Painéis para cozinha: variedades, tamanhos e opções interessantes
Toda mulher passa uma parte considerável de sua vida na cozinha. Para muitas donas de casa, esse é o lugar favorito da casa. Aqui eles cozinham, atendem pela manhã e terminam o dia, recebem convidados. É verdade que nem sempre é possível torná-lo tão confortável quanto gostaríamos, porque requer um dinheiro adicional.
O painel é uma ótima opção para decorar qualquer ambiente, pois você mesmo pode fazer. Dá individualidade e encanto especial à cozinha, cria um ambiente acolhedor e coloca-o num estado de espírito positivo. Ao mesmo tempo, é importante que o tema do painel ecoa o estilo da cozinha.
Estilos
Painel É uma decoração de parede feita de diferentes materiais, que não serve apenas como elemento decorativo, mas também permite colocar realces na divisão, dividir o espaço em zonas funcionais. Além disso, por trás dele você pode esconder os erros de reparo, porque mesmo a dona de casa mais precisa nem sempre pode salvar seu local de trabalho de rachaduras ou manchas.
Alguns não percebem a diferença entre um painel e uma pintura, acreditando que são um e o mesmo, mas isso não é inteiramente verdade. A segunda opção geralmente implica em um trabalho real de arte pictórica, e o painel é projetado para funcionar simplesmente como um elemento de cor brilhante.
A regra de ouro do design é que cada elemento deve complementá-lo harmoniosamente. Para que o painel não se destaque do fundo geral, deve corresponder ao conceito de desenho da sala. Que estilos sugerem certos enredos - contaremos mais adiante.
- Country e Provence. O artesanato com ervas e flores parecerá muito relevante na cozinha nesses estilos. Freqüentemente, essas pinturas tridimensionais são feitas de produtos alimentícios - de grãos de café, frutas secas, cereais e especiarias.
- Moderno. Na criação dessas obras, são utilizados elementos gráficos, enquanto o acabamento é mínimo, todas as linhas têm contornos nítidos e o resultado final parece o mais lacônico possível.
- Interior escandinavo. Ele assume imagens vívidas baseadas no jogo de contrastes, letras e palavras individuais podem aparecer nelas, por exemplo, recortes de revistas, contornos de animais ou insetos, conchas, etc. O enredo com um cervo ou alce é especialmente popular.
A decoração das pinturas é muito diversa e permite tanto uma versão a preto e branco como a utilização de lantejoulas variegadas, strass e laços.
- Loft. Este estilo é caracterizado por um apelo a temas retro. Para criar uma obra-prima nesse conceito, pegue recortes de jornais, pôsteres, páginas amareladas de livros, além de papéis de parede, tábuas, rolhas, caixas, pedaços de PVC e outros itens.
- Alta tecnologia. Fotos com vistas de esboços urbanos noturnos ou abstrações em preto e branco em papel e bases de vidro parecem adequadas em um interior ultra-moderno. Em geral, os painéis raramente são usados neste estilo.
- Clássico. Naturezas-mortas retratando frutas e vegetais, agradando aos olhos paisagens e reproduções de grandes artistas não parecem aqui imitações do original, mas uma tela de mosaico, desenho em cerâmica ou vidro, fotopanel.
- Arte pop. Nesta sala, os painéis são muito bem-vindos. Colagens e gráficos com retratos estilizados de Monroe e outras estrelas, personagens da Disney, com imagens de animais, além de hambúrgueres e tudo que simboliza a cultura do consumo.Cores brilhantes e combinações desafiadoras serão úteis em tais instalações modernas e podem ser aplicadas em espelhos, superfícies panorâmicas e painéis de parede comuns; a principal tarefa é produzir o efeito máximo.
Tipos e técnicas
Os painéis da cozinha podem ser de qualquer tamanho e forma, mas na maioria das vezes são retangulares. Eles são divididos nos seguintes tipos:
- têxtil;
- aplicativo;
- bordado;
- tapeçarias;
- gráfico;
- madeira, com e sem pedras;
- ladrilhos de cerâmica, que costumam decorar o avental;
- esculpido em gesso, metal ou gesso;
- feito à mão.
Vamos falar sobre o último ponto com mais detalhes. Talvez você goste de algumas das ideias e queira tentar torná-las realidade.
Painel artesanal
Freqüentemente, são feitos de produtos que podem ser encontrados nos armários da cozinha ou na geladeira: cereais, grãos de café, grãos, lavrushka, canela, macarrão, massa salgada, raspas, nozes. Você pode encontrar ainda mais materiais para a criatividade remexendo em outras salas: conchas, argila, pregos, tábuas, botões, trapos, fios, miçangas, rolhas, revistas. Tudo o que a fantasia deseja é usado. Só pode ser limitado pelo fato de que muitas vezes reina muita umidade na cozinha, pequenas gotas de gordura se acumulam nas paredes e o regime de temperatura muda, o que significa que os materiais devem manter sua apresentação, não importa o que aconteça.
Para melhorar ainda mais a composição, pode ser envernizado.
Considere os tipos de artesanato de parede dos itens acima e muito mais.
Aplicação simples
- Leva como base, um pedaço de papelão grosso.
- Ajustar com um pano e fixe com pregos decorativos.
- Espalhar os itens que você usará para fazer o trabalho.
- Consertar com cola.
- Se você está planejando pendurar a instalação em um prego, então forneça um laço, e se estiver localizado em uma superfície de ferro, então cole um ímã nele... Ele se tornará um acessório valioso feito à mão para uma cozinha em estilo loft.
Casca de ovo
O efeito do envelhecimento, que está na moda hoje, denominado "crepitação", formou a base da seguinte técnica. Graças ao uso da concha, você não precisa comprar vernizes e tintas especiais para obter o resultado de retroprojeto desejado.
Para criar tal trabalho, você precisará de:
- cascas de ovos cozidos ou crus;
- duas peças de cartão;
- guardanapos ou papel de arroz;
- arquivo de polietileno A4 ou A3, dependendo do tamanho desejado do painel;
- primer acrílico;
- tintas acrílicas;
- verniz de decupagem;
- Cola PVA.
Algoritmo de ações.
- Pegue uma base do tamanho que você deseja e imprima a superfície com uma esponja de prato.
- Comece a preparar a concha você pode tanto dos cantos quanto do centro. Aplique PVA na área desejada e pegue um pedaço de concha. Fixando-o na base, pressione até que fique coberto por uma malha de fissuras. Se algum dos detritos estiver irregular, corrija imediatamente ou mude-o com um palito.
- Quando o processo Terminado o espalhamento, aplique outra camada de PVA na folha e deixe secar, vai demorar 5 a 8 horas.
- Cobrir novamente base com acrílico e seco.
- Se você está familiarizado com a técnica decupagem, então as próximas etapas não causarão nenhuma dificuldade. Pegue um guardanapo com um desenho de sua preferência ou qualquer imagem impressa da Internet. Você pode usar qualquer guardanapo em camadas ou impressão de papel de arroz.
- Agora você precisa coloque suavemente um guardanapode modo que nenhum vinco seja formado. Pode ser a folha inteira ou uma imagem cortada.
- À superfície ficou perfeitamente plano, coloque um guardanapo na lima e pressione-os na base juntos.
- Suavizar a imagem dedos no arquivo e, em seguida, remova-o.
Cubra a imagem resultante com verniz de decupagem, também, se desejar, você pode desenhar mais claramente linhas ou contornos individuais e fixar tudo com uma camada de verniz.Essa obra-prima pode decorar até mesmo um interior clássico.
Patchwork de tecido
A técnica de patchwork ficará bem em um interior surrado chique ou provençal. Basta combinar os patches com as cores da cozinha e ser criativo. Para fazer isso, você precisará de:
- pedaços de tecido, incluindo um grande para a base;
- alfinetes;
- linha e agulha.
Sequência de execução.
- Prepare o suporte têxtil - corte no tamanho desejado e, se necessário, faça a bainha nas bordas. Faça um esboço da obra e coloque os fragmentos da composição como devem estar. Isso é para garantir que eles correspondam às dimensões do formato selecionado.
- Use tópicos combinando a cor das manchas ou, inversamente, contrastando. Para obter elementos convexos, recheie-os com as mesmas peças de tecido desnecessário, algodão ou poliéster acolchoado.
- Tal painel pode ser não apenas bonito, mas também funcional. Para fazer isso, faça bolsos nele para as bugigangas da cozinha.
De engarrafamentos
Se sua casa acumulou rolhas de vinho ou um revestimento de piso correspondente, você pode transformá-los em uma decoração de cozinha moderna e funcional. Você vai precisar de:
- rolhas de vinho;
- pistola de cola;
- cartão para a base;
- tintas e fitas para decoração.
Use uma faca para dividir cada rolha ao meio ou corte em anéis e coloque o desenho em um papelão. Podem ser garrafas de vinho decoradas com fitas e bagas de vinho, cachos inteiros de uvas com folhas reais secas, taças de vinho, bem como tramas sobre temas abstratos - animais, formas geométricas, etc. Use uma pistola para colar todos os elementos e, se necessário, decore a obra acabada ... Como em outras instalações, pendure-o em um cordão ou ímã.
Complementando o visual de sua cozinha com painéis elegantes e brilhantes, você demonstrará excelente gosto, pensamento criativo e atenção aos detalhes e, o mais importante, deixará sua cozinha ainda mais aconchegante. Se não aderiu a um estilo claro na hora de decorar o interior e não sabe a que parcela dar preferência, basta seguir a sua intuição e escolha o que é mais apropriado em uma sala específica.
Ao fazer uma instalação com suas próprias mãos, certifique-se de envolver as crianças nesta atividade interessante e, possivelmente, outros membros da família. Eles terão o prazer de contribuir para o arranjo do lar da família.
Para obter informações sobre como fazer você mesmo um painel para a cozinha, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.