Como escolher pinturas para a cozinha?
Transformar um espaço de cozinha em um canto familiar aconchegante e confortável é bastante simples. Além de reparos de alta qualidade, móveis incomuns, iluminação especial, é muito importante trazer notas adicionais de beleza ao ambiente. As composições de imagens ajudarão a criar um efeito adicional de uma atmosfera doméstica. Após a reformulação da marca artística, ficará imediatamente óbvio que essa cozinha é agradável não apenas para cozinhar, mas também para passar o tempo livre. E encontros amistosos se tornarão bastante comuns, já que o entourage da sala atrairá constantemente os convidados.
Variedade de espécies
Antes de embarcar em uma emocionante viagem pelo mundo da pintura e começar a escolher as imagens mais adequadas para decorar sua cozinha, você precisa entender as funções básicas de uma fonte de beleza. Em primeiro lugar, é a naturalidade, que valoriza o interior do espaço da cozinha. Em segundo lugar, a oportunidade de relaxar em um ambiente agradável. Fotos com diferentes direções, por exemplo, paisagens, ajudam a complementar o ambiente com aconchego e conforto. Embora naturezas mortas representando um vaso de frutas e quaisquer outros produtos alimentares sejam consideradas a opção mais adequada para a cozinha.
O principal é que o desenho tenha um aspecto suculento e saboroso, aumentando assim o humor e o apetite de cada membro da família.
Por sua vez, os psicólogos afirmam que a pintura afeta fortemente o estado psicológico de cada pessoa. Quanto mais quentes forem as cores usadas na imagem, melhor será a configuração. As fotos não são apenas uma decoração do espaço da cozinha, mas também uma oportunidade de destacar o status social da família.
Em geral, as pinturas como decoração têm várias funções que ocupam o espaço da cozinha:
- decorar as paredes, dando assim à cozinha um toque especial;
- transforme um interior banal em um ambiente aconchegante e confortável;
- as imagens selecionadas corretamente enfatizam perfeitamente o estilo da cozinha;
- efetivamente preencher todas as pessoas na sala com emoções positivas;
- são o toque final do interior acabado após a conclusão de qualquer renovação.
Na tela
Para cozinhas feitas em estilo clássico, a versão mais adequada das pinturas seriam as imagens feitas na técnica de óleo. A pintura, neste caso, ocorre exclusivamente à mão. A cada pincelada, sente-se calor, ternura, leveza transferida para a tela. O mesmo pode ser dito para pinturas pintadas em aquarelas. Mas se compararmos tintas a óleo e aquarela, uma certa ressonância é sentida.
As pinturas a óleo são mais brilhantes e saturadas, enquanto a aquarela é mais desbotada e transparente.
Atenção especial deve ser dada aos porta-retratos. As imagens feitas com tintas a óleo são as mais densas e saturadas, por isso o rebordo mais potente com adição de padrões é adequado. Para uma tela em aquarela, molduras finas, monocromáticas, sem quaisquer padrões ou padrões são os mais adequados.
Modular
Na constante mudança das correntes estilísticas do interior, surge uma enorme variedade de tipos e técnicas de pintura. Em cozinhas modernas, muitas vezes você pode encontrar imagens 3D volumétricas decorativas. Eles podem consistir em 2 a 6 telas de tamanhos diferentes, nas quais toda a imagem é dividida.Esta técnica conquistou o coração de muitos amantes da decoração artística. Ao usar um interior clássico, a imagem deve falar de comida deliciosa, enquanto o design interior moderno permite o uso de quaisquer pinturas modulares. O mesmo se aplica ao esquema de cores, os desenhos podem ser apresentados em cores chamativas ou em tons claros e quentes.
De vidro
Imagens feitas de vidro parecerão muito interessantes e incomuns. Mais precisamente, são desenhos pintados em uma superfície de vidro em vez de uma tela. Você pode usar tintas a óleo para pintar uma obra-prima, mas por meio da transparência da base, a densidade da imagem pode parecer desbotada. É por isso que você deve escolher uma imagem de vidro feita com acrílico.
Quanto à imagem, neste caso, você pode novamente escolher quaisquer opções de pinturas com uma natureza morta a partir de pratos prontos, por exemplo, um pato com legumes em uma bandeja.
Por sua vez, os amantes da alta tecnologia poderão decorar o interior de uma cozinha moderna com pinturas em estilo metal, é possível usar o estilo provençal. Neste caso, não é necessário enquadrar a folha de vidro em uma moldura.
Extravagante
As imagens mais inusitadas e muito interessantes podem ser feitas até com as próprias mãos. Eles podem ser feitos com massa salgada com adição de grãos de café, ou você pode comprar telas bordadas. O principal é que a sofisticação e a beleza do espaço da cozinha sejam observadas ao usar qualquer estilo de interior. É importante que as pinturas não sejam volumosas. Grandes, feitos de produtos, podem colocar pressão no subconsciente de uma pessoa.
Seleção de plotagem
Tendo lidado com os tipos de pinturas mais adequados para decorar uma sala de cozinha, você deve estudar o layout do enredo. É importante notar que os temas para pinturas podem ser muito diversos, e naturezas mortas e abstrações e uma paisagem. A escolha deve ser baseada no estilo do interior da própria sala. Se a cozinha for feita no estilo provençal, o mais benéfico serão os estampados florais com as cores correspondentes ao interior. É possível usar tons mais escuros de tintas, mas isso é para os amantes do contraste.
Muitas vezes, os designers modernos começaram a sugerir decorar cozinhas no estilo provençal com dicas de publicidade para padarias francesas. Por exemplo, a imagem de itens de cozinha, feitos em preto contra um fundo de padrões verdes claros. As cozinhas clássicas envolvem o uso de elementos artísticos na forma de pinturas de paisagens ou retratos, mas sempre pintadas com tintas a óleo.
As cozinhas de alta tecnologia ou modernas devem ser decoradas com pinturas que representem a vida.
Em princípio, você pode prestar atenção às abstrações do gráfico. O principal é que as pinturas não deslumbrem com o colorido da paleta, a imagem deve ser pintada com duas ou três cores, por exemplo, preto e branco com mistura de tons de cinza.
No mundo moderno, decorar uma cozinha com apenas um grande quadro é considerado impraticável. Maior preferência é dada a três ou quatro obras-primas de arte ao mesmo tempo, das quais a composição é composta. Podem ser imagens com relógios, vegetais e frutas. O enredo das pinturas com imagens de parentes próximos e distantes parece bastante interessante. Se desejar, você pode até compor uma árvore genealógica em miniatura e colocar nela pequenas fotos de todos os membros da família.
Como colocá-lo corretamente?
No mundo moderno, não se dá muita atenção ao processo de colocação de pinturas na parede. Basicamente, as imagens são suspensas horizontal e verticalmente. Esta abordagem é ideal para cozinhas clássicas. E, em princípio, apenas uma imagem é usada como decoração. Para o estilo provençal, imagens elegantes de pequenas dimensões com diferentes comprimentos laterais e direções são aceitáveis. Claro, você pode pendurar fotos na parede em uma linha, mas esse método está desatualizado.
Portanto, os designers sugerem o uso de uma forma caótica de pendurar imagens.
Algumas donas de casa são atraídas pela prática do Feng Shui, que ajuda não apenas a compreender o equilíbrio espiritual, mas também nos ensina a usar utensílios domésticos comuns para melhorar o bem-estar da família. Neste caso, todas as formas e possibilidades de pendurar quadros na cozinha são consideradas, por exemplo, ligeiramente inclinadas. Mesmo ao compor composições em Feng Shui, os menores detalhes devem ser levados em consideração. Principalmente a disposição das pinturas em uma determinada área.
Simetria
A opção de colocar pinturas em uma ordem simétrica parece bastante interessante. Eles estão em oposição um ao outro a alguma distância, mas na mesma altura. O enredo deve ser sobre um tópico. O arranjo desse tipo de composição pode ser utilizado em qualquer estilo de cozinha. Para o estilo de alta tecnologia, a colocação simétrica das imagens envolve uma variedade de formas de pinturas.
Brincando com contraste
O nítido contraste das imagens das pinturas com a atmosfera geral da sala da cozinha pode parecer muito saboroso e picante. Por exemplo, em uma cozinha clara, são colocadas fotos de tons escuros, ou, ao contrário, os tons escuros da cozinha são diluídos com imagens claras de pinturas. Pode parecer intimidante misturar tons em cores contrastantes, mas na verdade cria um certo sabor. Dizer que isso dá origem a uma sensação de calor e conforto não funcionará. Mas passar um tempo em um ambiente gradiente será muito interessante.
Formas geométricas
Hoje, imagens feitas em diferentes formas geométricas parecem bastante incomuns. Podem ser fotografias de cada membro da família ou imagens de amigos, conhecidos, parentes distantes. Pequenas naturezas mortas e paisagens. O principal é que a forma da tela é uma adição geométrica, por exemplo, um triângulo, um círculo, um quadrado. É muito importante pendurar composições com figuras de maneira caótica. O único inconveniente é encontrar molduras adequadas. Mas a própria composição acaba sendo incomum e brilhante.
Composições
Hoje, a opção mais popular e amplamente utilizada para decorar um espaço de cozinha são composições modulares. Sua colocação pode ser horizontal ou vertical. Cada parte individual da composição possui um tamanho diferente. Ao colocar imagens na parede, é necessário observar a centralidade das linhas do desenho., uma vez que existe uma certa distância de cerca de 5 cm entre cada imagem individual Basicamente, é claro, imagens verticais são usadas. Embora o design horizontal mostre um enredo incomum. Quem gosta de experimentar cria composições modulares a partir de telas transversais, respeitando também a distância entre as telas e a diferença de proporções.
Caos ordenado
Este estilo permitirá decorar a cozinha da forma mais original. Sem olhar para as formas, sem ordenar os tamanhos, sem prestar atenção à gama de cores das imagens. Tudo deve estar espalhado nas paredes. Pode parecer que esta abordagem irá apenas estragar o ambiente da cozinha, mas, por outro lado, até mesmo refrigeradores penduram ímãs que não se encaixam na gama geral do interior.
Belos exemplos
Qualquer informação é melhor percebida em uma base visual. Portanto, sugerimos que você se familiarize com algumas opções para interiores de cozinhas decoradas com pinturas.
- Este exemplo mostra uma composição modular com forte contraste. O interior da cozinha é feito em cores claras. A única coisa que se destaca no esquema geral é o fogão. Mas mesmo apesar de sua cor cinza, o fogão combina perfeitamente com o estilo completo do fone de ouvido. A decoração é uma imagem viva e rica com predominância de tons pretos e vermelhos. Para uma combinação harmoniosa, o interior da sala de jantar é complementado por cores idênticas às pinturas.
- Nesta opção de design, o espaço da cozinha é apresentado com a imagem de uma paisagem em toda a parede. A pintura é feita com tintas a óleo. As cores apresentam um contraste suave, quente e suave, que se combina de forma ideal com o sentido estilístico do conjunto de cozinha.
- O método de design proposto é um caos criativo de diferentes imagens em diferentes formas. Como você pode ver, há pinturas horizontais e verticais de tamanhos diferentes nas paredes. As próprias imagens não possuem um conceito geral de execução. Algumas são feitas a lápis, outras a aquarelas, há até fotografias emolduradas.
- A opção apresentada neste caso é principalmente utilizada para cozinhas de estilo provençal. A pintura retrata utensílios domésticos familiares a todos desde a infância, que são usados até hoje. O esquema de cores é em tons suaves que criam calor e aconchego com melodias francesas.
Como escolher pinturas para a cozinha, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.