Design de interiores de cozinha com duas janelas

Contente
  1. Características do layout
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Opções de design
  4. O que fazer com os radiadores?
  5. Decoração de janela

As cozinhas grandes ou médias são geralmente equipadas com duas janelas, pois precisam de iluminação adicional. A este respeito, a segunda janela é um presente para a anfitriã. Quem passa muito tempo no fogão precisa de uma boa iluminação. Além disso, há um lugar para descansar à vista, exceto para a cozinha. Mas nem tudo é tão simples: os quartos com duas aberturas de janela têm características próprias, que tentaremos descobrir.

Características do layout

Uma sala com formas geométricas regulares (quadrada ou retangular) é composta por quatro paredes, nas quais, no nosso caso, devem existir duas janelas e pelo menos uma porta. Na maioria dos layouts, ambas as aberturas das janelas caem na mesma parede, mas em casas particulares elas podem ir para lados diferentes.

É mais difícil organizar os móveis em uma cozinha com duas janelas do que com uma. E se a porta também escolheu uma terceira parede para si mesma, você pode esquecer uma cozinha de canto padrão ou um canto macio tradicional. Os móveis deverão ser comprados e instalados em diferentes setores onde haja espaço livre. É difícil encontrar modelos que correspondam totalmente às dimensões das paredes livres.

Nestes casos, para que o interior não se desfaça em módulos separados, é preferível fazer um pedido individual de acordo com a dimensão da sua divisão.

Vantagens e desvantagens

Uma cozinha com duas janelas é agradável e problemática. Vamos primeiro considerar o lado positivo desse layout:

  • a sala tem o dobro de luz, parece mais arejada;
  • você pode colocar o conjunto de cozinha de uma forma original, incluindo aberturas de janelas;
  • se você colocar a área de jantar em uma das janelas e a área de trabalho na outra, será luz para todos, tanto para quem cozinha quanto para quem come.

    O lado negativo também é significativo e deve ser levado em consideração ao criar uma atmosfera em tal sala:

    • em primeiro lugar, terá que trabalhar muito, elaborando um projeto de design, já que exigirá uma solução fora do padrão;
    • a perda de calor de duas janelas é sempre maior do que de uma;
    • os têxteis terão de ser adquiridos em duplicado;
    • você não pode colocar nada em uma abertura muito estreita entre as janelas, exceto um vaso de chão;
    • se as janelas têm soleiras baixas, não podem ser utilizadas por baixo das bancadas.

    Opções de design

    Para uma cozinha, é importante ter móveis espaçosos, nos quais seja fácil integrar os aparelhos modernos e colocar mil das coisas necessárias. Ao mesmo tempo, o mobiliário deve criar uma atmosfera acolhedora. Por mais que haja janelas na sala, ele tem que resolver dois problemas: funcionalidade e conforto.

    Nas cozinhas de tamanho médio, onde as aberturas das janelas ocupam a maior parte da parte útil das paredes, estão tentando se inserir no ambiente geral. Os peitoris das janelas se transformam em tampos de mesa adicionais, as paredes laterais das aberturas das janelas são enfatizadas por estojos de lápis estreitos ou estantes. As janelas são absorvidas por um conjunto único criado para uma cozinha particular.

    Grandes salas com duas janelas podem proporcionar um interior mais leve, não sobrecarregado com uma abundância de armários suspensos. Há espaço suficiente para organizar os móveis de acordo com as regras do estilo escolhido.

    E se se verificar que as janelas são muito grandes e ocuparam uma parte significativa da área útil, pode introduzir um elemento de ilha, uma mesa adicional e áreas de armazenamento funcionais irão aparecer imediatamente.

    Janelas alinhadas

    As janelas localizadas na mesma parede podem parecer diferentes em salas diferentes.Entre eles existe um cais grande ou pequeno, e as próprias aberturas diferem em altura e volume. Portanto, não existem receitas gerais para a criação de um interior. Considere as opções de design especialmente populares.

    • A técnica mais comum para decorar uma parede com duas janelas é equipá-la com pedestais inferiores ao longo de toda a linha. Um armário suspenso geralmente é montado em uma divisória de janela. Um tampo de mesa comum pode ser combinado com peitoris de janela. Mas existem outras opções quando ele passa por baixo deles, ou não há nenhum peitoril de janela.
    • Às vezes, em vez de uma caixa suspensa, um fogão é instalado na parede e uma coifa é instalada acima dela.
    • A divisória larga permite que a laje seja circundada em ambos os lados por armários suspensos adicionais.
    • Em alguns interiores, a abertura entre as janelas é decorada com pinturas, lâmpadas, vasos com flores ou outra decoração. Neste caso, o mobiliário é instalado ao longo das paredes perpendiculares.
    • Os quartos espaçosos não podem acumular pedestais de trabalho perto das janelas. Este é o melhor local da cozinha, leve e aconchegante, dado à área de jantar. Lá você pode não só comer, mas também relaxar, olhando pela janela.

    Colocar pias ou fogões perto das janelas é controverso. Alguns acreditam que uma boa iluminação não será supérflua durante os trabalhos na cozinha, outros prestam atenção ao estado do vidro, que pode estar respingado de gordura.

    Janelas em paredes diferentes

    O interior da sala, onde as janelas se situam em diferentes paredes, acaba por ser mais bonito e rico. Um canto livre é conectado ao design, que pode ter uma variedade de opções de design. A distância entre as janelas é bastante grande ou tão estreita que cria a ilusão de sua ausência.

      • Em uma cozinha retangular estreita, os móveis são dispostos na forma da letra P. Duas paredes com janelas são geralmente decoradas com a camada inferior de pedestais, sem sobrecarregar o cômodo com gavetas superiores. E apenas a parede livre tem beliches completos. Uma única linha de mesa passa sob as aberturas das janelas. Em tais cômodos, muitas vezes é instalada uma pia em um meio-fio perto da janela.
      • As janelas fechadas não permitem equipar o canto com móveis de trabalho. Mas esse layout torna-se ideal para a área de jantar: muita luz e uma vista aberta da janela.
      • Em uma cozinha grande, é aconselhável colocar as áreas de jantar e de trabalho sob janelas diferentes.
      • Em alguns interiores, as aberturas das janelas são literalmente "revestidas" com armários suspensos de todos os lados. A série de móveis no canto não é interrompida, o guarda-roupa vai naturalmente para a segunda parede.
      • Janelas muito próximas não permitem pendurar uma caixa suspensa, mas é bem possível colocar um armário de canto, ele conectará organicamente as duas linhas da camada inferior.
      • Muitas donas de casa instalam um conjunto de cozinha convencional com gavetas de canto superior e inferior. Quando a mobília se aproxima das aberturas, as seções superiores são removidas.
      • Às vezes, um gabinete retilíneo padrão é pendurado entre a janela e o canto.

      O que fazer com os radiadores?

      Conjuntos de cozinha de duas camadas com bancadas sólidas em grande escala não se dão bem com radiadores. Os designers conhecem vários truques para ajudar a resolver este problema.

      • Na cozinha, em vez de um peitoril de janela, costuma-se instalar uma bancada, caso em que uma fenda longa e estreita é feita acima do radiador. Se não for esteticamente agradável o suficiente, pode ser escondido sob uma treliça decorativa. Esta abertura será suficiente para a circulação de ar quente. Um sistema de armazenamento fechado está disposto no espaço sob a bancada. Mas se a cozinha estiver fria, é melhor deixar o radiador aberto e usar o espaço livre embaixo da bancada, por exemplo, para banquetas.
      • A bateria pode ser movida para outro local. E se você substituí-lo por um produto vertical, ele pode ocupar a área não padrão mais estreita da cozinha.
      • Um radiador escondido atrás de um armário alto será de pouca utilidade como aquecimento, e a mobília começará a secar gradualmente.
      • Às vezes é melhor abandonar completamente os radiadores em favor de um piso quente.

      Decoração de janela

      Você pode escolher qualquer cortina do quarto: cortinas, cortinas de cozinha, Roman, estores, persianas - tudo depende do estilo do interior. Normalmente, as duas janelas são decoradas da mesma forma.

      • Em quartos pequenos, é melhor usar cortinas curtas, enquanto cortinas longas são mais adequadas para quartos espaçosos.
      • O esquema de cores dos tecidos pode contrastar com móveis ou paredes. Se a tonalidade corresponder à configuração, a janela “se dissolverá”. Em algumas decisões de design, isso se justifica, por exemplo, a pureza radiante de uma cozinha branca não implica manchas escuras na forma de tecidos.
      • Cortinas elegantes e expressivas podem suportar toalhas de mesa, toalhas de mesa, capas de cadeira ou almofadas de banquinho semelhantes.
      • O equipamento da janela deve ser pensado para que não entre em contato com a superfície de trabalho.

      Apesar das dificuldades de se criar um interior, uma cozinha com duas janelas é mais leve e espaçosa do que uma com uma, e o design é mais diversificado e inusitado.

      Para informações sobre quais cortinas escolher para duas janelas para a cozinha, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário