Espremedores de legumes: tipos e dicas de escolha

Espremedores de legumes: tipos e dicas de escolha
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Como escolher?
  4. Avaliação das melhores modelos
  5. Avaliações

Os vegetais são muito úteis para o nosso corpo, por isso devem ser consumidos diariamente. Para quem está cansado de frutas cruas, existem diferentes opções para o seu preparo: cozinhar, estufar, marinar.

Para diversificar o cardápio de vegetais, os sucos também são perfeitos. Os sucos frescos mantêm toda a composição vitamínica praticamente inalterada, por isso são tão úteis quanto os vegetais frescos. Também é uma ótima maneira de matar a sede. Para se mimar com um copo de suco de vegetais espremido na hora todos os dias, você deve ter um espremedor de frutas em sua cozinha.

Você deve conhecer algumas das características de sua escolha, pois afetará a qualidade da bebida.

Peculiaridades

A essência de todos os espremedores é separar a polpa do líquido e extrair o suco dela. Cada um desses dispositivos possui um recipiente para armazenamento de matéria-prima, um mecanismo de trabalho e um reservatório para o suco espremido.

Mas vegetais e frutas são de consistência diferente: macios, duros, com osso, sem eles. Por causa disso, a variedade de tais dispositivos é bastante grande. Existem espremedores de frutas cítricas, frutas duras e com caroços. Têm diferentes potências, que se adaptam à estrutura da polpa, bem como diferentes mecanismos de trabalho.

Distinguir dispositivos e a quantidade de produto lançado. Por exemplo, uma máquina é capaz de espremer apenas 200 ml de suco de cada vez, ou seja, 1 copo. O outro é capaz de dispensar uma bebida em litros, que as donas de casa usam com sucesso para o processamento de plantações de hortaliças.

Quanto ao espremedor de legumes, também existem várias opções disponíveis. Por exemplo, uma máquina de processamento de cenoura deve ter alta potência e um forte mecanismo de corte de metal para resistir à estrutura rígida do vegetal.

O dispositivo para obter suco de tomate é equipado principalmente com uma peneira. A polpa do tomate é moída através dela, as sementes são filtradas.

Os espremedores de frutas de perfil estreito fazem um ótimo trabalho com certos tipos de frutas, mas nem sempre são adequados para outros. A melhor opção seria uma máquina universal para frutas e vegetais duros, que permitiria extrair suco de quase todas as variedades de frutas e vegetais. Frutas proibidas para processamento devem ser indicadas nas instruções. Este modelo está equipado com um filtro de alta qualidade e efetua cerca de 1000 rpm. São esses parâmetros que permitem moer e processar frutas duras.

Os espremedores universais funcionam em várias modalidades, o que permite assimilar as diferentes consistências das frutas. Esses dispositivos são feitos de aço de alta qualidade, que não teme a ação de ácidos vegetais e corrosão. O carbono em sua composição permite estender a vida útil do mecanismo.

Apesar das vantagens óbvias, esse dispositivo também tem desvantagens.

  • dimensões impressionantes que não cabem em todas as cozinhas;
  • Preço Alto;
  • requer lavagem prolongada.

Todos os espremedores são convencionalmente divididos em 3 tipos: doméstico, industrial, profissional. Os dois últimos tipos são usados ​​em fábricas, cafés e restaurantes, escolas, jardins de infância, etc., ou seja, para a produção em massa. Portanto, eles têm alta potência e desempenho. Eles são feitos de material de alta qualidade e durabilidade, duráveis ​​e têm uma alta velocidade de trabalho.

Variedades

As máquinas de suco são de vários tipos. Em primeiro lugar, eles são divididos em elétricos e mecânicos.

Os espremedores elétricos são alimentados pela rede elétrica. Sinônimo deste conceito são as máquinas centrífugas, rotativas ou centrífugas.

O dispositivo funciona de acordo com este princípio: os produtos são colocados em um recipiente, depois são esmagados com uma faca circular. Este processo ocorre em uma centrífuga. A massa triturada se acumula no filtro. Quando a centrífuga gira, o suco é separado da polpa. A bebida entra no tanque designado para ela, e o bolo sai em outro recipiente ou fica na parte principal. Este modelo de espremedor é ideal para vegetais duros, mas não é adequado para frutas sem caroço.

Existem dois tipos de modelos de espremedores semelhantes.

  • Centrífuga cônica. É conveniente porque tem um recipiente separado para a polpa. Pode ser facilmente removido e lavado, não requer a desmontagem completa do aparelho. Mas ao trabalhar com essa máquina, o rendimento do suco é de apenas 65%.
  • Com uma centrífuga cilíndrica. Antes da lavagem, requer desmontagem completa, mas libera até 95% do suco.

As vantagens dos espremedores elétricos são:

  • alta velocidade de trabalho;
  • o suco é limpo, sem polpa;
  • mais produtivo;
  • os frutos podem ser colocados inteiros.

As desvantagens do dispositivo incluem volume, ruído durante a operação e possível oxidação da bebida.

Dispositivos mecânicos requerem algum esforço para iniciar o mecanismo de funcionamento. Eles são divididos em manual e parafuso.

Uma máquina mecânica manual tem uma estrutura bastante simples e, portanto, é fácil de operar. O dispositivo consiste em uma base com uma alavanca, sob a qual existe um funil cônico. Sobre ela é colocada uma fruta cortada, segurando-a com a mão ou com uma tampa especial, e o suco é espremido. Ele flui para um copo, que não deve ser esquecido de substituí-lo sob o funil.

Esses projetos podem ser de alavanca e engrenagem. No primeiro caso, a quantidade de bebida espremida depende do esforço que você faz. Na segunda opção, sua potência é transmitida para a marcha, o que aumenta sua intensidade.

Os espremedores manuais raramente são usados ​​para vegetais. Nesses casos, é usado para frutas moles. Entre as vantagens de seu trabalho estão a compactação e a independência da eletricidade. Por isso, são aplicáveis ​​onde não existem. Esses dispositivos funcionam de forma bastante simples, são fáceis de desmontar e limpar. Uma das suas principais qualidades é a ausência de ruído, o aparelho não aquece e não necessita de interrupção do funcionamento. A principal desvantagem é a extração de suco em longo prazo e um pequeno volume de produção. Adequado para fazer 1-2 xícaras por vez, mas não para o processamento em grande escala de uma colheita abundante.

O espremedor de parafuso é semelhante em design a um moedor de carne. As partes constituintes são representadas pelos seguintes elementos:

  • sem-fim ou pistão com ranhuras;
  • faca;
  • uma caneta;
  • internet;
  • tigela para matérias-primas.

Esses modelos são usados ​​para a produção em massa de suco, por exemplo, suco de tomate. Em apenas uma hora, são processados ​​cerca de 50 kg de matéria-prima.

Os espremedores de rosca estão disponíveis nas versões vertical e horizontal.

Nos modelos verticais, o trado desempenha não só a função de cortar vegetais, mas também um mecanismo para o seu avanço. Portanto, não é necessário usar um empurrador para este tipo de trabalho.

As máquinas horizontais funcionam como um empurrador, sua velocidade é ligeiramente menor. Eles são adequados para o processamento de verduras.

Dependendo do número de sem-fim, os dispositivos são divididos em parafuso simples e parafuso duplo.

As parafusadeiras são muito fáceis de desmontar e montar, têm dimensões compactas - você pode facilmente encontrar um lugar para elas no armário. Esta é uma opção bastante econômica, pois não requer gastos com energia. É muito fácil operar esse dispositivo. E seu desempenho depende da força que você aplica. Resíduos são gerados em uma quantidade mínima e produtos - na quantidade ideal.

Este mecanismo o servirá por muitos anos, pois é preciso muito esforço para quebrá-lo. Processa vegetais de qualquer dureza e até verdes.

Modelos elétricos também são encontrados entre os tipos de parafuso.

Como escolher?

Para encontrar o modelo de espremedor certo, há vários aspectos a considerar. Mais importante, decida para que você precisa do dispositivo - mime-se com um copo de suco pela manhã ou processe a colheita da casa de verão. Se você tem preferência por um tipo específico de bebida, você pode querer comprar um aparelho exclusivamente para variedades de vegetais duros ou moles. Para quem gosta de variedade, o melhor é escolher um modelo universal adequado para todos os tipos de vegetais e frutas.

Os principais critérios a serem observados em primeiro lugar, se você decidir comprar um espremedor elétrico, isso é potência, velocidade e tempo.

  • Poder. Ele flutua dentro de limites amplos: de 40 a vários milhares de watts. Máquinas de alta potência são usadas para processar matérias-primas sólidas. Quanto mais macia a fruta, menos energia ela requer. Dependendo da potência, existem 3 categorias de produtos: 500 W ou menos, 500-1000 W, mais de 1000 W.
  • Velocidade. É determinado pelo número de revoluções feitas em 1 minuto. Muito pouco ou, inversamente, um grande número deles aumenta o consumo de energia. A velocidade e a potência afetam o tempo que leva para funcionar. São também os primeiros indicadores dos quais depende o preço do produto.

Preste atenção ao material de que o dispositivo é feito. Suas principais características são resistência, durabilidade e segurança. O aço inoxidável atende melhor a esses critérios. Os produtos feitos a partir dele são resistentes, não corrói nem oxida.

Os modelos de plástico são de qualidade questionável. Nem todo tipo de plástico atende aos padrões. Mas se optou apenas por este tipo de produto, certifique-se de que o material não range ou descai sob pressão e também não produz um odor desagradável ao ser aquecido.

Outros recursos incluem os seguintes parâmetros.

  • Modos de alta velocidade. De preferência, o espremedor tem várias velocidades. Isso possibilita o uso de frutas de diversas durezas como matéria-prima, além de economia de energia elétrica.
  • Componentes. É desejável que o kit inclua adicionalmente pelo menos uma escova para facilitar a limpeza e um empurrador. Este último ajuda a promover a fruta. Alguns modelos têm acessórios trituradores em forma de liquidificador e lâminas sobressalentes.
  • Filtro É um componente importante de um espremedor. A qualidade e a transparência do suco dependem disso. Portanto, deve ser feito de um material adequado. É melhor se for de aço.
  • Diâmetro de entrada. Se for menor que 7 cm, você terá que cortar a fruta. Para tamanhos superiores a 7 cm, é possível baixá-los na íntegra. Claro, o tamanho dos vegetais também deve ser levado em consideração.
  • Volume do tanque para suco pronto: de 200 ml a 1,5 l.
  • Defletor de espuma. Ajuda a eliminar a espuma que surge frequentemente ao fazer o sumo. Aumenta o seu volume, torna o líquido límpido e transparente.

Os fabricantes fornecem seus produtos com recursos adicionais. Eles não são necessários, mas você vai gostar de usá-los com o dispositivo.

  • Limpeza automática. Ajuda a remover parte da sujeira, mas não exclui a limpeza manual.
  • Última gota. Atrasar a função da última gota para que ela não caia na mesa
  • Almofadas de borracha na parte inferior do aparelho. Eles não permitem que ele se mova em relação à superfície.
  • Fusível. Se o dispositivo for montado incorretamente, ele não permite que ele ligue para evitar danos.
  • Alimentação automática de vegetais. Com essa função, não há necessidade de ficar constantemente perto da máquina, esperando que uma fruta passe e será possível iniciar outra.

E, claro, um espremedor de sumos devidamente selecionado deve ser compacto e caber harmoniosamente no interior da cozinha. Portanto, ela não interferirá em outro trabalho com sua presença.

Escolha um modelo com um comprimento de cabo suficiente - 1,5-2 m. Isso permitirá que você instale em qualquer lugar conveniente para você.

Chamamos a sua atenção uma das melhores opções para um conjunto completo de extratora de suco:

  • modo de operação com comutação de velocidade;
  • recipiente para coleta de bolo e líquido pronto;
  • separador de espuma;
  • ampla entrada para frutas;
  • separador de espuma - permite controlar o volume da polpa do suco alterando a configuração das ranhuras.

Avaliação das melhores modelos

Na hora de comprar um espremedor, a marca do produto é um ponto importante. A preferência é frequentemente dada a marcas populares que estão no mercado há mais de uma dúzia de anos e já se estabeleceram como produtos de alta qualidade.

Como regra, os modelos de fabricantes estrangeiros são mais populares: Philips, Moulinex, Bosch, Panasonic, Braun.

Ainda que entre os produtos nacionais, você pode escolher uma boa opção a um preço acessível. Eles são inferiores aos importados em design e qualidade de ruído, mas ganham em desempenho.

É difícil dizer com certeza qual espremedor é o melhor. Tudo depende da preferência pessoal. Aqui está uma lista de dispositivos reconhecidos como alguns dos mais populares.

Bosch MES25AO

Refere-se ao tipo de centrífuga. Produto adequado para uso doméstico. É versátil, pois processa matérias-primas de qualquer dureza. Dificilmente pode ser chamado de mini-modelo, mas ao mesmo tempo é bastante compacto. Vantagens:

  • tem alta velocidade;
  • trabalha silenciosamente;
  • a entrada para a área de recepção é suficientemente ampla;
  • tem proteção adicional;
  • o conjunto inclui escovas de limpeza;
  • As ventosas emborrachadas estão localizadas na parte inferior da máquina.

O custo do aparelho é de 5.500 rublos.

Tribest Solostar 4

Espremedor de trado de alimentação horizontal feito na Coréia, alimentado pela rede elétrica. Pertence à classe premium. Suas características:

  • lida com todos os tipos de produtos, até mesmo agulhas de pinheiro;
  • Existem vários acessórios que permitem cozinhar não apenas suco;
  • a peneira e o sem-fim são feitos de material durável;
  • alto poder;
  • trabalho silencioso;
  • o motor está protegido contra superaquecimento.

O custo é de 26.000 rublos.

Panasonic MJ-DJ31

É um modelo potente que combina as funções de espremedor, liquidificador e picador. Isso permite que você não apenas produza suco, mas também moa grãos de café, faça coquetéis, purê de batata e muito mais. Características distintas:

  • potência - 800 W;
  • recipiente de polpa - 2l;
  • a malha da centrífuga é feita de aço de alta qualidade;
  • a presença de um antiespumante;
  • sistema anti-queda;
  • garganta larga para frutas.

Um dos poucos tipos de produto em que nenhuma deficiência foi identificada.

Bosch MES4010

Tipo de dispositivo centrífugo. Especificações:

  • potência - 1200 W;
  • tanque de suco - 1,5 l;
  • fornecimento direto de suco;
  • Função anti-queda;
  • separador de espuma;
  • material de produção - aço inoxidável, alumínio;
  • versatilidade;
  • segurança;
  • extração automática de celulose;
  • indicador de linha de suco.

Difícil de limpar, mas pode ser lavado na máquina de lavar louça. As desvantagens também incluem o rápido desgaste dos pés de borracha e o ruído ao serem ligados.

Avaliações

Em primeiro lugar, é importante notar que quem já adquiriu tal eletrodoméstico fala da sua indispensabilidade. Tal coisa deve estar em todos os lares, para que, em qualquer oportunidade, agrade a você e a seus filhos com um copo de bebida fortificada.

Levando em consideração o feedback do consumidor, os modelos de média e alta potência ainda são mais populares. Eles são preferidos para a liberação rápida do suco. São consideradas as funções que permitem obter um líquido transparente. Isso é especialmente importante para crianças, porque muitos bebês não gostam de suco com polpa.

Entre os materiais para a fabricação do produto, o aço se destaca. A versatilidade do modelo e a facilidade de limpeza são levadas em consideração. Mas poucas pessoas prestam atenção a funções adicionais. E, claro, não em último lugar está o design do carro. Os usuários são mais propensos a preferir produtos compactos e elegantes.

No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral rápida do espremedor de trado Philips HR1897.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário