Design de papel de parede combinado na cozinha

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Como colocar?
  4. Como combinar cores?
  5. Exemplos no interior

Para decorar sua casa, você pode começar com um papel de parede. Entre eles, uma das tendências mais elegantes é a combinação de diferentes tipos de design. Essa abordagem combinada é usada não apenas para adicionar variedade ao interior, mas também para alterar visualmente o próprio ambiente.

Peculiaridades

Já que estamos falando sobre papel de parede para a cozinha, há várias nuances a serem lembradas.

  • O ambiente da cozinha é caracterizado por alta umidade e frequentes mudanças de temperatura, por isso você deve prestar atenção ao material do papel de parede.
  • Existe um grande risco de manchar todas as superfícies, incluindo as paredes. Para evitar que isso aconteça, você precisa escolher modelos lisos - são mais fáceis de lavar. Além disso, o padrão em relevo pode ser facilmente danificado.
  • A vida útil dos revestimentos de parede pode ser bastante longa. Mas devido a situações imprevistas, às vezes é necessário substituí-los em pequenas áreas. Portanto, você deve ter um estoque de todos os tipos de papel de parede usados.

    Após avaliar a praticidade, pode-se atentar para o componente estético do papel de parede. Como a maioria dos apartamentos não possui sala de jantar e esta função é assumida pela cozinha, sua aparência deve satisfazer o gosto de todos os membros da família. Se não houver uma solução geral para esse problema, é melhor escolher a opção neutra.

    E para que o design não fique chato, eles usam dois, menos três tipos de papel de parede. Essa abordagem tem seus lados positivos e negativos. Vamos considerar os profissionais primeiro.

    • Mudança visual nos parâmetros da área da cozinha: ampliação, aumento da altura do teto.
    • Alocação de qualquer parte da sala: central, de trabalho, de jantar. Usar papéis de parede diferentes é uma das técnicas de zoneamento.
    • Escondendo vários tipos de pequenos e grandes defeitos. Pequenos - rachaduras, buracos e outras irregularidades. De grandes - nichos, saliências, caixas.

    Mas, apesar de todas as vantagens, esteja preparado para o fato de que os papéis de parede devem ser combinados não só entre si, mas também com outros móveis. Portanto, a questão da escolha deve ser abordada com toda a responsabilidade.

    Materiais (editar)

    A escolha do material afeta não só a durabilidade e praticidade do papel de parede, mas também sua aparência, já que cada material tem suas próprias opções de decoração. Papéis de parede de papel são impraticáveis ​​para a cozinha. Os papéis de parede adequados incluem as seguintes variedades.

    Não tecido

    Isso está feito feito de fibras de celulose, têxteis, acrílico e outros. A densidade do papel de parede depende de sua proporção. Na rolagem você pode ver ícones que indicam a densidade e outras características, incluindo sua colheita. Alguns deles só podem ser lavados com água, outros com detergentes. Preferido para papel de parede na cozinha ícone de escova e ondas - isso significa que eles não só podem ser lavados, mas também um pouco de esforço pode ser aplicado.

    Na aparência, o papel de parede feito de um tecido não tecido pode ser liso ou texturizado... E destinam-se à aplicação posterior de tinta. Na hora de escolher uma tinta, você também precisa avaliar sua praticidade.

    Mas muitas vezes você pode atualizar o interior criando sua própria decoração gráfica. Por exemplo, você pode fazer listras: cole fita adesiva no papel de parede, e depois de aplicar a segunda camada e seque completamente, remova-a com cuidado e aplique tinta de um tom diferente nas partes convexas.

    Vinil

    Este tipo de papel de parede tem várias camadas. O papel é usado como camada principal, o que é indesejável na área da cozinha ou não tecido.O vinil é aplicado de forma especial e o resultado são quatro tipos de papel de parede.

    • Com uma camada facial de espuma. Esses papéis de parede geralmente têm um relevo de diferentes profundidades. Este revestimento é mais poroso.
    • Denso (pressionado)... A última camada é aplicada sob uma prensa. Como resultado, obtemos papéis de parede mais duráveis ​​- lisos ou com relevo (imitação de pedra, motivos florais ou abstratos).
    • Revestimento estampado a quente. Pode imitar qualquer material natural ou têxtil, ser liso ou padronizado. Existem opções com efeito pérola ou brilhos.
    • Silkscreenedimitando uma cobertura de tecido. Este tipo é considerado o mais sofisticado. Sua beleza está no desenho com matizes inusitados.

    Como colocar?

    Os papéis de parede complementares ocupam um lugar especial entre os papéis de parede. Você não precisa selecioná-los você mesmo, basta escolher alguns dos já escolhidos pelo designer. Como regra, eles são colocados lado a lado na vitrine.

    Uma das opções será mais calma e a segunda parecerá especialmente clara contra o fundo da primeira. São eles que podem ser colados na tira. Portanto, mesmo o desenho mais brilhante parecerá menos provocativo. Além disso, a largura das listras pode ser igual ou diferente.

    Depende muito da imagem - é melhor se formar uma espécie de linha vertical.

    As seguintes regras podem ser aplicadas ao resto das combinações de papel de parede.

    • Colamos sobre uma ou duas paredes opostas com papel de parede mais brilhante, preencha o resto do espaço com plano de fundo. Neste caso, você não pode observar os limites claros das paredes, eles podem mudar ligeiramente.
    • Você pode fazer um tipo insere nas paredes na forma de grandes pinturas ou medalhões. Você também pode organizar pilares entre janelas ou nichos desta forma. Nesse caso, o design das inserções deve ter algum significado.
    • Com listras brilhantes alguma parte pode ser distinguida - por exemplo, uma mesa de jantar. Ou designe o centro da cozinha se a simetria estiver no coração do interior.

    Qualquer disposição vertical do papel de parede pode criar a ilusão de aumentar a altura da sala. Se você dividir a parede horizontalmente, poderá obter um efeito diferente - os tetos ficarão mais baixos, mas o espaço se expandirá ligeiramente. Nesse caso, é importante superar a fronteira entre a parte superior e a inferior. Pode ser uma tira de papel de parede ou uma cornija elevada. Uma tira de papel de parede contrastante também pode ser colocada no meio, paralela ao chão.

    Há também um arranjo mais complexo de uma combinação de dois ou mais papéis de parede. Por exemplo, diagonalmente ou de acordo com um desenho especial. A borda entre as telas pode ser ondulada, semicircular ou escalonada - como se pode imaginar.

    Este arranjo enfatiza a originalidade do interior, repete suas linhas geométricas básicas.

    Se você decidir escolher o papel de parede sozinho, então lembre-se de alguns dos recursos.

    • Ambas as opções devem ser combinadas em cor e textura.
    • O desenho, se estiver em uma das telas, deve ser adequado.
    • Tenha cuidado ao juntar papéis de parede de larguras diferentes.
    • Preste atenção ao material e à espessura da lâmina. O papel de parede feito do mesmo material, mas de um tipo diferente, também pode diferir em espessura - as juntas entre eles serão irregulares.

    Como combinar cores?

    Você deve ter um cuidado especial com a combinação de cores. Em geral, acredita-se que no interior da cozinha não deve haver mais de 3-4 deles... Combinar o esquema de cores escolhido irá enfatizar a unidade e a harmonia.

    Quanto mais cores estranhas no revestimento de paredes, pisos e tetos, móveis, tecidos e louças, menos coordenado será o aspecto dos móveis de cozinha.

    A opção mais fácil é combinação de preto e branco. Além disso, para que a cozinha pareça leve e não cause uma impressão esmagadora, deveria haver muito mais branco - deveria ser o fundo. Neutro pode ser chamado combinação de marrom, bege e cinza... Esse interior é vantajoso para as duas partes se você precisar levar em consideração os gostos de todos os membros da família ou se não puder fazer uma escolha.

      As cores neutras podem ser diluídas com mais brilhantes, mas contidas: bordô, azul escuro, roxo, verde escuro... Ou use combinações ousadas de rosa e laranja, verde e amarelo.

      Para escolher, você pode usar uma tabela de combinação de cores especial ou confiar no seu próprio gosto. Outra boa opção é usar tons mais escuros ou mais claros da mesma cor. Com o papel de parede de duas cores, a situação é mais complicada - neste caso, é melhor escolher uma versão de uma cor para eles.

      Ao escolher o papel de parede, certifique-se de olhar o número do lote em cada rolo, pois pode haver discrepâncias na tonalidade - podem não ser visíveis nos rolos, mas serão perceptíveis na parede.

      Exemplos no interior

      Se as combinações de ideias acima parecerem muito complicadas para você, use uma das opções sugeridas. Se a área da cozinha for pequena ou as janelas viradas para o lado sombreado, qualquer combinação de cores claras e quentes... Eles vão encher a sala de luz e conforto. Essa cozinha parecerá mais espaçosa.

      Para uma cozinha espaçosa e luminosa, existem muitas mais combinações de papel de parede. Você pode até dizer que qualquer um que combine com o estilo geral do interior serve. É importante que nenhuma das cores seja dominante e que o equilíbrio seja mantido.

      Eles ficam especialmente bonitos na cozinha papel de paredese você combiná-los corretamente com os de fundo. Podem ser paisagens urbanas e naturais ou imagens de frutas, vegetais, sobremesas, que se aproximam da culinária.

      Uma vasta gama de materiais de acabamento modernos oferece uma escolha para combinações originais. Para papel de parede listrado na parede, você pode escolher um ladrilho da cor apropriada e colocá-lo na parede oposta.

      Para essa combinação dinâmica de cores, é melhor escolher um papel de parede companheiro neutro como papel de parede de fundo.

      Não confie em uma ideia de combinação pronta. Você mesmo pode escolher o papel de parede. Além disso, o desenho pode ser em ambas as telas.... O principal é que deve ser discreto e feito no mesmo esquema de cores. Neste caso, é preferível colocar o papel de parede em diferentes partes das paredes.

      Para informações sobre como escolher o papel de parede para a cozinha, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário