Torradeira para sanduíches: características e sutilezas de escolha

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Diferenças entre diferentes modelos
  3. Como escolher?

Nem toda cozinha agrada aos seus proprietários com uma grande área. E se cada milímetro de espaço conta, é muito importante escolher e posicionar corretamente os eletrodomésticos. Os auxiliares de cozinha não devem apenas satisfazer os desejos e necessidades do proprietário, mas também ocupar o mínimo de espaço possível.

Um torrador de sanduíches é exatamente o que tornará a movimentação em uma pequena cozinha o mais conveniente e eficiente possível.

Peculiaridades

A aparência da unidade de produção de guloseimas quentes praticamente não difere de um forno de micro-ondas. A mesma forma retangular e porta de vidro transparente. Mas se você olhar por dentro, já pode encontrar uma semelhança com outro aparelho doméstico - uma torradeira, que tem uma grelha onde é colocado um prato cru.

Porém, em termos de desempenho técnico, o torrador ainda é diferente da torradeira e é mais parecido com o forno. Tem vários elementos de aquecimento - elementos de aquecimento, mas as microondas (como um microondas) estão ausentes. Alguns fabricantes chamam isso de forno pequeno, aparelho 2 em 1 ou torradeira. Ainda assim, a lista é um mecanismo autossuficiente.

Diferenças entre diferentes modelos

O dispositivo para assar pão não é tão simples como pode parecer à primeira vista. Diferentes firmas especializadas na produção de eletrodomésticos produzem diferentes modelos de torrefadoras com diferentes funções.

As principais diferenças entre os modelos estão nas seguintes características.

  • Funcionalidade. Por exemplo, existem opções à venda com mecanismo de grelha, com ventiladores, etc.
  • Volume. Os torrefadores estão disponíveis de 5 a 20 litros.
  • Poder. Para uma família pequena, um eletrodoméstico de média potência de 10 litros é o ideal. Se o número de membros da família for superior a três pessoas, vale a pena considerar um aparelho com mais potência e mais volume.

Os modelos multifuncionais dois em um podem substituir um forno completo ou um forno de micro-ondas: neles você pode aquecer alimentos, assar deliciosos produtos de padaria e mimar a si e seus entes queridos com um prato de carne ou frutos do mar.

Como escolher?

A escolha e compra de qualquer eletrodoméstico requer atenção e preparação especiais. Você precisa estudar todas as informações sobre o dispositivo desejado e decidir quais parâmetros e funções deseja ver em sua cozinha. Ou seja, na hora de buscar o plantel perfeito, é importante levar em consideração esses pontos.

    A quantidade de energia consumida

    O número de funções que podem ser realizadas com a unidade depende deste critério. Se você precisa exclusivamente para aquecer alimentos e assar sanduíches, então um aparelho com uma potência de 650-800 watts é o suficiente.

      Se quiser que o torrador tenha funções de grelha ou convecção (necessárias para assar), terá de escolher entre os modelos com potência igual ou superior a 2500 watts.

      Mas, neste caso, você deve saber com antecedência se a rede elétrica pode suportar uma carga tão pesada.

      Volume

      Os aparelhos elétricos de 5-6 litros são considerados os mais pequenos. Modelos semelhantes são usados ​​para torrar pão, bem como aquecer modestas porções de comida. As unidades com um volume de 35 litros são consideradas as maiores, mas deve-se ter em atenção que não se pode deixar de poupar espaço na cozinha - as dimensões de tais mecanismos são demasiado grandes.

      Revestimento de parede interna

      Existem várias opções de revestimento interior das câmaras. São metais (aço inoxidável) e biocerâmicas. Ambas as opções são bastante simples de limpar.No entanto, a cerâmica mantém sua aparência impecável por mais tempo, e manchas e arranhões aparecem rapidamente no aço inoxidável. O preço das biocerâmicas certamente é muito mais alto.

      Cronômetro

      Em modelos simples produzidos para aquecer sanduíches, um cronômetro é embutido para um máximo de 15-20 minutos. Em aparelhos com funções mais complexas, o tempo de cozimento pode ser de até 120 minutos.

      Do ponto de vista da segurança, você precisa escolher torradores com um temporizador, que fornece uma função de desligamento automático e um sinal sonoro. Caso contrário, com apenas alguns minutos de distração, você pode acabar com pepitas queimadas em vez de torradas de ouro.

      Funções adicionais

      Alguns assadores têm função de descongelamento, grelha aberta. Outros utilizam convecção (ideal para quem gosta de pastelaria caseira). Essas máquinas são chamadas de 2 em 1.

      A função Booster, graças ao aquecimento rápido (quase instantâneo) dos elementos de aquecimento, permite aquecer ou fritar pequenos pedaços de comida em questão de minutos, mas o resultado final da cozedura deteriora-se ligeiramente - pode surgir uma crosta crocante.

      O consumo de eletricidade também aumenta significativamente.

      Conclusão e características de design.

      O torrador pode ou não ter uma panela para coletar a gordura e o pão ralado. Em alguns modelos, existe uma assadeira adicional, um espeto para grelhar, uma travessa para lasanha e pão, uma travessa para pizza.

      Esses dispositivos adicionais tornam o trabalho com o plantel mais conveniente, pois ampliam suas capacidades, mas por outro lado, é preciso pensar antes de comprar se esses atributos são necessários, pois sua presença afeta o preço dos dispositivos, tornando-os mais caros. Além disso, para armazenar alguns itens adicionais, você precisará alocar um local especial.

      Para reduzir o custo de compra, você pode comprar todos os acessórios necessários posteriormente.

      Preço

      O lado financeiro da questão depende diretamente do poder da lista, seu volume, funções e marca. Modelos simples de pequeno porte de fabricantes como Scarlett, Vitek, $ 40-60. Suas capacidades são muito limitadas, o pacote do pacote não difere em uma ampla variedade de acessórios adicionais e o design não causa muito prazer. Mas são esses fabricantes que encantam de bom grado os clientes com listas de várias cores e tons.

      É melhor recorrer a empresas de renome para um conjunto completo estendido e um design espetacular. Naturalmente, por tudo isso você terá que pagar uma quantia considerável, geralmente $ 100 ou mais.

      Garantia

      Os elementos de aquecimento dos torrefadores nem sempre são de alta qualidade, portanto, podem falhar rapidamente. Normalmente, o cartão de garantia é de um ano, mas alguns fabricantes oferecem garantia de até dois anos para seus produtos.

      Acima estão os principais pontos a serem considerados ao comprar uma lista. Mas é preciso atentar para as características auxiliares do aparelho, que garantem um uso mais confortável do mesmo:

      • programa de autolimpeza;
      • desligamento automático;
      • proteção contra crianças;
      • porta fria (vidros duplos para evitar ferimentos);
      • acessórios adicionais (assadeiras, espetos, assadeiras, grades).

      Para receitas de sanduíches torrados quentes, veja abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário