Relógio de parede de cozinha: regras de seleção
Qualquer cômodo deve ter seu próprio estilo, ao mesmo tempo em que permanece aconchegante e confortável. A cozinha não é excepção, pelo que a presença de alguns acessórios nesta divisão é muito importante. Os relógios de parede têm sido não apenas um dispositivo que mostra as horas, mas também um elemento de decoração que complementa e decora a cozinha. Para escolher o aparelho certo para a cozinha, você precisa saber como fazê-lo corretamente.
Tipos e recursos
Para escolher o relógio certo para a cozinha, é necessário perguntar-se sobre as opções existentes no momento e utilizar esta informação de forma correta, tendo em conta o espaço disponível. Existem três opções principais para relógios:
- montado na parede;
- Área de Trabalho;
- piso.
Menos frequentemente na cozinha pode-se ver a versão de chão dos “relógios”, porque estes relógios são bastante volumosos e ocupam muito espaço, o que já falta nas cozinhas modernas. Na maioria das vezes, esse acessório de piso é colocado em salas de jantar estilizadas como clássicas, vintage ou rococó.
Os relógios de mesa também raramente são encontrados na cozinha, mas se houver uma prateleira livre, onde se encaixem bem, o design da sala só irá beneficiar com eles. A vantagem desta opção é que existe uma grande variedade de relógios que podem ser colocados sobre uma mesa, armário, estante ou peitoril de janela, pelo que é possível adequar facilmente o relógio ao design da cozinha.
Particularmente popular será um relógio de mesa com um cronômetro, que permitirá que você não perca alguns momentos de cozimento e, portanto, qualquer obra culinária será concluída com sucesso.
As opções mais populares e comumente usadas são o relógio de parede da cozinha. A sua variedade não tem limites e a facilidade de utilização permite encaixar em qualquer parede ou móvel, escolhendo o local mais adequado.
Existem também mecanismos embutidos que são instalados em uma superfície específica, mas nem todos podem lidar com essa tecnologia. Existem dispositivos que são instalados na calha, o que permite que sejam colocados em diferentes partes da cozinha, se necessário. Esse tipo de mobilidade pode ser muito importante para algumas pessoas. Tendo em vista a grande variedade de estilos, formas e designs de relógios, os tipos mais comuns devem ser considerados mais especificamente.
Eletrônico
Para quem gosta de ver a hora exata à sua frente, em segundos, um relógio eletrônico seria a melhor escolha, já que possui um display com números. Esses mecanismos são alimentados por baterias ou rede elétrica. Ao vibrar os cristais em um campo eletromagnético, os pulsos resultantes são exibidos em uma placa eletrônica na forma de números.
Um relógio eletrônico pode ser tanto dispositivos independentes quanto parte de algo maior: um computador, telefone, tablet e muito mais. Outras variantes de movimentos do relógio não têm essa função.
A aparência mais moderna dos relógios eletrônicos não é sua única vantagem sobre os demais. Freqüentemente, funções adicionais são incluídas no dispositivo, por exemplo:
- calculadora;
- calendário;
- alarme;
- cronômetro;
- barômetro;
- sensores de temperatura e umidade.
Este tipo de relógio não é muito caro, mas também não pode ser chamado de barato.Graças à clareza da exibição das horas e algumas funções adicionais, este relógio não perde sua relevância, e uma grande seleção de caixas de várias formas, materiais e cores permite que você escolha a opção mais adequada para uma cozinha particular.
Mecânico
Os relógios mecânicos são uma das variantes mais antigas de tais dispositivos. O mecanismo funciona sob a ação de uma força de uma placa de metal torcida em uma mola. A mola é apertada manualmente. Esses mecanismos precisam de uma fábrica permanente, mas não requerem nenhuma fonte de energia adicional, o que pode ser chamado de plus. Se falamos sobre as desvantagens, então a precisão de tais dispositivos é pobre, que é a principal desvantagem.
A mola pode se desenrolar mais ou menos rapidamente dependendo dos indicadores de temperatura, da posição do relógio e do desgaste das peças, enquanto outras variantes dos mecanismos do relógio excluem tais problemas. Apesar de algumas deficiências, os relógios mecânicos são considerados a maior prioridade e estão relacionados com os clássicos. Isso se deve em parte ao fato de que todas as peças são feitas à mão, de modo que cada peça carrega uma parte da alma do relojoeiro. Outra vantagem que pode ser destacada é o movimento suave do ponteiro no mostrador, o que dificilmente se poderia esperar das variedades de quartzo.
Quartzo
A variedade do quartzo situa-se entre a mecânica e a eletrônica, pois funcionam com bateria, como as eletrônicas, mas possuem setas no display que lembram um relógio mecânico. É esta simbiose de ambas as opções que torna os relógios de quartzo os mais populares para uso em todas as divisões, especialmente na cozinha. Os relógios de quartzo têm uma boa precisão, graças ao cristal de quartzo, que estabiliza a frequência de pulso, responsável pelo movimento do relógio.
Apesar de sua simplicidade na forma de exibição do mostrador e dos ponteiros, é o relógio de quartzo para cozinha que pode ter os mais diversos tipos de design. Existem produtos sem vidro de proteção, onde o mostrador é estilizado como uma imagem ou algum tipo de tela decorativa. Parece muito interessante um relógio, no qual uma imitação de utensílios de cozinha é instalada no lugar das flechas: colheres, garfos ou facas. A forma de tais dispositivos pode ser muito diversa - do clássico redondo ao quadrado ou mais fora do padrão e desproporcional.
Estilo e design
O design da cozinha pode ser muito diversificado e depende do tamanho da divisão, da finalidade funcional e do desejo dos próprios proprietários de fazerem algo especial. A escolha dos relógios será feita a partir das instalações existentes, o que permitirá complementá-los e decorá-los. Se a cozinha é feita para os clássicos, opções clássicas simples com setas ficarão melhores nela. O material mais adequado neste caso será a madeira ou sua imitação de alta qualidade. O esquema de cores deve ser natural e o design deve ser simples, sem abundância de detalhes decorativos.
Se a cozinha for provençal ou campestre, o melhor é escolher um relógio em tons pastel. Os dispositivos decorados com a técnica de decoupage, que conferem conforto e beleza ao ambiente pela presença de flores ou padrões originais no mostrador, ficarão com um visual mais orgânico. Para estilos de fusão modernos ou de alta tecnologia, é melhor escolher um relógio minimalista que não atrairá muita atenção, mas se encaixará organicamente no espaço.
Dependendo do estilo de decoração da cozinha, o relógio pode ser original, bem decorado ou o mais simples possível. A principal condição é a disponibilidade de material de corpo de alta qualidade, madeira e produtos de metal são atualmente os mais prioritários. Se desejar, você pode fazer seu próprio relógio de cozinha, observando as elegantes obras dos mestres que estão disponíveis na Internet e na literatura especial.Os mais populares neste momento são os relógios em forma de imagem (relógio-imagem), que combinam a função de decorar uma sala e mostrar as horas.
Cada proprietário seleciona cada detalhe do interior para si mesmo, o relógio também não é exceção. Opções incomuns podem se tornar o destaque de uma sala, cores brilhantes, uma aparência interessante do próprio relógio, o mostrador e os ponteiros serão uma excelente adição ao conceito geral da sala.
Entre as opções de cores mais contrastantes, mas interessantes para relógios, pode-se distinguir:
- vermelho;
- Preto;
- Branco;
- roxa.
Se pretende algo puramente de cozinha, então o relógio "frigideira" ou os ponteiros em forma de garfos e colheres são a opção ideal para tal. Não existe uma estrutura absolutamente clara para escolher o tipo de relógio e sua aparência para um estilo específico de cozinha, mas certos padrões ainda existem e devem ser conhecidos.
Como escolher?
Para escolher o relógio certo, você precisa se concentrar em alguns critérios importantes. Vamos ver quais.
- Estilo de relógio - devem corresponder parcial ou totalmente ao estilo da sala. Para uma cozinha retro - opções antigas, para uma sala de estilo provençal - um relógio com flores e um clássico serão complementados com eficácia por um acessório de madeira.
- Funcionalidade - o relógio é colocado onde é claramente visível, além disso, várias funções podem ser combinadas em um dispositivo: uma imagem e um relógio, um local para colocar os porta-fornos e toalhas e um mecanismo de relógio.
- Forma do produto - na maioria das vezes os relógios são feitos em formato redondo, quadrado ou retangular, mas agora você pode encontrar polígonos, bem como relógios em forma de frutas e eletrodomésticos.
- Material - os mais populares agora são madeira, metal, plástico e cerâmica.
- O tamanho - depende das preferências dos proprietários e do tamanho da própria cozinha. Para uma sala pequena, você deve escolher espécimes menores, e para uma grande, você pode usar algo bastante grande.
- Espectro de cores - a escolha é feita em função da cor das paredes e interiores, que já se encontram na cozinha.
- Tipo de mecanismo - Os mais populares são os de quartzo, movidos a bateria e possuem flechas, mas os eletrônicos também são vistos com frequência em cozinhas.
A escolha correta dos relógios permite utilizá-los de forma cómoda e desfrutar do seu aspecto, como elemento de decoração.
Onde é melhor pendurar?
Encontrar o lugar certo para o relógio ficar confortável na cozinha é essencial. A forma mais correta seria pendurar o dispositivo em uma parede livre, de onde possam ser vistos de qualquer parte da sala. Normalmente, um grande relógio é usado para isso, que é a decoração da cozinha. Você também pode ser guiado por outros motivos ao escolher o local certo para o dispositivo do relógio, por exemplo, estabelecê-los de acordo com os cânones pregados pelo agora em voga Feng Shui, que dará conforto psicológico aos proprietários e pode ter um efeito positivo em seu bem-estar.
Caso a área de trabalho esteja no lado oposto do relógio e o acesso a eles não seja muito conveniente, você pode colocar um pequeno dispositivo com um cronômetro em algum lugar próximo. Estar sempre atento ao horário e planejar o dia corretamente, bem como controlar o processo de cozimento.
Lindos exemplos no interior
- O relógio certo para a cozinha é a comodidade, beleza e estilo de toda a sala. A moderna variedade de dispositivos permite que você escolha exatamente o que será colocado por direito na parede da sala, agradando aos olhos e ajudando a estar sempre e em qualquer lugar na hora certa.
- O design original pode ser um lembrete do que e quando comer, além de criar o apetite, o que é especialmente importante para o café da manhã. Cores vivas, elementos decorativos interessantes e criativos serão um verdadeiro adorno dos utensílios de cozinha da época.
- Pequenos aparelhos localizados na área de trabalho também podem servir de prateleira para sal e temperos, o que é muito conveniente para qualquer dona de casa. O estilo e o esquema de cores devem combinar com o interior da própria cozinha.
- A forma original com setas estilizadas para um garfo e faca vai adornar qualquer cozinha, pois vai se adequar a quase qualquer interior. A variabilidade dos relógios agora é tão grande que você precisa gastar algum tempo antes de escolher o que é mais adequado.
No próximo vídeo, a decoração do relógio de parede faça você mesmo na cozinha espera por você.
O comentário foi enviado com sucesso.