Projeto de cozinha com área de 13m². m

Contente
  1. Projeto
  2. Layout
  3. Zoneamento
  4. Segredos de harmonia
  5. Opções de design

Organizar uma cozinha é uma tarefa complexa e criativa. Quando sua metragem é de 13 metros quadrados, vários cantos aconchegantes podem ser colocados nele, combinando-os com um estilo de design específico. No artigo, consideraremos as nuances da criação de um interior de cozinha harmonioso de 13 m². m, vamos nos concentrar nas recepções através das quais a sala se tornará confortável para cada membro da família.

Projeto

Antes de proceder à compra de móveis, colagem de papel de parede, piso, deve-se fazer uma inspeção visual do cômodo existente.

É importante prestar atenção às suas características de design. Por exemplo, as dimensões das aberturas de janelas e portas, saliências ou nichos nas paredes da cozinha se tornarão elementos de peso.

Além disso, as comunicações realizadas ao longo das paredes ou localizadas no teto podem complicar o projeto.

Uma inspecção visual permitirá traçar um projecto de design, que terá necessariamente em consideração a altura do tecto, a curvatura das paredes, a distância do chão ao peitoril, a largura da janela, a sua lateral rostos. A localização das janelas é de particular importância: a escolha do esquema de cores depende disso. Por exemplo, tintas a frio não podem ser usadas em uma cozinha voltada para o norte. Aqui você precisa suavizar a percepção visual com cores quentes.

O projeto pode ser complicado pela presença de uma janela saliente ou varanda.

Nesse caso, é especialmente importante pensar na disposição dos móveis, pois nada deve interferir no conforto dos membros da família.

Depois que um projeto aproximado é elaborado e um plano esquemático é desenhado, você pode começar a reparar.

Quanto ao teto, no caso de curvatura das paredes, será escolhida a tecnologia de moldura. Pode ser um design de gesso cartonado de um, dois ou até três níveis, uma estrutura de moldura, bem como uma tela elástica. Se o teto for alto, você pode construir uma estrutura suspensa ou uma opção do tipo flutuante.

Neste caso, o acento é escolhido para uma determinada área funcional da sala. Não deve se destacar do desenho geral do teto, portanto as linhas, a cor e o desenho dependerão dos elementos internos.

A decoração das paredes deverá ser selecionada em função do grau de umidade da sala, já que o revestimento deve ser prático.

É importante escolher materiais livres de mofo e bolor. Além disso, o material de revestimento deve ser durável. Os acabamentos do piso devem ser resistentes à abrasão, fáceis de manter e esteticamente agradáveis.

Layout

Depois de pesar todos os prós e contras, eles examinam a forma da sala, pois disso dependerá o layout, a disposição dos móveis, suas dimensões, o número de módulos de fone de ouvido, bem como os sistemas de armazenamento dos itens necessários.

Vamos observar os principais tipos de cozinhas e um layout adequado para elas.

    • Linha simples linear usado em uma sala alongada ou estreita. Nesse caso, o fone de ouvido, assim como o fogão e a geladeira, são colocados em uma linha ao longo da parede. Hoje está na moda comprar uma cozinha de nível único ou um conjunto sem armários superiores (de parede). Devido à sua ausência, a cozinha parece maior.
    • Dupla linha linear o layout é bom para ambientes amplos, já que os móveis colocados ao longo de duas paredes paralelas ocultam visualmente a largura do cômodo. A colocação de móveis ao longo de duas paredes permite dispensar os armários superiores, que, por sua vez, permitem utilizá-los para prateleiras, painéis de parede, pinturas modulares.
    • Tipo em forma de L o layout é considerado universal para quartos de um tipo padrão. A largura suficiente permite que a cozinha seja posicionada ao longo de duas paredes adjacentes. Nesse caso, a área de jantar ficará localizada em frente ao fone de ouvido.
    • Opção em forma de U o layout é adequado para cozinhas cuja forma tende a ser quadrada. Essa cozinha vai ocupar muito espaço e sua instalação irá reduzir significativamente o espaço da cozinha. Para evitar o desequilíbrio visual, você terá que vencer o congestionamento dos módulos em detrimento dos gabinetes superiores.
    • Tipo C o layout é um tanto semelhante ao da versão anterior, mas também foi projetado para salas amplas. No entanto, aqui a forma do móvel é mais lisa, o que melhora a percepção estética. Os cantos da chamada letra "C" podem ser bem pequenos, por exemplo, em um módulo.

    Para além das variedades principais, distinguem-se cozinhas com uma península ou uma ilha. Na verdade, as primeiras modificações implicam na presença de módulos fixados perpendicularmente ao fone de ouvido.

    As ilhas são elementos separados do fone de ouvido que são instalados separadamente. Ao mesmo tempo, eles podem ser colocados não apenas em frente à mobília principal, mas também no centro da cozinha.

    Zoneamento

    Zoneamento significa uma delimitação discreta do espaço em zonas funcionais separadas. Esta é uma área de cozinha, uma sala de jantar, um lugar para relaxar.

    Considerando que 13 metros quadrados não são tanto para várias áreas amplas, o zoneamento deverá ser feito com muito cuidado.

    Por exemplo, para economizar espaço para acomodar um sofá compacto, você pode usar não uma mesa comum para comer, mas um balcão de bar.

    Quanto às técnicas de zoneamento, isso envolve:

    • revestimento de parede;
    • revestimentos para pisos;
    • iluminação central e auxiliar;
    • partições, telas;
    • mobiliário.

      Delimitar o espaço em cantos separados irá descarregar a cozinha, dando-lhe ordem e organizando cada zona. Nesse caso, o zoneamento pode permitir o uso de duas ou até três técnicas ao mesmo tempo. Por exemplo, você pode destacar a área de jantar com uma iluminação separada e destacar a área de cozinha com um revestimento de piso escolhendo ladrilhos para ela. Você pode destacar a área de cozimento no fone de ouvido com um balcão de bar combinado com uma mesa de trabalho, e também separar o espaço dos hóspedes pelo próprio balcão.

      Você pode usar a técnica de partições visuais girando o balcão do bar para que ele divida o espaço da cozinha e o canto dos hóspedes. Se a sala tiver uma janela saliente, você pode destacá-la com sua própria iluminação. A técnica de realçar o espaço de jantar por meio de revestimento de parede fica ótima no interior. Por exemplo, pode ser um papel de parede fotográfico, um painel de gesso cartonado com uma impressão ou iluminação pontual.

      Segredos de harmonia

      Você pode criar uma atmosfera de conforto doméstico em qualquer cozinha. Em uma cozinha de 13 sq. m é fácil. O tamanho dos móveis estará sujeito ao número de membros da família, bem como à sua quantidade. Por exemplo, um solteiro precisa de um conjunto mínimo de unidades de cozinha e uma pequena mesa de jantar. Se a família for numerosa, eles escolhem móveis compactos com um sistema de arrumação bem pensado para pratos e utensílios de cozinha.

      O número de acessórios deve ser dosado, você deve tentar evitar a variação excessiva e contraste de cores nítido. As soluções de cores devem ser suaves, se houver pouca luz natural no ambiente, é necessário adicionar a cor branca ao interior. Por exemplo, o teto, a decoração da mobília, os fones de ouvido, o abajur do lustre podem ser brancos. Se você quiser tintas coloridas, pode substituir o branco por bege, leitoso, marfim.

      Se esta for uma sala com varanda, você não pode colocar a mesa de jantar perto da porta da varanda. O máximo que você pode ocupar no canto da porta é uma mesa estreita com dobradiças para acomodar pequenos eletrodomésticos. Quanto à janela saliente, também não deve ser isolada com móveis. Às vezes é ele quem costuma instalar um conjunto de cozinha.Isso é possível se a saliência não tiver janelas.

      Ao escolher os elementos de arranjo para a cozinha, é preciso pensar no seu estilo. O estilo não deve ser diferente do design de todo o apartamento (casa), pois uma mudança na cor emocional causará desconforto no ambiente. As direções de design fashion são diferentes ramos do interior, por exemplo, pode ser moderno, high-tech, Provence, minimalismo, clássicos e até um loft, embora neste último caso o estilo seja condicional, porque um plano aberto é necessário aqui .

      Opções de design

      Nada fala sobre a harmonia do design como exemplos ilustrativos.

      • Interior da cozinha com espaço dividido por meio de mesa-península. Iluminação separada da área de hóspedes com sofá e mesa de chá.
      • Uma solução original em cores quentes com uma combinação de áreas de jantar e de hóspedes. O uso de um design de teto de dois níveis como separador de áreas funcionais.
      • Usando um móvel de cozinha para dividir o espaço em duas zonas: a cozinha e a sala de jantar. Combinação de materiais de piso para definir os limites da área de cozimento.
      • Móveis de canto em projeto de cozinha sem porta com corredor largo. Envolvimento na disposição do sofá como um local para relaxar. Atribuição de espaço de refeições com tapete.
      • Um exemplo de zoneamento de uma cozinha usando uma mesa de jantar estreita. Disposição de uma parte do quarto para uma aconchegante sala de estar com um tapete felpudo macio.
      • Outra opção de projeto com zoneamento de cozinha. Desenhar limites com piso e usar os armários de piso como divisórias divide a sala em três cantos: uma área de cozinha, uma área de jantar e uma área de estar.
      • Este exemplo demonstra claramente a divisão de uma cozinha usando uma mesa estreita com um painel de parede. Usado iluminação diferente para os cantos da cozinha.
      • Esta cozinha, se necessário, pode ser usada como quarto de hóspedes. Um fone de ouvido com um balcão de barra embutido permite que você coloque vários usuários. A iluminação de fundo adiciona uma sensação caseira.
      • A mais completa organização do espaço na concepção da cozinha. A zona de cozinhar arredondada compacta economiza espaço para o espaço dos hóspedes, sendo uma divisória ou divisória funcional.

      As ideias de design de interiores de cozinha em 13 quadrados podem ser muito diversas, seja um projeto com uma varanda ou janela saliente, ou um layout com uma perspectiva quebrada. Você pode usar flores frescas, vasos, painéis decorativos, inclusive aqueles com iluminação embutida, no arranjo. O fone de ouvido em si pode ser tradicional ou embutido. Ele pode ter pernas altas e baixas.

      Às vezes, por conveniência, cômodas móveis ou mesas laterais são incluídas no projeto. Algumas pessoas gostam de decorar a cozinha com um armário. Com um conjunto mínimo de armários de cozinha, um porta-garrafas com um sistema de armazenamento conveniente pode ser incluído na composição do interior. Ele pode ser usado para armazenar potes de especiarias, pratos, vinho, detergentes de louça e até mesmo papel de cozinha.

      Não complique a cozinha com abundância de elementos se tiver mais de duas áreas funcionais. Nesse caso, as luminárias devem ser pequenas. Por exemplo, a iluminação pontual com etapas iguais funcionaria melhor. Também é importante considerar o estilo: por exemplo, um interior minimalista implica um design lacônico de móveis, que deve se manifestar em sua forma e acabamento de acessórios.

      Para iluminação de cozinha, veja o vídeo a seguir.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário