Opções de design de cozinha com bancada preta
Hoje, uma cozinha com bancada preta (e em geral escura) é uma das tendências do design de interiores. Independentemente do estilo que preferir, do formato do seu futuro conjunto de cozinha - a combinação de cores é decisiva. A cozinha clássica no interior pode ser de quase todas as cores: cinza, vermelho, verde, marrom, branco, bordô. As tendências mais modernas permitem projetar cozinhas em tons de amarelo, laranja, roxo, lilás.
A maioria dessas paletas, com ressalvas, combina bem com bancadas pretas. O principal é colocar acentos corretamente no design, levando em consideração as críticas, prós e contras de tal combinação.
Peculiaridades
A bancada escura, e ainda mais preta, é um movimento de design bastante ousado. Na maioria das vezes, uma versão mais clara é selecionada em dueto com o preto, respectivamente, o contraste é muito expressivo. É improvável que tal solução agrade aos fãs de conjuntos canônicos e quentes. A principal característica da bancada preta é sua visibilidade desafiadora. No entanto, se você escolher e colocar os acentos certos, uma bancada preta pode caber organicamente em quase qualquer cozinha não muito escura.
Se você escolher fachadas leves em um par para uma superfície de trabalho desta cor, a ilusão de um espaço maior é criada. Outra característica distintiva é a capacidade de definir o tom de todo o design da sala, sendo seu principal atributo. Além disso, abre grandes possibilidades de escolha do material: mármore preto e outros tipos de pedras naturais e artificiais.
Vantagens
Entre eles, a universalidade, a capacidade de colocar em quase qualquer quadro interior, é, sem dúvida, o líder. Estilo aqui realmente não importa, o principal é pensar sobre o conceito geral e detalhes que não se contradizem, mas enfatizem um sotaque contagiante. A capacidade de adicionar elementos decorativos em cores diferentes é outra vantagem. O preto combina bem com qualquer cor. Você pode incluir com segurança uma superfície de trabalho preta no estilo da Escandinávia, art déco, minimalismo, provençal, neo-direção.
As vantagens também incluem o aumento óptico de espaço devido à gravidade zero., que é dado pelo contraste de sombras claras com uma superfície de trabalho preta. Se o tampo da mesa for brilhante, ele refletirá perfeitamente a luz, o que também criará uma impressão visual de expansão. Idealmente, as paredes devem ser claras.
Além disso, uma superfície de trabalho preta é uma decisão muito ousada, tal design é baseado no contraste, na expressividade, pois imediatamente chama a atenção, é possível criar bancadas de qualquer formato: angulares, em U, retas.
desvantagens
Entre eles, a impraticabilidade está na vanguarda. Um revestimento preto, especialmente um acabamento fosco, exibe instantaneamente tudo o que cai sobre ele: gotas, respingos, poeira, migalhas, manchas, graxa. A segunda desvantagem é mais relativa - nem todos irão gostar desta cozinha. Antes de dar esse passo, você deve pesar os prós e os contras, certificando-se de não querer uma solução de design mais quente e confortável.
Recomendações para o projeto da cozinha
Para decorar bem a cozinha, siga estas dicas simples.
- Lembre-se do equilíbrio. Muito preto terá o efeito oposto - o espaço encolherá e haverá pouca luz.Deve-se notar que mais de 40% de detalhes escuros não são permitidos. Tente diluir o interior com tons claros.
- Escolha uma pedra. Artificial ou natural - não importa, em qualquer caso, tem um padrão original, um revestimento heterogêneo, manchas localizadas aleatoriamente, nas quais as manchas não serão muito perceptíveis. É melhor não considerar a madeira e o LSDP - eles são caprichosos em seus cuidados e têm vida curta.
- Considere uma combinação com um avental. Devem ser feitos em uma única cor ou em uma cor próxima à paleta. No entanto, o avental pode combinar com a cor das paredes, ou você pode combinar os tons do avental, bancadas e fone de ouvido em mosaico e outros designs. O acabamento espelhado parece bom.
- O brilho é mais prático do que o veludo. Portanto, ao escolher o tipo de bancada, preste atenção a isso. Eles são mais fáceis de limpar e ficam melhores em espaços pequenos. Além disso, o brilho reflete a luz perfeitamente. A superfície fosca torna visível a mais leve sujeira, é mais difícil de limpar, mas pequenos danos não são visíveis nela.
- As pequenas coisas são muito importantes. Portanto, tome cuidado com uma abundância de decoração muito clara. Mas o quadro de ardósia e as cadeiras estofadas em material preto ficam ótimas com uma superfície de trabalho preta. As plantas de casa se dão bem nessas cozinhas.
Cozinha cinza
Uma superfície de trabalho preta sugere uma combinação com os tons mais claros e neutros de tons de cinza, tons frios e quentes. Ao escolher tons de cinza frios em conjunto com o preto, lembre-se de que essa opção de design pode ser desconfortável e até mesmo desprezível. É necessário incluir detalhes de cores mais quentes no interior.
A melhor opção para uma cozinha cinza-preta é uma cozinha contrastante, viva e enérgica, em que os elementos quentes se entrelaçam com os frios.
Uma excelente solução para um fone de ouvido cinza e preto é um avental em ladrilhos preto e branco, que está localizado na forma de um tabuleiro de xadrez. A bancada preta fica ótima com uma mistura de preto e aço. Os detalhes cromados complementam perfeitamente esse interior. Os "pontos" pretos de acentos localizados em toda a sala serão cativantes, mas orgânicos.
Cozinha vermelha
Cozinha preta e vermelha é uma opção para pessoas corajosas que buscam "sair" do comum, mesmo no dia a dia. Tal projeto requer uma certa dose de autoconfiança. O primeiro passo é escolher o tom certo de vermelho. É muito eficaz e dramático por si só, e a superfície de trabalho preta acentua sua originalidade e adiciona sofisticação. Não é absolutamente necessário limitar todo o interior a estas duas cores, caso contrário corre o risco de obter uma divisão excessivamente agressiva. A terceira tonalidade é necessária para desviar a atenção do brilho do dueto preto e vermelho, para equilibrar a impressão geral.
O melhor de tudo é que esse papel será desempenhado por uma gama de luz, que aumentará opticamente o espaço e removerá o estresse desnecessário. Escolha um piso, teto e paredes claros - a sala ficará imediatamente mais positiva. Tons quentes de cremoso, marfim, rosa chá, bege, pérola se encaixam perfeitamente em tal design.
Combina bem com esta gama de cinzento claro, mas o branco como a neve deve ser evitado - o interior será formal e desconfortável.
Cozinha verde
O conjunto verde é uma das soluções de interiores mais populares. Há muita vida, luz e energia nele. Além disso, a gama de vegetação é extremamente diversa: você pode escolher tanto tons positivos de ervas quanto esmeraldas estritas. Uma bancada escura é perfeita para quase qualquer tom de folhagem. Uma bancada preta não criará um clima sombrio, pois o verde alegre neutraliza qualquer negatividade. Basta escolher os encaixes adequados à superfície de trabalho para tornar o fone de ouvido mais expressivo.
Em tal cozinha, um piso escuro será apropriado, e elementos decorativos na forma de plantas vivas, pratos em prateleiras abertas, temperos em moinhos espetaculares, cortinas irão adicionar conforto à cozinha.Um avental em tal cozinha pode ser combinado tanto sob a superfície de trabalho, fachadas e sob as paredes. A cor ideal das paredes é branco, areia bege, azeitona.
Cozinha branca
O brilho da neve sempre dá a impressão de respeitabilidade e status. Tem muitas vantagens, em particular - um aumento de espaço, em tal cozinha há muita luz. O branco "se dá bem" perfeitamente com quase qualquer tom. A bancada preta é a solução ideal para frentes brancas. Nesta dupla, vai ficar bem um avental branco feito de ladrilhos brancos, uma combinação de mosaico das cores preto, branco e cinza. O mosaico pode ser selecionado em tons contrastantes e com uma transição suave. Uma solução muito interessante é um avental preto para combinar com a bancada.
A cozinha a preto e branco é boa em qualquer estilo: mediterrânea, de alta tecnologia, moderna, clássica. O piso pode ser branco com elementos pretos ou cinza claro, bege frio. Quanto às paredes, tons de pérola e branco, cinza, azul serão muito apropriados aqui. Cortinas de tecido variegado ou monocromático ajudam a dar um toque aconchegante ao ambiente. Se você decidir sobre cortinas brancas, certifique-se de considerar acentos decorativos em outras cores. Sem eles, a cozinha será desconfortável. Se a sala for muito clara, cortinas escuras se encaixarão perfeitamente nela.
Cozinha marrom
A combinação de frentes marrons e bancada preta pode ser muito sombria, por isso é importante escolher um tom de castanho mais interessante e alegre para as fachadas. Uma bancada preta feita de madeira natural ou pedra com fachadas de cor café clara, cereja, amieiro parecerá luxuosa. Em geral, as cores da madeira natural são as preferidas, pois animam e dão conforto.
Claro, as paredes, piso e teto em nenhum caso devem ser escuros, bege, areia, leite são as melhores opções para decoração. Também é melhor não decorar o avental para combinar com as bancadas ou fachadas se forem escuras. Azulejos, mosaicos, tecidos sólidos ou painéis falsos serão adequados nos mesmos tons das paredes. O fone de ouvido marrom e preto deve ser o ponto mais escuro da sala - essa é a principal coisa que está derretendo. Cortinas, utensílios e decoração devem ser selecionados em cores aconchegantes e otimistas.
Fones de ouvido marrom claro com uma bancada preta estilo loft parecem interessantes. Neste caso, exclua o brilho, todas as superfícies devem ser opacas. No entanto, essa opção só é boa para salas grandes.
Cozinha da Borgonha
A variedade de vinhos e frutas vermelhas de Bordeaux é muito popular recentemente na criação de interiores de cozinha. Essa cor como a cor dominante pode ser muito tediosa, especialmente quando combinada com uma bancada preta, portanto, você precisa seguir as mesmas recomendações de quando combinar vermelho e preto. Escolha um terceiro tom de equilíbrio, leve e alegre, contra o qual esse fone de ouvido terá uma aparência espetacular, mas não cansativa.
Uma composição em mosaico ficará nobre como um avental, em que bordô e preto serão apresentados minimamente, e o terceiro tom escolhido será o dominante. Um avental feito de vidro temperado em tons de vinho, alvura com uma estampa incomum também é bom.
O projeto de uma cozinha cor de vinho com bancada escura é apresentado no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.