a construir um corte rápido de vegetais, frutas, queijos. Rale rapidamente os ingredientes para saladas - também. Bem, amasse a maionese caseira para temperar.
  • Se uma pessoa decide ganhar peso, perder o excesso, pode haver uma série de nomes relativamente novos nas receitas: mousse e smoothies como parte do sistema nutricional. Neste caso, você não pode ficar sem um liquidificador. Em alguns minutos, ele transformará o kefir comum e um punhado de frutas e sementes em um coquetel nutritivo que promove a perda de peso.
  • Um blogueiro de comida é uma pessoa que cozinha para a câmera. Ele vende seu trabalho, no qual tudo deve ser perfeito. E a estética da apresentação na lista de requisitos para o resultado ocupa o lugar mais alto. Um belo corte de ingredientes atrai o espectador, pega, constrói o quadro legal. Nesse caso, o triturador será uma compra absolutamente lógica.
  • Uma pessoa que está se recuperando após um tratamento sério, uma operação, geralmente requer nutrição especial - o que nos tempos soviéticos era chamado de esfregada. E aqui o liquidificador ajuda muito.
  • Se a família for numerosa, as saladas e outros pratos são preparados literalmente em "bacias", o picador salva a dona de casa: não há necessidade de ficar meio dia com uma faca grande na mesa.

Resta apenas circular os itens relevantes e ficará claro o que fazer na loja. É possível que a decisão certa seja comprar os dois!

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário