Moedores de cozinha para carne e vegetais
Moedores de cozinha para carne e vegetais podem ser companheiros realmente úteis na cozinha. Mas, para obter o máximo deles, você precisa estudar exaustivamente os modelos elétricos domésticos para uso doméstico (por exemplo, para salsichas e outros produtos). Um outro tópico importante é qual modelo é melhor escolher.
Peculiaridades
Um picador de cozinha para carne e vegetais é um dispositivo que permite cortar uma grande variedade de produtos o mais rápido possível. Não se trata apenas de pepinos, tomates, carcaças de cordeiro ou pássaros. Esse dispositivo também pode funcionar com queijo, nozes e alguns outros produtos. Junto com o fatiamento no verdadeiro sentido da palavra, essa técnica pode levar vários tipos de alimentos a um estado de massa uniforme. Apesar de todas as inovações dos fabricantes individuais, a estrutura geral é mais ou menos a mesma:
- uma tigela para marcar produtos processados;
- um eixo giratório orientado exatamente no meio desta tigela;
- bicos girando em um eixo que pode moer, cortar ou ralar;
- uma tampa que elimina a perda de produtos processados e o aparecimento de respingos;
- um motor elétrico ou bloco de gatilho projetado para mover o eixo.
Visualizações
Globalmente, todas as máquinas de trituração são divididas em dois subtipos. O tipo de técnica manual envolve o movimento do eixo a partir das ações do próprio operador. Às vezes, as descrições dizem que é um aparelho mecânico.
Apesar da aparente primitividade e intensidade objetiva de trabalho, tais modelos não podem ser descartados. Na esfera doméstica, eles já são atraentes porque são totalmente independentes da fonte de alimentação, o que em alguns lugares cria sérios problemas.
E ainda, em termos de comodidade, praticidade, funcionalidade, o chopper elétrico para casa vence quase que incondicionalmente. Tudo o que é exigido dos usuários é apenas:
- coloque a comida dentro da tigela;
- aperte o botão;
- obtenha o resultado ideal em 1-2 minutos.
A variedade de modelos e designs em ambas as categorias é bastante impressionante. Portanto, essas considerações ao escolher um tipo específico podem ser retiradas dos colchetes. A tecnologia manual é significativamente mais barata do que as amostras eletrificadas. O único problema é que o trabalho ativo constante com ele provoca fadiga. Dentre as propriedades positivas, deve-se citar:
- ruído limitado;
- facilidade de atendimento;
- compacidade da tecnologia.
Para muitas pessoas, entretanto, essas vantagens do princípio de operação muscular são superadas pelo fato de que tais dispositivos não são poderosos por definição. Mesmo na cozinha doméstica, existem situações em que uma grande quantidade de alimentos precisa ser preparada com urgência. E nas cozinhas industriais de restaurantes, cafés, cantinas, o fluxo é ainda maior, ainda mais intenso. Somente a tecnologia de trituração motorizada é usada lá. Além disso, os moedores manuais são muito limitados em funcionalidade, o que incomodará não apenas um chef profissional, mas também os fãs comuns de fazer experiências em casa.
A situação é mais interessante com equipamentos elétricos. Claro, ela esmaga, corta e tritura muito mais comida. Também não pode haver queixas sobre o nível de funcionalidade. Mas você precisa entender que quanto mais potente for a unidade, mais corrente ela consumirá.
Ao mesmo tempo, o ruído aumentará e, além disso, quase todos os modelos eletrificados são muito pesados - portanto, são projetados para um modo de uso estacionário; é difícil mover-se pela cozinha durante o trabalho.
Em termos de facilidade de manutenção, a retificadora elétrica não difere muito da contraparte mecânica. Mas às vezes há uma limitação para lavar na máquina de lavar louça, que é necessariamente expressa na documentação. Outras fraquezas dignas de nota:
- impossibilidade de armazenamento e uso em locais úmidos;
- anexo à tomada;
- volume;
- perigos associados com cabo esticado;
- risco potencial de choque elétrico (portanto, um modelo manual é suficiente para salsichas para sanduíches).
Liquidificador picador
Este grupo de dispositivos é projetado para transformar produtos processados em uma massa uniforme. Eles são usados para preparar molhos e fazer coquetéis. Outra aplicação comum é amassar a massa. Os moedores de liquidificador são geralmente divididos em grupos estacionários e submersíveis. O equipamento estacionário possui uma tigela montada em um suporte; o fundo da tigela está equipado com lâminas.
O circuito do liquidificador parece mais simples. Sim, e ele mesmo se parece com uma alça normal com um eixo preso sob os bicos. Um motor localizado dentro da alça permite que as peças de trabalho girem.
Normalmente o liquidificador-picador é elogiado por seu alto desempenho e versatilidade. Mas aqui você já deve prestar atenção às características de uma modificação específica.
Chopper
Estes são trituradores compactos que incluem uma tampa e um recipiente. Tanto um motor manual quanto um motor elétrico podem ser localizados dentro da tampa. Os picadores são adequados para:
- corte de carne, queijos e vegetais;
- esmagar especiarias;
- moer café;
- picadores de gelo.
Moedor de carne
O próprio nome eloquentemente caracteriza a função principal ... mas não há necessidade de pressa. Entre os moedores de carne, existem modelos manuais e mecanizados. Estes últimos são muito mais produtivos e práticos. Com a ajuda de tais dispositivos, você pode:
- pegue macarrão;
- produzir espaguete;
- fazer cookies;
- esprema o suco de frutas macias e bagas.
De outros
Cortadores de vegetais são um bom exemplo de eletrodomésticos alternativos. Vale a pena ter esses aparelhos à mão de todos os amantes de salada. É desejável que existam aparelhos elétricos e mecânicos. Um cortador manual de vegetais só pode lidar com alimentos cozidos (com raras exceções). Mas os métodos de corte disponíveis não dependem de qual é o acionamento do cortador de legumes.
A colheitadeira é o maior de todos os dispositivos de corte. Ele pode processar a maioria dos alimentos de uma vez.
Todos esses dispositivos são equipados com um bloco de suporte com motor interno. Os sistemas de controle são trazidos à superfície do bloco. A tigela e os acessórios são fornecidos separadamente.
Modelos populares
Mesmo assim, uma descrição geral das variedades é uma coisa, mas na prática você precisa de algo completamente diferente - uma unidade específica que resolverá o problema. Entre os aparelhos com taça de plástico, destaca-se favoravelmente modelo Oberhof Schwung C24... Pode conter muitos produtos. Além disso, sobre as propriedades importantes, eles observam:
- pouco barulho;
- risco zero de superaquecimento;
- alta resistência e acuidade de ação ideal;
- motor elétrico protegido;
- a ausência de quaisquer deficiências significativas.
Para muitos usuários, o preço é melhor. Gemlux GL-MC400... Este dispositivo é favorecido pela relação ideal de potência e custo. O produto esmaga os alimentos rapidamente. É equipado com facas afiadas.
No entanto, também existem desvantagens: alto nível de ruído, uma tampa muito fina.
Para os conhecedores da qualidade alemã, também há boas notícias - acerte a classificação triturador Bosch MMR 08A1... É silencioso, rápido e não ocupa espaço. Lavar é fácil. Graças ao cabo de rede estendido, você pode selecionar um local para trabalhar quase sem restrições. No entanto, ainda se chama a atenção para o esmagamento desigual e adequação para uma gama limitada de produtos; se isso é justificado pela possibilidade de fazer smoothies é uma questão difícil.
Preocupação francesa Moulinex também tenta acompanhar - ele sugere chopper DJ450B10... Esse dispositivo é rápido e versátil. Quatro facas permitem que você parta qualquer produto por igual. Sair é simples. No entanto, também existem desvantagens:
- Corpo fino;
- etiqueta de preço ligeiramente superfaturada;
- ruído desagradável;
- pequeno volume da tigela.
O topo inclui com segurança Coleção Philips HR2505 / 90 Viva... O dispositivo seleciona de forma autônoma a velocidade de acordo com o produto processado. Pontos importantes:
- potência total - 0,5 kW;
- um par de bicos;
- material - plástico;
- capacidade da tigela - 1,1 l;
- peso do dispositivo - 1,6 kg;
- compacidade;
- facilidade de operação e limpeza;
- a possibilidade de grandes cortes de vegetais e frutas;
- falta de pés de borracha.
É apropriado encerrar a avaliação listando outros modelos atraentes:
- Kitfort KT-1345;
- Binatone MFP-075;
- Xiaomi DEM-JR01;
- Oursson CH3020.
Como escolher?
A chave é o propósito do triturador. Para um consumidor comum, é perfeitamente possível sobreviver com o modelo mais simples, que só tem boas críticas. Mas para uma família, mesmo com apenas duas pessoas, a eficiência é muito mais importante. Portanto, em tal caso, não há alternativa aos sistemas elétricos. Os mesmos critérios desempenham um papel na escolha do volume da tigela.
Se você escolher deliberadamente uma trituradora manual simples, precisará descobrir como é conveniente acionar o eixo. Se possível, são realizados testes e, na falta dessa oportunidade, eles se familiarizam com as instruções e o vídeo. O poder também é muito importante. É ela quem limita o limite das características de um determinado dispositivo.
Para amassar a massa, são necessários modelos com motor elétrico de pelo menos 0,9 kW.
Atenção também deve ser dada a:
- o número e a finalidade dos bicos;
- seu material;
- o número de programas;
- o grau de esmagamento;
- a dureza dos produtos processados;
- o número de ajustes de velocidade;
- carregamento mínimo da tigela;
- confiabilidade do caso;
- resistência durante a instalação;
- o número de lâminas.
O comentário foi enviado com sucesso.