Cozinhas com mezaninos
As cozinhas com mezaninos são uma opção muito importante e interessante para preencher o espaço de um apartamento. Podem ser representados por conjuntos de cozinha de canto e outros mezaninos até o teto. Também vale a pena prestar atenção à colocação de gabinetes adicionais acima da porta.
Vantagens e desvantagens
A construção de uma cozinha com mezanine - o que é bastante óbvio - permite aproveitar toda a área da forma mais eficiente possível. Mas muito menos óbvio, embora uma notícia muito agradável, será a simplificação da limpeza do quarto. Também é importante notar a expansão do espaço percebido visualmente (mesmo que de fato a mesma quantidade de espaço livre seja retirada da sala como ao usar móveis menores).
Do ponto de vista da economia, é importante que um mínimo de espaço livre tenha que ser acabado com vários materiais decorativos.
Um armário alto facilita o planejamento do layout de seus utensílios básicos de cozinha. Os itens que raramente são necessários são geralmente colocados na parte superior. Na parte inferior, há coisas mais populares. É importante notar que, para pessoas com baixa estatura, isso é bastante uma desvantagem. Às vezes, a mobília é equipada com escadas especiais. Mas essa abordagem é apenas uma compensação pelo negativo, ela complica e aumenta o custo do design.
Um armário com mezanino até o teto não é apropriado em todas as cozinhas. Às vezes, a falta de espaço não permite que você coloque isso de forma alguma. Os problemas podem ser causados não apenas por tetos baixos, mas também por capôs, saídas de ventilação e outras comunicações necessárias. Mas com um arranjo de estruturas bem-sucedido, os mesmos dutos de ventilação poderão ser disfarçados. A sala é visualmente elevada e suas proporções tornam-se mais agradáveis aos olhos.
Visualizações
Pé de apoio
Este tipo de composição de mezanino se assemelha visualmente a uma coluna até o teto. Eles ocuparão todo o espaço sem deixar vestígios. Às vezes, estojos de lápis especiais são usados, onde é conveniente incorporar o equipamento. Até a instalação de geladeiras é permitida neles. A solução mais comum é o gabinete básico de três seções.
Os compartimentos superior e inferior nesta opção são alocados de forma mais eficiente para armazenar alimentos e outras coisas usadas com frequência. Os eletrodomésticos ocupam o meio:
- Forno de micro-ondas;
- forno (na maioria das vezes elétrico);
- grande cafeteira.
Tamanhos mais comuns:
- de 2100 a 2400 mm de altura;
- de 450 a 600 mm de profundidade;
- 400, 500 ou 800 mm de largura.
Articulada
Esses modelos são instalados sob o teto. Eles são projetados principalmente para colocar produtos a granel, talheres, temperos e vários itens pequenos. Um conjunto desse tipo geralmente inclui várias fileiras de armários ou módulos únicos. A disposição em duas filas permite mais espaço para utensílios de cozinha comuns. Os armários de parede superior típicos variam em tamanho de 900 a 1200 mm de altura, 300 mm de profundidade e 300-1000 mm de largura.
Pequenos produtos suspensos, em contraste com grandes colunas retas, também podem ser instalados acima da porta ou em outro espaço de tamanho limitado.
Formulários
O conjunto de cozinha clássico - ou seja, uma linha - é perfeito para salas grandes e pequenas ou médias. Estruturas retas podem ser bastante longas e até cobrir toda a parede. Uma preferência inequívoca - o que é bastante lógico - é dada a bancadas de tipo sólido. É importante notar que eles são especialmente práticos e, portanto, tentam usar tal solução com outra geometria.Mas é necessário considerar outros formatos populares também.
As cozinhas de canto com mezaninos são valorizadas por sua compactação. É por isso que são usados com muito mais frequência em salas pequenas. Todo o espaço será utilizado da forma mais ergonômica possível. A localização extremamente próxima de eletrodomésticos e áreas de trabalho também atesta a favor deste projeto.
Quanto menos você andar pela cozinha, melhor - todas as donas de casa concordarão com isso (e as cozinheiras vão se juntar a elas).
Se você pode usar três paredes adjacentes ao mesmo tempo, vale a pena considerar a opção em forma de U. Tal dispositivo economizará espaço se suas seções opostas estiverem a uma distância de cerca de 2,5 m. A uma distância maior, o fone de ouvido será impraticável, pois fará com que muito tempo seja perdido.
Se o comprimento total acabar sendo menor, mesmo a altura não permitirá que você se livre do aperto.
O design tradicional da unidade de cozinha está equipado com puxadores salientes. Projetos mais modernos usam botões em vez desses botões. Esta solução é adequada para um estilo moderno ou ultramoderno. Mas em um ambiente de modernidade e ainda mais nos clássicos, é inapropriado. As características das composições podem ser associadas a diferentes profundidades de seus componentes; o tamanho dos armários da camada inferior geralmente se adapta ao tamanho da bancada.
Além disso, os conjuntos são diferenciados, que também incluem um balcão de bar. Eles são muito mais funcionais do que as soluções comuns do dia a dia. Esse produto ficará especialmente bem em um estúdio. Um arranjo de duas fileiras de elementos é recomendado para cozinhas de passagem, onde eles são instalados ao longo de paredes mutuamente opostas. Recomenda-se que as áreas de trabalho, fogão e área de lavagem sejam colocadas exatamente em frente às áreas de armazenamento.
Materiais (editar)
A principal regra na seleção dos materiais para a cozinha é a relação entre custo e qualidade. Funciona em uma sala de qualquer tamanho, independentemente das restrições orçamentárias e preferências estilísticas. Em grandes cozinhas clássicas, móveis de madeira maciça funcionam melhor. Ele cria uma sensação de sofisticação que não pode ser confundida com nada. Fachadas pintadas (esmaltadas) são visualmente percebidas como mais caras do que folhas e duram mais.
Mesmo os chips serão fáceis de mascarar, independentemente do grau de dano aos filmes. Uma combinação ideal com esse tipo de mobília será bancadas feitas de pedra natural ou uma variedade de pedras de elite.
Se as considerações de economia vierem à tona, você pode escolher com segurança o papelão. Existem muitas opções para cozinhas feitas com esse material, e não é difícil escolher a mais acertada. É apenas necessário levar em consideração a diferença nos parâmetros dos painéis de partículas de fabricantes individuais e as classes de emissão de substâncias nocivas.
Caso seja possível agregar mais 20-30% ao custo do mesmo pedido, deve-se dar preferência ao MDF. As fachadas feitas deste material servem bem por 20-25 anos. Combinações com metal e vidro também podem ser usadas em fachadas. A aparência final é criada com:
- plásticos acrílicos;
- melamina filme;
- folheado;
- esmaltes especiais;
- folha de PVC.
Sistemas de abertura
O design giratório implica o uso de dobradiças de móveis. Eles estão parcialmente dentro do corpo, parcialmente fora dele. Portanto, não será difícil remover e pendurar a fachada. As dobradiças podem conter 4 ou 7 dobradiças. Os modelos mais recentes reduzem o tempo de suspensão; as estruturas sólidas são projetadas para pelo menos 100 mil ciclos de abertura e fechamento.
Um ângulo de abertura típico da dobradiça é de 95 graus. Em armários de canto com sistemas de armazenamento rotativo e estendido, são utilizadas dobradiças com um ângulo de abertura de 30 a 270 graus. Várias cozinhas modernas usam sistemas de abertura vertical. Alguns modelos de tais dispositivos funcionam sem nenhum loop. As versões verticais mais avançadas são sensíveis à pressão e possuem sistemas de controle de direção.
Os mecanismos de dobragem, por sua vez, são divididos em dois tipos: mola mecânica e elevador a gás. Essas soluções são mais convenientes para uma grande fachada sólida. Eles também são bem-vindos em grandes cozinhas com viseiras pendentes. Os sistemas de molas funcionam de forma confiável, mas a força da mola não é ajustável, exceto para os modelos mais caros. Um esquema mais prático com um gas lift.
Projeto
A grande maioria dos designers acredita que a melhor opção para qualquer estilo, moderno ou clássico, seria uma cozinha branca com mezanino. Você só precisa entender que o branco em tais composições se encaixa em contextos completamente diferentes. E também os especialistas aconselham diluí-lo com outras tonalidades, de preferência na parte quente do espectro. Então, o quarto parecerá mais confortável. Se você não gosta de uma composição puramente clássica, pode dar uma olhada em uma opção como o neoclassicismo.
Trata-se da adaptação cuidadosa dos clássicos aos modernos eletrodomésticos e materiais avançados. Neste caso, deve-se evitar fachadas brilhantes, por serem difíceis de encaixar até mesmo para um profissional. Quanto mais natural tudo parecer, melhor: as cores cinza-branco e bege funcionam bem, mas o ébano dificilmente será apropriado.
Para os amantes da tecnologia moderna, é mais razoável escolher uma abordagem de alta tecnologia com suas superfícies de metal brilhante, recusa de joias. Mas você pode se concentrar em estilos completamente fora do padrão:
-
a variante "Gzhel" com abundância de cor lavanda, com inclusões acentuadas de azul brilhante;
- Gótico, com sua abundância de pedra natural e madeira sem acabamento;
- Estilo egípcio, sugerindo itens de fone de ouvido massivos e imagens características;
- Desenho indiano, permitindo todas as cores, desde que sejam o mais brilhantes possível, o entalhe também é bem-vindo;
- salão, com cantos arredondados e cores suaves e agradáveis;
- incrustações e pintura no espírito do maneirismo;
- ladrilhos cerâmicos brilhantes para um avental combinados com móveis e ornamentos naturais (versão marroquina);
- romance branco e azul de estilo náutico;
- texturas brilhantes e inserções de cores ácidas no espírito da pop art;
- Provença envelhecida harmoniosa;
- linhas fluidas e forja, combinados na abordagem da Tiffany, que é popular há mais de 100 anos;
- composições enfaticamente modernas (funcionalismo);
- fusão festiva e rica em têxteis;
- aconchegante e natural, decorada com muitas bugigangas, cozinha estilo higiênico;
- luxo palaciano, próximo à vida cotidiana (abordagem belga);
- boho incrivelmente volúvel e romântico.
Dicas de Seleção
É mais correto encomendar uma cozinha com mezanino de empresas locais, em casos extremos - da Rússia, embora de outra região. A entrega do exterior é cara e os equipamentos e tecnologias são os mesmos em todos os lugares. O avental ideal é de vidro ou ladrilhos sólidos. A cor ideal da fachada é branco brilhante. Gavetas superiores com mecanismo de levantamento não superam em muito os modelos de giro com porta mais fechada, e a diferença de preço entre elas é palpável.
Não devemos nos esquecer da presença de uma geladeira e de um fogão - ou melhor, de como eles vão abrir. Para escolher a oferta certa, você precisa se familiarizar com o sortimento de pelo menos três empresas (ready-made ou custom-made - não importa). Para decoração em estilo clássico, às vezes é mais correto pegar não uma matriz de madeira macia, mas um MDF mais acessível e confiável. Todas as caixas e quadros são realmente feitos de aglomerado - é por isso que a laminação de bordas imperceptíveis é tão importante. Frentes arredondadas podem ser usadas, mas estão fora de moda há muito tempo.
Belos exemplos
Uma adição muito boa para o interior é uma cozinha com mezaninos na forma de uma faixa branca de armários. A área de trabalho em madeira parece ótima. A cor azul não padrão da camada inferior adiciona originalidade.
Uma cozinha simples montada por designers experientes pode ser tão boa - as superfícies claras, cinzentas, escuras e a iluminação interior são perfeitamente percebidas.
E é assim que uma combinação de cozinha se parece ao longo de uma grande parede reta. - com uma textura amadeirada pronunciada na camada superior, com uma camada inferior em branco puro e com um avental cinza indefinido equipado com holofotes.
Para informações sobre como evitar erros ao projetar uma cozinha com mezanino, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.