Características das divisórias na cozinha

Contente
  1. Zoneamento
  2. Variedades
  3. Materiais requeridos

No mundo moderno, as divisórias internas estão ganhando grande popularidade. Eles são usados ​​não apenas como decoração de design, mas também por razões práticas. As barreiras impedem a propagação de odores, permitem que você divida visualmente o ambiente em partes, podem ser usadas como prateleiras, etc. Este artigo discutirá como dividir o espaço vivo em zonas.

Zoneamento

Primeiro, vamos descobrir com as principais funções de zoneamento:

  • requalificação do apartamento;
  • criar uma superfície adicional;
  • decoração de interior.

Vamos examinar mais de perto todos os três recursos.

Layout da sala

Um dos principais objetivos das divisórias é separar a cozinha, o corredor e a sala de estar. Ao instalar o aparelho, certifique-se de que as zonas estão divididas harmoniosamente. Antes da instalação, você deve considerar quantas pessoas vivem em um determinado apartamento.

Se você tem uma família pequena, cerca de 7 metros quadrados podem ser alocados para a cozinha. metros. Quanto mais inquilinos, maior deve ser o espaço da cozinha.

Superfície adicional

As partições podem realizar uma ampla variedade de tarefas. Por exemplo, você pode jantar no bar. Ele também atua como uma mesa de cozinha adicional. As divisórias de gesso cartonado servem como excelentes prateleiras que podem suportar cargas pesadas. Essas prateleiras são convenientes para armazenar flores da casa em vasos, livros, DVDs e muito mais. Muitos artesãos instalam iluminação de néon aqui.

Decoração de interior

As divisórias podem ser uma boa decoração dependendo do tamanho, forma, cor e material de que são feitas. Portanto, é necessário escolhê-los com muito cuidado, para que se combinem harmoniosamente com o estilo geral da sala. Por exemplo, se o apartamento está saturado com uma atmosfera oriental, então arcos padronizados ficarão bem aqui, e se seus quartos forem feitos no estilo "Moderno", então a instalação de uma divisória de vidro seria uma excelente solução.

Variedades

Existem inúmeras maneiras de separar sua cozinha de qualquer outro cômodo. A escolha deve ser baseada no tamanho do apartamento e na sua concepção. Todas as partições podem ser divididas em móveis e fixas. A diferença é que o primeiro pode ser transportado constantemente de um lugar para outro, enquanto o segundo é uma estrutura fixa e fixa.

Divisória de gesso cartonado

Drywall é o material mais comum usado para criar divisórias internas. Esta folha é suficientemente flexível, graças a isso você pode dar absolutamente qualquer aparência usando o número mínimo de ferramentas.

Arcos

A instalação de arcos é considerada a forma mais primitiva de dividir visualmente uma sala. Neste caso, você não precisa remover a parede. Portanto, os arcos são frequentemente usados ​​como divisórias entre a cozinha e o corredor. Os arcos podem ser arqueados ou retangulares. Muitas vezes, eles são combinados com colunas. É comum instalar iluminação neon abaixo. A forma do arco depende do design da sala.

Parede de imitação

Essa divisão é popular nos estúdios. Os apartamentos estúdio são um grande espaço sem paredes e portas internas.Essas partições são a melhor salvação e, além de tudo, até portas podem ser instaladas nelas. Uma imitação de parede pode abafar os sons e impedir o cheiro de comida da cozinha.

Deslizante

Essas barreiras são muito práticas. No mundo moderno, você pode até encontrar partições com dobradiças que se abrem como portas comuns. Eles são montados com material leve e até mesmo um mestre novato pode lidar com a instalação.

A vantagem dessa escolha é que você não precisa selecionar uma partição deslizante especificamente para o projeto do apartamento. Eles combinam harmoniosamente com qualquer estilo de quarto.

Balcão de bar

É especialmente útil se os proprietários decidirem alocar um pequeno espaço para a cozinha. O balcão do bar pode ser instalado de forma independente, ser uma extensão da parede ou funcionar como parte de um conjunto de cozinha. Você pode cozinhar ou comer confortavelmente. Freqüentemente, esse contador é usado como uma tabela adicional durante grandes eventos.

O balcão da barra pode ser ajustável na altura do tampo da mesa. Esse recurso é especialmente útil se a família tiver filhos pequenos. Abaixo você pode instalar armários, iluminação LED, etc. A vantagem dessa divisória é que ela pode ser fixada de forma que se funda com o interior ou pintada em cores brilhantes.

Estantes de passagem

Este tipo de partição foi criado apenas para divisão visual do território. Ele não pode atuar como uma parede completa e não pode ocultar o que está acontecendo atrás do rack. Mas ambos os quartos serão bem ventilados. Além disso, este tipo de partição não é volumoso e permite criar uma atmosfera "leve" na divisão. E os donos podem colocar livros, lembranças e até pratos nas prateleiras.

Sofá

Se você não deseja construir paredes ou comprar divisórias especiais, você pode usar o sofá. Este método de zoneamento não leva tempo nem esforço. O defletor pode ser facilmente transportado, se necessário. O sofá deve ser instalado com a frente voltada para a sala, e um rack ou armário deve ser instalado na parte de trás, desde que não seja mais alto que o próprio sofá.

Aquário

Este é um dos métodos mais caros, mas também o mais bonito de zonear uma sala. Esta decisão surpreenderá qualquer hóspede. Muitos artesãos complementam este projeto com iluminação neon, graças à qual você pode controlar o "clima" da sala, alternando entre cores quentes e frias.

Os peixes são um dos melhores analgésicos. O aquário permite não só separar a cozinha da sala, mas também ajuda a acalmar depois de um árduo dia de trabalho.

Plantas

As plantas são uma opção muito popular para a criação de divisórias que combinam com qualquer design e estilo - da Provença à Art Nouveau. Além das flores caseiras, você também pode cultivar ervas que usará na culinária.

Mas aqui você deve ter muito cuidado, primeiro certifique-se de que você não é alérgico a certas plantas.

Materiais requeridos

Antes de escolher o material com o qual será feita a divisória, deve-se antes de mais nada decidir a finalidade e o estilo do interior. Os materiais mais comuns usados ​​para zonear um território serão descritos a seguir.

Gesso cartonado

A placa de gesso cartonado destina-se à construção de vedações maciças e à construção de paredes falsas. Ele ganhou popularidade devido ao seu baixo custo e facilidade de instalação e tem uma ótima aparência em combinação com qualquer metal, placa ou vidro. GKL é muito plástico, graças a isso é possível criar colunas, arcos ou quaisquer outras divisórias curvas.

Madeira

Madeira natural, como drywall, combina bem com qualquer projeto de apartamento. O principal é escolher a tonalidade certa. Você pode projetar mesas de cabeceira, prateleiras, um bar com cadeiras, etc. de madeira. A madeira parece muito elegante e é altamente durável. Mas também tem lados negativos. E a principal desvantagem é o preço. Nem todo proprietário pode se dar ao luxo de fazer um arco de madeira.

Além disso, as divisórias de madeira são vulneráveis ​​à umidade, portanto, não é aconselhável instalar uma divisória de madeira natural perto de uma cozinha ou banheiro.

Aglomerado

Esta opção é a melhor alternativa à madeira e, com um tratamento de superfície adequado, será muito difícil distingui-la. O aglomerado é muito mais barato e não precisa de manutenção cuidadosa. Se compararmos esta folha com a madeira natural, ela é menos forte e, quando aquecida, pode exalar odores desagradáveis. Este material pode ser usado para construir racks, armários e outros móveis.

Copo

O zoneamento de vidro é mais bem combinado com o estilo ecológico ou moderno. Essas partições não obstruem os raios do sol e não são visíveis. O vidro pode ser transparente ou escurecido, com vários elementos decorativos. Este material é muito frágil, em comparação com o resto, portanto, tais cercas são feitas estacionárias sem possibilidade de transporte. Você pode instalar a luz de fundo LED em todo o perímetro.

Plástico

Material muito forte e despretensioso. Ele não tem medo da água ou das mudanças de temperatura, não exala cheiro e não se desvanece ao sol. A estrutura das divisórias geralmente é montada em plástico.

Têxtil

O material não é muito popular na criação de partições. Você pode fazer cortinas com ele e instalar uma cornija de teto no local do zoneamento. Não é recomendado o uso de materiais escuros, pois eles "sobrecarregam" o ambiente.

Veja abaixo os recursos de uso de partições em um apartamento.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário