Pinturas modulares na cozinha: opções elegantes

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de impressão
  3. Variedades
  4. Regras de harmonia
  5. Como escolher?
  6. Impressões
  7. Exemplos no interior

É difícil imaginar uma cozinha sem decoração. Ela parece solitária e entediante. Você pode adicionar um sabor especial e um certo clima a ele por meio de uma imagem modular. Esta tendência não perdeu popularidade na nova temporada e é considerada relevante para vários estilos. O material deste artigo ajudará o leitor a fazer a escolha certa de um acessório modular, observando suas características e destacando os principais critérios de compra.

Peculiaridades

As pinturas modulares são imagens que se dividem em várias partes, que juntas formam uma imagem integral. Freqüentemente, os painéis modulares são chamados de estruturais ou segmentais. A tecnologia de fabricação desses produtos é realizada por meio da transferência da imagem para a base selecionada. Esta decoração parece única, incomum e elegante.

Hoje, a técnica de produção permite a utilização de imagens para pinturas modulares, tanto do catálogo como das fotografias do cliente. As fotos com a qualidade exigida são processadas em um programa especial de computador, preparando-se para a impressão. As pinturas modulares, quando colocadas corretamente na parede, podem expandir visualmente o espaço da cozinha. Considerando que são montados em fixadores comuns, não é difícil trocá-los se necessário.

Uma das características dessas pinturas é a possibilidade de envelhecimento da superfície. Para isso, géis craquelure são usados ​​na produção, criando o efeito de fissuras na superfície. Além disso, essas pinturas podem ser criadas com o efeito de pinceladas artísticas. As imagens segmentadas podem ser compostas por 2, 3, 4 e 5 partes. Nesse caso, o tamanho dos fragmentos pode ser igual ou diferente.

Eles corrigem imagens modulares não de ponta a ponta, mas a uma curta distância. Além disso, dependendo do próprio padrão, a disposição dos módulos pode ser simétrica ou assimétrica. Via de regra, o tamanho total das pinturas acaba sendo bastante grande, portanto, além dessa decoração, a parede não é decorada com nada. O efeito de mistura suave da imagem é obtido pela ausência de quadros.

Tipos de impressão

Hoje, a transferência de um desenho para uma imagem modular é feita de maneira diferente.

É transferido para:

  • papel fotográfico;
  • tela;
  • copo.

O papel fotográfico é a opção de tecnologia padrão. Quando uma pintura é transferida para a tela, às vezes é emoldurada com uma baguete. A terceira técnica é considerada a mais difícil, tais pinturas são compradas com menos frequência do que outras devido à sua fragilidade.

Variedades

Os painéis modulares de hoje podem ser muito diversos em termos de desenho e forma. No entanto, eles são convencionalmente divididos em 2 tipos: verticais e horizontais. Nesse caso, o tamanho e a quantidade de módulos dependerão da vontade do cliente, bem como da altura e largura das paredes. Os produtos podem ser panorâmicos e muito pequenos.

    Em termos de funcionalidade, os produtos podem ser classificados em 2 categorias: exclusivamente decorativos e decorativos e funcionais. Os produtos do primeiro tipo são necessários principalmente para decorar o interior de um determinado estilo. As segundas modificações têm um relógio: é bonito e funcional. Pelo número de fragmentos, os painéis modulares podem ser divididos em várias variedades:

    • díptico - uma variante de 2 partes;
    • tríptico - uma pintura composta por 3 módulos;
    • penaptych - uma variante de 4 partes;
    • polyptych - um painel de 5 ou mais módulos.

    Regras de harmonia

    Nem toda imagem modular é capaz de decorar uma cozinha de um determinado estilo. Portanto, a escolha do acessório deve ser abordada com especial cuidado. Por exemplo, o tema é importante: os mesmos golfinhos ou parcelas do mundo subaquático não cabem na cozinha sob nenhuma condição. Cada direção do design de interiores tem suas próprias prioridades na escolha de cor, textura, padrão.

    Por exemplo, para o estilo loft, você pode escolher uma imagem pequena e brilhante, para a Provença pode ser uma imagem clara com a imagem de um arranjo de flores. Você pode brincar com a imagem com uma forma incomum: ela pode ser, por exemplo, redonda, simbolizando harmonia e equilíbrio. Uma das principais regras de compatibilidade é escolher a cor certa. E aqui você precisa contar com os tons associados a comidas deliciosas.

    Por exemplo, podem ser as cores de frutas, vegetais, cereais. Em um nível subconsciente, eles aumentarão seu apetite. Você pode decorar a cozinha com uma pintura segmentada nos tons laranja, amarelo dourado, pêssego e laranja. Quanto ao assunto, podem ser grãos de café, frutas em fundo neutro, abstrações em aquarela para esboços de flores.

      Não basta pegar e pendurar um quadro, mantendo a composição e o estilo. Sua iluminação correta também é de grande importância. Isso permitirá que você liberte todo o potencial do acessório. Além disso, é preciso levar em consideração que a localização do painel também possui características próprias. Por exemplo, você não pode pendurar quadros muito alto na cozinha. Na hora de comprar, você precisa proceder a partir dos requisitos necessários para o ajuste visual da sala:

      • a versão modular do tipo horizontal expandirá as paredes;
      • a contraparte vertical será capaz de criar o efeito de alongamento da altura.

      É preciso focar no mobiliário existente, escolhendo a opção de acordo com a sua largura. Por exemplo, uma imagem pode acentuar uma sala de jantar, realizando assim uma técnica de zoneamento de sala. Ele pode ser organizado de diferentes maneiras, o que dependerá da disposição dos elementos do móvel.

      • Pode decorar a parte aberta da parede perto do fone de ouvido, se houver um sofá aconchegante com mesa de jantar neste local.
      • Um pequeno painel de vários segmentos pode destacar uma parede vazia acima da mesa de jantar oposta ao fone de ouvido.
      • Ele pode ser designado como um canto para hóspedes em um quarto ou cozinha e sala de estar combinados.

      Em cada caso, o tema será sugerido pelo estilo e localização. Por exemplo, para o estilo chinês, pode ser uma imagem de fanza e flores de cerejeira, poesia escrita em hieróglifos. Se o estilo ecológico for escolhido como base, você pode dar preferência a temas naturais (digamos, um bosque de bétulas). Para a Provença francesa e o campo, você pode visualizar imagens da natureza no contexto de antigas mansões de uma forma desenhada.

      Os ramos de design moderno tendem a ser simples e realistas. Portanto, fotos, imagens da cidade e também mapas ficarão melhores aqui. O estilo africano é específico: aqui você precisa de silhuetas alongadas de mulheres africanas, feitas de maneira especial. Vale a pena fazer uma reserva imediatamente: o assunto pode depender do zoneamento, mas não deve ser intrusivo. Se alguém da casa for alheio à direção do projeto em que a cozinha é sustentada, a imagem só aumentará o efeito negativo.

      Como escolher?

      Os designers profissionais se oferecem para confiar em várias regras, guiadas pelas quais, o comprador poderá fazer da imagem um adorno de um determinado estilo.

      • A escolha de uma pintura pode ser feita de acordo com os princípios do feng shui. A imagem deve ser positiva, alegre, o verde pode estar presente nela.
      • Olhar para a foto deve acalmar a família e, se possível, também aumentar o apetite. Pode ser uma imagem em forma de frutas ou um esboço de enredo de um café onde você pode se sentar com uma xícara de café.
      • Imagens segmentadas com temas vegetais e desenhos em cores neutras ficam harmoniosas no interior da cozinha.
      • O tamanho da imagem deve ser correlacionado com as dimensões da própria cozinha. Por exemplo, opções panorâmicas são boas para layouts de estúdio, pequenas pinturas segmentadas são mais adequadas para cozinhas pequenas.

      Ao escolher, você precisa levar em consideração seu temperamento. Por exemplo, os tons de vermelho da imagem não são adequados para todos. Com o tempo, essa cor vai começar a incomodar tanto os hóspedes quanto o dono da casa. Se você precisa controlar o peso, é melhor escolher uma imagem modular com um padrão azul, azul ou azul na parede da cozinha.

      Para criar aconchego, você precisa contar com as cores verde, cremosa e laranja.

      Impressões

                Para não se atrapalhar na hora de escolher a opção mais estilosa, você pode contar com naturezas-mortas com café, verduras e frutas. Essas pinturas combinam perfeitamente com fachadas laminadas de móveis de cozinha de diferentes tons. Se a superfície do móvel for mate, é melhor recorrer ao tema berry, mas vale a pena considerar: elementos de design gigantescos podem criar um desequilíbrio visual no interior da cozinha.

                  Você precisa selecionar uma imagem levando em consideração o tamanho do móvel e o espaço disponível. Se o comprador não conseguir se decidir sobre a escolha, você pode dar uma olhada nas pinturas florísticas. Quando falta paz, faz sentido comprar ou encomendar um quadro com uma paisagem ou natureza. Ornamentos são bons para interiores étnicos; abstrações simples ficam bem em design moderno.

                  Exemplos no interior

                  Exemplos de galerias de fotos o ajudarão a avaliar as possibilidades de mudar o clima da cozinha.

                  • Uma opção elegante no interior de um layout de estúdio em estilo loft.
                  • Um exemplo de decoração de um espaço para hóspedes em uma cozinha-sala de estar.
                  • Uma maneira original de mudar o clima de um espaço de jantar por meio de um padrão de relógio modular.
                  • Um interior eclético que distrai a atenção da falta de largura da cozinha por meio de um padrão vertical modular brilhante.
                  • Decorar a área de cozimento com um padrão modular horizontal de estilo simétrico.
                  • Um exemplo de como usar uma pintura em um único conceito com estilo.
                  • Design do espaço de jantar em estilo ecológico.
                  • Painel segmentar para cozinha em estilo oriental.
                  • Uma fotografia de um tema berry, como suporte para um conjunto de cozinha.
                  • Painel leve para decorar uma pequena cozinha.

                  Para obter informações sobre como fazer uma pintura modular com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

                  sem comentários

                  O comentário foi enviado com sucesso.

                  Cozinha

                  Quarto

                  Mobiliário