Escolhendo um picador de milho
Saber escolher um picador de milho é importante para qualquer pessoa que o cultiva e processa. Também é necessário entender os tipos de trituradores (trituradores) de espiga de milho, seus caules e restos de colheita.
Dispositivo
O triturador de milho é geralmente projetado para operação manual ou automática. Sistemas totalmente manuais são encontrados em pequenas fazendas. Na maioria das vezes, um moedor de milho não mecanizado pode processar no máximo 100 kg de massa vegetal por hora. Um dispositivo automático possui componentes eletrônicos especiais que definem um programa específico. Todos esses aparelhos são equipados com acionamento elétrico e podem ser utilizados em grandes empreendimentos agrícolas.
Às vezes, mesmo o fornecimento de matéria-prima em baldes para o tanque não se justifica. Neste caso, o uso mais racional do transportador. Algumas fábricas são capazes de processar até 4 toneladas de matéria-prima em 8 horas normais. Apesar desta diferença, os elementos estruturais básicos são mais ou menos os mesmos. Esses incluem:
- tambor (dentro do qual os grãos se destacam das espigas);
- um dispositivo para descascar (também ajuda a retirar os grãos do repolho);
- recipiente (recipiente para coleta de sementes);
- unidade de acionamento.
O tambor é o mais complexo em sua estrutura interna. Distingue:
- canal para carregamento (entrega) de espigas;
- compartimento para frutas descascadas;
- a saída através da qual os caules e pontas são jogados para fora.
Mas, é claro, esta é apenas a descrição mais geral do condicionador. Sua parte funcional geralmente é montada no próprio motor. Este dispositivo permite que o grão seja processado uniformemente.
O quadro também desempenha um papel importante - esta parte de metal permite manter a estabilidade da estrutura. O revestimento externo protege os principais mecanismos de influências indesejadas.
Uma tremonha de metal receberá matéria-prima. Para controlar o volume da massa de entrada, um amortecedor é fornecido. O motor elétrico está conectado a um acionamento mecânico. Os grãos de milho gastos correm para fora ao longo do sem-fim de descarga. Mas não termina aí.
O produto é retirado do sem-fim de descarga para fazer algo mais com ele. O tipo de peça de trabalho determina a qualidade do processamento. É necessário controlar para que as pedras e outros objetos sólidos não penetrem no interior, caso contrário, a operacionalidade do dispositivo estará em causa. O grão triturado passa por uma peneira e a seção transversal de seus furos determina o tamanho da moagem.
Atenção: todos os mecanismos e componentes se desgastam durante o uso, por isso precisam de manutenção contínua.
Visualizações
O mais importante é que todos os trituradores estão claramente divididos em equipamentos caseiros e equipamentos de fábrica. A segunda opção geralmente é mais produtiva. Mas o primeiro é mais barato e mais flexível para se adequar a tarefas específicas. Importante: dispositivos de qualquer tipo devem frisar apenas grãos que atingiram a maturação de cera. Ele contém muito mais nutrientes do que um produto seco. A versão mandíbula do triturador funciona graças a um par de pratos. Um deles é fixado rigidamente, o outro gira. O esmagamento da massa do grão ocorre quando ela está na fenda que separa as placas.
Os modelos rotativos são dispostos de maneira diferente - neles o trabalho principal é executado, como você pode imaginar, por rotores com martelos fixos. Outro tipo são os dispositivos de cone. Conforme o cone gira, grãos caem sobre ele. Nesse caso, é justamente o esmagamento desse grão que ocorre.Dispositivos de martelo diferem dos rotativos porque as peças de trabalho são montadas em dobradiças. Ao acertá-los, o fruto do milho se partirá. No sistema de rolos, o achatamento é garantido passando por rolos especiais.
Como usar?
O grão é preenchido com uma válvula bloqueada. Depois de entrar na tremonha de recebimento, a válvula é aberta suavemente. Mais adiante, no compartimento de trabalho, as facas rotativas irão moê-lo. A massa triturada é passada por uma peneira. O dispositivo para caules funciona de forma diferente:
- eles são carregados em uma escotilha retangular localizada na lateral;
- os topos são passados por facas especiais;
- a massa triturada vai para a tremonha.
O sabugo de milho é moído de maneira semelhante. A matéria-prima é colocada em uma escotilha retangular. A tração empurra as espigas para a parte de trabalho. Lá eles são picados por facas com arranjo radial. A matéria-prima triturada volta para o bunker, onde fica totalmente pronta; para os resíduos da colheita, eles compram trituradores completamente diferentes que funcionam no campo.
Como escolher?
Critérios principais:
- finalidade pretendida (trabalhar em uma casa particular ou em uma grande fazenda);
- nível de potência necessário;
- dimensões do dispositivo;
- produtividade total da safra;
- reputação do fabricante;
- avaliações.
Fabricantes
- Muito bem adequado para empresas agrícolas de médio porte "Electrotmash IZ-05M"... O dispositivo está equipado com uma unidade de 800 kW. Até 170 kg de milho são processados em 1 hora. O tanque receptor comporta até 5 litros de grãos. A capacidade do compartimento de trabalho é de 6 litros.
- Ele tem um desempenho muito bom e "Porquinho"... Esta trituradora russa é compacta. Materiais comprovados são usados em sua criação. A tremonha inicial pode conter até 10 kg de produto. Consumo atual por hora - 1,9 kW.
- "Fazendeiro IZE-25M":
- equipado com motor de 1,3 MW;
- desenvolve uma capacidade horária de 400 kg;
- tem peso próprio de 7,3 kg;
- ajusta o nível de moagem;
- não possui um funil de recebimento.
- Alternativa - "TermMix". Este triturador está equipado com um motor de 500 kW. Isso permite que ele processe até 500 kg de milho por hora. O aparelho pesa 10 kg. A tremonha de recebimento tem capacidade para 35 litros de grãos.
O comentário foi enviado com sucesso.